Providência cautelar de suspensão do efeito da AG de dia 23

Aqui está bem explicado !http://cloud.tapatalk.com/s/5b79c5c23aa6a/brgmk.mp4

e deixo aqui também o senhor advogado da SIC notícias também com a mesma opinião
https://cloud.tapatalk.com/s/5b7a886f27f37/39391626_235311043851736_2845490681995067392_n.mp4
O Sporting só foi notificado da PC no dia 1 de Agosto, quando já tinha sido executada a deliberação. Por isso a proibição da execução após a citação não se aplica, ou seja, os actos praticados antes de dia 1 de Agosto já estão consolidados e o Bruno já não é presidente de conselho directivo nenhum
Aqui está bem explicado !http://cloud.tapatalk.com/s/5b79c5c23aa6a/brgmk.mp4

e deixo aqui também o senhor advogado da SIC notícias também com a mesma opinião
https://cloud.tapatalk.com/s/5b7a886f27f37/39391626_235311043851736_2845490681995067392_n.mp4
O Sporting só foi notificado da PC no dia 1 de Agosto, quando já tinha sido executada a deliberação. Por isso a proibição da execução após a citação não se aplica, ou seja, os actos praticados antes de dia 1 de Agosto já estão consolidados e o Bruno já não é presidente de conselho directivo nenhum

E perceberem isso? Recusam aceitar a realidade.. Acredito que não seja fácil, mas e lidar. Vamos ver o que tribunais irão dizer..
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
os actos praticados antes de dia 1 de Agosto já estão consolidados

PÁ! cuspi-me todo.

Suponhamos, o Marta Silverio rouba um carro no dia 23 de Junho.
O dono do carro, sei la, Bruno de Fonseca, vai pra tribunal, e o tribunal muda o registo de propriedade do veiculo no dia 1.

Segundo este senhor, o carro é do sr. marta, porque o roubo ja se consolidou!
#NasciLeaoNaoNasciLampiao

PÁ! cuspi-me todo.

O dono do carro, sei la, Bruno de Fonseca, vai pra tribunal, e o tribunal muda o registo de propriedade do veiculo no dia 1.

Estas a fazer paralelismos com coisas totalmente diferente!
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."

PÁ! cuspi-me todo.

estou?
mesmo discordado que esteja, em beneficio da discucao retiro a minha analogia, e troco-a por uma questao.
o que é que o forista @TNT_12 quer dizer com "consolidou" - espero que o forista @TNT_12 responda.

(Posso ja informar o caro que isto vai acabar dentro de 5 o 6 posts numa reducao ao ridiculo do argumento apresentado.Mas siga la entreter um bocadinho)
@TNT_12 nada? nao respondes? calar é sinonimo de "fui enrabado e nao tenho resposta"
@TNT_12 nada? nao respondes? calar é sinonimo de "fui enrabado e nao tenho resposta"
Os actos só se encontram consolidados quando já não há mais possibilidade de recurso até lá encontram se suspensos mas deve ser preciso fazer desenhos.
Os actos só se encontram consolidados quando já não há mais possibilidade de recurso até lá encontram se suspensos mas deve ser preciso fazer desenhos.

a unica coisa que esta consolidada é o enorme barrote que ele tem enf....

PÁ! cuspi-me todo.

estou?
mesmo discordado que esteja, em beneficio da discucao retiro a minha analogia, e troco-a por uma questao.
o que é que o forista @TNT_12 quer dizer com "consolidou" - espero que o forista @TNT_12 responda.

(Posso ja informar o caro que isto vai acabar dentro de 5 o 6 posts numa reducao ao ridiculo do argumento apresentado.Mas siga la entreter um bocadinho)

És demasiado rápido no gatilho para o teu próprio bem. Em relação à acusação que me dirigiste no outro post, pelo facto de eu usar a expressão "consolidar" mais que uma vez - até devia ter dito consumar e não consolidar, portanto, enganei-me -, sendo incendiário, para depois (supostamente) desaparecer, só te digo que não escrevo em qualquer blog, não tenho intenções de desinformar nem de manipular as pessoas (ao contrário de algumas pessoas aqui que idolatram o Bruno) mas, pelo contrário combater as mentiras que são ditas, seja quem for que as propaga. Porque é condição essencial para se ter uma opinião válida, uma discussão útil, e em última análise para se contribuir para a vida do nosso clube a informação verdadeira dos factos. É condição essencial da participação saudável na vida do clube que as pessoas estejam cientes da realidade, do que é, e do que não é.

Não é por ficares 15 minutos sem resposta que alguém consentiu nas coisas absurdas que dizes, ou que passas a estar certo. Desculpa, não tenho sequer a paciência para estar a minha vida inteira aqui, à espera de respostas a cada 3 minutos. Tens a paciência de uma criança. Aguenta-te, não precisas de agir sempre tão impetuosamente, e sempre com 10 pedras na mão.

Depois, entras já na discussão antecipando a sua conclusão com uma reductio ad absurdum, sem sequer conseguires ver onde vai o assunto. Começas logo com a mentalidade errada, porque o objectivo não é levares a bicicleta para casa. O objectivo é a troca de informação ou de argumentos para descobrir a verdade, não é impor a tua versao do que tu queres que seja a verdade.

A questão é a legitimidade da Comissão de Gestão, perante a citação do Sporting no dia 1 de Agosto, considerando que a dita Comissão foi nomeada, tomou posse e foi registada antes da citação.

Ao contrário do que tu e muita gente possa pensar, esta questão não é simples, antes pelo contrário, é muito complexa, ao ponto de ser alvo de intenso debate há décadas!

Se não tivesse sido consumada a execução da deliberação antes da citação, então o Bruno continuaria a ser o presidente durante a discussão da providência cautelar. Mas já tendo sido nomeada a Comissão de Gestão antes da citação, a solução é diferente, pelo menos durante a discussão da providência cautelar.

Portanto, na minha opinião, o Bruno não volta a ser o Presidente durante a discussão da PC.
« Última modificação: Setembro 04, 2018, 08:49 am por TNT_12 »

a unica coisa que esta consolidada é o enorme barrote que ele tem enf....
Este último comentário demonstra só o teu valor enquanto pessoa. Enfim, comportamentos que não estão ao nível dos valores do nosso clube, que aparentemente ainda não conseguiste assimilar, talvez por falta de educação.

Uma chamada de atenção para a necessidade de reforçar a presença do nosso clube nas escolas.

PÁ! cuspi-me todo.

estou?

És demasiado rápido no gatilho para o teu próprio bem. Em relação à acusação que me dirigiste no outro post, pelo facto de eu usar a expressão "consolidar" mais que uma vez - até devia ter dito consumar e não consolidar, portanto, enganei-me -, sendo incendiário, para depois (supostamente) desaparecer, só te digo que não escrevo em qualquer blog, não tenho intenções de desinformar nem de manipular as pessoas (ao contrário de algumas pessoas aqui que idolatram o Bruno) mas, pelo contrário combater as mentiras que são ditas, seja quem for que as propaga. Porque é condição essencial para se ter uma opinião válida, uma discussão útil, e em última análise para se contribuir para a vida do nosso clube a informação verdadeira dos factos. É condição essencial da participação saudável na vida do clube que as pessoas estejam cientes da realidade, do que é, e do que não é.

Não é por ficares 15 minutos sem resposta que alguém consentiu nas coisas absurdas que dizes, ou que passas a estar certo. Desculpa, não tenho sequer a paciência para estar a minha vida inteira aqui, à espera de respostas a cada 3 minutos. Tens a paciência de uma criança. Aguenta-te, não precisas de agir sempre tão impetuosamente, e sempre com 10 pedras na mão.

Depois, entras já na discussão antecipando a sua conclusão com uma reductio ad absurdum, sem sequer conseguires ver onde vai o assunto. Começas logo com a mentalidade errada, porque o objectivo não é levares a bicicleta para casa. O objectivo é a troca de informação ou de argumentos para descobrir a verdade, não é impor a tua versao do que tu queres que seja a verdade.

A questão é a legitimidade da Comissão de Gestão, perante a citação do Sporting no dia 1 de Agosto, considerando que a dita Comissão foi nomeada, tomou posse e foi registada antes da citação.

Ao contrário do que tu e muita gente possa pensar, esta questão não é simples, antes pelo contrário, é muito complexa, ao ponto de ser alvo de intenso debate há décadas!

Se não tivesse sido consumada a execução da deliberação antes da citação, então o Bruno continuaria a ser o presidente durante a discussão da providência cautelar. Mas já tendo sido nomeada a Comissão de Gestão antes da citação, a solução é diferente, pelo menos durante a discussão da providência cautelar.

A citação da PC suspende a execução da deliberação a partir desse momento mas não invalida os actos praticados antes.

Portanto, na minha opinião, o Bruno não volta a ser o Presidente durante a discussão da PC mas o Sporting não pode praticar mais actos em conexão com a execução da deliberação, como a realização das eleições, antes de sair a decisão da PC.

"Podendo as deliberações societárias continuar a ser executadas ou os efeitos danosos da sua execução continuar a verificar-se, permanece o fundamento para a medida cautelar de suspensão, a tal não obstando a circunstância de terem já sido praticados actos de execução, nomeadamente o seu registo.

Deve interpretar-se, de acordo com o sentido que decorre do texto do n.º 3 do artigo 381.º do Código de Processo Civil, a regra aí contida, no sentido de que a partir da citação fica suspensa a executoriedade da deliberação social visada com o pedido de suspensão, no âmbito do procedimento cautelar requerido pelo sócio, nos termos dos artigos 380º e 381º do Código de Processo Civil."

Este excerto é retirado de um acórdao do tribunal da relação de coimbra. O que significa que se encontram suspensas as deliberações, a validade das mesmas só na ação principal é que se decidirá e assim sendo elas encontram-se suspensas, até ao trânsito em julgado como refere o artigo 628 CPC
« Última modificação: Agosto 23, 2018, 16:13 pm por massiveman »
primeiro paragrafo: admites que estas errado, ja foste aos outros topicos onde andaste a espalha o erro?

Segundo paragrafo. tu és um dissimulado que vem pra aqui espalhar lume, e depois vens com falinhas mansas armado em coitadinho. Senao, nao andavas a fazer spam dos teus consolidamentos por varios topicos. Vieste ca spamar e foste fazer o registo, se nao nao te pagam. Nao és obrigado a gostar do meu estilo.

terceiro paragrafo: a minha assuncao fica comprovada com a tua admissao de erro. 

quarto paragrafo: pois é.

quinto paragrafo: nao é nada complexa, basta um calendario e saber contar ate 10

sexto paragrafo: a cg so seria necessaria se nao houvesse CD. A supensao da AG esvazia a necessidade de cg; Mas mais importante, a suspensao da AG repoe a situacao legal pre-AG. O Sporting tem presidente e CD eleitos democraticamente antes de 23, nao depostos e em plena capacidade das suas funcoes. E aqui tiro-te o chapeu. Andaste 5 paragrafos a obfuscar o tema pra ver se esta perola escapava. Eu nao sou advogado mas sei ler.

setimo paragrafo: a primeira metade esta correcta a segunda nao, ver explicacao acima :)

oitavo paragrafo: novamente partes de um pressuposto errado, olha vai ler outra vez a minha resposta ao 6.o

----

eu avisei.
edit: foram 7 posts, as minhas descupas.
« Última modificação: Agosto 23, 2018, 16:20 pm por Cisito »
Mas afinal qual é o prazo para a decisão final sobre esta PC?
Ou não existe prazo e isto vai-se prolongar no tempo até já ser tarde demais como é costume na justiça portuguesa?
É que as eleições estão aí...
Em breve, provavelmente haverá uma decisão judicial a suspender as eleições.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Não pode acontecer o tribunal dar como inválida a AG de dia 23 mas haver na mesma eleições?
Porque a MAG é que marcou eleições e a MAG é um órgão do clube e não da SAD.
É possivel mesmo que a PC dê razão a BdC as eleições continuem, ele não pode candidatar porque está suspenso, e quem ganhar as eleições assumir o clube e a SAD obrigando na mesma o CD a sair?

É que esta Comissão tem os dentes enterrados e não vai largar o osso dê lá por onde der e com os estatutos medievais do Sporting são bem capazes de conseguir. Nunca vi uma coisa destas sinceramente. Nós somos mesmo um clube... singular.
Não pode acontecer o tribunal dar como inválida a AG de dia 23 mas haver na mesma eleições?
Porque a MAG é que marcou eleições e a MAG é um órgão do clube e não da SAD.
É possivel mesmo que a PC dê razão a BdC as eleições continuem, ele não pode candidatar porque está suspenso, e quem ganhar as eleições assumir o clube e a SAD obrigando na mesma o CD a sair?

É que esta Comissão tem os dentes enterrados e não vai largar o osso dê lá por onde der e com os estatutos medievais do Sporting são bem capazes de conseguir. Nunca vi uma coisa destas sinceramente. Nós somos mesmo um clube... singular.

Se a AG for declarada ilegal o Bruno nao pode ser impedido de ir a eleiçoes logo pode impugnar facilmente.

Se sair o resultado da desobediencia de ha 2 semana, o Bruno toma posse e passa-se o mesmo, pode remarcar eleiçoes.

Aconteça o que acontecer, ganhe que parte ganhar nos trinunias, a outra parte vai recorrer e o circo continua.

Obrigdo jms.

PÁ! cuspi-me todo.

Nada disso.
Mas para ficar mais claro:

Votam na Associação aí da rua de cima.

Alguém protesta e apresenta provas de que a Empresa que tratou da credenciação dos votos estaria ligada a outrém, não era isenta, não houve concurso algum, e o notário nem vê-lo.

Os tais votos, só "apareceram", sendo registados, passados 4 adias.

Referem também, que essa votação da Associação aí da rua de cima, nem sequer poderia ter-se realizado, pois nunca existiu qualquer pedido, de qualquer sócio a pedir essa mesma votação.

Tu ( e/ou outros ) diriam:

" Epah, agora já está, deixa/deixem lá isso "

Mais
Deliberações, após dia 1 de Agosto.

A deliberação de suspensão de sócio do BdC, vem depois desse dia, e advém de escolhas feitas por outrém ( O mesmo verme que andou a nomear tudo e todos ), de forma ilegal.

E, por fim, deliberações, após dia 1 de Agosto.

Se não existia acta registada, ou se existia, até, mais do que uma, e se não houve "assinatura" e registo da tal "deliberação", a mesma ainda não teria tido efeito.

Só quando fosse aprovada/assinada, poderiam dizer que a "deliberação" foi consumada.

Se há data de 1 de Agosto, nada disso existia, qualquer coisa que aconteça/acontecesse depois, não teria qualquer efeito.

Como isto ainda vai transitar para Tribunal ( Porque os golpistas querem fazer tempo ), é "só" esperar pela PC a favor de quem é íntegro e quer verdade e transparência, e quem quer o bem do Sporting, bem como repôr a legalidade no mesmo, não olhando a nomes, nem colocando ódios pessoais, acima de amor ao Clube.
E essa PC, obviamente, terá de ser ( mais uma vez ); a favor de BdC, referindo que o CF nomeado ( E até mesmo a CG ), de isentos, nada têm, fazendo cair por terra o que quer que seja.

Como tem de ser uma decisão que terá de ser, sempre, antes das eleições ( Pois tem incidências nas mesmas, com candidatura apresentadas de forma legal, rejeitada ), nunca poderão haver eleições no dia 8 de Setembro.

Pois apesar de se ter continuado a campanha, nunca deram hipótese de debates, e uns candidatos ainda "conseguiram" continuar a "bater" no BdC, outros nem sequer se pronunciam sobre todo este esquema todo, esta Golpada, pois estão TODOS a ser cúmplices da mesma.

Daí andarem caladinhos sobre isto.

E como a CG escondeu a citação de dia 1 de Agosto, de todos os sócios e candidatos, haverá, de certeza, mais a ser escondidas.
Para se despedir alguém, ao contrário de alguém se demitir, é necessário mais do que a comunicação verbal.

Os “democratas” nomeados são tão magnânimos que até vão deixar falar o “ditador” eleito!

PÁ! cuspi-me todo.

Nada disso.
Mas para ficar mais claro:

Votam na Associação aí da rua de cima.

Alguém protesta e apresenta provas de que a Empresa que tratou da credenciação dos votos estaria ligada a outrém, não era isenta, não houve concurso algum, e o notário nem vê-lo.

Os tais votos, só "apareceram", sendo registados, passados 4 adias.

Referem também, que essa votação da Associação aí da rua de cima, nem sequer poderia ter-se realizado, pois nunca existiu qualquer pedido, de qualquer sócio a pedir essa mesma votação.

Tu ( e/ou outros ) diriam:

" Epah, agora já está, deixa/deixem lá isso "

Mais
Deliberações, após dia 1 de Agosto.

A deliberação de suspensão de sócio do BdC, vem depois desse dia, e advém de escolhas feitas por outrém ( O mesmo verme que andou a nomear tudo e todos ), de forma ilegal.

E, por fim, deliberações, após dia 1 de Agosto.

Se não existia acta registada, ou se existia, até, mais do que uma, e se não houve "assinatura" e registo da tal "deliberação", a mesma ainda não teria tido efeito.

Só quando fosse aprovada/assinada, poderiam dizer que a "deliberação" foi consumada.

Se há data de 1 de Agosto, nada disso existia, qualquer coisa que aconteça/acontecesse depois, não teria qualquer efeito.

Como isto ainda vai transitar para Tribunal ( Porque os golpistas querem fazer tempo ), é "só" esperar pela PC a favor de quem é íntegro e quer verdade e transparência, e quem quer o bem do Sporting, bem como repôr a legalidade no mesmo, não olhando a nomes, nem colocando ódios pessoais, acima de amor ao Clube.
E essa PC, obviamente, terá de ser ( mais uma vez ); a favor de BdC, referindo que o CF nomeado ( E até mesmo a CG ), de isentos, nada têm, fazendo cair por terra o que quer que seja.

Como tem de ser uma decisão que terá de ser, sempre, antes das eleições ( Pois tem incidências nas mesmas, com candidatura apresentadas de forma legal, rejeitada ), nunca poderão haver eleições no dia 8 de Setembro.

Pois apesar de se ter continuado a campanha, nunca deram hipótese de debates, e uns candidatos ainda "conseguiram" continuar a "bater" no BdC, outros nem sequer se pronunciam sobre todo este esquema todo, esta Golpada, pois estão TODOS a ser cúmplices da mesma.

Daí andarem caladinhos sobre isto.

E como a CG escondeu a citação de dia 1 de Agosto, de todos os sócios e candidatos, haverá, de certeza, mais a ser escondidas.
 :arrow: :arrow:  :arrow:
Está tudo muito calmo... bonança antes da tempestade?

Este golpe é todo muito estranho.
Eu não acredito(ava) muito em teorias da conspiração mas de algum tempo para cá começo a reparar em certos padrões muitos estranhos na CS.
As noticias são "replicadas" entre órgãos de CS, normalmente sem qualquer tipo de confirmação apenas com uma introdução do tipo "segundo a CM TV...", e normalmente sempre com a mesma origem (adivinhem qual).
Depois, qualquer tipo de noticia favorável a BdC não aparece, ou aparece algum tempo depois e normalmente "distorcida".

E isto não acontece apenas no futebol. Na politica é a mesma coisa se bem que a origem dessas noticias normalmente ainda é mais obscura.

Actualmente a CS ou é "manipulada" ou ela própria manipula as noticias. Até porque a CS é actualmente controlada por 2 ou 3 grupos económicos muito poderosos. E infelizmente a maior parte das pessoas não tem noção do que se passa porque sempre tiveram confiança nas noticias que apareciam quer na RTP (único canal há uns anos atrás) quer nos jornais diários (agora na internet).

Sugiro a todos, principalmente aqueles que aparentemente ainda não abriram os olhos, para verem as noticias com um olhar critico e pensarem bem antes de "engolir" aquilo que lhes transmitem.

PS: e muita atenção aos comentadores televisivos. Quando um diz mata, os outros a seguir dizem esfola...