Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Rocky e 8 Visitantes estão a ver este tópico.

Obrigado Varandas sem ti não era possível, não precisamos de inimigos nem rivais quando o maior cancro do SCP é o seu próprio "presidente" e os seus 71% de sócios.......

Meteram no lá agora tirem no como tiraram o outro.......

Mansos.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Entre risco e recompensa? Vamos para tribunal...

Eles entendem que é preferível receber até 20M€ que jogar à roleta russa. E isto é obviamente discutível, eles têm que tomar decisões e vão ser julgados por isso. Desde que haja memória, claro.

Está muito mais em jogo que 20M, tal como no caso do Rui Patrício o Sporting não deveria ter cedido em nenhum dos casos nem sequer ter negociado os "regressados", exigia-se uma posição de força por parte da direção.

Em todas as situações o clube tem agido ao contrário do que deveria.

1º Demonstrou ser fraco e ceder aos caprichos dos jogadores, renegociando contratos para um regresso quando os jogadores nem sequer poderiam ter rescindido os contratos. (Recordo-te que esta foi  primeira posição do Clube).

2º Depois jamais deveria ter aceitado negociar Rui Patrício, porque abriu um precedente não só judicial (em tribunal será uma arma de arremesso), como a nível interno.

Fica agora de aqui em diante um jogador TOP sair por uns míseros milhões basta contratar um Toni qualquer para lhe por o olho negro e dizer que foi um adepto do Sporting, (por exemplo).

3º Coloca o Sporting numa posição frágil no mercado, pois demonstra que é um clube que cede facilmente a pressões, qualquer clube agora baterá o pé e conseguirá negócios mais proveitosos, como se tem visto.

Portanto não é só o mau/péssimo acordo de 20M que está em jogo, é toda uma filosofia e uma posição no mercado que de por si só se tem vindo a fragilizar cada vez mais.

Tudo isto quando a posição do Frederico se fosse verdadeiramente Sportinguista e pretende-se um clube forte como nós deveria logo revogar os contratos negociados com os regressados traidores e marcar a posição no mercado de que os rescisores irão pagar, enviando uma mensagem não só aos 9 como a todos os outros.

Jamais deveria sequer ter encetado negociações com os clube que receberam os rescisores, como deveria ter havido corte imediato de relações com todos eles, bloqueando qualquer negócio entre ambos.

Deveria-se ter seguido para tribunal até as ultimas consequências fossem elas quais fossem. Muitos se esquecem que o Advogado para aceitar os casos é porque via matéria para os vencer, falamos de um advogado (Juan de Dios) que não perdeu um único caso destes, e que não colocaria certamente a sua fantástica reputação em jogo num caso que fossemos perder.

O Problema mesmo é haver muita gente sem bolas tanto no clube como nas bancadas como no sofá, que preferem colher migalhas a lutar por princípios fundamentais do clube o da vida pessoal.

E aqui sr. @Chown respeito, mas não consigo compreender a tua posição. Compreendo a do varandas porque existe um lobby claro, mas mesmo sabendo este enorme fator, nunca poderemos aceitar isto como sendo um mal menor, devemos e podemos e temos que mostrar toda a nossa indignação, isso sim é lutar pelo leão.

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1
Bruno de Carvalho já não está no Sporting. Por isso, compará-lo a Frederico varandas não faz qualquer sentido. Seria o mesmo que comparar Cristiano Ronaldo a Renato Sanches. Analisem apenas o trabalho de varandas. Bruno de Carvalho é passado, o sporting é passado.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
é lutar pelo leão.

Estás a exigir demasiado a uma Direcção que tem dado provas de alguma incompetência, de gostar de criar realidades alternativas e que cedem ao fracasso com facilidade. Quem dispensa o Nani sob o prisma de poupança salarial, está quase tudo explicado.

Por isso, se chegar aos 20M€, porreiro. O problema é que.. "até 20M€". Ou seja, devemos ver para aí metade.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
a uma Direcção que tem dado provas de alguma incompetência

Até parece que estou a embirrar contigo, mas não estou. Epa, alguma @Chown ?? Andas muito condescendente, mas esta direção já fez alguma coisa de jeito? Este direção até ao momento tem sido completamente incompetente, e digo incompetente mas devia dizer criminosa, como o foi a comissão de gestão, mas isso é outra situação.

20M€, porreiro. O problema é que.. "até 20M€". Ou seja, devemos ver para aí metade.

Sublinha bem esse até, porque isso quer dizer que se vai fazer negócio entre 16M/17M + Objetivos, mais uma comissão choruda para o Mendilhão e vai sobrar qualquer coisa como 12M/13M.

Para o Sporting se sentar a mesa deveria começar a falar-se sempre a partir dos 51M. "Até 20M", olha lá a diferença....

O que está em causa é o Sporting, quero lá saber se é o Varandas, o Manuel ou o Zé o presidente. É o Sporting. Que está numa situação difícil, com dívidas a clubes e fornecedores, que tem um plantel e um orçamento para gerir, que precisa de toda e qualquer folga negocial e tudo que seja poder ter como garantido x ou y é sempre de ponderar.

No Verão venderia o Gelson por 30M. Porque fazendo o balanço entre prós(velocidade, capacidade de desequilíbrio, ginga) e contras(definição, remate, inteligência) acho que era um valor justo.

Mas muita m**** aconteceu, os m***** invadiram Alcochete e deram cabo do Sporting. Que agora vai levar anos a levantar-se.

Se realmente derem 20M, se forem limpos e sem comissões, eu aceitaria. E porquê? Porque imaginando aqui um cenário negro, o tribunal não nos dá razão, não só não vemos euro nenhum como temos de indemnizar o Gelson, que vai chupar o que puder chupar. E não se esqueçam que nós accionamos uma renovação para aumentar a cláusula, renovação essa que também aumentou o ordenado. Entre anos restantes, ordenado, prémios e indemnização por danos, no pior dos casos tínhamos de dar uns 10M ao gajo. O melhor dos cenários era o tribunal nos dar razão, e aí vejo muita gente a falar em 100M e afins esquecendo-se que essa probabilidade deve rondar os 1%. E porquê? Porque mesmo um tribunal dando-nos razão, será praticamente impossível que nos seja dado o valor da cláusula e não o valor do jogador. E que valor seria esse? 20? 30? 40?

Pesando tudo na balança, entre a diferença da vitória no caso, o prejuízo de perder, o valor garantido, a situação actual e a força que mais um acordo daria para a situação do Rafael Leão(aquela que é para levar até ao fim sem sequer duvidar), não vou criticar em nada a direcção se aceitar.

Mil vezes isso do que antecipar mais o contrato da NOS.

PS-Talvez por não ter o Gelson num patamar tão alto como muitos, tenha esta visão, admito.

Post pragmático, realista e sem pentilhices de azedume na apreciação, muito bem, subscrevo na íntegra...
Este palhacinho não fez nada contra a campanha de extradição do Rui Pinto, é deixar andar não é seu traste.

Acabem de vez com este clube, não servimos para nada.

Nem o mais idiota dos Presidentes do Sporting (ou seja o actual) faria algo tao escabroso como pagar para Dost sair.

Só posso concluir que é o CM a trollar em grande porque o dia estava fraco em relacao a notícias do Sporting.

Exacto,assim como nem o mais idiota dos presidentes faria algo tão estúpido como pagar para Nani e Montero saírem...ah espera...

Meu caro, se vires o meu historial, verás que a saída no Nani para mim foi uma ofensa quase pessoal, pois considero Nani, esse sim, o Capitao do Sporting! Nao um "rescisor" qualquer. Ponto. Quanto mais uma saída a custo zero do Capitao.

Agora, Bas Dost, devido aos golos que marcou nas duas ultimas épocas em Portugal, terá SEMPRE mercado em países periféricos que pagam bem (Turquia, Russia, China...) ou até em equipas de segundo plano da Premier (Newcastle, Everton...). É só por isso que digo que a notícia nao tem qualquer fundamento.

Quanto a Varandas... Já estou cansado de bater na mesma tecla: com ele, ficamos sem SAD, sem jogadores e sem dinheiro. É só dar-lhe tempo suficiente.
Eu sei,não era uma crítica,penso da mesma maneira...farto do Varandas,saudades do BdC do primeiro mandato...
Este palhacinho não fez nada contra a campanha de extradição do Rui Pinto, é deixar andar não é seu traste.

Acabem de vez com este clube, não servimos para nada.

O Rui Pinto esteve alinhado com o Benfas que se f*** ele também, lembro-me bem dos leacks cá na tuga era só Sporting, Porto e Doyen, mendilhão e boifica está quieto por isso que se f***.

Este gajo não é o Mercado atenção!

"Lionn, jogador do Chaves que representou o Rio Ave, acusou em tribunal César Boaventura de tentar aliciar vários atletas dos vilacondenses antes de um jogo com o Benfica, referente à época 2015/16."

VARANDAS ABRE A PESTANA MEU!!!
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Por ti contra tudo e todos!
Entre risco e recompensa? Vamos para tribunal...

Eles entendem que é preferível receber até 20M€ que jogar à roleta russa. E isto é obviamente discutível, eles têm que tomar decisões e vão ser julgados por isso. Desde que haja memória, claro.

Não penso que seja pela roleta russa, o Sporting seguramente ganharia e ganhará os casos em tribunal se chegarem a julgamento, a questão essencial nesta historia, é que tens uma direcção que não quer levar o litígio até ao fim por questões políticas...

Não interessa nada a direcção de Varandas e de quem quer absorver a SAD que o Sporting encaixe muitos milhões em dinheiro de rescisões quando o objectivo é arranjar forma de porem as mãos na maioria do capital, e depois há a questão Bruno de Carvalho, que sempre defendeu que os jogadores não tinham razão e que o Sporting ia ganhar os casos todos... ora se os casos nunca forem a tribunal, aquilo que ficará na historia é que o ex-presidente Bruno de Carvalho prejudicou o clube porque "foi por culpa dele que os jogadores rescindiram e o clube ficou lesado"

Quando a realidade foi bem diferentes, os jogadores rescindiram por oportunismo, instigados por interesses obscuros e com a conivência e apoio de opositores a anterior direcção, havia de agora a direcção que tomou de assalto o poder ir até ao fim na defesa do clube perante aqueles que os apoiaram a derrubar o anterior presidente? claro que não.

Portanto... seja por 20 ou por 15, ou pelo que for, arranjarão sempre uma desculpa para não levar os casos a tribunal...
aposto que alguns casos mesmo sem negociar, nem sequer vão a tribunal, como o caso do Rúben Ribeiro e possivelmente do Podence, acredito que se vai chegar a um ponto em que nem vão contestar ou tentar negociar nada só para não correrem o risco de lhes ser dada razão num caso de um jogador e deixar a nú a ideia que deviam ter contestado todas as rescisões.
"O campeonato de 2015/16, se houvesse verdade desportiva, era nosso. (...)
Se for eleito presidente do Sporting, irei marcar reunião com o presidente da Federação e vou contar tudo o que sei!" Frederico Varandas
Vou ficar a espera, e a contar...
https://www.webcountdown.net/?a=LudVyB7
Gelson = 20M  :wall:

Ja nem consigo dizer nada....

Croquete com cabeca, membros e pernas.
Rezo para que o titio tenha um trunfo na manga qq e consiga correr com este gajo o mais rapido possivel.
Sei que o meu post e surreal para a minha historia neste forum, mas este e o ponto a que cheguei...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Rezo para que o titio tenha um trunfo na manga qq e consiga correr com este gajo o mais rapido possivel.
Sei que o meu post e surreal para a minha historia neste forum, mas este e o ponto a que cheguei...
Não é surreal... Pelo menos para mim pois partilho o teu sentimento.
... Quem nos viu e quem nos vê...
Por ti não sei... Para mim, se é para afundar, ao menos que seja tipo pedregulho

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Não é surreal... Pelo menos para mim pois partilho o teu sentimento.
... Quem nos viu e quem nos vê...
Por ti não sei... Para mim, se é para afundar, ao menos que seja tipo pedregulho

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

:arrow: :arrow: :arrow:

Mas nem o Ricciardi conseguiria ser tão merdoso como este paspalho. ::) ???
"A mim ninguém me descarta c******!No dia em que ele me descartar, é o dia em que ele cai, é o dia em que ele leva no focinho, ele como leva qualquer um"* by Pedro "Rabini" Silveira
*Ler com sotaque de mafioso de terceira dos arrabaldes de Lisboa.
Vatangas, compra o Petkovic do Dinamo Zabreg para o lugar do Badoche!
"É um bom jogador, mas o plantel está fechado." - Sousa Cintra sobre Mark Knopfler, guitarrista e vocalista da banda Dire Straits.

Elevação e boas maneiras, o importante não é vencer, é participar e saber perder. Por um sporting diferente!
Estava a ver o canal Sporting...e ia começar o pré jogo...e lá estava manel fernandes e fernandes mendes...desculpem mas não dá para ver mais o canal Sporting.

tenho que repensar bem as minhas quotas e da minha familia
Na minha modesta opinião a direção não está certa que consiga vencer os casos em tribunal, daí andar a ver se consegue chegar a acordo com os atuais clubes dos jogadores que rescindiram. Convenhamos que mesmo que o SCP ganhe os casos em tribunal (eu acredito) muito dificilmente somos compensados pelos valores das clausulas mas sim pelo valor do jogador no mercado de 2018, este valor deve ser dificil de apurar de forma justa, por isso acredito em valores bem abaixo das clausulas de rescisão. Por outro lado, os julgamentos vão demorar imenso tempo e depois ainda há a possibilidade dos jogadores/clubes recorrerem das decisões... ou seja, só daqui a uns bons anos poderemos ver a cor do dinheiro!
Ora, nesta fase tumultuosa das nossas finanças, percebo perfeitamente que a direção queira chegar a um acordo com os clubes para encaixar valores que nos coloquem a cabeça mais fora de água, agora estes acordos não podem ser por tuta e meia, quando falo em acordos estes têm de ser justos, o SCP tem de ser devidamente compensado pelos prejuizos que estes bandidos nos causaram. Posto isto, 20M por Gelson não acho que seja o valor justo, para mim 30M seria o valor mais adequado.

Vamos ser pragmáticos, queremos chegar a acordo porque somos um clube de mansos e não gostamos disto de processos e de lutar pelo que quer que seja. O Sporting serve como uma agremiação para jogar ao chinquilho e às cartas. Importante é existir, ver uns coxos a dar pontapés na bola ao fim de semana, não chatear muito nas notícias e está bom. Os outros que ganhem em toda a linha, nós servimos para ser o bombo da festa.
Eu neste caso em específico não estou de acordo com essa ideia. Para mim o que está em causa é uma tentativa de desafogar financeiramente o clube numa fase (ao que dizem) complicada. Estou de acordo, noutros casos, que somos um clube de mansos e que temos a mania de nos querer-mos dar bem com tudo e com todos mesmo que isso nos prejudique.

É só isto ...

Como diz o outro “Parei de ler aqui”
O que está em causa é o Sporting, quero lá saber se é o Varandas, o Manuel ou o Zé o presidente. É o Sporting. Que está numa situação difícil, com dívidas a clubes e fornecedores, que tem um plantel e um orçamento para gerir, que precisa de toda e qualquer folga negocial e tudo que seja poder ter como garantido x ou y é sempre de ponderar.

No Verão venderia o Gelson por 30M. Porque fazendo o balanço entre prós(velocidade, capacidade de desequilíbrio, ginga) e contras(definição, remate, inteligência) acho que era um valor justo.

Mas muita m**** aconteceu, os m***** invadiram Alcochete e deram cabo do Sporting. Que agora vai levar anos a levantar-se.

Se realmente derem 20M, se forem limpos e sem comissões, eu aceitaria. E porquê? Porque imaginando aqui um cenário negro, o tribunal não nos dá razão, não só não vemos euro nenhum como temos de indemnizar o Gelson, que vai chupar o que puder chupar. E não se esqueçam que nós accionamos uma renovação para aumentar a cláusula, renovação essa que também aumentou o ordenado. Entre anos restantes, ordenado, prémios e indemnização por danos, no pior dos casos tínhamos de dar uns 10M ao gajo. O melhor dos cenários era o tribunal nos dar razão, e aí vejo muita gente a falar em 100M e afins esquecendo-se que essa probabilidade deve rondar os 1%. E porquê? Porque mesmo um tribunal dando-nos razão, será praticamente impossível que nos seja dado o valor da cláusula e não o valor do jogador. E que valor seria esse? 20? 30? 40?

Pesando tudo na balança, entre a diferença da vitória no caso, o prejuízo de perder, o valor garantido, a situação actual e a força que mais um acordo daria para a situação do Rafael Leão(aquela que é para levar até ao fim sem sequer duvidar), não vou criticar em nada a direcção se aceitar.

Mil vezes isso do que antecipar mais o contrato da NOS.

PS-Talvez por não ter o Gelson num patamar tão alto como muitos, tenha esta visão, admito.

Post pragmático, realista e sem pentilhices de azedume na apreciação, muito bem, subscrevo na íntegra...

A sua contabilidade mensal está em falta ...

84% de perda ???

A confiança dos mercados no rumo Varandas está na rua da amargura ...