Voleibol Feminino - Época 2018/2019

As Bravas Leoas iniciam a sua participação no Campeonato da 2.ª Divisão, em 7 de Outubro, recebendo a equipa do Gueifães.

Em anexo, o calendário da época 2018-2019.
« Última modificação: Setembro 15, 2018, 10:21 am por Invictus »
Em entrevista ao Jornal do Sporting, Ernesto Pereira (director da secção) disse que vai haver formação.
Em entrevista ao Jornal do Sporting, Ernesto Pereira (director da secção) disse que vai haver formação.

Boa noticia
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010

Só feminina ou também masculina?
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Notícia muito aguardada.

O meu sogro e a minha mulher foram campeões nacionais e internacionais (ela só na formação).

A minha miuda tem 8 anos.  Só a brincar, tem jeitinho. Um antigo treinador da minha mulher está nas camadas de formação dos orcs e tinha sugerido levá-la lá.

Maior que o ódio aos nojentos só o amor à família e ao SCP.  Se ela fizesse questão talvez tivesse que ser.

Se um dia a vejo a representar as nossas cores acho que me desfaço em lágrimas.    :-[ :-[ :-[
Muito bom, o Sporting tem de ser formação também.

Espero que rapidamente também no voleibol masculino haja formação.

TREINOS DE CAPTAÇÃO
Por Jornal Sporting
21 Jul, 2018
VOLEIBOL
Equipas femininas serão alargadas a todos os escalões de formação

A secção de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai realizar, nos próximos dias 25 e 26 de Julho (quarta e quinta-feira), a treinos de captação, com vista ao lançamento ainda esta época de equipas de formação.

O local será o pavilhão do estádio 1.º Maio, INATEL, e com os seguintes horários:

18h/19h30: para atletas nascidas em 2004 e 2005
19h30/21h: para tletas nascidas entre 2000 e 2003

Os treinos e as avaliações estarão a cargo da equipa técnica sénior feminina, recentemente campeã nacional da 3.º Divisão, bem como de algumas das jogadoras que fazem parte do plantel desta época.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2018-07-21/treinos-de-captacao

Excelente notícia!
 :clap:
Fica a faltar a formação em masculinos que espero apareça em breve.
Daniela Loureiro, "libero" do Belenenses, contratada.
“ALICIA-ME O PROJECTO DA EQUIPA SÉNIOR”
Por Jornal Sporting
24 Ago, 2018
VOLEIBOL
Daniela Loureiro é o novo rosto do conjunto de voleibol feminino do Sporting CP

Chega do Belenenses para abraçar um projecto que considera muito promissor. Daniela Loureiro actua a líbero e mostrou-se muito feliz com a perspectiva de jogar de leão ao peito. "Vir para o Sporting CP representa um novo ciclo, um novo período para alcançar. Alicia-me o projecto da equipa sénior, com grandes possibilidades de subida de divisão", afirmou a atleta.

Após 22 anos fora das quadras portuguesas, o voleibol feminino regressou a Alvalade na temporada transacta. Com o título de campeãs nacionais da 3.ª divisão e a subida à 2.ª, o projecto tornou-se mais ambicioso, abrangendo agora a formação. "O que o Sporting CP tem pensado é algo bem estruturado e organizado. Estão à frente pessoas que considero muito competentes e pertinentes, nesta altura. Fazer a formação de verde e branco será fantástico, até porque também sou treinadora e sei o que isso significa", referiu Daniela Loureiro.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2018-08-24/alicia-me-o-projecto-da-equipa-senior

Daniela Loureiro

Bem-vinda, Brava Leoa! Que glorifiques o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia, brioso destemor e pundonorosa intrepidez, o mais ínclito, egrégio e preclaro dos jerseys: a mítica Listada Verde e Branca!  :great:

“TINHA A AMBIÇÃO DE JOGAR NUM CLUBE GRANDE”
Por Jornal Sporting
24 Ago, 2018
VOLEIBOL
Fernanda Silva é reforço para a equipa sénior de voleibol feminino 2018/19

Vinda da Lusófona, a atleta vai ocupar o ataque das campeãs nacionais da 3.ª divisão. Com a subida à 2.ª, o conjunto leonino tem-se vindo a reforçar e Fernanda, de 32 anos, chega com vontade de mostrar serviço de leão ao peito. "O Sporting CP é uma grande referência e eu tinha a ambição de jogar num clube assim. Estou muito feliz porque aqui pensa-se alto... os objectivos são sempre cada vez maiores", afirmou a atleta.

Sobre a sua época passada e o seu futuro, Fernanda Silva considerou ter feito uma boa temporada 2017/18, mas espera fazer melhor na quadra verde e branca. "O ano transacto correu muito bem até porque ficámos em 5.º lugar, que era o objectivo da Lusófona. Mas já só penso na próxima época com o Sporting CP. Ouvi falar muito bem das jogadoras, vamos formar uma grande equipa e o projecto é aliciante e a longo prazo", frisou a ponta, que antes de ingressar na Lusófona jogou no Clube Desportivo Ribeirense (Porto de Mós).

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2018-08-24/tinha-a-ambicao-de-jogar-num-clube-grande

Bem-vinda, Brava Leoa! Que glorifiques o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia, brioso destemor e pundonorosa intrepidez, o mais ínclito, egrégio e preclaro dos jerseys: a mítica Listada Verde e Branca!  :great:
Daniela Loureiro, "libero" do Belenenses, contratada.

É internacional portuguesa.

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA A FORMAÇÃO FEMININA
Por Jornal Sporting
31 Ago, 2018
VOLEIBOL
Estádio Universitário de Lisboa abre nos dias 5 e 6 de Setembro para as actividades leoninas

A secção de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai realizar, nos próximos dias 5 e 6 de Setembro (quarta e quinta-feira), mais dois treinos de captação com vista ao lançamento, ainda esta época, de equipas de formação no sector feminino.

O local será o Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Lisboa e os treinos terão os seguintes horários:

17h/18h: para atletas nascidas em 2004 e 2005

18h/19h: para atletas nascidas entre 2000 e 2003

Os treinos e as avaliações estarão a cargo da equipa técnica sénior feminina e das jogadoras Daniela Loureiro e Fernanda Silva, duas das contratações da formação leonina para a próxima época.

[/qhttps://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2018-08-31/treinos-de-captacao-para-a-formacao-femininauote]
Com este plantel podemos almejar a subida de divisão?
Voleibol feminino é interessante, o ano passado vi um jogo nosso em Carcavelos...
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)
« Última modificação: Setembro 05, 2018, 06:57 am por trueloveSCP »
"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"