Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

WalterWhite, Leão_da_Estrela, Clomar (+ 3 Escondidos) e 12 Visitantes estão a ver este tópico.

Achincalhado à força toda na Sporttv +

Eu vejo isso como um bom sinal, por acaso.
Life is a sport, make it count.
Sim tá. A maltinha das claques, vão mesmo demonstrar a sua insatisfação perante o Fivelas, a sair de um restaurante, até aposto que alguns sacaram da luva em pele e baterem-lhe com ela. Claro que sim. Nem fomos brindados com esta maltinha a organizar um ataque terrorista ao clube há uns seis meses atrás. Não, aquilo é tudo copinhos de leite com boas maneiras por lá, eu acredito.

Saíram quando o Fivelas entrou porque isso faz notícia nos jornais. Sabem bem sobre como funciona a comunicação social do que os 71% que foram na cantiga do bandido em junho.

Muito inocente que anda por aqui... ou a fazerem-se de inocentes.

Sim, a maltinha organizou um ataque terrorista para atacar directamente o Bruno e levar o Varandas ao poder. Foi isso.
Obrigado pelo regresso já oficial do Basket  :beer:
 :beer:

Agradece ao BdC. Foi ele que deixou as bases prontas pra este regresso..o varandas só esta a colher os louros, do trabalho dos outros.. Eu posso não apoiar o BdC, mas ha que ser justo e reconhecer o trabalho feito. Ele ja tinha tudo quase pronto para este regresso. Não fosse ele ter saido da forma que todos sabem, e era ele que hj estaria a fazer o anúncio
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Ao melhor Presidente da história do clube, Bruno de Carvalho pedia-se que não escreve-se no facebook.

Como sócio e adepto, peço a esta vergonha que não diga uma palavra, pois só diz m****, é uma vergonha e nem uma frase pequenina consegue dizer, ridículas declarações no discurso do núcleo de Inglaterra. 
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.

Bom Dia Amegos!

Parece que vamos a caminho dos 2M em custos com treinados, em apenas 4 meses.

A brincadeira está a ficar cara.
E, pelo que consta, "vai vir charters" de GAJ's

Apesar da falência, há dinheiro, por isso... é sempre a abrir

Uma pergunta directa: Vocês preferiram manter o Peseiro até final da época, pagando os 1.6M de salário?

É que, na realidade, a partir de 8 de Setembro apenas havia duas alternativas:

- manter o Peseiro e consequentemente o custo de 1.6M;
- rescindir com Peseiro, negociando uma indemnização e contratando um novo treinador. Esta rescisão, em concreto, + o custo do novo treinador representará, aparentemente um pouco mais de 2M (pelas vossas contas)

Qual das duas opções vocês preferiam ?
Pelos V. comentários tendo a concluir que preferiam manter o Peseiro, mas mesmo assim pergunto

Dado o tópico em que estamos, começo por dizer que quem tem de preferir é a figurinha ridícula que chegou à "casa das máquinas" no dia 8 de Setembro, após uma noite de sono, seguida de jogging e de uma visita à campa do avô, sempre com uma medalha de finalista vencido no Jamor no bolso das calças para depositar no museu do clube.

Antes dessa data, a mesma figurinha disse que Peseiro era o seu treinador, porque sabia o que era jogar em Tondela e em Moreira de Cónegos.
Um mês depois dessa data, deu uma entrevista, com cabeça, troncos e pernas, em que anunciou que o ia despedir mais cedo ou mais tarde.
Depois despediu-o e, hoje, passados exactamente 2 meses sobre a instalação na casa das máquinas, joga-se em Londres com o 3º treinador da época 18-19, de seu nome Tiago Fernandes.
O 4º treinador está, diz-se, pra chegar, vindo directamente das arábias e sem o grande know-how do que é jogar na Choupana ou na Pedreira.

Até aqui são os factos do papagueado e das decisões erráticas assumidas pelo maquinista que dá nome a este tópico: um autêntico tratado sobre "como não fazer". Pior é difícil, para não dizer impossível!
Caso estejas assim tão interessado na minha opinião, vou tentar ser sucinto: nunca teria contratado Peseiro, nem juntaria a esse erro inúmeras prestações circenses durante 2 meses.
E, felizmente, nada na vida de indivíduos racionais se limita a 2 opções
Espero ter sido claro

Pois, ao contrário da maioria, compreendo todo este processo do treinador.

Só quem é muito tapadinho é que não percebeu que qualquer um dos candidatos (com excepção, talvez, do fernando tavares pereira) ia despachar o peseiro assim que pudesse. o frederico varandas fez o óbvio e para mim. o que faz sentido:

tem um treinador que até nem se estava a portar muito mal em termos de resultados (até às eleições) por isso deu-lhe a confiança que todos os outros candidatos (com excepção do pedro madeira rodrigues) também deram: "é o treinador do Sporting, por isso, é o meu treinador".

Agora, o varandas sempre disse que tinha um projecto para o futebol do Sporting e por isso das duas uma: ou fazia-o com peseiro ou sem peseiro. Acredito que rapidamente tenha percebido que não o podia fazer com peseiro. A solução é despachar o peseiro o mais rapidamente possível (ou seja, esperar alguns maus resultados).

Também não acredito que o marcel keiser seja 3ª ou 4ª escolha. Tem um perfil demasiado específico.

O processo de contratação também faz sentido: despede-se o treinador, fala-se com o empresário do treinador para ver se há interesse no cargo, negoceia-se com o clube, e apresenta-se proposta formal ao treinador. Para mim, tudo normal.

Entrar em funções ontem ou 2ª feira é a mesma coisa.. pelo que tenho lido o marcel keiser é um treinador que faz um trabalho de fundo e não um "motivador", por isso, não vejo qualquer vantagem em termos o novo treinador a trabalhar a equipa para estes dois jogos, não ia trazer nada de novo.. pior, podia criar instabilidade. A seguir temos paragem para selecções e nesse momento há mais tempo para implementar qualquer coisa de novo.

Ou seja, tudo isto faz sentido... Se vai resultar?.. não faço ideia. O mundo tem coisas que muitas vezes não fazem sentido (o futre é dos maiores exemplos disso: uma gajo que estava esquecido e que mais dia menos dia devia estar tão falido como o cadete ou o fernando mendes, faz uma conferência de imprensa em que, muito provavelmente, estava sob efeito de estupefacientes .. resultado lógico: o fim do futre; resultado na vida real: catapultou o futre, é anúncios, programas de televisão, uma estrela mediática.. lá se safou com uma acção que, à partida, não fazia qualquer sentido)
Só dois reparos, pequenos, sem importância....

Se não acreditas no treinador, se o teu projeto não passa por ele, não tens que esoerar maus resultados... Tens que o substituir por aqulibque acreditas.

Se obteu treinador está escolhido, redolves tudo antes de despedir o treinador atual. Uma coisa é ter que despedir o treinador e ir ao mercado ver o que há. Outra coisa é ter um escolhido, mas só depois de demitir o atual é que se vai ver se dá ou não. Em ambas o que falta é planeamento e competência.

SL

ponto 1:

por muito que acredites há algo que se deve sobrepôr a uma crença: as evidências.. e a verdade é que o peseiro estava a ter resultados muito aceitáveis. Se não tem perdido em Portimão, por exemplo, hoje estávamos no primeiro lugar. Seria estúpido sacrificar as evidências por uma crença. O varandas precisou de ter a aceitação dos sócios e adeptos para despedir o peseiro e assim ganhar um amortecedor para os primeiros tempos do novo treinador.. o novo treinador vai ter algum estado de graça (pouco) devido a estes maus resultados do peseiro.

ponto 2

acho isso uma sacanice: estar a negociar o novo treinador ainda com o antigo em funções. Imagina o que iria sentir o peseiro que sem saber que estava "despedido" recebia a informação que o Sporting já tinha tudo tratado com um novo treinador. O processo pareceu-me claro e correcto: despede-se o treinador e a seguir contacta-se o potencial substituto (acredito que informalmente o keizer já sabia deste interesse desde a campanha eleitoral, e o varandas devia saber que havia reciprocidade nesse interesse - há pelo menos um ponto de contacto: joão pedro araújo). Agora, formalmente, acho muito bem que tudo tenha sido tratado depois do despedimento do peseiro.

Então resposta aos 2 pontos.

Ponto 1. O Peseiro não estava a fazer um bom trabalho. O futebol (se é que se pode chamar futebol) era sofrível. Isto sim era uma evidência. Crença era achar que as vitórias sofridas iriam continuar.

Ponto 2. Era de facto uma sacanice. Muito melhor foi saber pelos jornais que apesar do presidente dizer que acreditava no seu trabalho, o novo treinador para a próxima época já estava escolhido e que já haviam reforços para o próximo ano. Isto sim foi um grande respeito.

SL

"O bom senso é a coisa que está mais bem distribuída. Cada um pensa estar tão bem provido dele, que até mesmo os mais difíceis de contentar, não tem o costume de desejar mais do que o que têm" (Descartes, 1637)
Ao melhor Presidente da história do clube, Bruno de Carvalho pedia-se que não escreve-se no facebook.

Como sócio e adepto, peço a esta vergonha que não diga uma palavra, pois só diz m****, é uma vergonha e nem uma frase pequenina consegue dizer, ridículas declarações no discurso do núcleo de Inglaterra.

:clap: :clap: :clap:
Por cada Leão que cair, outro se levantará.

Aqui o ódio ao presidente do sporting é tão grande que as vezes ate penso que estou num fórum lampionico. Parabéns aos participantes do tópico, aliás os mesmos que escrevem no tópico de Bruno de Carvalho.
Por cada leão que cair outro se levantará
Montou-se nas costas deles há meio ano, e agora cai do cavalo.
Vamos a ver quanto tempo demora até levar um coice.
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito

Aqui o ódio ao presidente do sporting é tão grande que as vezes ate penso que estou num fórum lampionico. Parabéns aos participantes do tópico, aliás os mesmos que escrevem no tópico de Bruno de Carvalho.
Sim , os lamps devem ter um ódio ao Varandas ... :shifty:

Deve estar devastado, não? Já nem dorme esta noite

Era o que faltava...

Dormir é o verbo mais usado pelo Varandas  nas entrevistas que dá. Não hão-de ser mais resultados a tirar-lhe o sono.

É o chamado ódio com cabeça, membros e pernas.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Comentário do Administrador Mais 2 users colocados em Moderado por uns dias por já não haver paciência para estas provocaçõezinhas de meia-tijela. Quem quiser prosseguir em registo semelhante terá o mesmo destino.
Mais 2 users colocados em Moderado por uns dias por já não haver paciência para estas provocaçõezinhas de meia-tijela. Quem quiser prosseguir em registo semelhante terá o mesmo destino.

Não ponho em causa o castigo. Mas gostaria de ver essa mesma atuação em outras situações.
Em 1º sempre o grande Sporting!!
A confirmação da contratação do Keizer PROVA que é mentira a versão veiculada até à exaustão pelos comentadores nas diversas redacções de que Varandas está aos papeis, que despediu um treinador sem ter outro (inadmissível) e foi imprudente.

Conforme o presidente declarou pouco depois da despedida de Peseiro o treinador estava escolhido, praticamente tratado e a hora da sua entrada perfeitamente identificada. Goste-se ou não do nome, Varandas tinha a tal solução e coloco-a em prática. O despedimento do peseiro foi uma medida de "emergência" para evitar mais estragos até à entrada do Keiser, solução que para já tem-se revelada PERFEITA.
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
A confirmação da contratação do Keizer PROVA que é mentira a versão veiculada até à exaustão pelos comentadores nas diversas redacções de que Varandas está aos papeis, que despediu um treinador sem ter outro (inadmissível) e foi imprudente.

Conforme o presidente declarou pouco depois da despedida de Peseiro o treinador estava escolhido, praticamente tratado e a hora da sua entrada perfeitamente identificada. Goste-se ou não do nome, Varandas tinha a tal solução e coloco-a em prática. O despedimento do peseiro foi uma medida de "emergência" para evitar mais estragos até à entrada do Keiser, solução que para já tem-se revelada PERFEITA.

Perfeita?
Altas palavras, para um treinador desconhecido
Altas palavras pra um balconies que ainda ontem demonstrou a sua incapacidade de dizer duas frases seguidas.

O treinador obviamente foi o possivel, devido as nossas restricoes financeiras  :whistle:
O balconies tambem, mais devido as opcoes de m**** (incluindo o proprio) que estavam disponiveis a 8.  :whistle:

Estamos entregues ao possivel. Mas tua achas que é perfeito!
Os teus standards sao baixos como o carlsdlho!
Dá pra ter o Dr. Ranj em vez do Dr. Fivelas?
https://www.bbc.co.uk/programmes/b06py5g1/credits

Só para perceber melhor, como é que se avalia a perfeição de algo que ainda... não existe?

Perfeita?
Altas palavras, para um treinador desconhecido
Altas palavras pra um balconies que ainda ontem demonstrou a sua incapacidade de dizer duas frases seguidas.

O treinador obviamente foi o possivel, devido as nossas restricoes financeiras  :whistle:
O balconies tambem, mais devido as opcoes de m**** (incluindo o proprio) que estavam disponiveis a 8.  :whistle:

Estamos entregues ao possivel. Mas tua achas que é perfeito!
Os teus standards sao baixos como o carlsdlho!

Histórico recente Peseiro » [LIGA] Derrota pesada em casa do ultimo [Liga Europa] Derrota caseira com Arsenal
Histórico "recente" Tiago Martins » [LIGA] Vitória em casa do 6º classificado [LIGA EUROPA] Empate em casa do Arsenal

Como solução "interina" qual a melhor opção? Manter o Peseiro ou colocar o Tiago Martins?

Parece-me óbvio.
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com