Bas Dost

Ridículo termos de levar outra vez com este gajo
Seguem se + não sei quantos jogos até estar operacional para jogar
Provavelmente o Bas Dost é incomportável pela relação salário rendimento.
É obvio que é um jogador diferenciado que em condições e salário normal dá jeito a qualquer equipa que lute por competições.

Temos de deixar este mau hábito de autoflagelo e mal tratar os nossos melhores jogadores. O ataque à academia ainda está e vai continua a condicionar o nosso Clube durante vários anos.

depois temos o Sr. Cintra, que fiel a si mesmo e às grandezas fez um contrato da treta que condiciona em muito este desfecho!

O Guimarães tb tem andado traumatizadissimo... Não se fala de outra coisa por lá.
O Pedro Martins ainda tem suores frios e chora todas as noites...
Ah, espera. Não foi em Alcochete, não tinha câmaras apontadas à chegada... Não aconteceu. Siga...
Disseram me, de fonte bem colocada junto do processo e do clube. Tb soube que não há qualquer substituto pensado e a ser negociado

E comunica-se um princípio de acordo para a venda de um jogador quando este nem se senta à mesa para negociar?  :boohoo:

E porque será que se comunicou logo o principio de acordo sem ele negociar? Hmmm, será que foi para pressionar o jogador, que por acaso ja se percebeu que não quer sair, afastando-o já de uma convocatória etc.? Nunca antes visto e nunca antes feito. 😂😂😂

Deve ter sido por pressões da CMVM.
Houve um tempo em que a CMVM exigia esclarecimentos por boatos de mercado e até suspendia venda de acções...
Ah, esquece... Outros tempos...
Agora não somos chacota e todos estamos descansados.
Dost é f***** não é? Bem feita, quem se mete com m**** acaba borrado!

Já deves estar a pensar, *** afinal o outro maluco é que era uma pessoa séria.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
Eu quero que o Dost saia, mas confesso que me dava um certo gozo que ele ficasse depois disto tudo. Era um atestado de incompetência de proporções olímpicas que esta direcção passava a si própria.

Uma direcção que anda a publicitar princípios de acordo que não se concretizam não merece ser levada a sério.
formar o que nós éramos melhor
Eu quero que o Dost saia, mas confesso que me dava um certo gozo que ele ficasse depois disto tudo. Era um atestado de incompetência de proporções olímpicas que esta direcção passava a si própria.

Uma direcção que anda a publicitar princípios de acordo que não se concretizam não merece ser levada a sério.

Eu discordo. Quando as negociações estão avançadas, o clube é obrigado a comunicar à CMVM como foi feito. E o Frankfurt também confirmou o pré-acordo, por isso não foi uma informação em falso. Também não me parece que tenha sido para forçar o jogador sair. Além do mais, ele não poderia ser convocado devido a esse entendimento entre os dois clubes, e como é que explicariam isso à opinião pública? Tinham que explicar o motivo da não convocação.

O grande problema é o contrato cheio de nuances danosas ao Sporting. O empresário recebe 470 mil euros por cada ano que o seu representado permaneça no clube. Como é que ele vai defender ou negociar a saída do jogador se pode perder este dinheiro, contra os seus próprios interesses?
Se ficar, será mau para o clube. E vamos ter prejuízo desportivo e financeiro, pois não acredito que o Dost vá fazer uma boa época.

Eu discordo. Quando as negociações estão avançadas, o clube é obrigado a comunicar à CMVM como foi feito. E o Frankfurt também confirmou o pré-acordo, por isso não foi uma informação em falso. Também não me parece que tenha sido para forçar o jogador sair. Além do mais, ele não poderia ser convocado devido a esse entendimento entre os dois clubes, e como é que explicariam isso à opinião pública? Tinham que explicar o motivo da não convocação.

O grande problema é o contrato cheio de nuances danosas ao Sporting. O empresário recebe 470 mil euros por cada ano que o seu representado permaneça no clube. Como é que ele vai defender ou negociar a saída do jogador se pode perder este dinheiro, contra os seus próprios interesses?
Se ficar, será mau para o clube. E vamos ter prejuízo desportivo e financeiro, pois não acredito que o Dost vá fazer uma boa época.

Isso da CMVM tem muito que se lhe diga, quantos milhares de negociações avançadas não têm pré-acordos anunciados? Cerca de 99,9% de todos os negócios feitos no futebol. Não é por aí.

O Frankfurt anunciar pré-acordo é desnecessário mas estão numa posição bem menos melindrosa que o Sporting: se não contratarem Dost contratam outro qualquer entre as milhares de opções no mercado; o Dost, quer se queira quer não, é activo do Sporting. Quem vai suportar com as consequências deste fracasso (desvalorização do jogador, enfraquecimento da posição negocial do clube, desmotivação, quiçá problemas de balneário) é o Sporting, não o Frankfurt.

Não explicavam nada, fingiam que levou um toque no treino e que estava indisponível. É o modus operandi mais velho que a sé de Braga.

E quanto ao contrato, porra, eles desconheciam o contrato? Não leram as alíneas todas porque era uma chatice? Se essa alínea dos 470k vem no contrato então tinham da resolver antes de anunciar qualquer pré acordo. É o mesmo que anunciar que a sopa está feita e ainda nem liguei o lume.
« Última modificação: Agosto 20, 2019, 08:14 am por Vylela »
Aliás @Ricardo Faria o que eu estou quase certo que aconteceu: o Sporting queria vender o Dost mas não estava para pagar esses 470k que o empresário não abdica, portanto decidiram anunciar o pré acordo para pressionar o empresário a abdicar dessa verba (ou parte). Problema é que a outra parte não cede. Quiseram dar uma de macho alfa e saiu lhes o tiro pela culatra.
Isso da CMVM tem muito que se lhe diga, quantos milhares de negociações avançadas não têm pré-acordos anunciados? Cerca de 99,9% de todos os negócios feitos no futebol. Não é por aí.

O Frankfurt anunciar pré-acordo é desnecessário mas estão numa posição bem menos melindrosa que o Sporting: se não contratarem Dost contratam outro qualquer entre as milhares de opções no mercado; o Dost, quer se queira quer não, é activo do Sporting. Quem vai suportar com as consequências deste fracasso (desvalorização do jogador, enfraquecimento da posição negocial do clube, desmotivação, quiçá problemas de balneário) é o Sporting, não o Frankfurt.

Não explicavam nada, fingiam que levou um toque no treino e que estava indisponível. É o modus operandi mais velho que a sé de Braga.

E quanto ao contrato, porra, eles desconheciam o contrato? Não leram as alíneas todas porque era uma chatice. Se essa alínea dos 470k vem no contrato então tinham da resolver antes de anunciar qualquer pré acordo. É o mesmo que anunciar que a sopa está feita e ainda nem liguei o lume.

A diferença é que uma possível negociação de um jogador como o Bas Dost, com o seu o peso salarial mais a soma envolvida da transferência, é matéria de interesse aos acionistas e é relevante para a CMVM, pois tem alto impacto na gestão financeira e no orçamento da SAD cotada em bolsa. É diferente de uma venda corriqueira. Nas grandes transferências, isso deve ser anunciado.

Creio eu que seja assim, mas se algum conhecedor de direito souber com maior propriedade, que se pronuncie.   
« Última modificação: Agosto 20, 2019, 08:22 am por Ricardo Faria »
Se nao for, que vá o outro holandês da equipa
Creio que a melhor situacao sera aplicar um desconto ao Frankfurt para que possam pagar a comissao pedida pelo agente. Custa baixar tantas vezes as calcas ao agentes mas neste caso parece a melhor opcao possivel. Receberiamos por volta de 8 milhoes. O jogador ira desvalorizar ate final da epoca fruto da sua idade e de ja nao ser indescutivel no Sporting e nao teriamos que pagar os 400K ao agente pelo facto de o jogador ficar mais um ano no Sporting.

Custa, mas parece a melhor opcao para o Sporting....

Creio que a melhor situacao sera aplicar um desconto ao Frankfurt para que possam pagar a comissao pedida pelo agente. Custa baixar tantas vezes as calcas ao agentes mas neste caso parece a melhor opcao possivel. Receberiamos por volta de 8 milhoes. O jogador ira desvalorizar ate final da epoca fruto da sua idade e de ja nao ser indescutivel no Sporting e nao teriamos que pagar os 400K ao agente pelo facto de o jogador ficar mais um ano no Sporting.

Custa, mas parece a melhor opcao para o Sporting....

Pagar 940 mil, nesse caso. Que é o valor que o agente iria receber até ao final do contrato. Mas sim, também acho. Infelizmente.
Parecemos ciganos na feira do relógio a querer vender/despachar um jogador que valeu + de 30 golos época e com quem o treinador contava.

Toda esta situação é inenarrável e constrangedora. Pensei que o circo tinha acabado...
Chulos.

Só querem dinheiro

E quanto ao contrato, porra, eles desconheciam o contrato? Não leram as alíneas todas porque era uma chatice. Se essa alínea dos 470k vem no contrato então tinham da resolver antes de anunciar qualquer pré acordo. É o mesmo que anunciar que a sopa está feita e ainda nem liguei o lume.

A diferença é que uma possível negociação de um jogador como o Bas Dost, com o seu o peso salarial mais a soma envolvida da transferência, é matéria de interesse aos acionistas e é relevante para a CMVM, pois tem alto impacto na gestão financeira e no orçamento da SAD cotada em bolsa. É diferente de uma venda corriqueira. Nas grandes transferências, isso deve ser anunciado.

Creio eu que seja assim, mas se algum conhecedor de direito souber com maior propriedade, que se pronuncie.

Peço desculpa mas isto é uma grande treta.
Não há qualquer razão inteligivel para que tenha saido um comunicado daqueles quando o processo ainda estava, pelos vistos, a começar.
Ainda há pouco tempo, no caso do Felix, até existiram videos do jogador em Madrid com o empresário, e não houve comunicado nenhum durante vários dias.

Neste caso ou existe a séria convicção de que o negócio é quase definitivo (salvaguardando algum contratempo), ou então estão a ser mais papistas que o papa ao anunciarem uma possibilidade de negócio.
Ainda para mais quando as razões que se invocam entretanto se relacionam com questões do contrato atual. Então mais isso era desconhecido até hoje?

Seja com for que isto acaba, é sem duvida mais um marco de uma direção que nunca deixa de surpreender... pela negativa.

E a ideia que vai passando é que, assim que as coisas começam a apertar, queimam-se uns quantos personagens em lume brando, protegendo-se a "mui valorosa" estrutura, cheia de know how e mais não sei o quê...
Neste momento o ónus parece estar no Dost, amanhã será o Keizer, e outros se seguirão.
Chulos.

Só querem dinheiro

... a sério? fd--s! olha que essa é que eu não esperava!  :o
we do not pass to move the ball, we pass to move the opposition. Pep Guardiola
há coisas que só neste clube.
Depois de ter "voltado" por um aumento salarial brutal, estavam à espera que saísse assim fácil? lol

Vão ter de levar com ele!!
Vou ficar tão, mas tão desiludido se este gajo não se for embora...