Football Manager 2019

Eu fiz uma verdadeira revolução no plantel como tinha dito. Vendi Acuna, Coates, Bruno Gaspar, Batta, Nani, Dost, Viviano (fora o entulho todo). Depois, mesmo no final do período de transferências, acabei por vender o Raphinha também (por 45M€). Não queria, mas achei a proposta muito boa e tenho outros extremos de qualidade.

Bati os recordes de vendas e de compras (gastei cerca de 75M€, mas também fiz cerca de 150€ em vendas).

Do 11 titular da temporada passada sobra apenas o Bruno Fernandes. O Wendel e o Mathieu também cá andam mas estão no banco. Depois é reforços (de uma época e de outra) e os miúdos.

Onze base atual: Gudino, Bustos, Tiago Djalo, Omeruo, Biraghi, Haidara, Bruno Fernandes, Neres, Xadas, Marin, Brenner.

Estou um pouco irregular no campeonato, mas acredito que vou fazer uma temporada melhor que a anterior (difícil era fazer pior :lol: ).
Comprei esse brenner e é uma máquina

Ainda vou a 5a jornada mas ja leva 5/6 golos

Acuna a lateral, o batta a mc e um gajo do steaua bucarest chamado Man a extremo direito sao os meus melhores jogadores

Porra, em Janeiro da 1ª época não baixam dos 14 milhões pelo tipo!
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
O Acuna em 4231 é uma maquina! O Barcelona, PSG, City bateram a clausula de 60M a meio da primeira época porque o boi não queria renovar e não pude aumentar. Ou melhor, ele queria renovar com clausula de 20  :rotfl:

Eu consegui comprar em Janeiro por  8.75M€ e não foi tudo de uma vez. E pelo que já li atrás, houve malta que comprou ainda mais barato.

Deixo aqui a minha janela de transferências. Como podem ver, fiz uma verdadeira limpeza na equipa. Ainda falta ai o Acuna que está emprestado ao Milan com cláusula obrigatória de 20M€ após fazer 15 jogos (faltam apenas 3). :great:

Paguei 3 M por ele se bem me lembro
E só um milhão de orçamento, o resto foi de pseudo-objectivos super irrealistas no curto prazo :rotfl:
E no meu save nem rende... Nunca foi grande aposta, tapado primeiro por Bas Dost, depois por Mitrovski e por fim por Rashford.
Já não jogo esta brincadeira há algum tempo , típico depois de perder o tesão de mijo quando o jogo sai
« Última modificação: Novembro 25, 2018, 19:38 pm por i0tech »
Eu paguei 4M e mais 3M em objectivos, que se ele atingir serão mt bem gastos lol

Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
Na primeira época do Giroud o homem marcou 13 golos em 30 jogos na liga. Este ano temos 8 em 8. Que jogador.
Sinto-me na obrigação de vir a público dizer que enfiar uma lanterna no cú não torna ninguém num iluminado. E sim, sou formado em Luminotecnia.
Já ando a jogar este FM19 e parece que a Liga Tuga continua bastante desequilibrada.

Estou na 1ª época, em janeiro 2019, com 16 jogos de campeonato, tenho 14V e 2E, 49 golos marcados e 44 pontos. A seguir vem o Porto com 40 pontos. O Benfas está em 4º com 29 pontos  :lol:. Passei também à fase de eliminatórias da Liga Europa e estou nas meias da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

Ao nível de vendas, no ínicio da época despachei Castaignos, André Pinto, Bruno César, Jefferson, Montero, Misic e Petrovic, e ainda encostei o Gudelj.
Compras só o Nelson Monte do Rio Ave, para suplente, e o Driussi do Zenit para jogar com o Dost. Ainda fui buscar 2 putos (D. Valente e M. Ferreirra) para os sub23.

Na Liga jogo em 424 quase sempre, a cair em cima dos gajos, e não tenho tido grandes dificuldades. Nos jogos mais difíceis europeus ou com os vermelhos e os azuis lá desço um dos avançados mais para o meio campo. O problema agora é que o Arsenal bateu a cláusula do Dost (60M) e fiquei agarrado ao pau para o substituir! É que o Varandas só me dá 20 desses 60M. :wall: O Dost até agora tinha 15J e 20G na Liga.

Como curiosidade, o Jovane Cabral tem feito uma grande época e foi considerado o Golden Boy!  :venia:
Taco a taco com o fcporto, que domina as estatisticas da liga. Fiz mudancas tácticas que resultaram em cheio e os tipos perderam dois jogos seguidos, o que me permitiu estar a disputar o 1°. Entretanto já vendi 4 habituais titulares, só tenho um PL (o dost lesionou-se), mas a malta continua a render. Não sei é quem será capitão na próxima época, tem sido razia nos líderes.  :lol:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Depois de um mês quase sem jogar, vou fazer um save desempregado e só com Portugal activo como país treinavel. A base de dados, essa, é enorme... meti tudo o que havia a meter e o meu perfil está nos mínimos possíveis de treinador.Vamos ver quem se chega à frente primeiro para me contratar e quem tem o privilégio de me ter como seu treinador :lol:
Um ano inteiro a simular e ninguém me quer :'(((((
Consegui a minha melhor recuperação desde que jogo FM. A jogar com mais 1 e a perder 1-2, com agregado de 1-4, recuperei para 5-4 marcando 4 golos entre os 86 e os 90+5. Nunca festejei tanto um golo virtual.
Sinto-me na obrigação de vir a público dizer que enfiar uma lanterna no cú não torna ninguém num iluminado. E sim, sou formado em Luminotecnia.
O jogo está muito nice, mas o que mais me dava gozo no jogo está muito diferente, desenvolver putos e gajos que contrato listados ou em final de contrato e depois vender por balurdios já não consigo, ninguem quer os meus jogadores lol, só na 1ºepoca é que vendi o burro fernandes o dost e o acuna por 100 milhoes os 2,o city e o psg eram os meus melhores clientes nos outros fm agora não me contratam ninguem, n percebo, os treinos tambem estao uma confusão e o meu 424 que dizimava agora vejo me á rasca.
Já não pegava nisto há uns tempos... Não diria que esteja arrependido até porque para manterem a mama terão que pegar em detalhes que de facto careciam de algum trabalho.
Acho o sistema de treino propositadamente ainda rudimentar para terem pretextos para mexerem em próximos anos tal como fizeram com as tácticas.
De resto, continuem a acontecer aqueles golos estúpidos, as ondas de lesões e a clubite na base de dados portuguesa. Nada de novo, isto é como o doce da casa de norte a sul num franchise destes.
Acabei a minha primeira epoca

O mes de maio matou-me
Estava em primeiro com 6 pontos de vantagem para benfica e porto mas perdi 2 jogos e empatei o ultimo e acabei em 3o

Perdi a taça de portugal para os lampioes

Perdi a liga europa para o arsenal

Qual peseiro qual que? 🤣😤😤

Vendi o bruno  fernandes por 80M ao chelsea e tenho o plantel td a reclamar
Por aqui 1ª época concluída:
Campeonato: 88 pontos em igualdade pontual com os lampiões mas ganhei pelos confrontos diretos. última jornada foi fora com os tripeiros e acabou 4-4 com o último golo aos 89 minutos depois de um remate de longe de Battaglia. Clássico.
Taça de Portugal: Novamente os tripeiros, foi a final mais calma que tive, 2-0.
Liga Europa: Passei o Chelsea nas meias sem saber ler nem escrever e ganhei a final ao Arsenal nos penaltys depois de um 4-4.
Resumo: Época acima das expectativas que tinha, não percebo bem como é que só tenho 7 milhões depois de uma época destas para transferências. Principais saídas: Mathieu a meio da época para o Mónaco. Montero em final de contrato deixei-o sair tal como Castaignos e afins. Marcelo rendeu 21 milhões.
Próxima época: Apostar nos miúdos, já chegou Vinícius por empréstimo do Nápoles e estou a tentar contratar Elneny porque quero reforçar o meio-campo.
Detalhes sobre o jogo: A quantidade de golos fora da área é absurda e pouco realista. Os lançamentos falhados que dão golo são outro bug absurdo. A falta de interessados nos meus serviços depois desta época também me chocou um pouco. :lol: E já nem falo dos lampiões que ganharam o totoloto e já vão em 200 milhões de vendas.
O jogo está muito nice, mas o que mais me dava gozo no jogo está muito diferente, desenvolver putos e gajos que contrato listados ou em final de contrato e depois vender por balurdios já não consigo, ninguem quer os meus jogadores lol, só na 1ºepoca é que vendi o burro fernandes o dost e o acuna por 100 milhoes os 2,o city e o psg eram os meus melhores clientes nos outros fm agora não me contratam ninguem, n percebo, os treinos tambem estao uma confusão e o meu 424 que dizimava agora vejo me á rasca.

Eu acho o contrário. Não sei como foram as últimas edições, não me lembro há quantos anos não jogava, mas nunca me foi tão fácil vender jogadores. Eu entretanto larguei a tuga proque ra demasiado fácil e vim para o Championship, onde o Leeds domina e eu sou rei de empates. Mesmo aqui é fácil vender. Vendo reservas por 2 milhões pra Itália e sem participação num salário de 120 mil.

Mas no Sporting ainda era melhor. Contratei um central a "custo zero", o tipo era reserva (4° central) e seis meses depois vendo-o ao Bétis por 7.5 milhões. O Marcelo por 8 ou 9, sem jogar.

E antes só se vendia mesmo perto dos defesos, agora compram 2 meses antes e entra logo dinheiro fresco. É fácil, estupidamente fácil.

Difícil são os treinos/lesões/desenvolvimento dos jogadores (pelo menos no Championship tem sido complicado) e a cena dos 30 remates, acertar só 8 ou 9 e não marcar nenhum golo. Ou o adversário fazer 2 remates, acertar 1 e ser golo e eu necessitar de acertar 20 para empatar.