Bruno Fernandes

krassimir.balakov, Luis Araujo e 12 Visitantes estão a ver este tópico.

A questão é interessante porque se perguntou (ou afirmou) que o Bruno era o melhor jogador de há não sei quantos anos (ou o jogador mais talentoso). E existem vários parâmetros de caracterização de um jogador. Dei o exemplo do Matias Fernandez que, se avaliássemos apenas o talento, era, em minha opinião, um jogador mais dotado. Pecou no rendimento e, neste domínio, o Bruno é claramente melhor.

Nós temos tido atletas de meio campo com grande qualidade. Por uma razão ou por outra, alguns nunca cumpriram todo o seu potencial.

Quando o tema é Balakov...bem, é que o búlgaro era capaz de fazer tudo o que o Bruno faz e ainda fazia mais qualquer coisa (aquele golo em Setúbal...). Jogador de uma qualidade técnica fora do comum, era exímio no passe curto e longo, tinha poder de fogo, com reflexo na qualidade das bolas paradas, tinha uma inventividade fora do vulgar e era fortíssimo no 1x1.

E sejam quais forem os números do Bruno, nunca no meu conceito será um jogador de casta superior ao que foi o búlgaro. E porquê? Porque o búlgaro era mais forte que o Bruno em alguns aspectos decisivos para definir um jogador como sendo "fora de série", nomeadamente, o Balakov era muito melhor que o Bruno no drible e nos duelos individuais. E vimo-lo na selecção a fazer de 8, com uma missão muito mais defensiva do que nos habituámos a vê-lo no Sporting, sendo de uma enorme mestria na distribuição de jogo.

Para mim, o Balakov era uma versão à escala do Maradona, ainda que o búlgaro fosse "mais crescido".

Acrescento que o búlgaro apareceu muitas vezes nos grandes jogos, algo que tem sido mais difícil para o Bruno.

Não sou desses tempos, mas creio que não jogávamos à pequeno nos grandes jogos. Este ano foi ainda pior é verdade (em termos da postura da equipa), mas é algo que já vem da 2ª época do JJ.
Também é verdade.

Enviado do telele

Um passado que regressa com a forma de futuro.

"Quem, ali do outro lado (Alvalade), tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. "
Kadafi, o clemente.
O Marat podia ter sido mas não foi, o Bruno Fernandes é.

Incomparável.

O Bruno em época e meia tem o dobro dos números do Russo em 130 jogos.

E eu também gostava de ver o Marat jogar mas...coitadito. Também gostava de ver o Vukcevic...
Mas todos sabemos que só se tem esta conversa por causa da rescisão, portanto não custa relativizar.

Mais, não sei se há algum médio com os números dele esta época, mas duvido.

Sim, porque o Marat não foi direitinho daqui para o Porto praticamente a custo 0 nem nada.
Chamar coitadito ao Marat que é um gajo que tinha mais qualidade técnica do que qualquer jogador do plantel actual tirando o Nani, e com melhor capacidade táctica do que qualquer médio do Sporting é um bocado ridículo, olha o Bruno Fernandes também tem mais golos do que o Arthur do barça e sei bem qual é que é melhor jogador.

Também achas que o Wendel é o nosso melhor jogador, por isso, claro que o Izma é melhor que qualquer jogador do plantel. Menos o Nani. E o Wendel, claro.

Do Balakov não me lembro. Dos médios que vi, os melhores foram William (a sua primeira época foi absurda), Bruno Fernandes e o Judas que saiu para o porto (época após época em alta rotação, quando inserido num clube com outra estrutura, ganhou a cotação merecida). Em termos de talento houve casos que recordo com um sorriso, jogadores com perfume e magia nas botas. Mas, pesando qualidade + talento + regularidade + desempenho, sem dúvida estes três acima do resto.

Golo #23... :clap:
« Última modificação: Fevereiro 12, 2019, 01:01 am por sotnas »
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
O ACTUAL SPORTING NÃO MERECE BF!
QUEM O CHAMAR MERCENÁRIO NÃO DEVE ESTAR VER OS JOGOS COM ATENÇÃO...

ESTE E O ACUNA SÃO OS ÚNICOS QUE SUAM VERDADEIRAMENTE A CAMISOLA!

De resto... tem sido um deserto...
Mathieu tb incluo neste grupo mas tem tido o azar das lesões!
Por muito que custe dizer. É este, Coates, Mathieu, Acuna e Raphinha e talvez Bas Dost, quando quer. O resto, não tem lugar em um clube que queria ser algum dia campeão. Não agora. Ou seja, no maximo 6 lugares de qualidade indiscutivel em um plantel de um clube que quer lutar por titulos. Diria que é ofensivo até para o Sporting.

Incomparável.

E eu também gostava de ver o Marat jogar mas...coitadito. Também gostava de ver o Vukcevic...
Mas todos sabemos que só se tem esta conversa por causa da rescisão, portanto não custa relativizar.

Sim, porque o Marat não foi direitinho daqui para o Porto praticamente a custo 0 nem nada.
Chamar coitadito ao Marat que é um gajo que tinha mais qualidade técnica do que qualquer jogador do plantel actual tirando o Nani, e com melhor capacidade táctica do que qualquer médio do Sporting é um bocado ridículo, olha o Bruno Fernandes também tem mais golos do que o Arthur do barça e sei bem qual é que é melhor jogador.

Também achas que o Wendel é o nosso melhor jogador, por isso, claro que o Izma é melhor que qualquer jogador do plantel. Menos o Nani. E o Wendel, claro.

Do Balakov não me lembro. Dos médios que vi, os melhores foram William (a sua primeira época foi absurda), Bruno Fernandes e o Judas que saiu para o porto (época após época em alta rotação, quando inserido num clube com outra estrutura, ganhou a cotação merecida). Em termos de talento houve casos que recordo com um sorriso, jogadores com perfume e magia nas botas. Mas, pesando qualidade + talento + regularidade + desempenho, sem dúvida estes três acima do resto.

É normal que se ache um gajo que no Brasil com 21 anos tinha o interesse do PSG melhor que um que com 23 depois de uma época cheia de golos rescindiu e ninguém se chegou à frente. Se calhar não ajudou ter jogado no mundial como andava a jogar contra os grandes.
Chat shit get banged.

Incomparável.

É normal que se ache um gajo que no Brasil com 21 anos tinha o interesse do PSG melhor que um que com 23 depois de uma época cheia de golos rescindiu e ninguém se chegou à frente. Se calhar não ajudou ter jogado no mundial como andava a jogar contra os grandes.

Dizes tu. E mais uma vez, se o PSG quisesse o Wendel, tinha-o levado. Claro que o brasileiro tem qualidade e pode melhorar muito, mas compará-lo ao Bruno Fernandes é absurdo. Bruno Fernandes está muito acima de qualquer jogador do plantel, mas muito. É um dos melhores jogadores que vestiram esta camisola no século XXI. f***-** vai ser o médio mais concretizador numa época da HISTÓRIA do Sporting. É o médio com mais golos na europa, numa equipa miserável.

Porra, o homem voltou. Ninguém sabe se recebeu alguma coisa, ele diz que não, o povo desconfia, normal. Mas larguem o gajo de uma vez por todas. Não fosse a rescisão e ninguém dizia parvoíces como "o Wendel é melhor que o Bruno Fernandes" .

É um jogador do c******! Esta época está a carregar a equipa às costas e até nas exibições contra os grandes subiu de produção. Teve uma atitude de m**** - como tiveram vários outros jogadores (não só naquele momento) -, mas regressou e exibe-se a um nível ainda mais alto. Se quiser continuar cá na próxima temporada, é deixá-lo ficar cá mais uma temporada. Se não quiser, é empandeirá-lo e receber os €€€€.

Se jogassem todos assim, podiam rescindir uma vez por ano e regressar passado 15 dias!

Incomparável.

Dizes tu. E mais uma vez, se o PSG quisesse o Wendel, tinha-o levado. Claro que o brasileiro tem qualidade e pode melhorar muito, mas compará-lo ao Bruno Fernandes é absurdo. Bruno Fernandes está muito acima de qualquer jogador do plantel, mas muito. É um dos melhores jogadores que vestiram esta camisola no século XXI. f***-** vai ser o médio mais concretizador numa época da HISTÓRIA do Sporting. É o médio com mais golos na europa, numa equipa miserável.

Porra, o homem voltou. Ninguém sabe se recebeu alguma coisa, ele diz que não, o povo desconfia, normal. Mas larguem o gajo de uma vez por todas. Não fosse a rescisão e ninguém dizia parvoíces como "o Wendel é melhor que o Bruno Fernandes" .

O kingjames tirou o que eu disse sobre o Wendel de contexto, estava só a ser igualmente sacana. Disse que o Wendel era melhor numa altura em que o BF (bem como o resto do plantel) não estava a jogar um boi.
Mas no futuro vamos ver se a "parvoíce" não se torna realidade quando um estiver no escrete e o outro num clube cheio de guito do meio da tabela da Prem.
Chat shit get banged.

ESTE E O ACUNA SÃO OS ÚNICOS QUE SUAM VERDADEIRAMENTE A CAMISOLA!

De resto... tem sido um deserto...
Mathieu tb incluo neste grupo mas tem tido o azar das lesões!

Não deixa de ser mercenário , porque contribuiu para este estado de coisas.

Não é só ladrão aquele que rouba , como tambem aquele que abre a porta.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Por muito que custe dizer. É este, Coates, Mathieu, Acuna e Raphinha e talvez Bas Dost, quando quer. O resto, não tem lugar em um clube que queria ser algum dia campeão. Não agora. Ou seja, no maximo 6 lugares de qualidade indiscutivel em um plantel de um clube que quer lutar por titulos. Diria que é ofensivo até para o Sporting.

Nenhum clube tem um plantel com 20 e tal jogadores imprescindíveis.

Quando uma equipa é bem dirigida , bem treinada , esses jogadores que falas agora que não servem , geralmente servem para uma equipa ser campeã.

No Chelsea actualmente , se calhar os adeptos tambem estarão a dizer o mesmo.

Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.

Estas tiradas fazem sentido nenhum. Como se o Benfica ou o Porto tivessem 23 ou 24 jogadores de grande nível. No Tugão o que funciona é teres alguns craques, bons valores individuais, salpicados com gajos competentes e que cumprem o trabalho deles. Depois é formar um grupo unido e sólido, com boa mentalidade. E acima de tudo bem liderados por um treinador que eles aceitem como líder.
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.

Estas tiradas fazem sentido nenhum. Como se o Benfica ou o Porto tivessem 23 ou 24 jogadores de grande nível. No Tugão o que funciona é teres alguns craques, bons valores individuais, salpicados com gajos competentes e que cumprem o trabalho deles. Depois é formar um grupo unido e sólido, com boa mentalidade. E acima de tudo bem liderados por um treinador que eles aceitem como líder.

Eu percebo a ideia. Tens meia dúzia de jogadores com um bom nível e os restantes nem para suplentes deveriam ser considerados.

Não têm, mas tem 18 à vontade. Nós nem um 11 decente (já nem digo bom) conseguimos formar, por haver posições em que o melhor jogador que temos nem no plantel deles tinha lugar. É óbvio que temos muito menos qualidade. Mas dava para mais, o braga é a prova disso, não têm jogadores do nível de Coates, Mathieu, Bruno ou Nani e olha para eles.

Eu percebo a ideia. Tens meia dúzia de jogadores com um bom nível e os restantes nem para suplentes deveriam ser considerados.

Epa nao faz sentido nenhum?Mas tu es bom da cabeça?tu ves o nível dos restantes jogadores?Tu ves o nível do plantel e falas de Porto e Benfica?Nao temos de ter 20 craques nem sequer 20 jogadores "bons", mas convem terem o minimo de qualidade para representarem o clube, coisa que os TITULARES não têm. Em 2015 andámos a jogar, com William, Adrien, Joao Mario, Bryan Ruiz (no topo de forma) Teo e Slimani. Tinhas ainda Coates, Naldo, os cepos do Schelloto e Jefferson e o Rui. Compara lá com a atualidade e sem ajuda percebes logo a ideia. não eram todos craques, mas eram mais que suficientes para o tugão. O que temos agora nem para um Braga.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2019, 14:44 pm por never »
Vamos lá ver, eu não disse que nós tinhas um plantel suficiente para lutar pelo título. Aliás, podes dar um salto ao que disse no tópico da "Preparação da Época 2019/2020" e vês as mudanças radicais que propus para o plantel. Portanto eu acho que o plantel é insuficiente.

Agora, o que não é verdade é que o Beneficia e o Porto tenham plantéis com esses "craques" todos. Tanto uns como outros têm 6 ou 7 verdadeiros craques, depois mais 5 ou 6 bons jogadores. O resto é alguns medíocres, outros maus e uns qb. Há de tudo.

Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Vamos lá ver, eu não disse que nós tinhas um plantel suficiente para lutar pelo título. Aliás, podes dar um salto ao que disse no tópico da "Preparação da Época 2019/2020" e vês as mudanças radicais que propus para o plantel. Portanto eu acho que o plantel é insuficiente.

Agora, o que não é verdade é que o Beneficia e o Porto tenham plantéis com esses "craques" todos. Tanto uns como outros têm 6 ou 7 verdadeiros craques, depois mais 5 ou 6 bons jogadores. O resto é alguns medíocres, outros maus e uns qb. Há de tudo.

Têm 6 ou 7 "verdadeiros craques"? Hum...

O típico discurso dos porristas até chegar um treinador de futebol e potenciar a qualidade dos seus jogadores.

Até o Herrera não valia nada, na altura.

Tragam um treinador de futebol para o Sporting e veremos a valia do plantel.
Não me digam que o Hernâni e o Fernando Andrade são melhores que o Raphinha ou até o Diaby (Mama Baldé ou Matheus), não me digam que afinal o Yuri Ribeiro e melhor que o Borja, que o Cervi é melhor que o Acuña.
Nem o Gabriel é melhor que o Wendel sequer.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Têm 6 ou 7 "verdadeiros craques"? Hum...

Gajos verdadeiramente acima da média. Depois têm outros que são só bons. Sem serem craques.

Pa, no Porto, para mim, craques são o Casillas (para o contexto que há, é craque), o Militão, o Telles, o Danilo, o Brahimi e o Corona. Estes para mim são inequivocamente craques para o Tugão. Gajos que jogam aqui e fazem muito a diferença nas posições que ocupam. Porque são realmente bons. Depois têm bons jogadores como Óliver, Otávio, Marega, Felipe e Herrera. Para finalizar têm depois uma quantidade de jogadores que alternam o útil, com o medíocre, com o mau. Gajos como Hernani ou Soares já provaram utilidade, mas são pouco mais que jogadores medianos. Ocasionalmente podem ser usados mas acho-os curtos para serem titulares.

No Benfica craques tens o Grimaldo, o Pizzi, o Jonas e a nova coqueluche da Luz. Depois tens é uma série de bons jogadores, tal como o Porto, que dão boa ajuda a esses craques. Gajos como Dias, Jardel, Fejsa, Cervi, Salvio, Rafa e Seferovic, são todos bons jogadores. Têm qualidade. E depois também eles têm a sua dose de gajos que alternam a utilidade com a mediania. Como Andrés Almeidas, Svilars, Yuris, entre outros.

E reitero, eu não acho que tenhamos plantel ao nível deles. Porque eles têm mais craques, mais bons jogadores e menos jogadores medianos/maus/apenas úteis.

Nós craques, na nossa equipa, temos para aí o Mathieu, o Bruno e...mais ninguém. De resto temos alguns bons jogadores, como o Dost (apesar de eu não gostar dele e só o querer ver pelas costas), Coates, Wendel, Raphinha e Acuña. Depois o problema é aqui. Temos os Petrovics, os Gudeljs, os Diabys, os Jovanes, etc. Temos tanta m****, que não dá para fazer uma equipa equilibrada.

Falta-nos 2 ou 3 craques para assumir posições chave (extremo e PL, pelo menos) e pelo menos 3 ou 4 bons jogadores (central, LD e GR, no mínimo). Para aumentar, e muito, a qualidade do 11, e para aumentar também a qualidade das 4 ou 5 primeiras opções que temos a partir do banco.

Ele é que não merece a camisola que veste.
É mercenário sim SR.

Ganhou com tudo, já se esqueçam dos suores frios?

Eu não...

É um tipo que compactuou com tudo.

Até podia ser o Ronaldo, os jogadores não podem mandar no SCP e ter a influência que os sócios deixaram eles ter.

É também por isto que o SCP está na m****.

Mercenário com todas as letras.

Que seja bem vendido como p*** que é e que nunca mais apareça em Alvalade.
"Eu diria a eles (os 71%) que deviam encher o estádio e o nosso pavilhão".
Bruno de Carvalho, 20-2-2019.