Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Ric Sampa, skygod, Rafa97, NeganDeAlvalade, JMS, Imbrecht, McCandless, extis, ppadonix, Posdafa (+ 5 Escondidos) e 12 Visitantes estão a ver este tópico.

Está tudo tão fantástico que sinceramente espero que o tio Ricci acabe com este circo de uma vez por todas...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Por cada Leão que cair, outro se levantará.
@Dakine ja vi que estás constantemente a fugir a pergunta, é natural estejas incomodado, mas vou voltar a tentar:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/mala-ciao-benfica-suspeito-de-pagar-vitoria-do-maritimo-contra-o-sporting

Caríssimo @Bravo leao eu já lhe respondi à sua tão importante pergunta, deixo o post em baixo para que não lhe escape mais uma vez.

Abraço fraterno.

A enviar SMS a apelar a compra de bilhetes para o jogo de amanhã.. Enviam tudo e mais alguma coisa.. Ontem tambem enviaram mail por causa da gamebox...

Leões batem recorde de vendas de gameboxes de segunda volta
Adeptos têm aderido

O Sporting bateu o recorde de vendas de gameboxes para a segunda volta do campeonato.

Este tipo de gamebox surgiu em 2003 e a versão desta época inclui o jogo do próximo sábado com o FC Porto. Recorde-se que os leões já haviam tido vendas recorde da loja verde na quadra natalícia.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-batem-recorde-de-vendas-de-gameboxes-de-segunda-volta?ref=Sporting_BucketDestaquesPrincipais

Assistências descem.. E então as gamebox e merchandising sobem como?
Come menos gelados com a testa

Não percebo, dizes que não param de mandar comunicações e não achas que isso depois se traduz em resultados?

Como também não percebo as dúvidas no aumento do merchandising, não abriam mais pontos de venda? Não se inovou em relação ao passado e meteu artigos de época natalícia também com uma forte publicidade?

Normal. Mais normal quando se pensa que a base de recrutamento do marketing e comercial agora é com base nas provas dadas no mercado e não na performance a degustar o calypso.

Ah sim, comigo da ca um resultado... :lol:

E acreditas que é uma sms/ mail muda as coisas de um momento pro outro??

De um momento para o outro como? Eu não sei o que vão mandando porque eu tenho a minha GB já comprada desde o Verão, mas no outro dia apareceu aqui um forista a dizer que nunca tinha visto uma campanha para a GB 2ª volta tão presente, tu dizes que mandam mail e sms... e depois não acreditas que haja resultados de um marketing agressivo?  :inde:

E com esta rica perfomance no campeonato, vais atrair muito adeptos vais.. :lol:

E não fujas agora a questão, va lá eu sei que não te convém

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/mala-ciao-benfica-suspeito-de-pagar-vitoria-do-maritimo-contra-o-sporting

Esta rica performance continua a ser melhor que pelo menos duas épocas nos últimos 5 anos. :shifty:

Não percebi, fugir do quê e não me convém o quê? Não são permitidos incentivos, se houve incentivos investigue-se e se apure responsabilidades. Queres que diga mais o quê?

Esta a ser um desastre esta época e ainda dizes que está a ser boa... Que lata..

Está a ser boa, ainda está na Taça, na Taça da Liga e na Liga Europa, enquanto não sair destas vai haver sempre alguém a dizer que podem ganhar os troféus. No campeonato o objectivo do 4º lugar parece estar tranquilo, todos sabemos que um orçamento de 70 milhões não pode competir com colossos como o Tondela, isso é impensável. Mas não levantem muitas ondas, temos uma equipa com muito apoio e tranquilidade, cujo único problema é não quererem correr em campo, isso fica para os tondelas, os nossos são bons demais para isso, tudo com salários melhorados e prémios pagos pelo Sousa Cintra, a época está feita e não é preciso esforçarem-se muito.
Esta a ser um desastre esta época e ainda dizes que está a ser boa... Que lata..

Quem disse que está a ser boa? Também se formos por aí se esta não está a ser boa com o anterior Presidente onde estávamos iguais ou piores em termos de campeonato e já eliminados das outras provas então era um desastre... lol

O que estava a dizer era a resposta ao que disseste, de estarmos com "uma performance tal e tal como é que as assistências subiam"... bem, tivemos performances piores com o Mad King e subiram.
Com o "mad king" estavas em primeiro em todas as modalidades em dezembro. Com esta coisa nem as supertaças das modalidades ganhaste...

Quem disse que está a ser boa? Também se formos por aí se esta não está a ser boa com o anterior Presidente onde estávamos iguais ou piores em termos de campeonato e já eliminados das outras provas então era um desastre... lol

O que estava a dizer era a resposta ao que disseste, de estarmos com "uma performance tal e tal como é que as assistências subiam"... bem, tivemos performances piores com o Mad King e subiram.
Com o "mad king" estavas em primeiro em todas as modalidades em dezembro. Com esta coisa nem as supertaças das modalidades ganhaste...

Não se estava a falar de modalidades, mas de assistências e performances no futebol. Se queres falar de modalidades podemos falar. A mim não me interessa Dezembro, interessa o fim da época. Quanto a Supertaças este ano ganhaste 3, quantas ganhaste nos últimos anos?

Não se estava a falar de modalidades, mas de assistências e performances no futebol. Se queres falar de modalidades podemos falar. A mim não me interessa Dezembro, interessa o fim da época. Quanto a Supertaças este ano ganhaste 3, quantas ganhaste nos últimos anos?
Se gostas de geladinhos de gelo para comer com a testa é contigo. Agora tentar impor isso aos restantes não me parece que resulta. Isso funciona lindamente com os rabolhos, aqui não

Ja toda a gente percebeu que o Varandas é o pica das galaxias e tudo o que é mau no clube foi culpa do Bruno...

Arrisco até dizer que a não inclusão do Luiz Phelippe na convocatória e o uso do Montero lesionado pelo Kaiser foi dedo da anterior direcção...
Não encontro um tópico mais adequado para falar sobre a entrevista que passou ontem na Sporting TV a Miguel Afonso (vogal da direção, responsável pelas modalidades). Não conhecia Miguel Afonso, pareceu-me pelo seu discurso um individuo bastante conhecedor das modalidades, um fervoroso Sportinguista, tem ideias para elevar o nível das nossas modalidades, quer desenvolver o marketing/merchandising coisa que estamos muito atrasados, quer aumentar as conquistas europeias, pretende dinamizar o João Rocha... Gostei sem dúvida! Acho, pela amostra, que a dupla de Migueis (Afonso e Albuquerque) vão continuar a dar-nos alegrias nas modalidades.

Começando pelo jogo de hoje no futsal para a taça da liga... há quantos dias não tinhamos que ... levantar a cabeça?

Antes era para ganhar... agora é para participar...

Ridiculos.

O futsal é uma das modalidades bem dirigidas e bem orientadas, tem ganho com muita assiduidade. Hoje perdeu de forma inexplicável, mas acho que não se pode nem deve por a capacidade e a competência desta secção em causa.

Então mas a dupla dos Migueis não estava a fazer história?
Hoje fez.
Fomos eliminados pelo eléctrico.
Depois de ser campeão, pela primeira vez, nas 4 modalidades de pavilhão num ano, se calhar essa frase era de evitar.
Porque fazer história seria melhorar isso....
Estás a falar de uma modalidade muito titulada nos últimos anos onde M. Albuquerque era o responsável direto. Hoje perdeu, foi mau? Claro que foi, mas acho que todos sabemos que esta secção vai continuar a dar alegrias, talvez não consiga ganhar tudo todos os anos, mas acho que isso nenhum clube consegue.
Claro que consegue,assim sem pensar muito lembro-me de uma equipa de futsal absolutamente dominadora... Não me lembro é do nome...
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
Dakine, só uma pergunta: já reparaste que neste momento estás a falar sozinho, e que o único que ainda te acompanha por aqui é um user registado em Dezembro que muito provavelmente é adepto de um rival, no-life, que vem aqui gozar o prato, certo?
Renan, Sallin, Viviano, Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Marcelo, Lumor, Jefferson, Misic, Petrovic, Ryan Gauld, Carlos Mané, Diaby, Alan Ruiz, Castagnios, Montero, João Palhinha, Sturaro, Battaglia, Gudlej, Bruno César, Matheus Oliveira e mais uma dúzia de pinos, foi esta a herança que herdou. Noventa por cento destes jogadores não tinham lugar no plantel dos rivais. Dois ou três, talvez sentassem-se (de vez em quando) no banco dos rivais.
A juntar a estes, herdou meia dúzia de jogadores de qualidade indubitável, sendo três deles muito acima da média.
Esta foi a herança deixada por Bruno de Carvalho e por Sousa Cintra. Um plantel extremamente fraco e pago a peso de ouro.
Não é em 4 meses que se recupera toda a borrada feitos nos últimos 2 anos.

Esqueçam lá quem está à frente do clube, acham sinceramente que este plantel tem a mínima qualidade para ganhar o quer que seja??
Uma pessoa quando se candidata , não é com o intuito de fazer melhor que a que lá estava anteriormente ?

Não se candidatou sabendo das adversidades que ia enfrentar ?

Desenrasque-se

E vai fazer, qual é a dúvida?

É difícil fazer pior que a última meia dúzia de presidentes que em 20 anos ganharam ZERO campeonatos e três ou quatro taças de relevo.

Dêem tempo ao presidente que ele irá limpar a borrada feita pelas antigas direções.
Vamos ver é se não estraga é o que foi bem feito pela última. É que até isso pode acontecer.
Renan, Sallin, Viviano, Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Marcelo, Lumor, Jefferson, Misic, Petrovic, Ryan Gauld, Carlos Mané, Diaby, Alan Ruiz, Castagnios, Montero, João Palhinha, Sturaro, Battaglia, Gudlej, Bruno César, Matheus Oliveira e mais uma dúzia de pinos, foi esta a herança que herdou. Noventa por cento destes jogadores não tinham lugar no plantel dos rivais. Dois ou três, talvez sentassem-se (de vez em quando) no banco dos rivais.
A juntar a estes, herdou meia dúzia de jogadores de qualidade indubitável, sendo três deles muito acima da média.
Esta foi a herança deixada por Bruno de Carvalho e por Sousa Cintra. Um plantel extremamente fraco e pago a peso de ouro.

Esqueçam lá quem está à frente do clube, acham sinceramente que este plantel tem a mínima qualidade para ganhar o quer que seja??
Uma pessoa quando se candidata , não é com o intuito de fazer melhor que a que lá estava anteriormente ?

Desenrasque-se

É difícil fazer pior que a última meia dúzia de presidentes que em 20 anos ganharam ZERO campeonatos e três ou quatro taças de relevo.

Dêem tempo ao presidente que ele irá limpar a borrada feita pelas antigas direções.
Agora estou mais descansado , obrigado.

Desenrasque-se

Agora estou mais descansado , obrigado.

Estes gajos não têm vergonha nenhuma. Que seita de avençados do c******. E difícil fazer pior mas já está a fazer. Ganhem vergonha
"De todos os presidentes que tivemos neste percurso, o mais explícito foi Bruno de Carvalho, que já na campanha eleitoral teceu rasgados elogios à nossa caminhada, talvez por conhecer a nossa forma de estar e o nosso trajeto. O atual presidente esteve connosco três anos, de 2006 a 2009, e apoiou-nos como sportinguista e empresário, numa equipa onde jogavam José Diogo, Pedro Delgado e André Pimenta, que ainda estão connosco, e outros que já saíram, como Gonçalo Alves, Miguel Rocha ou Diogo Neves. Este presidente prometeu e cumpriu!"

Engenheiro Gilberto Borges 13/05/2019

Desenrasque-se

Com Luiz Philippes? ROFTL... Pá, tem dó.
Ao menos com Barcos, Castaignos, Andrés Baladas e Doumbias havia alguma esperança pq tinham mostrado qq coisa anteriormente.

Desenrasque-se

Com Luiz Philippes? ROFTL... Pá, tem dó.
Ao menos com Barcos, Castaignos, Andrés Baladas e Doumbias havia alguma esperança pq tinham mostrado qq coisa anteriormente.
Nenhum dos citados jogou um *** no Sporting e custaram balurdios!
Ao menos este é barato e se não prestar, ainda se vende para uma Turquia ou parecido...

enviado do meu M1 A1

Ser do Sporting é um estado de alma.
És desonesto, @Dakine. Assim não dá. Parva sou eu em tentar argumentar.

Época A = Existem 100 GB disponíveis. Sporting vende 90 na 1a volta. 5 na 2a (e vamos partir do princípio que houve GB 2a volta, o que até nem é verdade)

Época B = Existem 100 GB disponíveis. Sporting vende 50 na 1a volta e 15 na 2a.

Matemática: 15 > 5.
Portanto, recorde da Época B.  :victory:

Isto é enganar as pessoas e foi isso que foi feito.

Já me esquecia que os brunecos normalmente tomam os Sportinguistas por burros.

O recorde é em relação às vendas de GB 2ª volta. Como o merchandising foi recorde em época natalícia.

Uma pessoa inteligente, como a maioria dos Sportinguistas é, percebe que isto são indicadores positivos mas bastante específicos. A única coisa que vos chateia é que contraria a vossa narrativa de "desunião".
Estas só a ser aldrabão e a tentar enganar as Varandetes.

É normal que se nas outras épocas o Sporting vendeu mais na primeira volta, logo iria sempre vender menos na segunda volta.

Era um sinal de saúde a nível de assistências que agora não existe.

Prova disso, é o marketing agressivo na venda das gamebox para a segunda volta tal como tu admitiste que existiu.

#SomosTodosBurros

Bem, isso é o que estou a explicar à lacrymea.

O interessante é comparar com épocas de envolvimento semelhante.

O único dado palpável que os brunecos têm para cavalgar a narrativa da "desunião" são as assistências no Estádio. Então vamos lá comparar as assistências no tempo do Bruninho. E o que vemos é que nas épocas com Leonardo Jardim e Marco Silva as assistências foram semelhantes. Sendo semelhante já antes da 2ª volta, sem qualquer jogo Grande, é natural que as GB vendidas sejam igualmente parecidas. Ora, se agora há um recorde de 2ª volta é porque foram superiores a essas épocas e o envolvimento esta época é superior.

Indo pela narrativa da desunião o que se pode concluir é que o clube está hoje mais unido que nas épocas com Leonardo Jardim e Marco Silva.

Ou então podemos ir pela racionalidade e perceber as flutuações naturais nas assistências em todos os clubes ao longo das épocas pela vertente desportiva. O que os Sportinguistas estão fartos é de desilusões, de acreditar e ficar sempre a chorar. Isso é que pesa nas assistências, não é x ou y na Direcção.
Estas enganado. Contextos diferentes.
Diz lá também pf, quantos sócios tinha o SCP quando pegou no clube no primeiro ano e quantos sócios tinha a fivela no primeiro ano? Ou também não é relevante?

Não podes utilizar o contexto num e não no outro, preferindo aplicar a lógica da união/desunião. O contexto desportivo que esta época teve é inédito no futebol europeu.

A flutuação das assistências é normal em qualquer clube, veja-se o Porto, passou de médias de 36 mil para 28 mil para cima de 40 mil agora.

Sócios para a questão não é relevante, não é isso que afecta a flutuação das GB.
Claro que o número de sócios (o dobro) afecta. Isso é mais do que óbvio.

Qualquer pessoa sem um interesse por trás, admitiria que o número de sócios aumentou, a militância também e em cinco anos a venda de GB iria naturalmente aumentar. 

Porque será que a venda de GB no início do campeonato desceu? Porque é que as bancadas estão visivelmente mais vazias? É fruto da união?

Não é por eu ser sócio que vou querer comprar GB. E quem quiser comprar GB pode-se fazer sócio na hora sem pagar mais por isso. Por isso nesta questão não afecta.

Aumentou, se passaste a ter uma quota a metade do custo, é natural, mas se o futebol não entusiasmasse não ia ninguém, com o Godinho também chegou a entusiasmar com o Domingos e os reforços e as assistências aumentaram. Continuariam a aumentar se continuasse a entusiasmar.

Porque é o que acontece quando estás anos a apanhar no rabo depois de acreditar que podes ganhar, quando perdes a final com o Aves, etc. Há desmotivação. Agora é preciso fazer as pessoas acreditar outra vez. Não tem nada a ver com união ou desunião, já disse se querem ir por aí têm que admitir igual com o anterior nas primeiras épocas, mas aí já vão dizer que era pelo contexto. lol

O que vale é que te ris sozinho das coisas que dizes…

E como é que estão a fazer as pessoas acreditar outra vez? Qual é sinal (real, não virtual) que as coisas estão a mudar no imediato?

E isto sem projetar a coisa para os próximos anos, porque obviamente isso não move ninguém hoje.

As pessoas já estão a acreditar mais, a venda das GB 2ª volta mostra isso, se não acreditassem seria um fracasso e não haveria qualquer recorde certamente.

Mas isto não é ciência nuclear, a fórmula é a mesma aqui que nos outros clubes todos. O Porto nos últimos anos passou de médias de 36mil para 28mil para agora acima dos 40mil.

No imediato parece-me óbvio, estão a criar uma estrutura profissional, foram buscar um treinador com base na ideia de futebol ofensivo, e agora vão despachar entulho e trazer mais valias. Agora como todos precisam de ganhar, uma boa maneira seria conquistar as Taças, já faziam tanto como o outro em 5 anos. Seria uma boa base para aumentar a confiança para a próxima época.
Faziam tanto como o outro? LOL
Mais valias?
Compra do Renan e dispensa do Viviano?
Empréstimo do Wang?

Sim, se o Sporting esta época por acaso ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal, faz tanto como o outro em cinco anos.

Viviano, Bruno César, Marcelo... muito peso morto a ser despachado e ainda muito a ter que ser e espero que seja até ao fim da janela. Agora espero que assine este Doumbia que me parece uma excelente contratação.

Fixed!     

Pensava que estava na ignore mas não resistes...

Estas! cliquei por acidente. mas foi uma perola. um dos teus melhores posts de encher chouriços.  :great: :great: :great: ja so a tua mae te leva a serio, e so quando esta a falar com a vizinha cusca.

Veremos se não há mais "acidentes" daqui para a frente... :rotfl:
Amanhã há mais um. Certo infelizmente.
Por ti contra tudo e todos!
Até és eliminado duma taça da carica de futsal pelo Elétrico. Grande vatangas.

"Vamos Leões! Levantar a cabeça e pensamento no próximo objetivo!"  :rotfl: :rotfl: :rotfl:
"Calma.. são 45 min para cada lado e 11 contra 11 a duas maos. Tudo pode acontecer"
Por ti contra tudo e todos!
Isto com o DOC FRED é um fartote, é só troféus, exibições de luxo e contratações megalômanas.

Parabéns pelo árduo trabalho que está a ter em converter o Sporting no Campo Grande Football Club & Gestifute.  :great:

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1 | @Angus - 1
Isto com o DOC FRED é um fartote, é só troféus, exibições de luxo e contratações megalômanas.

Parabéns pelo árduo trabalho que está a ter em converter o Sporting no Campo Grande Football Club & Gestifute.  :great:

posso usar o símbolo no twitter?

posso usar o símbolo no twitter?

Claro!!

E podes-me enviar o teu twitter por PM?  :great:

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1 | @Angus - 1

Época A = Existem 100 GB disponíveis. Sporting vende 90 na 1a volta. 5 na 2a (e vamos partir do princípio que houve GB 2a volta, o que até nem é verdade)

O recorde é em relação às vendas de GB 2ª volta. Como o merchandising foi recorde em época natalícia.

Uma pessoa inteligente, como a maioria dos Sportinguistas é, percebe que isto são indicadores positivos mas bastante específicos. A única coisa que vos chateia é que contraria a vossa narrativa de "desunião".

É normal que se nas outras épocas o Sporting vendeu mais na primeira volta, logo iria sempre vender menos na segunda volta.

Prova disso, é o marketing agressivo na venda das gamebox para a segunda volta tal como tu admitiste que existiu.

#SomosTodosBurros

O único dado palpável que os brunecos têm para cavalgar a narrativa da "desunião" são as assistências no Estádio. Então vamos lá comparar as assistências no tempo do Bruninho. E o que vemos é que nas épocas com Leonardo Jardim e Marco Silva as assistências foram semelhantes. Sendo semelhante já antes da 2ª volta, sem qualquer jogo Grande, é natural que as GB vendidas sejam igualmente parecidas. Ora, se agora há um recorde de 2ª volta é porque foram superiores a essas épocas e o envolvimento esta época é superior.

Indo pela narrativa da desunião o que se pode concluir é que o clube está hoje mais unido que nas épocas com Leonardo Jardim e Marco Silva.

Ou então podemos ir pela racionalidade e perceber as flutuações naturais nas assistências em todos os clubes ao longo das épocas pela vertente desportiva. O que os Sportinguistas estão fartos é de desilusões, de acreditar e ficar sempre a chorar. Isso é que pesa nas assistências, não é x ou y na Direcção.
Diz lá também pf, quantos sócios tinha o SCP quando pegou no clube no primeiro ano e quantos sócios tinha a fivela no primeiro ano? Ou também não é relevante?

Não podes utilizar o contexto num e não no outro, preferindo aplicar a lógica da união/desunião. O contexto desportivo que esta época teve é inédito no futebol europeu.

A flutuação das assistências é normal em qualquer clube, veja-se o Porto, passou de médias de 36 mil para 28 mil para cima de 40 mil agora.

Sócios para a questão não é relevante, não é isso que afecta a flutuação das GB.

Qualquer pessoa sem um interesse por trás, admitiria que o número de sócios aumentou, a militância também e em cinco anos a venda de GB iria naturalmente aumentar. 

Porque será que a venda de GB no início do campeonato desceu? Porque é que as bancadas estão visivelmente mais vazias? É fruto da união?

Não é por eu ser sócio que vou querer comprar GB. E quem quiser comprar GB pode-se fazer sócio na hora sem pagar mais por isso. Por isso nesta questão não afecta.

Aumentou, se passaste a ter uma quota a metade do custo, é natural, mas se o futebol não entusiasmasse não ia ninguém, com o Godinho também chegou a entusiasmar com o Domingos e os reforços e as assistências aumentaram. Continuariam a aumentar se continuasse a entusiasmar.

Porque é o que acontece quando estás anos a apanhar no rabo depois de acreditar que podes ganhar, quando perdes a final com o Aves, etc. Há desmotivação. Agora é preciso fazer as pessoas acreditar outra vez. Não tem nada a ver com união ou desunião, já disse se querem ir por aí têm que admitir igual com o anterior nas primeiras épocas, mas aí já vão dizer que era pelo contexto. lol

E como é que estão a fazer as pessoas acreditar outra vez? Qual é sinal (real, não virtual) que as coisas estão a mudar no imediato?

E isto sem projetar a coisa para os próximos anos, porque obviamente isso não move ninguém hoje.

As pessoas já estão a acreditar mais, a venda das GB 2ª volta mostra isso, se não acreditassem seria um fracasso e não haveria qualquer recorde certamente.

Mas isto não é ciência nuclear, a fórmula é a mesma aqui que nos outros clubes todos. O Porto nos últimos anos passou de médias de 36mil para 28mil para agora acima dos 40mil.

No imediato parece-me óbvio, estão a criar uma estrutura profissional, foram buscar um treinador com base na ideia de futebol ofensivo, e agora vão despachar entulho e trazer mais valias. Agora como todos precisam de ganhar, uma boa maneira seria conquistar as Taças, já faziam tanto como o outro em 5 anos. Seria uma boa base para aumentar a confiança para a próxima época.
Mais valias?
Empréstimo do Wang?

Sim, se o Sporting esta época por acaso ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal, faz tanto como o outro em cinco anos.

Viviano, Bruno César, Marcelo... muito peso morto a ser despachado e ainda muito a ter que ser e espero que seja até ao fim da janela. Agora espero que assine este Doumbia que me parece uma excelente contratação.

Fixed!     

Estas! cliquei por acidente. mas foi uma perola. um dos teus melhores posts de encher chouriços.  :great: :great: :great: ja so a tua mae te leva a serio, e so quando esta a falar com a vizinha cusca.

O Dakine, disfarça um coto ao menos. Estas a dar muita bandeira, lampião.
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião

#SomosTodosBurros

Mais valias?
Empréstimo do Wang?

Fixed!     

O Dakine, disfarça um coto ao menos. Estas a dar muita bandeira, lampião.

Lampião até é um elogio.
Era pior se ele fosse croquette.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk