Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

ernst, ricbernardo, joaogvaz, Marrocan, gatoperas e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Grande varandas, isto é que é evolução.
Depois da fase de dar jogadores, já estamos na fase de vender por 3M. Não é muito, mas é melhor que nada. Next step, vender alguém por mais de 5M...tu consegues!!!! Neste ritmo de evolução, estás capacitado a vender o Bruno lá para o fim de agosto.

Podes crer que é evolução!

E espero que não venda o Grande Capitão Bruno Fernandes nem no final de Agosto nem NUNCA!

Nem precisamos!

São quase 20 milhões de euros de lucro entre compras e vendas neste mercado!

Mercado de Verão de 2019 (em curso)
20.5 M€ em compras (7.5 Luciano Vietto, 5 Rosier, 5 Rafael Camacho, 3 Eduardo e 0 Luís Neto)

39.58 M€ em vendas (22.5 Gelson Martins, 3.680 Demiral, 3.5 Félix Correia, 3 Iuri Medeiros, 3 Domingos Duarte, 3 Jonathan Silva, e 0.9 de Ruben Semedo)

Lucro de 19.08 milhões de euros!

Só espero que ninguém queira pagar o que o Bruno Fernandes vale e que ainda paguemos bom dinheiro pelo Thiago Almada!

Em frente Doc Fred!

Os anti-Sporting que continuem a aziar!

Não percebo porque é que o Demiral, pelo qual se recebeu agora só mais 180 mil euros pelo mecanismo de solidariedade (ou seja por nada que a actual direcção tivesse feito), ainda conta.

Em relação ao valor do Ruben Semedo, o valor recebido advém de um contrato que vinha de trás, por isso também nada tem que ver com a actual direcção.

Idem quanto ao Jonathan Silva, já que apenas foi accionada e paga a opção de compra que vinha fixada de trás.

Finalmente, quanto ao Felix Correia, o tempo dirá se tê-lo vendido por meros 3,5 milhões foi bom negócio ou não.

Mas de resto tá-se bem  :victory:

Não estou a defender a posição de um ou de outro mas é alarmante como a única coisa que interessa é quem está na direcção e não o clube. O clube, como é habitual, é sempre secundário a estes joguinhos de poder. Não admira que não se ganhe nada e clube esteja na m****. Enough said.

O que importa para o clube é q se valorizem méritos, que trate bem ou seja justo para quem o fez crescer, que se responsabilize quem lhe fez mal e/ou que se aprenda com os erros passados.

Respeito da história. Da verdade.

Tudo o que não tem sido feito de um ano para cá.

Se tu engoles revisionismos, processos divisionistas e realidades alternativas, é contigo.

Pessoalmente, não.

"Respeito por quem o fez crescer" e cujas atitudes o voltaram a pôr no lodo.
 Gosto dessa do se "responsabilize quem lhe fez mal". Foi o que se fez nesta última AG. Expulsou-se alguém que elevou o clube durante 5 anos e deitou tudo a perder em 6 meses com atitudes e tomadas de posição reprováveis que deitaram a perder todo o excelente trabalho que fez (não eu pessoalmente porque não vou fazer 400 km para ir a uma AG para ouvir peixeirada).
 Não me esqueço ou tenho memória selectiva como muita gente por aqui tem.

Mas não te esqueces de que, que raio? Falas exactamente de que?

Quando muito, esse momento de responsabilização "pelos 6 meses" seja lá o que isso for exactamente, foi em 23/06.

Agora esta sacanice revisionista e imbecil de um processo político que expulsa de sócio o único presidente que deu lucro em 3 décadas e que em simultâneo reduz dívida, aumenta património e faz do Sporting um clube mais competitivo?

Mas querem fazer deste clube o que? Uma coutada de ignorantes com memória de peixe?

"Não me esqueço"... :lol:

E depois falam dos interesses maiores do Sporting. Credo.
Depois da fase de dar jogadores, já estamos na fase de vender por 3M. Não é muito, mas é melhor que nada. Next step, vender alguém por mais de 5M...tu consegues!!!! Neste ritmo de evolução, estás capacitado a vender o Bruno lá para o fim de agosto.

E espero que não venda o Grande Capitão Bruno Fernandes nem no final de Agosto nem NUNCA!

Nem precisamos!

20.5 M€ em compras (7.5 Luciano Vietto, 5 Rosier, 5 Rafael Camacho, 3 Eduardo e 0 Luís Neto)

39.58 M€ em vendas (22.5 Gelson Martins, 3.680 Demiral, 3.5 Félix Correia, 3 Iuri Medeiros, 3 Domingos Duarte, 3 Jonathan Silva, e 0.9 de Ruben Semedo)

Só espero que ninguém queira pagar o que o Bruno Fernandes vale e que ainda paguemos bom dinheiro pelo Thiago Almada!

Em frente Doc Fred!

Não percebo porque é que o Demiral, pelo qual se recebeu agora só mais 180 mil euros pelo mecanismo de solidariedade (ou seja por nada que a actual direcção tivesse feito), ainda conta.

Em relação ao valor do Ruben Semedo, o valor recebido advém de um contrato que vinha de trás, por isso também nada tem que ver com a actual direcção.

Idem quanto ao Jonathan Silva, já que apenas foi accionada e paga a opção de compra que vinha fixada de trás.

Finalmente, quanto ao Felix Correia, o tempo dirá se tê-lo vendido por meros 3,5 milhões foi bom negócio ou não.

Não estou a defender a posição de um ou de outro mas é alarmante como a única coisa que interessa é quem está na direcção e não o clube. O clube, como é habitual, é sempre secundário a estes joguinhos de poder. Não admira que não se ganhe nada e clube esteja na m****. Enough said.

O que importa para o clube é q se valorizem méritos, que trate bem ou seja justo para quem o fez crescer, que se responsabilize quem lhe fez mal e/ou que se aprenda com os erros passados.

Se tu engoles revisionismos, processos divisionistas e realidades alternativas, é contigo.

Pessoalmente, não.

Gosto dessa do se "responsabilize quem lhe fez mal". Foi o que se fez nesta última AG. Expulsou-se alguém que elevou o clube durante 5 anos e deitou tudo a perder em 6 meses com atitudes e tomadas de posição reprováveis que deitaram a perder todo o excelente trabalho que fez (não eu pessoalmente porque não vou fazer 400 km para ir a uma AG para ouvir peixeirada).

Quando muito, esse momento de responsabilização "pelos 6 meses" seja lá o que isso for exactamente, foi em 23/06.

Agora esta sacanice revisionista e imbecil de um processo político que expulsa de sócio o único presidente que deu lucro em 3 décadas e que em simultâneo reduz dívida, aumenta património e faz do Sporting um clube mais competitivo?

Mas querem fazer deste clube o que? Uma coutada de ignorantes com memória de peixe?

"Único presidente que deu lucro em 3 décadas e que em simultâneo reduz dívida, aumenta património e faz do Sporting um clube mais competitivo". Pena que f*** tudo o resto e deixou as coisas como estão agora mas claro isso não interessa.
Sócio 103769-0
Incluir o Semedo é gozo, só pode.  :lol:
Rafael Leão, é aqui que eu quero ouvir uma posição, qualquer coisa.
Foi com Rafael Leão que a golpada deixou o rabo de fora, é por aqui que o Varandas vai parar à choça.
Eu tinha vergonha de pertencer aos 71, VERGONHA!!!

Nem precisamos!

Em frente Doc Fred!

Agora imagina que o Fred percebia disto e em vez de trocos, conseguia valores a sério por esses jogadores a juntar ao que poderia ter conseguido pelos dispensados a zero. Em vez de 20M positivos podiam ser muito mais

E colocares aí 3M do demiral, 3M do j.silva e 1 do Semedo é de uma desonestidade tremenda. Os 2 primeiros tinham cláusula de compra fixa feita antes do Fred por cá os pés, o caso do Semedo esse 1 M também vem do contrato celebrado antes.

O Fred "vendeu" o Gelson por 22.5 (que foi vendido ao Mónaco por 30 na semana seguinte) e para isso foi obrigado a comprar metade do vietto por 7.5

De resto anda a vender jogadores formados na academia por 3M, que na minha opinião valem bem mais.

Quanto ao anti Sporting, não deve ser para mim e se foi, não te admito essas insinuações. Anti doc Fred? Sim, nunca tive problemas em admitir...

Esses pontos já foram desmontados. Mas o sr Pimparel repete-os. Há um nome ( até há vários) para isso.
Sim e no meio disto tudo eu é que estou moderado, enquanto esse menino passa incolume enquanto goza com toda gente.
Sim porque para mim esse tipo de desonestidade é gozar com todos os Sportinguistas.
Ahahahaha, esse Bernardo é uma personagem tão ridícula que consegue dizer, em resposta à tabela retirada da auditoria, o seguinte:

***, mas só na cabeça de um verdadeiro burro, desculpe-me o animal, é que uma auditoria iria apresentar os valores líquidos (o que o jogador recebe) em vez dos brutos (quanto o clube gasta com o jogador).
Enfim, eu pergunto-me onde é que o Sporting arranja estes génios. :lol:

@UnderDgun devias ter alguma vergonha de andar aí a partilhar fake news (já não é a primeira nem segunda vez), principalmente através de um meio que tanto criticaste. Aliás, andas-te a enxovalhar uma pessoa por causa disso e agora andas a fazer o mesmo.

Eu se fosse o tal Bernado, a dizer barbaridades dessas, mantinha-me anónimo mesmo.

Quem ficou mal na fotogtafia foi ele, a partir do momento que ele não checkou a informação que estava a publicar e utilizou como fonte o Brazzers é o momento que perde a credibilidade para mim por isso foi a última vez que publiquei alguma coisa vinda do Diogo Bernardo

Concordo que sendo um ex funcionário deveria ter mais tato e cautela no que publica, quanto a mim so me resta reconhecer que a informação estava errada e que não vou voltar a recorrer a mesma fonte.

😂 tu és demais
Foi com Rafael Leão que a golpada deixou o rabo de fora, é por aqui que o Varandas vai parar à choça.
Fala-se que pode ir para o Valência por 40 milhões. Será que nos vai calhar uma migalha para não deixar o processo ir para o TAD?
Fala-se que pode ir para o Valência por 40 milhões. Será que nos vai calhar uma migalha para não deixar o processo ir para o TAD?
Aí está a salvação deste ser que dá o nome ao tópico.
Agora é só pedir ao midas para tirar três milhõezitos para nós e ficar com o resto, para que se possa justificar a desistência do processo e o doutor se safe.
Tenho a certeza que depois os pimpareis vão rejubilar e dizer em frente doc.

Vai-nos calhar a parte de "leão"...  :lol:
FOI A D. CLOTILDE!

Vai-nos calhar a parte de "leão"...  :lol:

ainda bem que vai , nao faz falta nenhuma, imagina so o ordenado que tinhamos de pagar a este gajo. E digo mais vender para nao falir a começar pelas modalidades e de preferência no andebol   >:D
Orgulhosamente do Norte.

Nem precisamos!

Em frente Doc Fred!

Pessoalmente, não.

"Único presidente que deu lucro em 3 décadas e que em simultâneo reduz dívida, aumenta património e faz do Sporting um clube mais competitivo". Pena que f*** tudo o resto e deixou as coisas como estão agora mas claro isso não interessa.

E já viste q não respondeste?
@Lion73, falando de memória, quem começou mesmo com os revisionismos, exposição pública de sócios anónimos, sportinguistas vs sportingados e afins?

Não me esqueço o muito de bem que fez, mas a parvoice de criar divisões que esta direcção infelizmente tem mantido não começou neles. Começou por quem agora foi afectado. Chama-se ricochete, e quem acaba SEMPRE a perder é o clube e quem se importa verdadeiramente com o clube e respectivamente sucesso em vez de A,B ou C.
@Lion73, falando de memória, quem começou mesmo com os revisionismos, exposição pública de sócios anónimos, sportinguistas vs sportingados e afins?

Não me esqueço o muito de bem que fez, mas a parvoice de criar divisões que esta direcção infelizmente tem mantido não começou neles. Começou por quem agora foi afectado. Chama-se ricochete, e quem acaba SEMPRE a perder é o clube e quem se importa verdadeiramente com o clube e respectivamente sucesso em vez de A,B ou C.

Que revisionismos falas, que raio?

E sim, aquela treta dos sportingados foi uma estupidez, mas estavam identificados, deram-se nomes aos bois e o porque. Até se pediu desculpa a um deles.

Não esquecer q alguns dessa lista, constavam nos mails dos lampiões e passavam info interna do clube aos Guerras desta vida!

Se é o clube que verdadeiramente interessa, este não pode nunca em tempo algum, reescrever a historia, expurgar quem o fez crescer, fazer regressar quem lhe fez mal e não pode também ter como voz pública unicamente este entulho notável que esteve ligado à implosão do clube e se dedica a enganar sportinguistas.

Mas que raio de Sporting vocês querem?

Oh... Se vamos andar a ver "quem começou" estamos bem lixados. Desde JEB a chamar "terroristas" a sócios a Soares Franco a dizer que ter sócios era uma chatice e por aí adiante. O Sporting sempre foi um clube dividido e sempre vai ser, sobretudo porque há um conjunto restrito de pessoas de bem que pensa que o Sporting é mais deles do que todos os outros.

Para além disso, ainda que a expressão "Sportingados" seja dura não surgiu do nada e sobretudo o que se veio a saber o que muitos deles andavam a fazer CONTRA O SPORTING é grave.

Revisionismo por parte de Bruno de Carvalho e a sua direcção, nunca vi.
Que silencio estranho ...

Hoje algum jornalista que lhe pergunte lá na belgica o que se vai fazer com o rafael leao.

Ao que parece vai por 35M para o outro carrosel de valencia.

Exatamente.

Cada vez me convenço mais que Bruno de Carvalho deve estar tão mas tão arrependido de se ter metido no Sporting em 2013 e ter SALVO este clube da situação que estava ...

A maioria da massa adepta não merecia 1 homem juntamente com a sua direção ter feito o que fez.

Tem muitoooooo beto ingrato neste clube.

Por agora quero estar longe e afastado. Não gosto do que vi por isso estou out!
« Última modificação: Julho 19, 2019, 11:29 am por LeãoTransmontano »
Já há muito tempo que não via os adeptos sportinguistas tão pouco responsivos numa pré-temporada. Vejo os adeptos desligados, letárgicos, sem interesse pelo clube.
Já há muito tempo que não via os adeptos sportinguistas tão pouco responsivos numa pré-temporada. Vejo os adeptos desligados, letárgicos, sem interesse pelo clube.

Não digas isso. Então e os records de vendas na loja verde e de gameboxes vendidas?  :dance:
Vice-presidente do Sporting acusa Benfica de ter "laivos de arrogância sarcástica"
Rahim Ahamad

:lol:

Só quem é burro ou está a ser pago é que não sabe o que ai vem.

Estado da equipa no final da época 18/19: BF + 10
Estado da equipa a meio do mercado de Verão depois de já comprados 6 ou 7 jogadores: BF + 10

É isto que o Varandas tem para mostrar até agora. Eu vi o jogo contra o clube da 3ª divisão e te garanto que não vou ver mais nenhum este ano a não ser que venham ai jogadores a sério.

O Sporting só é grande de nome, actualmente. Vive do passado. O anterior presidente mesmo com a falta de títulos lá ia deixando os outros rivais de rabo dorido o que nos mantinha minimamente relevantes, aliado à bazófia do Jesus. Hoje em dia, com a mosca morta do K0 e com o Varandas que não sabe falar, a única maneira de trazer vivacidade de volta ao Sporting, e a respectiva relevância, e contratando grande jogadores que façam as pessoas acreditar.

Claramente que não é isso que está a ser feito. Até Novembro está a ver lenços brancos, já vi este filme muita vez
Sporting good
Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos