Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Best lion, Tanatus2.0, BlackRouge, Arowana, joaogon, Iorda9, Rubio, Rafa9, Hellada, Delatio, Sério, Lew, Maratonas, WalterWhite (+ 3 Escondidos) e 17 Visitantes estão a ver este tópico.

CORTES NAS REGALIAS CRIAM TENSÃO NAS CLAQUES LEONINAS
SPORTING 11:07
Por
Redação
O episódio ocorrido em Londres, na passada quinta-feira, na visita de Frederico Varandas ao Sporting Clube de Londres, colocou a nu o desconforto existente nos Grupos Organizados de Adeptos (GOA) dos leões desde a eleição do novo presidente, a 8 de setembro.

Tal como a Comissão de Gestão já tinha feito saber, as regras de financiamento dos GOA, que vigoravam na direção de Bruno de Carvalho, foram radicalmente alteradas. E, nesta visita do Sporting a Londres, que levou à presença de mais de cinco mil adeptos dos leões, muitos deles ligados às claques do emblema de Alvalade, ficaram bem visíveis as alterações. Desde logo, e segundo apurou A BOLA, começando no facto de nenhum dos elementos das claques, nem sequer os líderes, terem viajado no charter da equipa, como acontecia anteriormente.

Além disso, e tal como Frederico Varandas tinha afirmado publicamente, em declarações ao podcast de Daniel Oliveira, a cedência de bilhetes às claques passou a ter um prazo de pagamento desses ingressos de 72 horas. «Este é o ano mais crítico da existência das claques. É um ano de tolerância zero por causa do ataque em Alcochete. Eu disse às claques: ‘Ajudem-me a ajudar-vos.’ Fiz parte de uma claque, gosto delas, mas elas têm de existir para ajudar o clube e não para prejudicá-lo. E nisso não vou facilitar», prometeu Frederico Varandas.

A mudança das regras e os cortes radicais nas regalias de que os Grupos Organizados de Adeptos gozavam no Sporting, bem como a contratação de dois novos Oficiais de Ligação aos Adeptos, levam a que as claques já tenham solicitado uma reunião, com caráter urgente, ao presidente. Um assunto que Frederico Varandas pretende resolver após o dossier treinador, estando em estudo a criação de um novo protocolo.

A Bola

Se isto for realmente verdade, Frederico ganhas uns poucos pontos na minha consideração. Se for verdade que os líderes das claques viajavam no avião com a equipa com tudo pago. Se for verdade essa história dos bilhetes. f***-** mas andamos a brincar com o resto dos adeptos???

Por
Redação
O episódio ocorrido em Londres, na passada quinta-feira, na visita de Frederico Varandas ao Sporting Clube de Londres, colocou a nu o desconforto existente nos Grupos Organizados de Adeptos (GOA) dos leões desde a eleição do novo presidente, a 8 de setembro.

Tal como a Comissão de Gestão já tinha feito saber, as regras de financiamento dos GOA, que vigoravam na direção de Bruno de Carvalho, foram radicalmente alteradas. E, nesta visita do Sporting a Londres, que levou à presença de mais de cinco mil adeptos dos leões, muitos deles ligados às claques do emblema de Alvalade, ficaram bem visíveis as alterações. Desde logo, e segundo apurou A BOLA, começando no facto de nenhum dos elementos das claques, nem sequer os líderes, terem viajado no charter da equipa, como acontecia anteriormente.

Além disso, e tal como Frederico Varandas tinha afirmado publicamente, em declarações ao podcast de Daniel Oliveira, a cedência de bilhetes às claques passou a ter um prazo de pagamento desses ingressos de 72 horas. «Este é o ano mais crítico da existência das claques. É um ano de tolerância zero por causa do ataque em Alcochete. Eu disse às claques: ‘Ajudem-me a ajudar-vos.’ Fiz parte de uma claque, gosto delas, mas elas têm de existir para ajudar o clube e não para prejudicá-lo. E nisso não vou facilitar», prometeu Frederico Varandas.

A mudança das regras e os cortes radicais nas regalias de que os Grupos Organizados de Adeptos gozavam no Sporting, bem como a contratação de dois novos Oficiais de Ligação aos Adeptos, levam a que as claques já tenham solicitado uma reunião, com caráter urgente, ao presidente. Um assunto que Frederico Varandas pretende resolver após o dossier treinador, estando em estudo a criação de um novo protocolo.

A Bola

O pagar de um serviço. Mais um que é só marcar X.
É só sportinguismo.

Não está a cortar regalias...está a iniciar o processo de substituição de líderes por pessoas da sua confiança.

Nem mais, nem menos. O que compreendo, atenção. Eu faria o mesmo se achasse que este ou aquele cumpriam melhor a sua função.

Bem diferente é vender isso como medidas de coragem e gestão.

Isto não critico. É normal querer rodear-se de pessoas de confiança.

Mas não vamos fazer de Varandas um paladino da justiça,

Agora corta as regalias, e quando tiver lá pessoas da sua confiança, voltam as regalias (reforçadas ou não).
"First you believe, then you achieve."
Ao melhor Presidente da história do clube, Bruno de Carvalho pedia-se que não escreve-se no facebook.

Como sócio e adepto, peço a esta vergonha que não diga uma palavra, pois só diz m****, é uma vergonha e nem uma frase pequenina consegue dizer, ridículas declarações no discurso do núcleo de Inglaterra. 

Já eu peço que saia do clube, ele e restante corja tachista, que sempre prejudicou o Sporting com a sua incompetência.

É uma vergonha ter um traste que ajudou à festa nas rescisões à frente de um clube. Só mesmo neste clube para haver cepos a votar num gajo que prometeu o regresso dos rescisores, num acto de propaganda eleitoral, quando ainda nem sequer existiam eleições.

Como diria o outro burro....f***-**, estou farto deste m****...

O que dizes é mentira.

O que significa que és um mentiroso que não pode ser levado a sério.

Coloca aqui uma declaração do Presidente Varandas a prometer o regresso dos rescisores.

Disse que se havia pessoa que podia reverter as rescisões, essa pessoa era ele...

Isto é o quê, traduzindo por miúdos para o comum adepto?

Queres fazer dos outros parvos? OK isso admito. O que não admito é que me chames mentiroso, num acto de desonestidade intelectual extrema.

Ainda estávamos no dia 24-05-2018.

https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-24-Frederico-Varandas-De-uma-coisa-tenho-a-certeza-se-ha-pessoa-que-pode-reverter-a-situacao-sou-eu

Oh Rui o que estava aqui em questão era enfraquecer o Sporting. E conseguiram. E já nem têm problemas em assumir que foi uma Golpada. Os Sportinguistas o que mostraram é que o que lhes importa é não ter o Sporting a ser falado na CS, mesmo que o preço a pagar por isso sejam derrotas semanais e prestar vassalagem ao Benfica.

Antes o dinheiro servia para fortalecer as equipas com atletas e treinadores, que é o core de qualquer Instituição Desportiva.

Agora o dinheiro serve para pagar Viagens, Comissões e Tachos a vários mamões, notáveis e neo-notáveis.

Daí não meter mais 1€ que seja no Sporting!!! Digamos que custa muito ver a feira de vaidades hoje em dia. Para muita gente o importante é a foto no camarote, a foto com a camisola, a foto com a bandeira, tudo pago pelo Sporting.

Criar valor? Vitórias em campo? Isso é secundário, é à típico tuga...importante é a diplomacia, a politiquice e o bem estar. Agora produzir? Isso é para outros!!

@roca26, estamos desfasados esta corja é de Portugal, um antro de corja tal e qual como esta.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.

Por
Redação

A Bola

É só sportinguismo.

Não está a cortar regalias...está a iniciar o processo de substituição de líderes por pessoas da sua confiança.

Refiro-me ao que coloquei a negrito.

Por
Redação

A Bola

É só sportinguismo.

Refiro-me ao que coloquei a negrito.

:great:
Ao melhor Presidente da história do clube, Bruno de Carvalho pedia-se que não escreve-se no facebook.

Como sócio e adepto, peço a esta vergonha que não diga uma palavra, pois só diz m****, é uma vergonha e nem uma frase pequenina consegue dizer, ridículas declarações no discurso do núcleo de Inglaterra. 

Já eu peço que saia do clube, ele e restante corja tachista, que sempre prejudicou o Sporting com a sua incompetência.

É uma vergonha ter um traste que ajudou à festa nas rescisões à frente de um clube. Só mesmo neste clube para haver cepos a votar num gajo que prometeu o regresso dos rescisores, num acto de propaganda eleitoral, quando ainda nem sequer existiam eleições.

O que dizes é mentira.

Coloca aqui uma declaração do Presidente Varandas a prometer o regresso dos rescisores.

O Varandas disse mesmo que, se houvesse alguém capaz de reverter um cenário de rescisões, essa pessoa era ele.

Curiosamente, o link onde constava essa declaração...

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/732085

Pode ser mera coincidência, apenas.

Eu faço uma interpretação diferente dessas declarações. Para mim não existe qualquer promessa.

De todo o modo, e conforme já tive oportunidade de dizer ao Sportius, excedi-me na linguagem utilizada e lamento que tal tenha acontecido.

SL

O que dizes é mentira.

O Varandas disse mesmo que, se houvesse alguém capaz de reverter um cenário de rescisões, essa pessoa era ele.

Eu faço uma interpretação diferente dessas declarações. Para mim não existe qualquer promessa.

De todo o modo, e conforme já tive oportunidade de dizer ao Sportius, excedi-me na linguagem utilizada e lamento que tal tenha acontecido.

SL

Ora aqui está mais uma versão do discurso utilizado hoje em dia.

"Nunca houve promessas"

Que se junta ao "Eu nem votei a favor da destituição", "Eu nem votei no Varandas", "O Sporting tem as finanças de rastos" e por aí adiante...

Enfim, foi o que a suposta maioria decidiu e é por aí que o barco há de continuar a afundar.

O que dizes é mentira.

SL

Ora aqui está mais uma versão do discurso utilizado hoje em dia.

"Nunca houve promessas"

Que se junta ao "Eu nem votei a favor da destituição", "Eu nem votei no Varandas", "O Sporting tem as finanças de rastos" e por aí adiante...

Enfim, foi o que a suposta maioria decidiu e é por aí que o barco há de continuar a afundar.

O que nao falta sao sites onde essas declaracoes ficaram registadas, como aqui:

https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-24-Frederico-Varandas-De-uma-coisa-tenho-a-certeza-se-ha-pessoa-que-pode-reverter-a-situacao-sou-eu

Mas acho "giro" A Bola ter tirado o link..
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005

Um presidente que em cinco anos não ganha nada de relevante no futebol não pode ser considerado o melhor presidente da história do clube.
Conseguiu criar condições para termos os maiores orçamentos da história do clube mas não soube fazer muito com esse dinheiro.
Obrigado pelo regresso já oficial do Basket  :beer:
 :beer:

Agradece ao BdC. Foi ele que deixou as bases prontas pra este regresso..o varandas só esta a colher os louros, do trabalho dos outros.. Eu posso não apoiar o BdC, mas ha que ser justo e reconhecer o trabalho feito. Ele ja tinha tudo quase pronto para este regresso. Não fosse ele ter saido da forma que todos sabem, e era ele que hj estaria a fazer o anúncio

Mentira.

O BdC numa entrevista recente disse que a aposta forte no Basket iria ser feita mas não a curto prazo uma vez que antes da mesma queria conquistar a hegemonia nas restantes modalidades de pavilhão e que para isso não poderia neste momento repartir os fundos por mais uma modalidade. O que até me parecia o mais sensato. Sou contra esta medida do Frederico.

Um presidente que em cinco anos não ganha nada de relevante no futebol não pode ser considerado o melhor presidente da história do clube.
Conseguiu criar condições para termos os maiores orçamentos da história do clube mas não soube fazer muito com esse dinheiro.
Se calhar ia conseguir entretanto. No primeiro ano e segundo só mesmo se fosse um milagreiro tendo em conta o estado do clube.

E esse argumento depois é péssimo só pela simples razão de que este clube não é campeão à 17 anos. É mais fácil fazer um campeão com dinheiro e condições para isso do que sem.

Voces certamente que nao tem andado a viver neste planeta, depois de ter entrado no clube nas condicoes que todos sabemos, querias o que ?

Foi Buscar jorge jesus que direi 99% dos adeptos do scp apoiaram, deu lhe todas as condicoes,querias o que, que fosse ele a tomar conta da equipa  depois do falhanco que  foi jorge jesus ? Alguem lhe perdoaria  se ele o tivesse despedido no seu segundo ano ?

Ja agora devo de dizer que acho engracado, a Bruno de Carvalho exigem a perfeicao, e destituem o melhor presidente da historia por pintelhices, este em 2 meses e os gestores antes dele fizeram mais m**** que ele em 5 anos, tenho quase a certeza que tudo de mal que estes fazem sera por culpa de Bruno de carvalho . 

Acho piada aos adeptos do SCP, para certas coisas sem interesse nenhum sao uns exigentes de primeira, para outras coisas, como estabilidade, dedicacao ao clube , exigencia,  compromisso  etc,  isso e relativisado, quando sao coisas essenciais para que um clube tenha sucesso, nao admira nada estarmos 40 anos para ganhar 3 campeonatos  com adeptos destes !
O Varandas e um traidor, quem tem de ser posto fora do clube, uma pessoa que esta no balneario  na altura do ataque pede para filmarem a fivela, ou esta a gozar com a situacao ou entao e ele que esta por traz do ataque a  academia.

Consequentemente toda a gente falou da situacao, toda a gente queria saber  de onde partiu a ideia de atacar os jogadores e ele candidata se as eleicoes sem ninguem sequer ter falado nelas , achas isto normal ?

O Varandas e um traidor e tem de ser posto na rua, nem que seja a forca e so pena no clube que sou adepto ha tantos anos haver tantos otarios .

É o melhor presidente da história do clube, sim senhora. A epoca passada assim o atesta. Só quem não se identifica com a génese do clube e o seu carácter eclético é que diz que não. Só quemé do Sporting Futebol Clube é que pode afirmar isso
Olha lá, é bom que deixes de enviar propaganda e m**** para a porcaria da comunicação social.
Bom dia,

Estamos entregues à bicharada.

« Última modificação: Ontem às 11:14 por hugobrr »
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"

Voces certamente que nao tem andado a viver neste planeta, depois de ter entrado no clube nas condicoes que todos sabemos, querias o que ?

Foi Buscar jorge jesus que direi 99% dos adeptos do scp apoiaram, deu lhe todas as condicoes,querias o que, que fosse ele a tomar conta da equipa  depois do falhanco que  foi jorge jesus ? Alguem lhe perdoaria  se ele o tivesse despedido no seu segundo ano ?

Ja agora devo de dizer que acho engracado, a Bruno de Carvalho exigem a perfeicao, e destituem o melhor presidente da historia por pintelhices, este em 2 meses e os gestores antes dele fizeram mais m**** que ele em 5 anos, tenho quase a certeza que tudo de mal que estes fazem sera por culpa de Bruno de carvalho . 

Acho piada aos adeptos do SCP, para certas coisas sem interesse nenhum sao uns exigentes de primeira, para outras coisas, como estabilidade, dedicacao ao clube , exigencia,  compromisso  etc,  isso e relativisado, quando sao coisas essenciais para que um clube tenha sucesso, nao admira nada estarmos 40 anos para ganhar 3 campeonatos  com adeptos destes !
O Varandas e um traidor, quem tem de ser posto fora do clube, uma pessoa que esta no balneario  na altura do ataque pede para filmarem a fivela, ou esta a gozar com a situacao ou entao e ele que esta por traz do ataque a  academia.

Consequentemente toda a gente falou da situacao, toda a gente queria saber  de onde partiu a ideia de atacar os jogadores e ele candidata se as eleicoes sem ninguem sequer ter falado nelas , achas isto normal ?

O Varandas e um traidor e tem de ser posto na rua, nem que seja a forca e so pena no clube que sou adepto ha tantos anos haver tantos otarios .

Caro @lcustodio, tocaste no ponto. O mal é partirmos da ideia de que, como somos Sportinguistas, somos todos iguais, o que é falso. Existem sportinguistas que não se  importam nada com o clube e muito menos com as suas finanças e que nunca demonstrarão gratidão por Bruno de Carvalho ter salvado o clube, porque eles nunca tiveram conhecimento do estado do clube nessa altura, nem quiseram ter conhecimento.  Por isso, a  não ter havido trafulhice na assembleia de 23 de junho, o que eu duvido, uma suposta maioria de sócios sportinguistas que não se interessam em nada pelo clube, a não ser pela imagem pública, votaram a favor da destituição.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.

Porque o Sr. Sérgio Duarte o afirma, seja quem for o Sr. Sérgio Duarte, dado que para a maioria é um mero desconhecido. Contudo, como publicou um tweet contra esta Direcção, passa a ser uma opinião verosímil. Fosse ao contrário e o Sr. Sérgio Duarte era uma pessoa com um tacho ou à procura de tacho.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Porque o Sr. Sérgio Duarte o afirma, seja quem for o Sr. Sérgio Duarte, dado que para a maioria é um mero desconhecido. Contudo, como publicou um tweet contra esta Direcção, passa a ser uma opinião verosímil. Fosse ao contrário e o Sr. Sérgio Duarte era uma pessoa com um tacho ou à procura de tacho.

Já tenho quase um rolo de papel higiénico cheio de argumentos contra esta direcção e este presidente, quando estiver pronto aviso.
SL
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"
Obrigado pelo regresso já oficial do Basket  :beer:
 :beer:

Agradece ao BdC. Foi ele que deixou as bases prontas pra este regresso..o varandas só esta a colher os louros, do trabalho dos outros.. Eu posso não apoiar o BdC, mas ha que ser justo e reconhecer o trabalho feito. Ele ja tinha tudo quase pronto para este regresso. Não fosse ele ter saido da forma que todos sabem, e era ele que hj estaria a fazer o anúncio

Mentira.

O BdC numa entrevista recente disse que a aposta forte no Basket iria ser feita mas não a curto prazo uma vez que antes da mesma queria conquistar a hegemonia nas restantes modalidades de pavilhão e que para isso não poderia neste momento repartir os fundos por mais uma modalidade. O que até me parecia o mais sensato. Sou contra esta medida do Frederico.

O varandas so se limitou a utilizar as bases e acelerou o processo. O BdC tinha razão em 1º sustentar as outras e depois avançar. Mas foi preparando o terreno para o regresso assim que possível. O varandas o que fez foi o oposto. Cagou nas outras para poder ter o regresso pro ano. Vamos esperar para ver o orçamento, a ver se confirma ou não a minha teoria..
Em 1º sempre o grande Sporting!!

@sealight, respondi-te com educação e dando exemplos, mas por algum motivo apagaram o posto, mas tudo bem se é isso que pensas é porque é por alguma razão existiu o "G71".
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.