[Formação] Futsal - Época 2018/2019

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tópico sobre a Formação de Futsal, na época de 2018-2019.

« Última modificação: Agosto 31, 2018, 15:58 pm por Invictus »
Amanhã, realiza-se na Cidade do Futebol o sorteio dos campeonatos nacionais de futsal masculino de Juniores A e Juniores B.
Citar

JUNIORES E JUVENIS CONHECEM CALENDÁRIO
Por Jornal Sporting
31 Ago, 2018
FUTSAL
Sub-19 estreiam-se no terreno do S. Francisco, enquanto os sub-17 recebem o Miranda do Corvo

Estão aí os calendários dos campeonatos nacionais de futsal de juniores e juvenis, sorteados esta sexta-feira na Cidade do Futebol.

Enquanto os sub-19 se deslocam ao terreno do S. Francisco na estreia da competição, os hexacampeões iniciam a defesa do título em casa, frente ao Mirando do Corvo.
 
Conheça os resultados da primeira volta do campeonato sub-19:
1.ª jornada, S. Francisco-SPORTING CP (7 de Outubro);
2.ª jornada, SPORTING CP-Fundão (14 de Outubro);
3.ª jornada, SPORTING CP-'Os Belenenses' (21 de Outubro);
4.ª jornada, Quinta dos Lombos-SPORTING CP (28 de Outubro);
5.ª jornada, SPORTING CP-Leões Porto Salvo (4 de Novembro);
6.ª jornada, Burinhosa-SPORTING CP (11 de Novembro);
7.ª jornada, Benfica-SPORTING CP (18 de Novembro)
 
Série Norte
Clube Académico Sangemil
São João Urgicentro Sanfil
Nogueiró e Tenões
Associação Santo Tirso Futsal
Modicus
Ossela
Caxinas Poça Barca
Desportivo Jorge Antunes
 
Conheça os resultados da primeira volta do campeonato sub-17:
1.ª jornada, SPORTING CP-Miranda do Corvo (7 de Outubro);
2.ª jornada, Johnson Semedo-SPORTING CP (14 de Outubro);
3.ª jornada, SPORTING CP-Burinhosa (21 de Outubro);
4.ª jornada, 'Os Belenenses'-SPORTING CP (28 de Outubro);
5.ª jornada, Clube Futsal Oeiras-SPORTING CP (4 de Novembro);
6.ª jornada, SPORTING CP-Leões Porto Salvo (11 de Novembro);
7.ª jornada, Benfica-SPORTING CP (18 de Novembro)



https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-08-31/juniores-e-juvenis-conhecem-calendario

Os iniciados venceram o Torneio do Casal do Rato no passado fim de semana.  :victory:
Citar


CENTRO DE FORMAÇÃO INICIA ÉPOCA
Por Sporting CP
21 Set, 2018
FUTSAL
Mais de meia centenas de crianças entre os cinco e os 13 anos começam época desportiva

O Centro Municipal de Formação de Futsal arranca este sábado com a sua actividade anual, desta vez no pavilhão do Oriente, em Moscavide. Mais de meia centena de crianças com idades compreendidas entre os cinco e os 13 anos já têm os seus sábados de manhã ocupados, com as três turmas existentes divididas pelos seguintes horários:

Turma 1
9h – 10h10

Turma 2
10h15 – 11h25

Turma 3
11h30 – 13h

No final da época, cada escalão terá um encontro cujos locais já se encontram definidos: Escola António Carvalho Figueiredo; Pavilhão António Feliciano Bastos; e Pavilhão Paz e Amizade. Os sub-11 e sub-13 têm Encontro para o dia 1 de Junho, enquanto os sub-9 será a 15 de Junho.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-09-21/centro-de-formacao-inicia-epoca
Ganhámos 2-1 aos lamps( Sub 20), jogamos amanhã a final da Taça de Honra.
Temos uma equipa fantástica, espero que possam jogar muitas vezes no PJR, e com direito a transmissão da Sporting Tv, porque os Sportinguistas que gostam de futsal, e os jogadores, merecem, temos uma grande equipa, irmãos Paçó, Célio, Zicky, Dani, Tomás Reis, Hugo Neves, Rui Moreira, que chegou na época passada do ABC de Nelas, e que foi eleito o melhor fixo do campeonato de sub 17, logo na sua primeira época cá, o Gustavo que vai fazer a sua primeira época com a nossa camisola, e que chega ao clube, depois de mostrar muita qualidade ao serviço do Caxinas.
Esta equipa merece o carinho dos Sportinguistas, que tenham direito a visibilidade porque vão proporcionar grandes jogos esta época.
Citar
DUAS MÃOS CHEIAS NA CONQUISTA DA GLÓRIA
Por Jornal Sporting
30 Set, 2018
FUTSAL
Equipa de sub-20 alcançou a Taça de Honra do escalão, após vencer os Leões de Porto Salvo por 10-2

O futuro do futsal já segue o exemplo dos seniores. A Taça de Honra tem lugar garantido no Museu Sporting depois de, este domingo, os sub-20 alcançarem uma expressiva vitória por 10-2, no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, frente aos Leões de Porto Salvo.

A história da vitória começou a desenhar-se logo ao minuto dois, com um remate frontal de Célio que só parou no fundo das redes contrárias. Com uma primeira parte fortíssima por parte do Sporting CP, o adversário tentava, mas não conseguia chegar com eficácia à baliza leonina. Hugo Neves, na frente, ia procurando a sorte e, após passe de Gustavo Pioneiro – reforço da temporada 2018/19 –, falhou na cara do guarda-redes. Até que, no minuto 5, Neves 'sacou da cartola' o golo mais bonito do jogo: depois de uma boa recepção, o jovem jogador rematou cruzado e 'colocou' a bola mesmo no ângulo superior direito . O 2-0 estava feito e esperava-se mais... dois minutos depois, uma boa combinação acabou com o tento de Rúben Gomes (3-0).

A renovar a equipa, Tiago Varanda, técnico do Sporting CP, ia trocando jogadores e mantendo a referência nas redes. Bernardo Paçó, capitão, foi dos melhores em campo, ao defender algumas (das poucas) oportunidades dos Leões de Porto Salvo. Os rapazes da Listada verde e branco subiam no terreno à medida que procuravam espaços e tentavam decifrar caminhos para o quarto golo, que chegou pelo pé de Célio, outra vez. O jovem – chamado aos seniores na partida frente ao Pinheirense - 'bisou' e permitiu ao Sporting CP chegar ao intervalo a vencer por 4-0.

No segundo tempo, o opositor entrou mais agressivo, mas sem organização para bater o conjunto de Tiago Varanda, metódico e com muita classe. Apesar de terem marcado o primeiro golo da segunda parte, logo Tomás Reis meteu o pé no acelerador e deu novamente a vantagem de quatro aos leões (de Alvalade). Num período em que o adversário se superiorizou, coube a Hugo Neves pegar no jogo e, depois de correr a quadra de uma ponta a outra, cruzar para Ricardo Pinto, que teve apenas de encostar para o sexto.

Ao minuto 14, Diogo Mesquita fez um enormíssimo trabalho que culminou no fundo da baliza: recepção perfeita e um 'chapéu' do outro Mundo. O resultado de 7-1 pouco tempo durou. Célio, que realizou uma excelente exibição, perdeu a bola na área e deu o 7-2 aos contrários.

Antes do apito final, ainda houve tempo para completar mais uma mão cheia: Diogo Mesquita, Célio e Tomás Reis aumentaram a vantagem e estabeleceram o resultado num demolidor 10-2.

Depois de, na época passada, a Taça de Honra lhes ter 'fugido', os rapazes de verde e branco voltaram a erguer o troféu. A festa fez-se na quadra, com direito a muitas fotos, sorrisos e saudações, sendo que a viagem só irá terminar no Museu. Tiago Varanda mostrou-se muito satisfeito com a exibição. “Conquistámos o primeiro objectivo desta temporada. Queríamos recuperar esta Taça de Honra e conseguimos, depois de realizarmos um brilhante jogo. Agora é continuar e o foco está em sermos campeões nacionais”, assumiu.

No final da partida e de medalha ao peito, Célio foi o porta-voz da felicidade de todo o grupo: “Tornámos o jogo fácil. Quisemos ganhar e trabalhámos muito para isso. Saímos com a missão cumprida.”



https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-09-30/duas-maos-cheias-na-conquista-da-gloria
Jogam muito, esta época é para reconquistar o que é nosso, temos que recuperar a hegemonia no escalão.
Parabéns!

Vai ser equilibrado com os lampiões, mas temos claramente material para vencer o caneco.

SL
« Última modificação: Outubro 07, 2018, 10:13 am por Invictus »