Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Gonçalo M., Veks, fenomenorx, bgvp, MadeiraLion, Airstrike, Gluf, Duarte Filipe, Sir_dinhas, SHONRADO, Rodrigo A (+ 3 Escondidos) e 19 Visitantes estão a ver este tópico.

Este tópico está muito forte nas fake-news. Qualquer twitter que seja contra esta Direcção é automaticamente verdadeiro e quase inquestionável. Já se for a favor desta Direcção é logo considerado como fake-news e propaganda da LPM. Isto está semelhante a um CM das redes-sociais. É como o conto do Pedro e o Lobo, o dia que for realmente verdadeiro ninguém vai acreditar. Há muito lixo diário publicado no twitter e as pessoas acreditam porque sim e porque é favorável às suas convicções, sem se darem ao trabalho de colocar em causa e pesquisar um pouco.

É a mesma estratégia que outros usaram no passado contra a antiga Direcção, estratégia que era condenada por serem falsas, desonestas e provocatória. Dizem que é para provarem do mesmo veneno. É, o problema é que o Sporting é que paga em última análise por essas tentativas de criar ruído.

De facto, o CM está a toldar as inteligências de muita gente e depois aborrecem-se por as pessoas aceitarem como verosímil tudo o que o CM escreve, quando também aceitam tudo o que se escreve e publica no Twitter. O modus-operandi é o mesmo e o comportamento acaba por ser o mesmo. Mas, já percebemos que estamos em clima de guerra e que vale quase tudo, de parte a parte.

:clap:

Falta só referir um ponto. Isto não é de agora. Esta manipulação existia no tempo da anterior direção. No sentido de suavizar o que corria mal e enaltecer o que corria bem.

Sempre fui contra e ia avisando que assim estariam a fazer a cama a quem comandava. Parecia que se adivinhava.
Está manipulação existia contra ou a favor da anterior direcção?

Falo da mentalidade do adepto. Fomos pouco exigentes com BdC porque o que tinhamos tido até então era tão pobre.

Disse e repeti que lhe estavam a fazer mal. Ele passou a acreditar que conseguia manter-se no SCP sem ser campeão e muitos apoiantes o referiam também. Cheguei aqui a ler repetidamente. A conversa passou a ser que não nos deixavam ser campeões em vez de se exigir a BdC que arranjasse soluções para o sermos.

Isto é uma conversa longa que dava para estar aqui muito tempo. Mas a manipulação existe de ambos os lados como diz o Chown.
Porra.

Portanto tivemos um presidente que "partiu a corda" pelo subrendimento da equipa de futebol face ao investimento feito ( e que várias vezes até foi injusto para com as modalidades em derrotas quando as equipas deram o que tinham e não tinham) e escreves isto?

Fantástico.

Tens um dom para tirar sempre o pior sentido daquilo que se escreve, sabendo eu que és bem mais capaz do que isso e que sabes perfeitamente do que falo.

Não vou descarrilar para o último ano de BdC porque é algo que me deixa mal disposto.

Não, não sei. Aliás, posso ter uma ideia mas para isso preciso de entrar num cenário alternativo à realidade, que me escuso. Não tens razão. Estás errado.
Vou ter que responder.
Era para me calar, mas vai ter mesmo que ser.

Quanto ao facto de eu meter aqui alguns tweets, isso deve-se ao facto de, em alguns casos eu saber que o que lá vem tem pelo menos uma parte de verdade, noutros conhecer as pessoas que os escrevem e ainda outros (mesmo não tendo 100% de certeza que sejam verdade) são pelo menos importantes para se discutir e debater o assunto.

Nunca o fiz por propaganda e reparo que a pessoa (agora regressada) que falou que "se está no twitter é porque é verdade" é a mesma pessoa que quando aqui meti um tweet de uma amiga que tinha recebido um mail do Sporting pelo aniversário do filho em que falava do acidente do Cherba, eu telefonei a essa amiga 2 vezes para ele me confirmar se era verdade, e mesmo assim esse forista jurava a pés juntos que eu estava a mentir.

Quando o Sporting pediu desculpa por esse mail esse forista (porventura envergonhado) saiu do fórum de mansinho.
Não tenho nada contra o seu regresso nem isso são decisões minhas, mas só para referir novamente que eu não meto aqui todos os tweets.

Só ponho quando sei que ou são verdade, ou pelo menos uma parte é verdade, ou então não sabendo se são verdadeiros trazem um assunto para discussão.

Quanto ao que o @Chown disse dos meus tweets, se ele ou qq outro moderador\administrador não quiser que eu ponha aqui mais nenhum é só dizer, se quiserem que eu saia do fórum também é só dizer, não tem problema nenhum.

Tenho 40 anos, sou economista, tenho uma família e não ando aqui a brincar nem a fazer publicidade ou propaganda por ninguém.
Tenho as minhas ideias e acredito mais numas pessoas do que em outras e sigo sempre os meus ideais dentro das regras democráticas e do carácter que julgo ter.

O meu pai a mim nunca me pagou telefones nem internets de 80 contos porque aos 19 anos quando fui para a universidade, comecei a dar explicações de matemática para pagar as minhas contas.
Desde aí não voltei mais a casa dos meus pais (para viver) e tenho orgulho nisso.

Peço desculpa, mas não podia deixar de responder às insinuações de que meto aqui tweets para fazer propaganda e guerra.
Se eu estiver a mais é só dizer.

:beer:
Vou ter que responder.

Quanto ao facto de eu meter aqui alguns tweets, isso deve-se ao facto de, em alguns casos eu saber que o que lá vem tem pelo menos uma parte de verdade, noutros conhecer as pessoas que os escrevem e ainda outros (mesmo não tendo 100% de certeza que sejam verdade) são pelo menos importantes para se discutir e debater o assunto.

Nunca o fiz por propaganda e reparo que a pessoa (agora regressada) que falou que "se está no twitter é porque é verdade" é a mesma pessoa que quando aqui meti um tweet de uma amiga que tinha recebido um mail do Sporting pelo aniversário do filho em que falava do acidente do Cherba, eu telefonei a essa amiga 2 vezes para ele me confirmar se era verdade, e mesmo assim esse forista jurava a pés juntos que eu estava a mentir.

Quando o Sporting pediu desculpa por esse mail esse forista (porventura envergonhado) saiu do fórum de mansinho.
Não tenho nada contra o seu regresso nem isso são decisões minhas, mas só para referir novamente que eu não meto aqui todos os tweets.

Só ponho quando sei que ou são verdade, ou pelo menos uma parte é verdade, ou então não sabendo se são verdadeiros trazem um assunto para discussão.

Quanto ao que o @Chown disse dos meus tweets, se ele ou qq outro moderador\administrador não quiser que eu ponha aqui mais nenhum é só dizer, se quiserem que eu saia do fórum também é só dizer, não tem problema nenhum.

Tenho 40 anos, sou economista, tenho uma família e não ando aqui a brincar nem a fazer publicidade ou propaganda por ninguém.
Tenho as minhas ideias e acredito mais numas pessoas do que em outras e sigo sempre os meus ideais dentro das regras democráticas e do carácter que julgo ter.

O meu pai a mim nunca me pagou telefones nem internets de 80 contos porque aos 19 anos quando fui para a universidade, comecei a dar explicações de matemática para pagar as minhas contas.
Desde aí não voltei mais a casa dos meus pais (para viver) e tenho orgulho nisso.

Peço desculpa, mas não podia deixar de responder às insinuações de que meto aqui tweets para fazer propaganda e guerra.

Deixa te cá estar companheiro, que estás bem, sei bem de que besta estás tu a falar. Parecem todos meninos do coro. Ja disse e volto a dizer ainda bem que existe históricos.
E depois há quem se espante que haja ligeireza para as falhas e até alguma simpatia para alguém que está constantemente a ser alvo de um bullying quase profissional!
Falo por mim...são tantos os ataques sem nexo...tanta parvoíce que para aqui é alimentada, que acabam por tirar o foco ao que verdadeiramente se passa no clube e levam a que as pessoas simpatizem e não sejam tão críticas.
Enfim...é o mundo que temos. O da impunidade do insulto fácil e do bullying cibernético.

No teu caso, os exemplos de asneiradas que andas por aqui a dizer todos os dias potenciam que as pessoas te ataquem!
Deixa de postar barbaridades que o pessoal deixa de gozar contigo.

Nem estava a falar de mim.... Mas já agora, se eu achar que as tuas publicações são pura barbaridade... Também posso insultar-te à vontade? Ou és algum iluminado e devidamente condecorado por tal e assim sendo imune às críticas?
podes me criticar a vontade. se menti, ou mudei de opiniao conforme o vento, ou distribui informacao errada de proposito, ou fui responsavel por postar asneiras ou barbaridades, sem depois reconhecer o meu erro e pedir desculpa.
 :great:
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!
@KRUGER PARK

Certamente que não houve intenção de individualizar. Que aí entraríamos no campo da surrealidade quando se fala em manipulação de informação.
Se está no Twitter numa conta anónima então deve ser verdade.

2019 e ainda existem usuários de Internet que não sabem analisar a fiabilidade da fonte de informação.

Em 1994 quando o meu pai pagava 80 contos de telefone para eu e ele andarmos na Internet já o fazia e na época não existia a quantidade de fake news que acelerou nesta década com as redes sociais portanto não tem a ver com os tempos, é mesmo a inteligência ou falta dela por parte das pessoas.

Das duas uma. Ou és culpado daquilo que acusas e isto é uma autocritica ou quando catalogaste, erradamente, uma info vinda do Twitter como falsa (vamos deixar de lado a novela de teres apagado a conta do fórum após o episódio) estavas ao serviço de uma qualquer cartilha. No primeiro caso louvo-te a honestidade, no segundo ganha vergonha na cara.
@KRUGER PARK

Certamente que não houve intenção de individualizar. Que aí entraríamos no campo da surrealidade quando se fala em manipulação de informação.

Estavam-se a referir ao tweet que meti sobre o banco de crédito Americano não emprestar o dinheiro a esta direção enquanto não se conhecer os resultados financeiros.
Eu sei que é verdade porque trabalho na área.
Eu não respondia se não fosse a 2ª vez que me acusam de mentir e vir fazer publicidade enganosa (quando tenho sempre cuidado com os tweets que ponho aqui.
Da outra vez fui acusado, num tweet de aniversário bastante "cringe" em que se falava do acidente do Cherbakov.
Chamaram-me mentiroso e que o Sporting era incapaz de fazer um mail daqueles, foi verificou-se que foi verdade.

2019 e ainda existem usuários de Internet que não sabem analisar a fiabilidade da fonte de informação.

Em 1994 quando o meu pai pagava 80 contos de telefone para eu e ele andarmos na Internet já o fazia e na época não existia a quantidade de fake news que acelerou nesta década com as redes sociais portanto não tem a ver com os tempos, é mesmo a inteligência ou falta dela por parte das pessoas.

A mesma falta de inteligência que levou um certo utilizador a jurar a pés juntos que certas noticias eram falsas e afinal eram mesmo...verdade!
@KRUGER PARK

Estavam-se a referir ao tweet que meti sobre o banco de crédito Americano não emprestar o dinheiro a esta direção enquanto não se conhecer os resultados financeiros.
Eu sei que é verdade porque trabalho na área.
Eu não respondia se não fosse a 2ª vez que me acusam de mentir e vir fazer publicidade enganosa (quando tenho sempre cuidado com os tweets que ponho aqui.
Da outra vez fui acusado, num tweet de aniversário bastante "cringe" em que se falava do acidente do Cherbakov.
Chamaram-me mentiroso e que o Sporting era incapaz de fazer um mail daqueles, foi verificou-se que foi verdade.

Vou ter que responder.

Deixa te cá estar companheiro, que estás bem, sei bem de que besta estás tu a falar. Parecem todos meninos do coro. Ja disse e volto a dizer ainda bem que existe históricos.

Era o que faltava!
Isto somos uns pro outros. Se fores eu tb vou!
"I am Asparagus!"
Vou ter que responder.

Tu ou qualquer forista é sempre bem-vindo ao debate. Estamos cá para isso.

Factualmente, és dos foristas que mais partilha tweets de origem duvidosa, mas nem és o único e a minha opinião versava e versa apenas sobre a propagação de fake-news e todas as consequências que daí advém. Estou certo que se fosse para o tópico do Bruno de Carvalho partilhar os tweets que correm sobre o Bruno de Carvalho, verosímeis ou nem por isso, certamente demonstrarias outro comportamento / opinião. Tudo bem, cada um é livre de se posicionar da forma que mais lhe é conveniente. Agora, tens que perceber que isso será apontado por aqui.

Escrevi o que escrevi sem pensar em ninguém em particular. É a minha leitura. Tens a tua. Se afirmas que confirmas minimamente a fonte, tudo bem. Eu tenho sérias dúvidas em relação a isso e tu próprio confirmas. Em nenhum momento tens que ser imparcial, mas quando és parcial, aí estás sujeito mais à crítica e creio que num espaço destes, a crítica deve ser entendida como uma forma natural de estar (a crítica honesta e séria!).

Btw, estou-me a marimbar para o Frederico Varandas ou para esta Direcção, para estar aqui a fazer qualquer defesa de honra. O meu ponto é a propaganda e o seu efeito no Sporting, dado que se chegamos a onde chegamos, esta teve um papel fundamental e continuamos a querer seguir o mesmo rumo, como se tivéssemos todos as mesmas armas.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Vou ter que responder.

Tu ou qualquer forista é sempre bem-vindo ao debate. Estamos cá para isso.

Factualmente, és dos foristas que mais partilha tweets de origem duvidosa, mas nem és o único e a minha opinião versava e versa apenas sobre a propagação de fake-news e todas as consequências que daí advém. Estou certo que se fosse para o tópico do Bruno de Carvalho partilhar os tweets que correm sobre o Bruno de Carvalho, verosímeis ou nem por isso, certamente demonstrarias outro comportamento / opinião. Tudo bem, cada um é livre de se posicionar da forma que mais lhe é conveniente. Agora, tens que perceber que isso será apontado por aqui.

Escrevi o que escrevi sem pensar em ninguém em particular. É a minha leitura. Tens a tua. Se afirmas que confirmas minimamente a fonte, tudo bem. Eu tenho sérias dúvidas em relação a isso e tu próprio confirmas. Em nenhum momento tens que ser imparcial, mas quando és parcial, aí estás sujeito mais à crítica e creio que num espaço destes, a crítica deve ser entendida como uma forma natural de estar (a crítica honesta e séria!).

Btw, estou-me a marimbar para o Frederico Varandas ou para esta Direcção, para estar aqui a fazer qualquer defesa de honra. O meu ponto é a propaganda e o seu efeito no Sporting, dado que se chegamos a onde chegamos, esta teve um papel fundamental e continuamos a querer seguir o mesmo rumo, como se tivéssemos todos as mesmas armas.

Quando meto aqui tweets de contas que não conheço ou com um assunto que eu não sei se é verdade ou não tenho sempre o cuidado de :

- não dar o tweet como verdadeiro
-perguntar no fórum se alguém sabe do assunto ou tem mais informação sobre o assunto

Quando não o faço é porque sei que o tweet tem um fundo de verdade.
Em parte ou no todo.

Sinceramente, podemos dissertar sobre o efeito da propaganda maldosa no clube por acharmos que o clube merecia paz e tranquilidade. No entanto, isso vale "bola". O presidente Bruno de Carvalho foi destituído por causa da campanha de propaganda mais falsa, vil e asquerosa que este país alguma vez viu e, a partir desse momento, abriu-se a caixa de Pandora e foi criado o precedente mais perigoso e ameaçador à nossa democracia. As "fake news" chegaram em força ao nosso país e vieram para ficar. Bruno de Carvalho foi a cobaia de serviço para a primeira experiência. Em breve, poderemos ver este método aplicado a alguns políticos que sejam candidatos em eleições.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Em breve, poderemos ver este método aplicado a alguns políticos que sejam candidatos em eleições.

Desses não tenho pena.
O problema do @KRUGER PARK é que não frequenta rooftops com a assiduidade necessária. Se o fizesse já tinha sido convidado para alguma tertúlia de grandes leões e poderia então ajudar a decidir o futuro do Sporting ou quiçá ter convite para tacho nalguma lista em futuras eleições.

Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Alguém consegue o vídeo do que o Carlos Padrão disse ontem na bosta TV?

Enviado do meu ASUS_Z00AD através do Tapatalk
Alguém ??
Alguém consegue o vídeo do que o Carlos Padrão disse ontem na bosta TV?

Enviado do meu ASUS_Z00AD através do Tapatalk
Alguém ??

Houve ruptura esfinctal anal?
Sinceramente, podemos dissertar sobre o efeito da propaganda maldosa no clube por acharmos que o clube merecia paz e tranquilidade. No entanto, isso vale "bola". O presidente Bruno de Carvalho foi destituído por causa da campanha de propaganda mais falsa, vil e asquerosa que este país alguma vez viu e, a partir desse momento, abriu-se a caixa de Pandora e foi criado o precedente mais perigoso e ameaçador à nossa democracia. As "fake news" chegaram em força ao nosso país e vieram para ficar. Bruno de Carvalho foi a cobaia de serviço para a primeira experiência. Em breve, poderemos ver este método aplicado a alguns políticos que sejam candidatos em eleições.

Já pensei nisso varias vezes desde que começou estas campanha, só quando for para f**** um politico é que vão arranjar uma legislação.
Melhor viver um dia de leão, do que cem anos de cordeiro.

"Citação de: Dakine em Ontem às 10:33
Apoiei o Varandas porque é de longe o melhor projecto que apresentaram ao Clube nos últimos anos, melhor que o do BdC. Basta comparar as equipas de um e de outro, e mesmo em medidas se vê logo, um em poucos meses começou a olhar para os problemas de fundo do Clube e a tomar medidas estruturantes com uma estrutura profissional, o outro andava ao sabor do vento consoante o treinador e ao fim de cinco anos podemos dizer que não havia estrutura, a estrutura era ele e o JJ. Incrível.
Digo mais, se o Sporting com este projecto e um Presidente com este background no futebol não conseguir quebrar o jejum neste mandato mais vale fechar as portas porque não vamos ganhar o Campeonato nunca!"

Sim é isso e desde ontem o Sobrinho ter a maioria da SAD
So m**** de tweets
para mim este tweet faz todo o sentido... independentemente da sua veracidade.
e o facto de ser verdade ou não para mim não é bullying cybernetico nenhum à direcção ou ao Varandas...
Bullying é todos os dias seres capa do CM, ou porque és supostamente és cocainado, ou porque vais-te divorciar, ou porque foste o mandante psicologico do ataque, ou porque os jogadores dao voltas olimpicas , ou porque escreves um livro, ou porque postas no facebook...

um banco não investir numa direcção nova sem provas de resultados positivos é para mim mais do que normal!!! eu como sócio  estou muito preocupado com a m**** que vai resultar deste mandato... cada vez mais anestesiado mas deveras preocupado.
Quando dizem que este tweet é cyber bulling só me apetece rir! deve ser stand-up comedy aqui no forum.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2019, 16:36 pm por ppadonix »
Imagino-o no final do jogo da Taça CERS.
Ao intervalo, o treinador nem deu a táctica. O Bruno abre a porta, mete a cabeça e diz-nos ‘epá, estamos empatados, vocês não querem cinco mil euros de prémio para cada um?’ E sai de cena, sempre de cigarro em punho. No final, ele desmaiou uma ou duas vezes no balneário. Quando acordava, dizia-nos ‘o meu Sporting não ganhava nada há uma data de anos, agora vocês são imortais’. O gajo estava maluco. Outra, ele ia connosco no autocarro. Até aqui, tudo bem. Mas ia onde? Onde é que o Mourinho vai no autocarro da equipa? À frente, certo? O gajo ia lá atrás, com todos nós, a dizer-nos ‘vocês têm que ganhar’, fosse quem fosse o adversário. O gajo foi o melhor presidente que apanhei.

A mesma falta de inteligência que levou um certo utilizador a jurar a pés juntos que certas noticias eram falsas e afinal eram mesmo...verdade!

E depois de bazar do forum, decidiu voltar para aceder a pedidos que lhe foram feitos. Está bem, está… vergonha na cara é que nada.