Prospecção de Treinadores

ajtr1987, Zula e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Mourinho ?

Este seria o grande desafio que ele procura... :think:
Mourinho ?

Este seria o grande desafio que ele procura... :think:
Se eu fosse o Mourinho este seria o grande desafio da carreira...
bem...

...que acham do sérgio conceição?  :whistle:
Num clube com fetiche pelo fatalismo, pilares, pelo 'para o ano é que é', pelo somos diferentes, em vez do VAMOS TRABALHAR E LUTAR CONTRA TODOS COM A RAÇA DO LEÃO....

...Ou seja, com estes bananas apoiados por toda a cs, VENHA LA QUE TREINADOR VIER não passará de mais um só para ganhar o seu sem qualquer obrigação de ganhar.

VALORES CROQUETES VOLTARAM.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
Conceiçao a treinador.

Sa Pinto a adjunto.

Musta a presidente.

Ou ganha o Sporting ou o jogo não acaba!

Fora de brincadeiras, vejo treinadores como o do Krasnodar, a preparar o jogo com uma grande audácia de perceber que podiam desmontar a linha defensiva (muito estreita) com variações de flanco e aproveitar o espaço vertical e depois olho para o nabo que temos e dá me náuseas.
Sonham alto vocês  :lol:
Se aterrar cá um Carvalhal já superam as minhas expectativas.

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Conceiçao a treinador.

Sa Pinto a adjunto.

Musta a presidente.

Ou ganha o Sporting ou o jogo não acaba!

Fora de brincadeiras, vejo treinadores como o do Krasnodar, a preparar o jogo com uma grande audácia de perceber que podiam desmontar a linha defensiva (muito estreita) com variações de flanco e aproveitar o espaço vertical e depois olho para o nabo que temos e dá me náuseas.

Um autêntico anjinho na segunda parte, andaram a partir o jogo sem necessidade e a levar contra ataques com a equipa desposicionada, treinador que não sabe gerir vantagens não serve.

Equilibrio é a chave para um bom treinador, atacar que nem um índio para depois andar com o credo na boca com o jogo ganho para mim muito verdusco.

Depois do flop Keizer jamais a aposta recairá novamente num treinador holandês, mas fica a referência: Pepijn Lijnders. Adjunto no Liverpool desde a entrada de Klopp, é por ele considerando um "treinador único" e que está "way ahead of his time". Notícias em Inglaterra dão conta que a maioria do treino do Liverpool é dada por Lijnders, e que foi o mentor de algumas descobertas espectaculares (como transformar o médio ofensivo Alexander-Arnold num dos melhores laterais do mundo)

Outro apontamento positivo: veio para o Porto com Co-Adriaanse para treinar os infantis, e saiu em 14/15 como coordenador de toda a formação do clube. Mentia se dissesse que conheço o seu trabalho a fundo neste âmbito, mas a impressão que os adeptos / sócios do Porto têm dele é a melhor, atribuindo-lhe a maioria do mérito pelo ressurgimento que a formação do Porto teve. Fluente a falar português e perfeitamente adaptado à realidade do futebol local.

O que levanta mais dúvidas: falta de experiência. A sua única experiência como treinador principal foi no NEC Nijmegen na segunda metade da época passada; em 22 jogos ganhou 11, mas falhou a subida à Eredivisie no play-off de promoção. Ou seja, seria sempre um bocado arriscado.

Se o Keizer sair, a minha opção seria outro estrangeiro: Quique Setíen. Sem dúvida. É um treinador com alguma reputação por Espanha e não só, mas até agora não conseguiu arranjar clube. No Bétis, fez um excelente trabalho (e foi despedido injustamente, a meu ver). A equipa jogava muito bom futebol, ainda que muitas vezes se notasse a falta de um avançado digno desse nome - o que os impediu de ganhar alguns jogos.

Com ele no comando, valorizaram muitos jogadores, da formação e não só, como o Durmisi, o Pezzella, o Pau Lopez, o Lo Celso, o Fabian Ruiz e o Junior Firpo. Na minha opinião, era o treinador ideal para o Sporting. Permitiria um projeto em que se joga bom futebol, como a equipa grande que somos, e se recorre à formação.

Find what you love and let it kill you.
@Vylela a ideia é boa e gira, mas tu acreditas que estes mecos sabem sequer quem é esse gajo? Ou melhor, que sabem alguma coisa de jeito no mundo do futebol? Tanto profissionalismo e só souberam ir buscar um treinador que lhes foi recomendado. Tanto profissionalismo e em 40M em reforços e não há um único que seja mais valia para o onze titular.

Se o K0 sair, e isto é um grande se porque continuo na minha em achar que vão aguentar o gajo até ao máximo possível, vamos é papar com um tuga qualquer de qualidade inferior.

Se for o Silas isso seria o menor dos nossos pecados, mas um estrangeiro é coisa que estes não irão outra vez buscar para tentarem evitar que as críticas passem novamente por esse campo.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Depois do flop Keizer jamais a aposta recairá novamente num treinador holandês, mas fica a referência: Pepijn Lijnders. Adjunto no Liverpool desde a entrada de Klopp, é por ele considerando um "treinador único" e que está "way ahead of his time". Notícias em Inglaterra dão conta que a maioria do treino do Liverpool é dada por Lijnders, e que foi o mentor de algumas descobertas espectaculares (como transformar o médio ofensivo Alexander-Arnold num dos melhores laterais do mundo)

Outro apontamento positivo: veio para o Porto com Co-Adriaanse para treinar os infantis, e saiu em 14/15 como coordenador de toda a formação do clube. Mentia se dissesse que conheço o seu trabalho a fundo neste âmbito, mas a impressão que os adeptos / sócios do Porto têm dele é a melhor, atribuindo-lhe a maioria do mérito pelo ressurgimento que a formação do Porto teve. Fluente a falar português e perfeitamente adaptado à realidade do futebol local.

O que levanta mais dúvidas: falta de experiência. A sua única experiência como treinador principal foi no NEC Nijmegen na segunda metade da época passada; em 22 jogos ganhou 11, mas falhou a subida à Eredivisie no play-off de promoção. Ou seja, seria sempre um bocado arriscado.

Quem joga FM sabe que é sempre obrigatório ter este gajo na equipa técnica  :mrgreen:
Tenho dúvidas que o Silas fosse um upgrade ao Keizer sequer. Vai ser bom treinador, disso não duvido, mas atualmente está verdinho como tudo. As suas equipas têm muitas dificuldades em ataque organizado e são de uma inconsistência muito grande. É jovem, é sportinguista, é para manter de baixo de olho, mas não é opção para o presente.
Find what you love and let it kill you.
O Ivo Vieira "não serve" né  :inde:
Podem bloquear este tópico por favor? É que isto de vir aqui dá uma esperança que desvanece no segundo a seguir :(
Leão do Norte
Temos de ir buscar é um Director Desportivo com experiência e provas dadas, por exemplo Ralf_Rangnick já esteve no Red Bull Salzburg e agora está no RB Leipzig,e o sucesso e quantidade e qualidade do trabalho é indiscutível. Ele que monte o resto da estrutura de futebol, em vez de ser um médico e ex-jogador sem qualquer tipo de experiência a escolherem treinadores com base na opinião de um médico que trabalhou nas Arábias.
Temos de ir buscar é um Director Desportivo com experiência e provas dadas, por exemplo Ralf_Rangnick já esteve no Red Bull Salzburg e agora está no RB Leipzig,e o sucesso e quantidade e qualidade do trabalho é indiscutível. Ele que monte o resto da estrutura de futebol, em vez de ser um médico e ex-jogador sem qualquer tipo de experiência a escolherem treinadores com base na opinião de um médico que trabalhou nas Arábias.
 :arrow: :arrow: :arrow:

Das raras vezes que alguém fala de um Director Desportivo e de construir uma estrutura.

Tenho acompanhado a carreira dele, e tem sido de uma consistência muito boa.
Os resultados que tem tido não são fruto do acaso, seria o único, que gostaria que viesse, caso o Keiser tenha de sair.
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit

Não é por causa do jogo de hoje que prova alguma coisa.  :mrgreen:

Eu acho que fez muito bem em ir para o Vitória. É um passo seguro e consistente. Acho que deveria ter melhor plantel, até para avaliar melhor o seu trabalho, mas isso é outra coisa.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Alguém que meta ai o que o Klopp dizia sobre o adjunto bósnio que trabalhava com ele mas que, depois de se chatearem, nunca mais se viu

Que cagalhão de sugestão
Sporting good
Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos
É este o novo treinador   :mrgreen:

Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.