Bas Dost

Está num péssimo momento de forma, não temos é alternativa
Claro q temos.

De qualidade?

Eu sei que estás a pensar no Montero. E será a única mas mesmo assim...

Eu também, agora mais do que nunca, me sinto saturado do Dost. Quero mesmo outro PL. Por agora, no entanto, olho para as alternativas, Phellype e o Montero, e a minha saturação fica a gravitar entre a Dostosfera e a Medianosfera, perdida entre duas camadas, desejando estar em nenhuma.

Bem, claro que me refiro à qualidade que se fosse para fazer numero entre quem está na A e sub23 há uns 4 ou 5, pelo menos.

Dost nem uma bola pelo ar está a conseguir ganhar.

Não tenho dúvidas que Montero oferece mais à equipa que "este" Dost-  Como não tenho que em alguns contextos de jogo e em alguns jogos, também é mais útil que o holandês em forma.

Montero não é mediano. Não para o contexto do tugão. É sim, um jogador com insuficiências várias. Mas com qualidades que o diferenciam, também no plantel do Sporting.
 O Bas Dost, desde que o Marcel Keizer é treinador, deixou de ganhar bolas pelo ar. Primeiro por explorarmos pouco esta possibilidade em sair para a ofensiva, segundo o Renan pontapeia mal a bola, terceiro a capacidade física é pouca nesta fase. É um jogador em queda e cuja quebra de rendimento é problemática por as alternativas serem pouco alternativas.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 O Bas Dost, desde que o Marcel Keizer é treinador, deixou de ganhar bolas pelo ar. Primeiro por explorarmos pouco esta possibilidade em sair para a ofensiva, segundo o Renan pontapeia mal a bola, terceiro a capacidade física é pouca nesta fase. É um jogador em queda e cuja quebra de rendimento é problemática por as alternativas serem pouco alternativas.

Eu sinceramente acho que isso não tem relação com o actual técnico(já com Jesus era assim).Falando apenas e só de lances daqueles balões vindos dos pontapés de baliza o Dost sempre teve dificuldade de vencer essas bolas no ar.

A ideia que tenho é que pese a sua enorme estatura física é um jogador com níveis de impulsão muito baixos.

De resto está num momento de forma deplorável, e já está assim há muitos jogos.
A mesma malta que chama ao Bas Dost de cepo (e eu nem gosto do gajo) era a mesma malta que chamava ao RvW de cepo e preferia o Postiga. A nossa táctica é um caos e mesmo sem caos ele está ali plantado que nem pinheiro com os colegas a 20m de distância. Só um treinador muito burro ou com uma equipa de topo mundial é que coloca um pinheiro destes sozinho. Metam um segundo avançado móvel e tirem o Gudelj, e o gajo vai voltar a marcar.

Exigência máxima rumo ao 7° lugar!

Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.
Para esta época o Montero era uma boa alternativa e deveria rodar com o Bas Dost. Aliás, se formos ver suplentes é capaz de ser o mais fiável que temos e já fez jogos bastante bons este ano.

Infelizmente parece que está riscado, ou por preconceito com o físico dele, ou por já o quererem despachar antes de tempo (no final da época ainda se percebia, agora é só parvo).

A mim parece-me que o Dost abandalhou com o Keizer. Sabe que joga sempre que lhe apetecer e que não precisa de fazer muito para continuar a ser titular.

Sent from my iPhone using Tapatalk
O Bas Dost nunca deu mais ao jogo que isto, mas noutros tempos fartava-se de marcar golos, agora está numa seca prolongada (descontando os golos de pénalti). O holandês é uma unidade a menos sistematicamente, está lá para ver se sobra alguma coisa.

É impensável ter um PL assim, precisamos de alguém que apoie, que corra, que irrite os defesas, que os desgaste, que saiba rematar de longe, que ganhe bolas pelo ar... esse alguém não é o Bas Dost.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Sem golos é completamente inócuo. Serve de zero. Aceito pelo que é. Um PL de empurrar para dentro. Enquanto mantivesse uma média de 30 golos por época, estou-me a borrifar para o que dá ao jogo. O golo é o mais importante do jogo. Não havendo golo é uma peça estranha e prejudicial à equipa.
Grande jogo!
Ao que jogas pede um aumento, rapaz...
Grande jogo!
Ao que jogas pede um aumento, rapaz...
Eu acho é que ele anda com os bolsos muito cheios. Nem consegue correr com o peso.
Não ganhava como Jesus, não é com o Keizer que ganhará. O Dost é estático e por muito que grite e abra a boca quando marca uns golos, é um gajo mole.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

A mesma malta que chama ao Bas Dost de cepo (e eu nem gosto do gajo) era a mesma malta que chamava ao RvW de cepo e preferia o Postiga. A nossa táctica é um caos e mesmo sem caos ele está ali plantado que nem pinheiro com os colegas a 20m de distância. Só um treinador muito burro ou com uma equipa de topo mundial é que coloca um pinheiro destes sozinho. Metam um segundo avançado móvel e tirem o Gudelj, e o gajo vai voltar a marcar.

Exigência máxima rumo ao 7° lugar!

Preferir Postiga ao Ricky? Preferir um gajo que marcou 18 golos em 4 épocas em detrimento dum gajo que marcou o dobro em apenas duas?

Cruzes credo...
Está feito um sr defesa central.
"Vou dizer pela primera vez,e podem rever as minhas palavras no passado.Digo aqui pela primeira vez que vamos ser campeões no próximo mandato.E mais que uma vez ! Não é sermos candidatos,é vamos ser campeões "
BOLA! Este gajo com o keizero é miserável
ALGUM MAGNATA QUE COMPRE O CLUBE!
FARTO DOS PALHAÇOS LÁ METIDOS!
O Bas Dost é a imagem deste Sporting de Keizer um deserto de ideias.
O Bas Dost é a imagem deste Sporting de Keizer um deserto de ideias.

Até parece que ele tinha mais ideias do que encostar bolas e bater pênaltis.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Agora é facílimo.
Meu rico Slimani. São os dois fracos tecnicamente mas porra o Sli lutava, ia a todas, pressionava, com o Sporting morto ele rescuscitava-o como fez na final da taça, movia-se, abria espaço, e depois tinha aquela coisa rara no Sporting, nos jogos grandes aparecia. Quer em casa quer fora, benfica porto, braga, na Champions, faturou em todo o lado.

Peço desculpa Sli, por em tempos, ter dito que este inconsequente era globalmente mais jogador.
Espero que seja vendido no final da época, o seu tempo no Sporting acabou.