Futebol Feminino (Equipa B) - Época 2018/2019

EQUIPA B DAS LEÕES DERROTADA NA ACADEMIA
Por Sporting CP
20 Jan, 2019
FUTEBOL FEMININO
Em mais uma jornada da II Divisão Série D

O conjunto B da equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, este domingo, por 0-10, em Alcochete, frente ao Benfica, em partida a contar para a 14.ª jornada da II Divisão Série D.

Assim sendo, as jovens Leões permanecem no segundo lugar da competição, mantendo os 30 pontos, agora, menos nove do que o líder Benfica.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2019-01-20/equipa-b-das-leoes-derrotada-na-academia

Já anunciavam o resultado...

Que falta de consideração por esta equipa.

Na Sporting Tv estão a manhã toda a encher chouriços.

Não havia forma nenhuma de passar este jogo para de manhã, por exemplo, e possibilitar a transmissão?

Para ver a equipa levar um cabaz??

E qual é o problema?

É importante para esta equipa defrontar adversários que imponham derrotas (ou pelo menos tenham essa capacidade), é nestes jogos que elas crescem.

Infelizmente são raros os jogos em que não damos goleada, mas aqui o importante é evoluir, vencer é acessório.

#novosporting. Como não amar :)

Vencer e acessirio!

Eis o S C PATEGOS!

LOL vocês têm noção que a nossa equipa B é a de juniores e a equipa delas é tão boa como a nossa A certo? Elas já são profissionais pagas muitas vindas de fora, ao passo que as nossas são jovens da formação e têm menos de 17 anos. Haja noção no que se pede.

A mim nao me choca este resultado, nem critico as jovens.

A frase 'vencer e acessorio' e que na minha opiniao nunca fica bem no sporting independentemente do que se trata.

Neste clube facilmente se volta a mentalidade do antigamente.

Porque nao dizer 'facam o vosso melhor'.

Mas pronto, isto sou eu que ja vivi muitos anos nesse acessorio de clube.

Mas vencer é secundário numa equipa de formação, no Sporting e em qualquer equipa no mundo que saiba o que é formar atletas.

Claro que ninguém gosta de perder.

Mas eu prefiro perder este jogo e saber que as nossas jovens jogaram contra uma equipa que lhes impôs dificuldades e as fez evoluir, do que golear mais uma equipa qualquer da segunda divisão em que as jogadores pouco ou nada aprendem, porque a qualidade delas é muito superior às adversárias.

Eu, por exemplo, preferia que a nossas equipa de juniores masculinos não fosse campeã e andasse a jogar com vários dos melhores juvenis já no escalão acima (estando também alguns dos melhores juniores na sub-23/B), do que termos os melhores daquela geração todos no escalão de juniores para no fim dizermos que fomos campeões. Porque certamente esses juvenis vão estar a evoluir muito mais no escalão acima, contra jogadores mais velhos e que os vão obrigar a trabalhar mais. Quando chegaram à A, e aí sim tiverem de ganhar todos os jogos, vão estar mais preparados.

Podes ler no tópico da equipa sénior a minha indignação com as derrotas sofridas esta época. Aí sim, não outro resultado que se aceite que não seja a vitória, para conquistarmos todos os títulos.

E como óbvio não espero que as jogadoras entrem em campo com a mentalidade de que vão perder, aliás tenho a certeza que não o fizeram e tenham dado tudo em campo.

Contudo é importante também que saibam que neste jogo o importante é dar o máximo, jogar olhos nos olhos, como sempre jogaram, sem medos, evoluírem e desfrutarem.

Li te com todo o respeito, discordo em varios pontos mas nao vou estar a rebater.

Apenas digo, um jovem no sporting tem que em todas as fases perceber que neste clube e para ganhar. O chavao do adn do clube e ai que se implanta, mesmo nao sendo o fundamental.

E a minha opuniao, mas infelizmente agora preocupacoes maiores se revelam neste clube.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
Um curso acelerado de sabujice em campo para as nossas Leoazinhas. Vocês são enormes e aposto que algumas se sagrarão Campeãs dos vossos verdadeiros escalões, enquanto as rabolhas cumprem o seu papel de meretrizes faveladas de segunda categoria... SL para a equipa feminina B, o vosso campeonato é com as outras raparigas que treinam e jogam como vocês  :clap:   
«Vocês vão todos para o [Faz-bebés]!» A. Sobrinho, filósofo do associativismo
.
#NasciLeaoNaoLampiao
Essas porcas sujas lampionas das favelas deviam ter vergonha! Ganharam a champions por bater em miúdas que ainda andam na escola e que não são profissionais.
Prá p*** que vos pariu! Ódio eterno!
Pena estarem a evoluir num clube que deixou de valorizar o futebol feminino.
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!
« Última modificação: Julho 01, 2019, 04:01 am por JorgeVCosta »
Jogo com os lamps no Aurélio Pereira.

Espero que haja transmissão.

O jogo de amanhã tem transmissão?

Pelos vistos, preferem passar mais uma repetição do jogo contra o Santa Clara  :wall:

Pelos vistos, preferem passar mais uma repetição do jogo contra o Santa Clara  :wall:

O risco de levarmos goleada é grande.
Perdemos 3-0
Boa réplica, não esquecer que eles têm internacionais brasileiras a jogar. Já vi que descemos algumas jogadoras (e bem), foi um bom treino para muitas atletas que ainda têm um longo caminho para percorrer.