Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Hellada, LeoVerde e 18 Visitantes estão a ver este tópico.

Ninguém tem argumentos para o grande Angus.

Também já tenho saudade de quando tinha o ava do Bruno de Carvalho. Agora como o Sporting é humilhado em todos os campos, lá sentiu vergonha e tirou o avatar.

#atetremem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Foi dos meus avatares preferidos, curiosamente. Nem que fosse pelas reações das virgens ofendidas que o chupam diariamente. Mas enfim, eventualmente fartei-me de olhar para a besta.
Find what you love and let it kill you.
Pode acrescentar mais um sócio que não pagas as cotas.

So volto a pagar quando tiver a oportunidade de votar para o mandar para o ***
(Sobre as medidas do varandas para o sucesso nas modalidades)
Citação de: Presidente em Hoje às 14:36

Os resultados falam por si. A política do "eu fiz isto, eu ganhei aquilo" já acabou. Agora temos um presidente que sabe ser e sabe estar, respeitador dos seus funcionários e que consegue motivá-los sem ser à base de ameaças e insultos.
Ninguém tem argumentos para o grande Angus.

Também já tenho saudade de quando tinha o ava do Bruno de Carvalho. Agora como o Sporting é humilhado em todos os campos, lá sentiu vergonha e tirou o avatar.

#atetremem

Foi dos meus avatares preferidos, curiosamente. Nem que fosse pelas reações das virgens ofendidas que o chupam diariamente. Mas enfim, eventualmente fartei-me de olhar para a besta.

Sim, fartaste-te obviamente.

A vergonha alheia de a cartilha já não servir para a defender o fanhoso mongolóide Bagandas, porque os resultados não mentem, foi de todo alheio à mudança do avatar.

Então volta a colocar :lol:

SAI DO SPORTING SEU RATO!
Não sei o que será pior... Se os números de circo constantes deste fantoche ou a apatia generalizada dos Sportinguistas face aos recentes episódios.

"Unir o Sporting" era o mote desta personagem, nota-se...

Não se mobilizem que não é preciso.  :arrow:
Eu acho que suspeito é fazer uma auditoria para fazer descobertas no total de 2M de euros. Quer dizer que não tinham indícios nenhuns de nada de especial e mesmo assim avançaram. Será que conheciam alguém na auditora? Andam a gastar dinheiro do clube em smear jobs e ainda por cima sai o tiro pela culatra?
Ninguém faz uma auditoria forense por 2M de euros que ainda por cima foram explicados em minutos pela pessoa acusada. Nada disto é matéria de gestão danosa. Quero saber quanto é que custou a auditoria e que sejam responsabilizados os velhadas por andarem a brincar com o dinheiro do clube para dar conteúdo à cmtv.
Porque para descobrir estas m***** nem é preciso pagar a uma auditora, qualquer estagiário faz isso.
Ignorando a óbvia auto sabotagem ao clube que fizeram ontem, porque a este ponto já pouco me interessa, só me ocorre que o choradinho eventualmente terá de acabar, as desculpas não serão desculpas para sempre, e o máximo que eles conseguem com isto é tempo. E como obviamente, pela notória falta de qualidade dos intervenientes, isto não irá melhorar, só estão a adiar o descalabro. Que será pior a cada dia que aquele bando de incompetentes e impreparados se mantenha no poder.

Entretanto, ao pensar no nosso grande presidente, há uma icónica frase que auto-resume tudo aquilo que penso dele:

"Run, Forrest, run!"
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas
Acho que o Nani também vai contar umas coisas hoje ou amanhã...

Que m**** é esta ?

Farto desta m**** todos os dias. De volta ao passado.

f***-**
Eu acho que suspeito é fazer uma auditoria para fazer descobertas no total de 2M de euros. Quer dizer que não tinham indícios nenhuns de nada de especial e mesmo assim avançaram. Será que conheciam alguém na auditora? Andam a gastar dinheiro do clube em smear jobs e ainda por cima sai o tiro pela culatra?
Ninguém faz uma auditoria forense por 2M de euros que ainda por cima foram explicados em minutos pela pessoa acusada. Nada disto é matéria de gestão danosa. Quero saber quanto é que custou a auditoria e que sejam responsabilizados os velhadas por andarem a brincar com o dinheiro do clube para dar conteúdo à cmtv.
Porque para descobrir estas m***** nem é preciso pagar a uma auditora, qualquer estagiário faz isso.

Não sejas assim.
Esse tipo de comentários não são desejáveis para quem em breve poderá vir dizer que não há dinheiro para a auditoria à CG.

FOI A D. CLOTILDE!
Teve os tomates de tocar no tema Bruno. E fez um bom trabalho, basta ver as reações dos Brunistas todos...

Só mesmo relativamente ao Bruno de Carvalho é que se desculpam coisas destas sem se questionar minimamente. 60.000€ para uma empresa que ninguém conhece na China e que fechou a seguir ao pagamento? Cerca de 1.700.000€ em 3 anos numa sociedade de advogados onde estava metido o sogro e um vogal da direção? Tudo normal?

O Sporting é mesmo curioso. Já se percebeu tão bem que nos jogadores há "zero ídolos", mas insiste-se em idolatrar presidentes.

:rotfl: :rotfl:
Não há rating desta vez? Eu dou 1/10

Eu também. Só pelo esforço mesmo, porque o conteúdo já é repetitivo.
@Dakine
A dívida ao menos Mendes é uma questão, quando muito, de interpretação.
Relacionada com o fim do TPO e de como se havia de olhar para os contratos dos jogadores após essas mudanças.
Porquê partir do princípio que Mendes tem razão (se isso nos prejudica), quando a questão, repito é ambígua?
Mas se alguém tiver uma visão mais completa do caso que desmistifique o que escrevi nestas linhas.

O que a têm que explicar aos sócios e accionistas, é isto...

"Rui Patricío Wolverhampton
OBS. Acordo com o jogador e com o FC Wolverhampton em 18M€ fixos e reconhecimento de dívida com a empresa
Gestifute que passou de 9M€ para 4M€ no âmbito desta transação e da venda do Jogador Adrien Silva."

https://www.dn.pt/desporto/futebol-internacional/interior/proibicao-de-partilha-de-passes-de-futebolistas-em-vigor-contra-a-vontade-iberica-4542196.html

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/adrien-silva-renova-ate-2020

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/rui-patricio-renovou-ate-2022

O Sporting depois de renovar contrato a Adrien e Patricio ficou com os 100% dos direitos económicos dos dois jogadores, porque à data da renovação a UEFA tinha proibido os TPO na assinatura de novos contratos, logo os anteriores contratos foram revogados...

Em 6 meses já conseguiram surripar ao Sporting 9M... doando ao maior inimigo do Clube dos últimos 15 anos...

E cenas sombrias tipo a "Xau LDA" e o clube de Cabo Verde? Não merecem explicação pela anterior direcção e já agora ex-treinador?

Numa Direcção que lá esteve durante 5 anos, e que conseguiu bater recordes nos valores de transferências de jogadores, recitas anuais, contratos de 515M, criar confiança do mercado da procura para subscrição de EO, resumindo criar "valor"... e tu vens falar de facturas de 60 ou 300 mil... és muito poucochinho, olha emigra para um país nórdico, talvez lá sejas compreendido...

Lol

O Bruno de Carvalho teve a sorte dos jogadores do Sporting terem sido campeões Europeus. Faz lá uma conta simples e diz-me quanto ganhou com vendas mas quanto gastou?  :great:

Vês, o teu comentário roça a falta de compreensão e bom senso. Diz-me, não é dúbia esta prática? Quero lá saber das  do dinheiro feito, quero é saber se o que foi feito é legal e quem são os amigos da Xau LDA e o clube de Cabo Verde.

Deixa-me adivinhar, como vendeu jogadores que eram da academia e foram campeões europeus é-lhe tudo perdoado e entregar 1 milhão e meio de euros ao sogro, promover a mulher e existirem negócios duvidosos com empresas e clubes que não se conhece a origem é tudo na boa?

Acredita, emigrar para um País nórdico era mel, afastava-me de uma sociedade na qual proliferam cegos como tu. Acho piada, os seguidores do BDC parecem nem ter a quarta classe ou aparentam ter uma queda clara para regimes totalitário e depois são sempre os mais iluminados, os diferentes, aqueles que lutam contra o establishment..

Abram a pestana. A maioria é como vocês, por isso é que o País é o que é e por isso é que o Sporting está onde está.

Também bates palmas à Felgueiras e ao Macário Correia? "Ah e tal, roubaram mas fizeram obra!"  :rotfl:

A anterior gestão teve coisas positivas mas parece-me que a modernização não foi uma delas.

Pois, começaram por se preocupar em pagar o salário do sr. Orlando.
Outros começaram por mudar colchões.

Uns tiveram de mudar o relvado do Estádio, o pior da 1ª e 2ª ligas (depois do Jamor)
Outros tiveram de mudar um sintético

Isso e o compadrio, a promiscuidade dento do clube e da SAD a que assistimos foi sem precedentes.  Isso sim foi estúpido, isso sim foi vergonha alheia.

Estás a falar de 2011, quando foi contratado o dr. Frederico Fivelas que era irmão de um vogal do CD, JP Varandas?
Ou estás a falar de setembro de 2018, quando o médico Abreu está nos quadros da clínica do presidente Fivelas?
De facto, é muita promiscuidade.

Não, não. Estou-te a falar da promoção da mulher, entrega de guito ao Sogro, empresas maradas que depois de receberem o pilim fecham, clubes em Cabo Verde que ninguém conhece, Elsas Judas, cashball, envelopes, relações sabe-se lá com que profundidade com o Musta.. e sabe-se lá mais o quê. Tudo muito nivelado por cima.  :sick:

Pelo menos o médico Abreu tem um código deontológico que terá de seguir e fará sempre o melhor que conseguir. Ter os atletas em forma é essencial, agora o resto? Digno do pior enredo de uma novela da TVI.

Até porque os números apresentados hoje e todo o discurso do Zenha e o Varandas é elucidativo e não me parecem balelas.

Já que não és incauto, penso que concordas em esperar que se prove ilegalidades antes de fazer juízos de valor. Ou isso depende da pessoa em causa?

Se se provar irregularidades, estarei ao teu lado em todas as criticas que se façam ao ex. Até lá, provem. Ou então calem-se.

Sabes porque não concordo? Porque gajos como o Sócrates, o Ricciardi,o Salgado e o Vieira aindam estão cá fora. Este país é assim, mau. Lindas praias, mulheres, gastronomia, bom vinho e escritores, de resto? Mau.

Onde há fumo, há fogo.

Fazem muito essas comparações, a diferença entre BdC e esses é que BdC não tinha o apoio dos media. Todos os dias saem noticias a tentar difama-lo, já os anteriores têm o sistema a protege-los. Aliás tanta m**** que já veio a publico sobre o LFV e a opinião global sobre ele continua a ser positiva. BdC arrotava e era linxado pelo país inteiro.
Anda para aqui tudo com um paleio técnico financeiro burocrático e o diabo a sete...
Quero ver se as claques também vão ter esta converseta ou se a música será outra.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Fazem muito essas comparações, a diferença entre BdC e esses é que BdC não tinha o apoio dos media. Todos os dias saem noticias a tentar difama-lo, já os anteriores têm o sistema a protege-los. Aliás tanta m**** que já veio a publico sobre o LFV e a opinião global sobre ele continua a ser positiva. BdC arrotava e era linxado pelo país inteiro.

:arrow: :arrow: :arrow:
Grande tiro no porta-aviões que o fivelas deu no gordo maluco  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Agora daqui a 4 anos os sócios do clube estarão cá para fazer as devidas avaliações, se houve evolução/crescimento  no clube ou não...

Pobre Sporting... 20 anos de lunáticos e situacionistas á frente deste clube e mesmo assim aguentas tudo meu Sporitng...
 Convenientemente esqueceu todo o contexto que levou a que o Sporting regredisse em termos estruturais, em termos de recursos-humanos e que tivesse que tomar opções de gestão difíceis, exigentes e transversais a todo o grupo Sporting. Aqueles que o convidaram, ao Presidente Frederico, contribuíram fortemente para a degradação de todo o Sporting como empresa, como referência desportiva, ao criarem um défice gigantesco que obrigou a que a direcção que se seguiu, liderada pelo Bruno de Carvalho, tivesse que tomar medidas troikanianas para possibilitar que o Sporting fosse sustentável no longo-prazo. Lentamente estávamos a recuperar do desinvestimento que foi uma necessidade primária para a sobrevivência como clube, como empresa, e os sucessivos orçamentos estavam a evidenciar isso mesmo.

Omitiu esse devido contexto. Hoje, o trabalho é muito mais fácil que em 2013. Se hoje têm receitas que possibilitam que o investimento estrutural volte a acontecer, isso deve-se ao trabalho que foi feito anteriormente. Há aqui uma clara mudança de paradigma, vamos desinvestir na equipa principal de futebol e investir estruturalmente no clube. Há então a ideia que tornando o clube mais consistente em termos estruturais, tendo melhores recursos-humanos transversal a todo o clube, existindo melhores condições de trabalho para toda a formação, uma aposta clara na marca Sporting, a longo-prazo poderemos chegar a campeões nacionais, realçando realmente a ideia que podemos fazer mais, com menos investimento no objecto final (equipa A). Veremos se a estratégia é válida, contudo o investimento estrutural é fundamental e tinha sempre que existir, fosse qual fosse a estratégia vigente.

Isto lembra-me imenso o que se passa no País. O PSD/CDS teve que fazer todo o trabalho difícil de gerir o País sobre controlo da Troika, teve que cortar imenso na despesa e tomou decisões difíceis para cortar no défice. Depois de todo este trabalho de sapa feito, estava a reverter a situação, subindo o investimento e lentamente a devolver o que foi necessário cortar para a sustentabilidade do País. Posteriormente, veio o PS/BE/PCP, ignorando todo o contexto do trabalho anterior, apontando-lhes o dedo e aproveitando folgas financeiras para poder colocar no terreno toda a sua estratégia, recolheu o mérito do que foi feito anteriormente para poder agora estar no poder.

Veremos até onde a Direção do Frederico consegue ir. Abriu uma guerra às claques, que eu concordo que a faça mas nunca sozinho e sim arrastando o Governo consigo, começa a abrir uma guerra ao passado recente, marcou uma CI para explanar estratégias empresariais e, para mim, comete o maior erro de gestão até ao momento, manterá o Marcel Keizer para a próxima época.

Que os sócios sejam exímios na exigência, na intenção e nas suas obrigações.

Bom post.
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."
nao tarda se sai este urso ainda vao la por o Ricciardi que equivale ao mesmo lol
Grande tiro no porta-aviões que o fivelas deu no gordo maluco  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Agora daqui a 4 anos os sócios do clube estarão cá para fazer as devidas avaliações, se houve evolução/crescimento  no clube ou não...

Pobre Sporting... 20 anos de lunáticos e situacionistas á frente deste clube e mesmo assim aguentas tudo meu Sporitng...

Bom dia de manhã!
Tantos anos de rancor são capazes de te fazer mal... Eu a ti ia tirar isso a limpo.
P.s. Um abraço ao José Braz (quem quer que ele seja).

p.s. Folgo em saber que entretanto aprendeste língua portuguesa.
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas
 Convenientemente esqueceu todo o contexto que levou a que o Sporting regredisse em termos estruturais, em termos de recursos-humanos e que tivesse que tomar opções de gestão difíceis, exigentes e transversais a todo o grupo Sporting. Aqueles que o convidaram, ao Presidente Frederico, contribuíram fortemente para a degradação de todo o Sporting como empresa, como referência desportiva, ao criarem um défice gigantesco que obrigou a que a direcção que se seguiu, liderada pelo Bruno de Carvalho, tivesse que tomar medidas troikanianas para possibilitar que o Sporting fosse sustentável no longo-prazo. Lentamente estávamos a recuperar do desinvestimento que foi uma necessidade primária para a sobrevivência como clube, como empresa, e os sucessivos orçamentos estavam a evidenciar isso mesmo.

Omitiu esse devido contexto. Hoje, o trabalho é muito mais fácil que em 2013. Se hoje têm receitas que possibilitam que o investimento estrutural volte a acontecer, isso deve-se ao trabalho que foi feito anteriormente. Há aqui uma clara mudança de paradigma, vamos desinvestir na equipa principal de futebol e investir estruturalmente no clube. Há então a ideia que tornando o clube mais consistente em termos estruturais, tendo melhores recursos-humanos transversal a todo o clube, existindo melhores condições de trabalho para toda a formação, uma aposta clara na marca Sporting, a longo-prazo poderemos chegar a campeões nacionais, realçando realmente a ideia que podemos fazer mais, com menos investimento no objecto final (equipa A). Veremos se a estratégia é válida, contudo o investimento estrutural é fundamental e tinha sempre que existir, fosse qual fosse a estratégia vigente.

Isto lembra-me imenso o que se passa no País. O PSD/CDS teve que fazer todo o trabalho difícil de gerir o País sobre controlo da Troika, teve que cortar imenso na despesa e tomou decisões difíceis para cortar no défice. Depois de todo este trabalho de sapa feito, estava a reverter a situação, subindo o investimento e lentamente a devolver o que foi necessário cortar para a sustentabilidade do País. Posteriormente, veio o PS/BE/PCP, ignorando todo o contexto do trabalho anterior, apontando-lhes o dedo e aproveitando folgas financeiras para poder colocar no terreno toda a sua estratégia, recolheu o mérito do que foi feito anteriormente para poder agora estar no poder.

Veremos até onde a Direção do Frederico consegue ir. Abriu uma guerra às claques, que eu concordo que a faça mas nunca sozinho e sim arrastando o Governo consigo, começa a abrir uma guerra ao passado recente, marcou uma CI para explanar estratégias empresariais e, para mim, comete o maior erro de gestão até ao momento, manterá o Marcel Keizer para a próxima época.

Que os sócios sejam exímios na exigência, na intenção e nas suas obrigações.

:clap:

Analogia perfeita!
Eu quero é que investiguem como é que este idiota tem um curso de medicina. Ele que vem de uma familia de elite, não me admirava nada que os papás tivessem posto uma cunha.