Daniel Bragança (Emp. - Estoril Praia)

Acho que antes de traçarmos um cenário definitivo para o Daniel, nada como ver o que ele faz na pré-época.

Acho que antes de traçarmos um cenário definitivo para o Daniel, nada como ver o que ele faz na pré-época.
Eu discordo. A pre época não é para fazer triagem, é para treinar o plantel para entrar logo a carburar na época. Quem não entra na pre época com o plantel 90 a 95% definido só se prejudica. Uma ou duas dúvidas tudo bem (para mim seria o Mama), agora um rodízios de jogadores à experiência é para clubes da dimensão do Marítimo ou do Tondela, não um que queira ser campeão.

Nota que estes períodos são mais enganadores do que esclarecedores para fazer triagem, é usual ver-se cepos a passar por craques e craques a passar por jogadores medianos nestas alturas. Há tanto factor que entra: motivacionais (há jogadores que olham para o estágio na Suíça como o maior frete do ano), físicos (jogadores que começam a carburar logo, outros que ficam enferrujados por estarem parados), ou até de contexto (muitos acabam engolidos por aquele marasmo das 10 substituições, paragem para beber, para trocar jogadores, invasão de campo, expulsões) que deturpam os resultados do "teste"

Pela qualidade do Bragança, é para ficar no plantel, independentemente da pre época que fizer. Caso não corresponda (duvido muito que seja esse o caso) que vá rodar uns meses para não ficar parado.
Eu levava para a pré-época, com continuidade em dúvida, jogadores como o Max, Domingos Duarte, Miguel Luís, Gonzalo Plata e Mama Baldé. Somo-lhes o Geraldes cuja continuidade não sei se acontecerá.

Eventualmente — eventualmente! — levaria o Thierry, Elves e o Pedro Ferreira só para se mostrarem, sabendo que seriam à partida emprestados, mas só se não tivermos contratado nomeadamente um lateral-direito e um extremo dextro logo para início de pré-época.

Agora jogadores como o Daniel Bragança, Jovane Cabral e Matheus Pereira para mim têm de ter continuidade assegurada, não devem ir para a pré-época em teste com ponto de interrogação sobre a sua continuidade, têm de fazer parte do plantel, ponto.

PS - O Gelson Dala não deve começar a pré-época por estar na CAN.
Um dos nomes mais promissores da formação do Sporting, Bragança foi cedido ao Farense a meio da época quando Ryan Gauld deixou Faro. O médio de 20 anos assumiu rapidamente papel de destaque no meio-campo. Num contexto de maior exigência do que aquele que tinha encontrado até então, o promissor jogador correspondeu por inteiro, somando 16 jogos e dois golos com a camisola da equipa algarvia. Tudo indica que o Farense tentará novo empréstimo, mas o Sporting pondera até chamá-lo à pré-temporada da equipa principal

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=251583&nchapter=5
muitos parabéns miúdo um feliz aniversário

celebra hoje 20 anos! 🎉

Parabéns, Daniel Bragança!
Um dos nomes mais promissores da formação do Sporting, Bragança foi cedido ao Farense a meio da época quando Ryan Gauld deixou Faro. O médio de 20 anos assumiu rapidamente papel de destaque no meio-campo. Num contexto de maior exigência do que aquele que tinha encontrado até então, o promissor jogador correspondeu por inteiro, somando 16 jogos e dois golos com a camisola da equipa algarvia. Tudo indica que o Farense tentará novo empréstimo, mas o Sporting pondera até chamá-lo à pré-temporada da equipa principal

Espero que não passe de tentativa.

Primeiro porque deve fazer a pré-época e tem tudo para agarrar o lugar já na A, segundo porque mesmo que a equipa técnica ache que está verde, deve ser emprestado na primeira liga.

Primeiro porque deve fazer a pré-época e tem tudo para agarrar o lugar já na A, segundo porque mesmo que a equipa técnica ache que está verde, deve ser emprestado na primeira liga.

concordo , tenho um tio em Faro grande amigo do Àlvaro Magalhães com quem jogou na Académica de Coimbra , e que o treinou no Farense,  e diz que este puto era o craque da equipa dito pelo próprio Àlvaro , que até metia pena ver o miúdo e o Fabrício a jogar tanto e os outros tão pouco .
Acho que deveria fazer a pré época e ficar no plantel .
Já agora Renovar o contrato por mais uma épocas não era mal pensado.

concordo , tenho um tio em Faro grande amigo do Àlvaro Magalhães com quem jogou na Académica de Coimbra , e que o treinou no Farense,  e diz que este puto era o craque da equipa dito pelo próprio Àlvaro , que até metia pena ver o miúdo e o Fabrício a jogar tanto e os outros tão pouco .
Acho que deveria fazer a pré época e ficar no plantel .
Já agora Renovar o contrato por mais uma épocas não era mal pensado.
 :arrow: :arrow: :arrow:
É mesmo isto!
Se tem qualidade não importa ter apenas 20 anos ou pouca experiência. Se for acima da média é por o rapaz a jogar na equipa principal e mais nada.
Podemos ter os maiores talentos do mundo mas se não os colocamos em campo de pouco ou nada nos servem.

Ex. Rui Patrício
Ex. Os pequenos lampiões dos últimos anos

Há que investir para colher. Investir significa arriscar e dar tempo de jogo.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
Se aparecesse uma boa proposta pelo wendel era aproveitar a maré e dar espaço ao miúdo para entrar na equipa!
 É falado que vai por empréstimo para o Belém no negócio do Eduardo. Discordo, pelo menos do empréstimo nesta fase. Deve fazer a pré-época com a equipa, ter a oportunidade de mostrar o seu valor e então posteriormente decidir. Acredito imenso no potencial do Daniel Bragança e sei que o miúdo consegue agarrar um lugar no plantel.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
20 anos? Ainda está verde.
É preciso emprestar uma época na segundona e mais duas no tugão, que é para ele crescer.
De caminho aproveita-se e estagna por completo, desaprende o que sabe, serve para oferecer ao Braga e baixar o preço do jogador sensação dessa época e com jeitinho ainda dá para dizer que a nossa formação morreu.
Como já disse no tópico do Eduardo, o Bragança merece a pré-época.

É um enorme talento, aliás o nosso maior talento das últimas gerações que saíram da academia (98,99,00), um jogador humilde, que dá tudo em campo e que já teve nestes 6 meses experiência como sénior.

Custa-me compreender esta quase obrigação do Sporting em colocar todos os jovens que saem da formação a rodar uma ou duas épocas na primeira liga antes de apostar neles.

Se derem oportunidades ao Daniel tenho poucas dúvidas que vai agarrar lugar e mostrar todo o talento que tem sem ter de andar emprestado.
20 anos? Já só lhe faltam mais 4 anos de empréstimos. Estás quase lá puto.
Provavelmente vai ser emprestado outra vez e o Miguel Luís vais ficar.
Para mim é um erro, pois devia ser ao contrário.
 É falado que vai por empréstimo para o Belém no negócio do Eduardo. Discordo, pelo menos do empréstimo nesta fase. Deve fazer a pré-época com a equipa, ter a oportunidade de mostrar o seu valor e então posteriormente decidir. Acredito imenso no potencial do Daniel Bragança e sei que o miúdo consegue agarrar um lugar no plantel.

Seria uma estupidez.
Se o Miguel Luís está no plantel 19/20, se é para ficar com Batta, Doumbia, Wendel, se vem o tal Eduardo, então que seja emprestado a uma equipa de 1ª liga.

Eu acredito que poderia ser já opção na nossa A, mas com aquela malta toda e para fazer 1/2 dúzia de jogos, é melhor rodar. Se colocar o talento que penso que tem em campo e já numa 1ª liga, quando voltar entra na equipa sem hesitações.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
20 anos? Já só lhe faltam mais 4 anos de empréstimos. Estás quase lá puto.

Triste, mas tão verdadeiro.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
 Faça a pré-temporada e caso não tenha possibilidades de somar minutos na equipa principal do Sporting que seja emprestado para uma equipa da primeira liga ou para a Bélgica/Holanda. Acho que devíamos voltar a ter uma parceria como tínhamos com o Cercle num desses campeonatos.
Sócio 103769-0