Sturaro (maistabaco)

Quem acha que o Sturaro tem muito mais qualidade técnica que o Battaglia (que parece que tem dois tijolos naqueles pés) vai ficar extremamente desiludido. Sinceramente nem sei como vão coabitar os dois no nosso meio-campo.

Quando o nível do Battaglia é "tijolo", tudo o que vier é muito bom :mrgreen: o Sturaro não é um craque tecnicamente, mas é melhor que o Battaglia nesse aspecto particular.
Não acho @Oblivion . Mas é que não acho mesmo. Acho que acaba por ser um wishful thinking tendo em conta que é um jogador da Juventus.

Eu, sinceramente, não gosto do Battaglia nem de médios mais recuados que não saibam o que fazer à bola quando a têm nos pés. Acho que o médio puramente destruidor só serve em contextos muito específicos. Se cá pode resultar? É provável- o nosso campeonato é miserável.

Mas não dar o que o Badelj pediu para depois torrar dinheiro num empréstimo de um jogador inferior ao croata, não me parece a melhor solução.
Vou aguardar pela conformação dos moldes deste negócio.
Gosto do jogador, não gosto é de valorizar ativos dos outros  sem ter qualquer opção...

Nem mais. Não quer dizer que nao o possamos negociar no futuro, mas era bem melhor ter ja essa opção alinhada.
"O Mundo Sabe Que..."
Gosto do jogador, não gosto é de valorizar ativos dos outros  sem ter qualquer opção...

Nem mais. Não quer dizer que nao o possamos negociar no futuro, mas era bem melhor ter ja essa opção alinhada.

acredito que um presidente a serio, chegue junto dos italianos e consiga coorrigir este negócio e possamos ter opção de compra... não podemos é deixar para o fim da época, a resolver que seja até final do ano
Provavelmente usámos neste o dinheiro que receberíamos da transferência do Ronaldo...

acredito que um presidente a serio, chegue junto dos italianos e consiga coorrigir este negócio e possamos ter opção de compra... não podemos é deixar para o fim da época, a resolver que seja até final do ano

O problema é que é nosso apanágio fazer isso, nós raramente nos precavemos de situações dessas.
"Se apenas vagamente vocês compreendessem o que é para mim aquela camisola, morreriam em campo hoje para me dar a vitória" - Miguel d'Almada

Espero bem que sim, pois lá está. Se pega de estaca, vamos valorizar um activo que nao é nosso. Se tivermos uma opçao de compra é sempre mais vantajoso. Deixa la ver o que o futuro nos reserva.
"O Mundo Sabe Que..."
Vale mais que 10 Futres...  ::) ::)

Ah Grande CR7

O meu contacto italiano aqui do trabalho, um Ultra Palermo, ficou admirado do Sturaro vir para o Sporting. Bom jogador muito dinâmico e combativo. Jogador forte de meio-campo e de Selecção...

Já do Viviano, ele não gosta nada...

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
"Processo foi conduzido praticamente desde a sua génese pelo empresário Jorge Mendes"
2M pelo empréstimo, ora isto deve ser metade para a Juventus e metade para este chulo, vamos lá encher um pouco mais os bolsos dele  :whistle:
Com Lazio, Fiorentina e Génova igualmente interessados, foi muito importante a vontade expressa do internacional italiano, de 25 anos, que deixou clara a sua preferência pelo Sporting, dado o projeto desportivo.

:venia: :venia:

Então o gajo podia aproveitar para nos explicar o projecto desportivo, que eu não sei qual é, ainda mais em período eleitoral. :mrgreen:
:D vai explicar tudo na conferência de imprensa de apresentação. Não vai ser só bacalhau desta vez

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

Só falta aquele (grande) pormenor chamado... opção de compra. De resto, bom negócio.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Pode ser estilo Fejsa, mas para melhor. Bastante melhor.
Precisa de afinações? Não procure mais, João Lino de Castro é a solução!
Excelente reforço para o nosso SCP.

É só o gajo começar a brilhar que não falta quem venha cá dizer que também era uma contratação que já estava tratada pelo presidente destituido.

E quando os resultados forem maus veremos os cobardes croquettes escondidos atrás de nicks como "Presidente" a fugirem do Fórum....  8)

Quando os resultados forem maus lá continuarei a ocupar o meu lugar anual, a apoiar a equipa nos jogos em casa.
Não rasgo o cartão nem vou pedir a suspensão vitalícia da condição de sócio.

Fossem todos como eu...

É por croquettes instigadores como tu que o clube está na m*rda em que está e mais dividido que nunca.

RONALDO CRUCIAL NA DECISÃO DE STURARO
SPORTING 11:22
Por
Redação
O empresário do médio Stefano Sturaro confirmou que o jogador chegou, esta sexta-feira, a Lisboa para reforçar o Sporting por empréstimo da Juventus e que as palavras de Cristiano Ronaldo foram fundamentais na escolha do jogador.

«Sturaro chega a Lisboa esta manhã (sexta-feira). É um empréstimo sem opção. Depois de quase quatro anos na Juventus, ele precisa de crescer ainda um pouco mais e jogar significa tudo para ele», afirmou o empresário, em declarações ao «Tuttojuve».

O agente realçou a importância de Cristiano Ronaldo na decisão final do jogador.

«Ele poderia ter ido para Inglaterra ou Espanha, mas preferiu o Sporting. As palavras de Cristiano Ronaldo acerca do Sporting foram cruciais.»

A Bola
Havendo já declarações do empresário parece tudo quase certo. Se assim for, parece-me um reforço muito interessante para o nosso meio campo e que pode (e deve) jogar com battaglia. Ficariamos com dois tanques, com muita capacidade de pressão, libertariamos Bruno Fernandes para acções de ataque e poderiamos galvanizar toda a equipa com poder de choque, disputa de bola, pressão alta.

Experiência italiana, de um clube como a juventus. Não será nenhum tosco, não me venham com conversas.
Se faz um campeonato fenomenal basicamente valorizamos para outros tirarem proveitos financeiros.

Fosse um negocio à braguilha connosco ainda comia, assim não.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
é uma pena é vir para o tugão ser treinado pelo peseiro. e o facto de nos custar 2 milhoes por 1 ano entao....
Quanto é que tinhamos a receber pela transferência do Roanldo?
Battaglia e Sturaro no meio campo com o Aves em casa...

F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O
Quem acha que o Sturaro tem muito mais qualidade técnica que o Battaglia (que parece que tem dois tijolos naqueles pés) vai ficar extremamente desiludido. Sinceramente nem sei como vão coabitar os dois no nosso meio-campo.

Concordo, naturalmente, com isto e com a posição defendida pelo @andredesterro.

Devo acrescentar que não deixa de ser algo preocupante a profusão de comentários abonatórios, em sinal de total aprovação, que acreditam que ter dois cavalões de corrida no meio é uma ideia magnífica. Dois tipos que fazem um passe a 10 metros menos vezes que o cometa Halley sobrevoa a Terra é que é fixeeee. Pois assim irão conferir mais liberdade aos da frente. Isso é uma ideia gasta, fora do prazo, sem validade actual e obsoleta. O futebol, o melhor futebol, é aquele que privilegia as interligações sectoriais. A colocação de dois bicharocos ao meio, porque dessa forma permitem mais "liberdade" aos artistas da frente não tem pés nem cabeça. Aliás, isso só vai fazer com que o jogo da equipa piore. São dois turistas. Dois elementos estranhos que não falam o idioma dos demais. Não estamos a falar de um jogador a destoar do resto. O Battaglia isolado, como pivot único, a iniciar uma construção simples deste trás, ainda estou como o outro. Até pode delegar as funções para outro, e mitiga-se de alguma forma esse contratempo. Incluímos no XI um atleta muito capaz nas coberturas defensivas, que fornece à equipa o ímpeto físico que ela necessita, e retiramos-lhe as responsabilidades de distribuição. Até aqui tudo bem. Não é o preferível (pessoalmente, que prefiro um 6 que ofereça maior produção ofensiva e permita uma saída mais elaborada), mas entendo e é uma aposta numa tipologia de jogador que resulta.

Agora. Dois ? Em simultâneo ? O Sturaru é uma cópia a cores do Battaglia. Que não nos faltará pujança e espírito de combate, ai isso não faltará (o próprio Bruno Fernandes, apesar da fisionomia franzina, nunca vira a cara ao confronto. E se juntarmos o Acuña, saiam da frente ...). Fazendo uma análise conceptual daquilo que:

1) será a nossa equipa base, e a enorme interrogação que paira sobre um duo de médios com deficiências técnicas palpáveis;

2) é a natureza do nosso campeonato, em que 90% dos jogos são jogados no meio-campo adversário, contra equipas cerradas, comprimidas em 20-30 metros, em que se exige à equipa que assume as despesas quase totais do jogo, jogadores capazes de explorar as brechas que vão abrindo. É importante ter gente que consegue irromper com bola, penetrar no bloco defensiva, criar cisões e aparecer dentro de área ? Sim, não digo que não. E o Sturaru tem essa bravura, parte pedra até furar e é-lhe tudo muito natural. Mas essas duas componentes, técnica e física, não são anuláveis. Infelizmente, o Sturaru vacila numa delas.

Até podemos fazer o paralelismo com a dupla do porto, Danilo-Herrera. Dois jogadores que na sua essência apresentam um perfil maioritariamente virado para o aspecto físico do jogo. Jogadores dinâmicos, resistentes, rotativos e que asseguram uma extensa amplitude de movimentos  (o Danilo a fazer a patrulha defensiva, e o Herrera a pisar terrenos próximos da área). Por isso emparelham tão bem. Mas, ao contrário de Battaglia-Sturaru, não definham tanto em posse, no momento de construção. Nenhum deles é um virtuoso, e a longo dos 90 minutos têm períodos de maior oscilação, mas cumprem os serviços mínimos.

Não há comparação possível, por mais intenso que seja o wishful thinking. Obviamente que partilho de alguma apreensão quanto a este, mais que presumível, tandem. O ponto positivo é o boost inicial de apresto físico que ele vai incutir na equipa. Vai ser um choque até para o colectivo, que tende a crescer com o surgimento de elementos estranhos (e este é um estranho bom) ao grupo, sobretudo os que trazem consigo uma bagagem competitiva completamente à parte. É inegável que um gajo proveniente de uma das melhores ligas do mundo, que treina diariamente com e contra alguns dos melhores jogadores do mundo, com experiência de grandes jogos, por mais defeitos que traga consigo, quando aterra na realidade portuguesa dá a sensação que está a jogar contra juvenis. E isso é uma vantagem que deve ser aproveitada, sobretudo logo de início para dar o mote (aconteceu com o Nani, na época do Marco Silva, e no ano passado com Mathieu).

All in all, direi que não me sinto a rejubilar porque sacamos um gajo à Juventus. É um daqueles casos que há que esperar para ver. Por tudo.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.