Bruno de Carvalho

Agora os papa mistos vão para a página dele da Wikipédia meterem o que querem?

"80 mil sócios que morreram." :lol:

Que mentira pegada.. Alterem la isso. Ja tentei e aquilo ta bloqueado a edição
Em 1º sempre o grande Sporting!!
UM PAÍS SEM MEMÓRIA ESTÁ IRREMEDIAVELMENTE PERDIDO

Ninguém pode alterar a história do futebol em Portugal, pois tudo se encontra documentado nos arquivos da Federação Portuguesa de Futebol e nos jornais da época. Concordar ou não com as decisões tomadas (quase há 100 anos) está no pleno direito de cada um. Alterar a história é que não.

Assim sendo, cabe ao órgão responsável para gerir o destino do futebol em Portugal – a Federação Portuguesa de Futebol – repor a verdade histórica e honrar todos os atletas (e clubes) que lutaram pela conquista da prova máxima entre 1922 e 1938: o Campeonato de Portugal. Porque a alternativa será dizer a grandes nomes da primeira geração do futebol português que não foram campeões nacionais – título esse ganho em campo com muito suor e com o aplauso dos adversários. Caso estes jogadores estivessem vivos, alguém da Federação Portuguesa de Futebol teria coragem para olhos nos olhos explicar esta vergonha? Como iriam reagir, por exemplo, Pinga (FC Porto), Francisco Stromp (Sporting), Pepe (Belenenses), Jorge Tavares (Benfica), Tamanqueiro (Olhanense), Domingos Vasconcelos (Marítimo) ou Carlos Alves (Carcavelinhos)?

O objectivo deste trabalho de investigação é bastante claro: transmitir à geração actual (e futura) a verdadeira história do futebol no nosso país. Em 2021, Portugal celebra 100 anos de campeonatos nacionais. A lógica seria 100 anos – 100 campeões. Mas há quem defenda que deverão ser apenas 87. É urgente repor a verdade dos factos, em defesa da verdade desportiva.

Veja, de seguida, o vídeo onde se explica de uma forma simples toda esta questão relativa aos Campeonatos de Portugal que não prestigia a Federação da actual selecção campeã da Europa, nem homenageia os seus primeiros heróis (na foto) dos Jogos Olímpicos de Amesterdão em 1928 onde Portugal atingiu brilhantemente os quartos-de-final.

https://www.sporting.pt/averdade
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"
@Lion73 deixas me responder a estes paraquedistas na mesma moeda? Posso?? Vá lá... prometo ser meiguinho  ;D
Francisco Stromp disse um dia: " O Sporting não se deve sentir honrado por nós aqui jogarmos! Nós é que nos devemos sentir honrados por vestir a camisola do Sporting!"
Saudades presidente!

Já ficou na história por ter tentado mudar o futebol português e mudar essencialmente o SCP, mas este país está podre.

Mais vale deixar o futebol se auto destruir.

O melhor. Respeito BDC o presidente!
Ainda vais ser o culpado dos mails também...

Realmente o melhor que tinhas a fazer era ires para Moçambique. Se calhar estarias num país menos corrupto.
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018
Luta do Sporting por quatro campeonatos chega ao Parlamento

Petição foi assinada por 4470 pessoas e vai ser discutida nesta sexta-feira em plenário no Parlamento. Um assunto sensível que dividiu o Sporting e a Federação Portuguesa de Futebol na presidência de Bruno de Carvalho.

A luta não é só do Sporting

A questão foi levantada por Bruno de Carvalho, ex-presidente dos leões, em outubro de 2016, durante uma visita ao Núcleo do Sporting em Braga: "Somos 22 vezes campeões nacionais. O Sporting não passa de 18 para 22 por milagre, passa porque fomos campeões quatro vezes nos anos 30. Nunca ninguém reclamou esses títulos, mas, sendo nossos, vamos parar com essa história dos 18", pediu o então líder leonino, que durante a sua presidência criou uma página própria na internet para explicar a luta leonina e revelar os seus argumentos.

Para Bruno de Carvalho, a verdade não pode ser adulterada: "Podem demorar o tempo que quiserem que a verdade não pode ser adulterada, ou seja, o Campeonato de Portugal (entre 1922 e 1938) era, como aliás está inscrito no site da Federação Portuguesa de Futebol e reconhecido pelos jornais da época, a competição que servia para apurar o campeão nacional de futebol."

A questão levantou polémica e não demorou a virar assunto nacional. O Belenenses e o Atlético (antigo Carcavelinhos) juntaram-se pouco depois ao grupo de clubes que lutam pelo reconhecimento de mais títulos de campeão nacional. Entre 1922 e 1939, além dos quatro títulos que os leões reclamam, há ainda a registar quatro para o FC Porto, três para o Benfica, três para o Belenenses e um para o Carcavelinhos, um para o Marítimo e um para o Olhanense.

No caso da equipa do Restelo, estão em causa as conquistas do Campeonato de Portugal em 1926-27, 1928-29 e 1932-33. "Entende o Clube de Futebol Os Belenenses que estes títulos, tendo sido conquistados na única prova de cariz nacional que se disputava no nosso país, devem ser justamente contabilizados e somados ao título de Campeão Nacional de 1945-46, confirmando-se desta forma o cariz único de um clube que sempre esteve ao nível dos maiores", justificou em comunicado do clube do Restelo.

Mourinho: «No dia em que um jogador se torna mais importante que o clube, adeus»

Gostava de de dedicar a esta frase a todos os anti -Brunos e a todos aqueles que aplaudiram de pe os jogadores na tal volta olimpica em detrimento de um presidente.

Esta frase do Mourinho so veio demonstrar que tipo de adeptos o scp tem, e a razao de 40 anos ganharmos 3 campeonatos .

Muito embora Mourinho nao seja um deus longe disso mas e considerado por milhoes um dos melhores treinadores do mundo.

Deve de ser engracado ouvir os tais adeptos do scp tentarem fazer  ginastica para demonstrar o ridiculo que foram e continuam  a ser ao desprezarem, enxovalharem, achincalharem uma pessoa que durante a sua vida tinha demonstrado  um amor incondicional por este clube e ainda por cima  a obra feito para o engrandecimento deste clube  e  era bem evidente .

Esta frase do Morinho diz tudo sobre uma grande parte dos adeptos deste clube, diz tudo da falta de cultura desportiva desta gente, mas diz muito sobre  caracter  e tambem   sobre a falta de cultura e de exigencia .

Penso que e a nao ser que esta gente seja estupida,  Mourinho fez corar de vergonha as pessoas que se levantaram e aplaudiram os jogadores na celebre volta olimpica no jogo com o Pacos de ferreira , claramente em detrimento de um homem que para alem de nao merecer este tratamento, tinha obra feita pelo clube .

Ganhem vergonha, sejam humildes e pecam desculpa  Bruno de carvalho e ao resto dos Sportinguistas que logo na altura acharam ridiculo, injusto, e sobretudo triste, muito triste !!
« Última modificação: Janeiro 18, 2019, 10:31 am por lcustodio »
Mourinho: «No dia em que um jogador se torna mais importante que o clube, adeus»

Gostava de de dedicar a esta frase a todos os anti -Brunos e a todos aqueles que aplaudiram de pe os jogadores na tal volta olimpica em detrimento de um presidente.

Esta frase do Mourinho so veio demonstrar que tipo de adeptos o scp tem, e a razao de 40 anos ganharmos 3 campeonatos .

Muito embora Mourinho nao seja um deus longe disso mas e considerado por milhoes um dos melhores treinadores do mundo.

Deve de ser engracado ouvir os tais adeptos do scp tentarem fazer  ginastica para demonstrar o ridiculo que foram e continuam  a ser ao desprezarem, enxovalharem, achincalharem uma pessoa que durante a sua vida tinha demonstrado  um amor incondicional por este clube e ainda por cima  a obra feito para o engrandecimento deste clube  e  era bem evidente .

Esta frase do Morinho diz tudo sobre uma grande parte dos adeptos deste clube, diz tudo da falta de cultura desportiva desta gente, mas diz muito sobre  caracter  e tambem   sobre a falta de cultura e de exigencia .

Penso que e a nao ser que esta gente seja estupida,  Mourinho fez corar de vergonha as pessoas que se levantaram e aplaudiram os jogadores na celebre volta olimpica no jogo com o Pacos de ferreira , claramente em detrimento de um homem que para alem de nao merecer este tratamento, tinha obra feita pelo clube .

Ganhem vergonha, sejam humildes e pecam desculpa  Bruno de carvalho e ao resto dos Sportinguistas que logo na altura acharam ridiculo, injusto, e sobretudo triste, muito triste !!

:arrow:

Ninguém vai pedir desculpa até a imprensa dar ordem pra tal.
O meu presidente é Bruno de Carvalho.

Provavelmente a nível de pés é superior ao Dost.  :twisted:
SPORTING ACIMA DE TUDO E TODOS c******!

já tinha colocado essa frase do Mou no post do BF...  não há frase melhor para explicar onde está atolado o nosso clube.
«No dia em que um jogador se torna mais importante que o clube, adeus»
Imagino-o no final do jogo da Taça CERS.
Ao intervalo, o treinador nem deu a táctica. O Bruno abre a porta, mete a cabeça e diz-nos ‘epá, estamos empatados, vocês não querem cinco mil euros de prémio para cada um?’ E sai de cena, sempre de cigarro em punho. No final, ele desmaiou uma ou duas vezes no balneário. Quando acordava, dizia-nos ‘o meu Sporting não ganhava nada há uma data de anos, agora vocês são imortais’. O gajo estava maluco. Outra, ele ia connosco no autocarro. Até aqui, tudo bem. Mas ia onde? Onde é que o Mourinho vai no autocarro da equipa? À frente, certo? O gajo ia lá atrás, com todos nós, a dizer-nos ‘vocês têm que ganhar’, fosse quem fosse o adversário. O gajo foi o melhor presidente que apanhei.
a tv do parlamento esta a transmitir uma gravavao qq...
parece que na ha directo do plenario...
alguem sabe o que se passou com a peticao?

EDIT / DESABAFO - a Assembleia decidiu nao decidir.
Vai ser a FPF que tem uma comissao mandatada, parada ha 3 anos, a decidir. eheheheh
Safoda!
Pais de m****, voces que se amanhem. Graca a deus nao tenho de viver ai.
« Última modificação: Janeiro 18, 2019, 14:40 pm por Cisito »
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!
Os chulos do parlamento chutaram para canto. O canto vai ser marcado pela federação lampiónica.
Adivinhem o resultado.
Sem BdC a fazer barulho é fácil adivinhar que vai ficar tudo na mesma.
Mais vale a lágrima da derrota do que a vergonha de não ter lutado...

Bob Marley

Vai ser a FPF que tem uma comissao mandatada, parada ha 3 anos, a decidir. eheheheh
Safoda!

Os da tv desprezaram o plenario da tarde. Vergonha..
Não esperem seja a FPF a decidir.. Há muito que está decidido infelizmente  :menos:
Boa tarde Presidente  :beer:

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 2 | @m1950 - 1

Safoda!

Não esperem seja a FPF a decidir.. Há muito que está decidido infelizmente  :menos:
Nao tenhas dúvidas  já está decidido! Agora com a batata nas maos da fpf ?  Coitados dos familiares  daqueles que lutaram com as respectivas camisolas  e estarem nas mãos destas pessoas sem o mínimo de decência ! O assunto já está decidido ,se não estivesse a fpf já teria atribuído estes títulos e não precisavam de adiar e fazer a parte que  que o querem resolver de forma séria !    Enfim já se esperava !

Safoda!

Nao tenhas dúvidas  já está decidido! Agora com a batata nas maos da fpf ?  Coitados dos familiares  daqueles que lutaram com as respectivas camisolas  e estarem nas mãos destas pessoas sem o mínimo de decência ! O assunto já está decidido ,se não estivesse a fpf já teria atribuído estes títulos e não precisavam de adiar e fazer a parte que  que o querem resolver de forma séria !    Enfim já se esperava !

Infelizmente a FPF já tem as instruções, é esquecer pois vai dar em nada.. :inde:
@Dakine Este maluco ia-nos recuperando campeonatos, como se atreve! Ainda bem que a fpf tem juizo! Por um Sporting educado #unidos!
Ricciardi para presidente, vender a SAD para os burros dos sportinguistas pararem de vez de fazerem escolhas lesivas para o clube.