[Formação] Futsal - Época 2018/2019

Muito bem o puto. "Isto é o Sporting"

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Parabéns aos novos campeões distritais
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Grande tareia nas toupeiras iniciadas.

Muitos parabéns aos jovens Leões Campeões.
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!
Parabéns campeões!
Parabéns campeões  :clap:

Enrrabar lampiões da sempre gosto sejam eles novos ou velhos.. Importante é f**** aquela raça nojenta..

Mais uma vez parabéns
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
Parabéns pelo título Disitrital, agora é trabalhar para conquistar a Taça Nacional.
Muitos parabéns! Bem que o merecem!  :clap:
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2019-03-15/apostar-na-formacao-o-adn-do-leao?fbclid=IwAR3_1v5AZdRUBwnVKDF7t29JyyWm9ZKzAOnYh_wdYVbiKbQS2k-fXE5RA9E

"Sporting CP reforça laços com cinco atletas até 2024

Bernardo e Tomás Paçó, Sévio Marcelo, Zicky e Hugo Neves, atletas sub-20 de futsal do Sporting Clube de Portugal renovaram a sua ligação com o Clube até 2024.

O sentimento é comum a todos os jovens jogadores, que sentem bastante orgulho pela aposta do Clube Leonino em cada um deles.

O objectivo de todos é só um: chegar à equipa principal e jogar com os seus ídolos. Hugo Neves, que vem crescendo desde a Academia de Futsal Leonina, tem como “referência Dieguinho”, desejando um dia jogar lado a lado com o internacional brasileiro.

Também os gémeos Bernardo e Tomás Paçó, que estão presentes no Clube de Alvalade desde os infantis, ocupando as posições de guarda-redes e de fixo respectivamente, referem que, tal como os colegas “querem ganhar tudo o que têm para ganhar”, com o campeonato a ser o primeiro objectivo, onde a sua equipa ocupa o primeiro lugar.

Esta é assim mais uma aposta do SCP nas pérolas da formação, sendo esta um dos pilares fundamentais do Sporting Clube de Portugal."
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2019-03-15/apostar-na-formacao-o-adn-do-leao?fbclid=IwAR3_1v5AZdRUBwnVKDF7t29JyyWm9ZKzAOnYh_wdYVbiKbQS2k-fXE5RA9E

"Sporting CP reforça laços com cinco atletas até 2024

Bernardo e Tomás Paçó, Sévio Marcelo, Zicky e Hugo Neves, atletas sub-20 de futsal do Sporting Clube de Portugal renovaram a sua ligação com o Clube até 2024.

O sentimento é comum a todos os jovens jogadores, que sentem bastante orgulho pela aposta do Clube Leonino em cada um deles.

O objectivo de todos é só um: chegar à equipa principal e jogar com os seus ídolos. Hugo Neves, que vem crescendo desde a Academia de Futsal Leonina, tem como “referência Dieguinho”, desejando um dia jogar lado a lado com o internacional brasileiro.

Também os gémeos Bernardo e Tomás Paçó, que estão presentes no Clube de Alvalade desde os infantis, ocupando as posições de guarda-redes e de fixo respectivamente, referem que, tal como os colegas “querem ganhar tudo o que têm para ganhar”, com o campeonato a ser o primeiro objectivo, onde a sua equipa ocupa o primeiro lugar.

Esta é assim mais uma aposta do SCP nas pérolas da formação, sendo esta um dos pilares fundamentais do Sporting Clube de Portugal."

Estranho estar aí o Hugo Neves e o Sévio e não estarem outros...

Há uns tempos falou se que ia um craque da nossa formação para os orcs e esta renovações de 5 anos com miudos dos juniores nunca foram prática habitual, parece que estamos escaldados por alguma situação.
E o Célio, também já renovou?
Alguém sabe?
Obrigado.
SL
Bernardo Paçó e Zicky, têm tudo para serem figuras dos Seniores e da Seleção no futuro, o Bernardo é um redes muito completo, só não chega ao topo se acontecer uma catástrofe, o Zicky é para mim o pivot com mais potencial em Portugal, não têm a envergadura do Ludgero, mas têm uma técnica que não é muito normal um pivot ter.
Desta magnífica fornada que está nos Sub 20, estes 2+ Célio, são aqueles por quem meto as mãos no fogo em como vão chegar ao topo.

Quanto ao Neves, tinha metido na cabeça que ele era de terceiro ano, afinal é de segundo ano,  o que acreditava que ia acontecer no final desta época era sair controlado, não têm o potencial do Zicky, mas não deixa de ser um jogador que têm muita qualidade, ainda para mais numa posição em que o nível do jogador Português é tão fraco.
Fico contente pela renovação, não tenho a confiança que chegará lá acima como tenho com o Zicky, mas é um jogador com bastante qualidade e que poderá dar muito jeito no futuro.

Ao Sévio e ao Tomás Paçó reconheço qualidade, aliás não há nenhum jogador desta equipa que não a tenha, mas tenho muitas dúvidas que cheguem à equipa principal, acho que existiu alguma precipitação nos anos de contrato relativamente a estes 2, acho positivo terem renovado com ambos, mas não lhes daria um contrato tão longo.

De resto, é muito importante renovar com o Célio, é para mim o melhor jogador da equipa, e que digo já que não anda a fazer nada nos Sub 20, espero que na próxima época seja emprestado para uma equipa da Liga, só aceito que fique se o Nuno Dias fizer muita questão de contar com ele, convocando-o muitas vezes, de outra forma coloquem o rapaz nos Lombos ou assim, porque os Sub 20 para ele são brincadeira.
Tenho esperanças no Gustavo e no Rui Moreira, mas por terem chegado está época, e na época passada respectivamente, devem ter a sua situação mais salvaguardada digo eu, por fim, uma renovação com o Ricardo Pinto era positivo a meu ver, mas percebo que não se possa fazer isso com todos.
« Última modificação: Março 15, 2019, 13:40 pm por Lion do Mondego »
Bernardo Paçó e Zicky, têm tudo para serem figuras dos Seniores e da Seleção no futuro, o Bernardo é um redes muito completo, só não chega ao topo se acontecer uma catástrofe, o Zicky é para mim o pivot com mais potencial em Portugal, não têm a envergadura do Ludgero, mas têm uma técnica que não é muito normal um pivot ter.
Desta magnífica fornada que está nos Sub 20, estes 2+ Célio, são aqueles por quem meto as mãos no fogo em como vão chegar ao topo.

Quanto ao Neves, tinha metido na cabeça que ele era de terceiro ano, afinal é de segundo ano,  o que acreditava que ia acontecer no final desta época era sair controlado, não têm o potencial do Zicky, mas não deixa de ser um jogador que têm muita qualidade, ainda para mais numa posição em que o nível do jogador Português é tão fraco.
Fico contente pela renovação, não tenho a confiança que chegará lá acima como tenho com o Zicky, mas é um jogador com bastante qualidade e que poderá dar muito jeito no futuro.

Ao Sévio e ao Tomás Paçó reconheço qualidade, aliás não há nenhum jogador desta equipa que não a tenha, mas tenho muitas dúvidas que cheguem à equipa principal, acho que existiu alguma precipitação nos anos de contrato relativamente a estes 2, acho positivo terem renovado com ambos, mas não lhes daria um contrato tão longo.

De resto, é muito importante renovar com o Célio, é para mim o melhor jogador da equipa, e que digo já que não anda a fazer nada nos Sub 20, espero que na próxima época seja emprestado para uma equipa da Liga, só aceito que fique se o Nuno Dias fizer muita questão de contar com ele, convocando-o muitas vezes, de outra forma coloquem o rapaz nos Lombos ou assim, porque os Sub 20 para ele são brincadeira.
Tenho esperanças no Gustavo e no Rui Moreira, mas por terem chegado está época, e na época passada respectivamente, devem ter a sua situação mais salvaguardada digo eu, por fim, uma renovação com o Ricardo Pinto era positivo a meu ver, mas percebo que não se possa fazer isso com todos.

E o Tomás? Lembro me dele ser juvenil e jogar já nos juniores.

O Dani também era um craque nos juvenis, mas parece me que não evoluiu muito :think:

Será que é o Célio que vai para os orcs??

E o Tomás? Lembro me dele ser juvenil e jogar já nos juniores.

O Dani também era um craque nos juvenis, mas parece me que não evoluiu muito :think:

Será que é o Célio que vai para os orcs??
Não falei no Tomás Reis porque me parece não haver interesse em que continue ligado a nós para além da próxima época(última de Sub 20), digo isto porque o Nuno Dias ainda não lhe deu nenhuma oportunidade nos Seniores, ao invés do Gustavo por exemplo, que é de 1° ano e que chegou esta época.
Agora renovam 5 jogadores, 1 deles é o Sévio, que não considero superior ao Tomás, pelo contrário até,a ideia que dá é que termina a próxima época e vai à vida dele, posso estar completamente errado mas que são muitos sinais são.
Relativamente ao Célio, só o forista que deu essa informação poderá esclarecer, têm que ficar porque para mim é o maior diamante da nossa formação.

Célio e Neves, os dois maiores talentos desta equipa.
Derby em benjamins agora na SportingTV.

Muito bom dar a oportunidade a miúdos benjamins para jogarem no João Rocha e terem transmissão.

Uma pena que praticamente, estas oportunidades se resumem às equipas de futsal.

Não é que estes miúdos merecem menos, mas custa-me compreender, por exemplo, porque há transmissão deste jogo e no fim-de-semana passado o jogo da equipa B de futebol feminino contra o benfica A não teve transmissão. Parece que o tratamento dado é totalmente diferente para as duas secções.
« Última modificação: Março 23, 2019, 13:31 pm por Lion22 »
Comeco a achar que o Celio vai pos lamps

Comeco a achar que o Celio vai pos lamps

O Célio é lamp? É que não sendo, mesmo que lhe ofereçam uma barbaridade, vendo o que tem acontecido com o Afonso Jesus por lá, não seria uma decisão muito inteligente..
Célio muito craque. Renovação para quando?

Sub 17: Benfica 4 vs Sporting 4
Sub 20: Modicus 2 vs Sporting 3(Célio, Tomás Reis, Rui Moreira)