Emprestados 2018/19

«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»

Não percebo esta opção já que não se tem afirmado no codecity, aliás esta época tem 20 minutos feitos.

Até tinha esperança que o Chaby em Bélem voltasse a mostrar algum do potencial que tinha e que, infelizmente, foi condicionado pelas lesões, mas com o rendimento que tem tido não se justifica.

Ou era uma cláusula obrigatória ou não consigo entender.
Opção estranha por parte da SAD, que não se entende... A não ser que depois seja revendido ao Estoril a outra equipa qualquer. Mas, efectivamente, não se percebe.
Campo Grande paga a traidores.

Opção estranha por parte da SAD, que não se entende... A não ser que depois seja revendido ao Estoril a outra equipa qualquer. Mas, efectivamente, não se percebe.

Isto cada vez está melhor. O Chaby é representado por quem?
Um passado que regressa com a forma de futuro.

Pode estar envolvido numa eventual compra do Renan, é das poucas justificações que encontro.
Pode estar envolvido numa eventual compra do Renan, é das poucas justificações que encontro.

É a única coisa que parece fazer sentido.
Alguém sabe a situação do Bruno Fernandes?

O Gafanha está em crise e muitos jogadores abandonaram. Ele ficou por lá?
Alguém sabe a situação do Bruno Fernandes?

O Gafanha está em crise e muitos jogadores abandonaram. Ele ficou por lá?

Entretanto já deves ter visto, mas fica a informação que foi emprestado ao União da Madeira. :great:
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...

Que significam as bolas verdes, amarelas e vermelhas da última coluna?
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
O Sporting devia mudar completamente o paradigma dos empréstimos. Em Portugal os empréstimos são na base de interesses.

Eu regressava com o protocolo com clubes Belgas e colocava lá jovens como :

Rafael Barbosa
Chaby
Elves Balde
Pedro Marques
Pedro Mendes

Contratávamos um género de “tutor” para acompanhar os jovens e entregar relatórios ao clube, por ex o nosso ex guarda redes ( De Wilde ), não sei agora o que faz da vida, mas é só um exemplo.
Que tem que mudar o paradigma é óbvio. Se na Liga, actualmente, só se podem emprestar 6 jogadores, então estes 6 têm que ser, sobretudo, jogadores jovens em quem haja confiança desportiva e que utilizam o empréstimo para somar minutos e poder regressar à equipa principal.

Não se pode ocupar uma vaga com Mattheus Oliveira, por exemplo, que é apenas um excedentário e que até teria mercado no estrangeiro.

A rever na próxima época. As vagas na Liga terão que ser para os que agora são os mais promissores do escalão Sub23: Maximiano, Thierry, Miguel Luís, Daniel Bragança, Bruno Paz, Elves Baldé, Paulinho (se ficar), Matheus Nunes, Nuno Moreira (se ficar), Pedro Mendes.

E não esquecer que uma das vagas já está ocupada pelo segundo ano do Palhinha no Minho...

Mama Baldé e Ivanildo não podem voltar a ser emprestados, ou são vendidos para o estrangeiro (a minha preferência) ou ficam no plantel principal. Gelson Dala seria, para mim, reintegrado no plantel.
Max, Thierry, Miguel Luís e Elves Baldé. Estes 4 têm de estar nos 6 emprestados, de uma forma ou de outra. Junta-se o Palhinha e são 5. Se para completar o lote estivesse o Pedro Ferreira também, para mim seria perfeito.
Max, Thierry, Miguel Luís e Elves Baldé. Estes 4 têm de estar nos 6 emprestados, de uma forma ou de outra. Junta-se o Palhinha e são 5. Se para completar o lote estivesse o Pedro Ferreira também, para mim seria perfeito.

Tenho sérias dúvidas que o Maximiano encontre uma equipa na Liga que aposte nele. E não sei se o Thierry e o Miguel Luís não ficarão no plantel.

Mas, se desses 4 que disseste forem 3 emprestados para a Liga, já é positivo. Esperando seriamente que o Daniel Bragança e o Gelson Dala fiquem na equipa principal, considerava Matheus Nunes e Paulinho (se ficar) como candidatos a um empréstimo na Liga também.

Tenho sérias dúvidas que o Maximiano encontre uma equipa na Liga que aposte nele. E não sei se o Thierry e o Miguel Luís não ficarão no plantel.

Mas, se desses 4 que disseste forem 3 emprestados para a Liga, já é positivo. Esperando seriamente que o Daniel Bragança e o Gelson Dala fiquem na equipa principal, considerava Matheus Nunes e Paulinho (se ficar) como candidatos a um empréstimo na Liga também.

Quanto ao Max, acho que o destaque que tem tido (fazer parte do plantel dos A treinando com eles, ir ao Mundial Sub-20 brevemente, fazer a pré-época) pode ajudar. Mas tem de ser emprestado a um clube "amigo".

Em relação ao Thierry e Miguel Luís, o melhor para eles era mesmo serem emprestados.

Não sei se o Matheus Nunes não deveria antes ser emprestado a um clube com ambições de subir na II Liga. Apesar de ter estado em evidência recentemente nos vídeos do Twitter e nas exibições.

Quanto ao Max, acho que o destaque que tem tido (fazer parte do plantel dos A treinando com eles, ir ao Mundial Sub-20 brevemente, fazer a pré-época) pode ajudar. Mas tem de ser emprestado a um clube "amigo".

Em relação ao Thierry e Miguel Luís, o melhor para eles era mesmo serem emprestados.

Não sei se o Matheus Nunes não deveria antes ser emprestado a um clube com ambições de subir na II Liga. Apesar de ter estado em evidência recentemente nos vídeos do Twitter e nas exibições.

Também é uma opção. Assim como é possível colocar o Paulinho fora de Portugal, numa II Liga espanhola, por exemplo.

Quanto ao Maximiano, reitero. Considero muito improvável algum clube lhe dar a baliza na Liga. E, para isso, prefiro que não vá.
Não sei se é a thread ideal, mas noticia no site da bola, da conta que no negocio do mega craque Eduardo estao a ser incluidos os jogadores do Sporting Abdu Conté e um dos dois Rafael Barbosa ou Elves Baldé....

https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/790675?fbclid=IwAR3T9561JcwHMQjZezm2mg-UoMOSoqUVi-NtCH9kqsWWWqmalh0OXB2NSEM
17 DE FEVEREIRO
"ESTOU DISPOSTO A DAR O MEU TEMPO, VIDA E ALMA AO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, MAS TÊM DE ESTAR COMIGO. NOS ULTIMOS DOIS ANOS TIVE DUAS HIPÓTESES: OU ME JUNTAVA AOS INTERESSES OU A VOCÊS.
ESCOLHI JUNTAR-ME A VOCÊS. AGORA TÊM DE ESTAR COMIGO, CASO CONTRÁRIO OS INTERESSES ACABAM COMIGO NUM INSTANTE."