Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

skywalker e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Comentário do Administrador Post editado e utilizador moderado.
« Última modificação: Novembro 09, 2018, 20:22 pm por skygod »
Citação de: Smokin'Joe em Novembro 09, 2018, 19:53 pm
Despedimento e substituição foi um processo algo em cima do joelho e com uma opção de alto risco, mas cá estaremos para julgar.

Gostava de saber em que te baseias pra proferir tal coisa.

:question:
Não te ias embora?
Despedimento e substituição foi um processo algo em cima do joelho e com uma opção de alto risco, mas cá estaremos para julgar.

Ein?

Em que me baseio como assim? Peseiro foi despedido e um treinador interino fará 3 jogos. Treinador sem qq experiência no futebol senior.
Sim tá. A maltinha das claques, vão mesmo demonstrar a sua insatisfação perante o Fivelas, a sair de um restaurante, até aposto que alguns sacaram da luva em pele e baterem-lhe com ela. Claro que sim. Nem fomos brindados com esta maltinha a organizar um ataque terrorista ao clube há uns seis meses atrás. Não, aquilo é tudo copinhos de leite com boas maneiras por lá, eu acredito.

Saíram quando o Fivelas entrou porque isso faz notícia nos jornais. Sabem bem sobre como funciona a comunicação social do que os 71% que foram na cantiga do bandido em junho.

Muito inocente que anda por aqui... ou a fazerem-se de inocentes.

Sim, a maltinha organizou um ataque terrorista para atacar directamente o Bruno e levar o Varandas ao poder. Foi isso.

Mas quem disse isso?

Eu estou a dizer que não faz sentido nenhum achar que a malta das claques mostra a sua insatisfação desta forma. MALTA DAS CLAQUES.
Sim, a maltinha organizou um ataque terrorista para atacar directamente o Bruno e levar o Varandas ao poder. Foi isso.

Qual é a tua opinião sobre o que aconteceu em Alcochete, e mais propriamente o que terá levado lá a maltinha?! A não qualificação para a champions (como disseram na BTSports)?

É como "Há indicações de que teremos um bom departamento médico" ?
Motorider: "Tendo cabeça para pensar não preciso que me digam nada para escrever, ou não..." balakovfan: "O que eu não gostava de ver o Sporting campeão para ver estes tristes a não conseguirem festejar." Lion Warsaw: "O homem pode fazer o Sporting campeão que espero que os brunistas fiquem em casa a chorar."
Consta que levou uma recepção nos Açores que só teve tempo para se pirar para o autocarro... Upa, upa!

Assobios, insultos, piretes, manguitos e uma vaiadela tremenda.

Tá bom, shôtor! :great:
E já agora não há videos disso?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Desculpa pelo atraso na resposta. Não, porque só teve tempo de olhar para um PSP (como que a chamá-lo) que o acompanhou até ao autocarro. As palminhas tão enaltecidas pelos do costume só aconteceram na bancada central, a mesma dos adeptos do Santa Clara.
JEB? Hugo Chavez? Descubram as diferenças... Se é que elas existem.
Tendo em conta o prospecto das obrigações. Este ladrão já adiantou do contrato da NOS 2/3 do dinheiro desta época e 1/3 da próxima época e que este aldrabão não está a contar comprar os 90% da SAD.

Ein?

Em que me baseio como assim? Peseiro foi despedido e um treinador interino fará 3 jogos. Treinador sem qq experiência no futebol senior.

Referia me à parte do ser feito em cima do joelho.

É que tanto pode ter sido planeado como feito em cima do joelho.

1/ Decidir se é mais proveitoso manter Peseiro ou despedi-lo. Chegou se a conclusão que era melhor deixá-lo sair.

2/ Procurar uma alternativa. Encontrá-la e, num país e clube pouco impacientes por resultados imediatos, tratar de arranjar a melhor altura para se integrar o novo técnico.

3/ Houve também (como o próprio presidente anunciou) o tratamento da desvinculação do treinador escolhido. Imagino que falasse do Marcel Keizer.

4/ Tratar do futuro imediato da equipa com a utilização de um treinador interino, comum em muitos clubes do Mundo (vide o Real Madrid).

5/ Como já foi dito por muitos: Escolheu-se um ideal, não só um treinador. Prevê-se uma renovação na estrutura e modos da formação do futebol. Isso parece-me sinal de planeamento.

Simplesmente acho muito simplista dizer que foi tudo em cima do joelho.
É sempre giro ver pessoas tentar racionalizar o irracionável.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
O varandas para mim como sócio por muito bom trabalho que possa fazer  (e até agora a amostra não é grande coisa) vou estar sempre de pé atrás com ele.

Foi o primeiro dos traidores e isso é muito difícil de apagar. Estamos a falar do primeiro a abandonar o barco, mal saiu veio logo com discurso de candidato quando ainda nem se falava em eleições, o que me leva a pensar há quanto tempo estaria com essas ideias e falamos de alguém muito próximo a equipa de futebol quando aquilo nos últimos meses foi o que foi.

Este até pode ser eventualmente campeão durante o mandato que é o que mais quero, não sou daqueles que prefere que o Sporting perca para A ou B sair prejudicado. Mas do que depender de mim, enquanto sócio, este muito dificilmente verá o meu voto.
Quando estourar o dinheiro, quando estourar o clube, o varandas faz como o José Eduardo Bettencourt e vai-se embora. Quem vier, que feche a porta!
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Citação de: Smokin'Joe em Novembro 10, 2018, 02:26 am

Ein?

1/ Decidir se é mais proveitoso manter Peseiro ou despedi-lo. Chegou se a conclusão que era melhor deixá-lo sair.

2/ Procurar uma alternativa. Encontrá-la e, num país e clube pouco impacientes por resultados imediatos, tratar de arranjar a melhor altura para se integrar o novo técnico.

3/ Houve também (como o próprio presidente anunciou) o tratamento da desvinculação do treinador escolhido. Imagino que falasse do Marcel Keizer.

4/ Tratar do futuro imediato da equipa com a utilização de um treinador interino, comum em muitos clubes do Mundo (vide o Real Madrid).

5/ Como já foi dito por muitos: Escolheu-se um ideal, não só um treinador. Prevê-se uma renovação na estrutura e modos da formação do futebol. Isso parece-me sinal de planeamento.

O Kaizer foi sempre a primeira opção do Varandas e, segundo o Pedro Sousa, contactou logo com ele após a hecatombe em Portimão, ou seja, ainda deu mais umas semanas ao P-Zero para pôr a equipa a jogar um futebol minimamente decente, o Tiago Fernandes assumiu durante 3 jogos porque o Kaizer tinha clube e foi preciso tratar de questões bucrocráticas, negociar (com o Kaizer e vários outros elementos da equipa técnica e que vão entrar na Academia), e transferir a massa para o Al Jazira, ou seja, o Varandas demonstra que tinha um plano bem delineado (que envolve todo o edifício do futebol do Sporting, e não apenas a equipa A), e que o cumpriu à risca, tinha dezenas de agentes a oferecerem-lhe treinadores e nunca se desviou da primeira opção (mesmo com o mendilhões, os comentadeiros, e os jornaleiros, a fazerem muita pressão, "todos Somos Peseiro" e "Todos Somos pelo mister que o mendilhões indicar"), ou seja, não foi nada feito em cima do joelho, mostrou ser independente, ter um plano, ter ideias próprias, e ser imune à pressão...
« Última modificação: Novembro 10, 2018, 03:08 am por Pimparel »
E o varandas só se aguenta porque lhe deixaram o Sporting organizado e com recursos financeiros em abundância (contrato com a NOS, por exemplo)
Tendo em conta o prospecto das obrigações. Este ladrão já adiantou do contrato da NOS 2/3 do dinheiro desta época e 1/3 da próxima época e que este aldrabão não está a contar comprar os 90% da SAD.

Foi o Bruno... espero que mantenhas o ladrão ao saber isso.

Paulo Gomes e José Guilherme Chieira contratados para a estrutura
Frederico Varandas já procedeu a vários reajustes

Dois meses depois de ser eleito, Frederico Varandas já procedeu a vários reajustes na estrutura de futebol. As últimas semanas foram produtivas nesse particular, pois, antes de ter contratado Marcel Keizer, o presidente do Sporting já tinha reforçado as áreas da formação e do recrutamento. José Guilherme Chieira entrou para o departamento de scouting – outro regresso ao Sporting, depois de uma primeira passagem em que coabitou com Aurélio Pereira. Por sua vez, Paulo Gomes foi nomeado diretor-geral da Academia, após ter sido, durante oito anos, responsável pela gestão do Polo do Estádio Universitário de Lisboa, onde se treinam os escalões de sub-7 até aos sub-13. Agora estão a caminho Miguel Quaresma e Raul José.

Record

Um vigarista (como este Fredericas é) será sempre um vigarista.

Foi o Bruno... há aqui pessoal que não gosta de ler

E tu, leste a frase inteira?
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018
Citação de: Smokin'Joe em Novembro 10, 2018, 02:26 am

Ein?

Por ter acontecido em outros clubes, ou por acontecer em outros clubes, não o faz de todo desejável e normal.

Uma equipa entregue em 3 jogos a um treinador que nem nos juniores lhe foi atribuído mérito? A não ser pelo próprio?

Quanto a ideais, cá estaremos para os ver. Normalmente são almofadas de conforto para desculpabilizar o curto prazo e diminuir a exigência.

E tu, leste a frase inteira?

Eu li. E tu?