Tomás Silva

Grande qualidade técnica e muita raça.
Grande evolução esta época.
Está um senhor jogador!
Gostaria de o ver a fazer, pelo menos, a pré-época com a equipa A
E levas 50 jogadores na pré-época? Tem de comer muita papa, nem sequer se pode dizer que era um indiscutível nos S23.
Não era indiscutível? Foi só o jogador com mais jogos e minutos da equipa.
Segundo o zerozero:
- Tomás Silva 2487 minutos
- Paulinho 2466 minutos
- P.Mendes 2129 minutos
- Thierry 2078 minutos
- João Silva 2077 minutos
- Bruno Paz 2054 minutos
- Abdu Conté 2038 minutos
Estes os jogadores que esta época, na nossa equipa, tiveram mais de 2000 minutos (segundo o zerozero)
E dizes que o Tomás não era indiscutível? Um jogador que acaba a época a capitão de equipa?

Isto só comprova a enorme asneira que foi a extinção da equipa B. Com a quantidade de "bons" jogadores e jogadores que precisam de queimar etapas de competividade para evoluir, deu se um tiro (MAIS UM) na nossa formação.

E antes da extinção, a equipa B desceu de divisão.

Uma vergonha mesmo!

Dizem as más línguas que por exemplo o Benfas B (o original, não o de Braga) uma ou duas épocas antes também ia descer de divisão, mas na última jornada houve um conjunto de circunstâncias bastante curiosas, desde resultados estranhos, denúncias de corrupção e afins, e safaram-se por "milagre".

É mau, mas acontece, só que com rede de proteção fica mais fácil evitar estas tragédias.

Não sei em que medida as práticas  obscuras dos nossos rivais atenuam a vergonhosa forma como se desceu.

É que isto de se ter a melhor formação do mundo e arredores não pode ser apenas da boca para fora.
Uma equipa q sabe q é p acabar ( já cheirava a isso em 2017, conforme programa eleitoral ), mt dificilmente compete como se exige.

O q é isso de "forma vergonhosa como se desceu"?

1- acabar com a equipa B parece-me uma péssima medida.

2- uma equipa com o potencial, historial e exigência como o Sporting Clube de Portugal não pode descer uma equipa B.
Eu acho q foi uma má medida.

Mas disse-o já em 2017 quando se colocou em causa a sua continuidade.

E continuo a achar, mesmo q a Liga Revelação até tenha sido uma competição interessante. E até acho q é um bom enquadramento para juniores de 2 ano e seniores de primeiro ( no máximo).

Nisso os lamps tomaram a melhor opção. Mantiveram a B e criaram a Sub. 23 e vão utilizando os jogadores de acordo com o seu crescimento.
Gostava de ver este jogador assumir a batuta de capitão dos sub-23 na próxima época, tendo um protagonismo que este ano (fruto do Paz e Paulinho) não teve.
Gostava de ver este jogador assumir a batuta de capitão dos sub-23 na próxima época, tendo um protagonismo que este ano (fruto do Paz e Paulinho) não teve.
 :mais: :mais:

e era merecido pelo que tem passado em todo estes 9 anos com algumas injusticias que lhe foram feitas que alguns o pré julgaram!

SL
Que grande joga deste miúdo ontem... acelera , temporiza , mete a bola ao bolso… e faz golos...
Que grande joga deste miúdo ontem... acelera , temporiza , mete a bola ao bolso… e faz golos...

Verdade, está a crescer muito. Falta acrescentar mais golos e surgir mais na área, até porque tem qualidade para isso (ver golo de ontem), mas arrisca pouco. Faz uma brutalidade de posições a nível bastante aceitável: 10, extremo direito, médio direito, interior.

É um jogador que bem enquadrado pode vir a ter lugar na A.
Tinha-o sugerido para titular e capitão dos sub-23... não estou propriamente surpreendido com o bom rendimento.

Ainda assim, continua a não ser um dos jogadores que diria de caras que chegarão aos A.

Vamos ver. Que é uma das pedras basilares e referências (competitivas e de maturidade) desta equipa, é-o claramente.
No inicio da época passada pouco dava por ele, mas tem crescido muito. Se continuar a trabalhar e lhe forem dadas as oportunidades certas pode ter muito sucesso na A.

Parece que renovou.  :clap: Tem estado muito bem nos sub-23
Parece que renovou.  :clap: Tem estado muito bem nos sub-23

Assumiu a braçadeira de capitão e a batuta da equipa :clap:
 Boa notícia.

Quero ver quantos vamos aproveitar verdadeiramente da sua geração.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 Mais uma boa renovação. Tem mostrado serviço nos sub 23.
Sócio 103769-0
 Mais uma boa renovação. Tem mostrado serviço nos sub 23.

Hoje com mais 1 jogo de qualidade, 2 golos e a comandar a equipa juntamente com o Matheus Nunes
Tem mostrado qualidade, como esperado. É capitão e um dos jogadores mais experientes da equipa.

Boa renovação. Vamos ver se conseguirá chegar aos A...
« Última modificação: Setembro 02, 2019, 00:05 am por Ehrmantraut »
No inicio da época passada pouco dava por ele, mas tem crescido muito. Se continuar a trabalhar e lhe forem dadas as oportunidades certas pode ter muito sucesso na A.

:mais: :mais:
Boas noticias esta renovação do Tomás Silva.
ainda vai calar muita gente/foristas,  :menos: cá da casa.

SL
Não sei até quando renovou mas é uma boa notícia. Que faça uma época completa e com muitos minutos aqui nos Sub23 para depois poder subir de patamar.
Campo Grande paga a traidores.