Sugestões, Observações e Comentários - Liga NOS 2018/19

A meu ver os jogadores mais interessantes desta Liga para nós são o Helton Leite (pode ser uma solução se o Renan não ficar, como nº 2), o Rafa Soares (se o Lumor não se mostrar uma solução, pode ser uma boa alternativa ao Acuña), o Jambor (veio o Doumbia, portanto não creio que faça sentido), o Chiquinho (posição do Geraldes, se ele não cumprir pode ser uma solução para alternativa ao Bruno Fernandes) e o Carlos Vinicius (seria uma óptima alternativa ao Bas Dost). Estes cinco parecem-me (já) jogadores de clube grande.

Excluo o Nakajima porque é caríssimo já e não sei se se enquadraria suficientemente bem no 4x3x3 para valer os milhões todos que o Portimonense pedirá por ele.

A nível de futuro é acompanhar a evolução dos jovens Léo Jardim (GR), Maras (DC), Gonçalo Cardoso (DC), Matheus Reis (DE), João Gamboa (MD), Lucas Fernandes (MO) e Bruno Tabata (ED).

Para mim estes são os que valem a pena. Excluí jogadores ligados ao Benfica, Porto e Braga.
« Última modificação: Janeiro 21, 2019, 01:04 am por Ehrmantraut »
Creio que o Chiquinho está ligado ao Benfica. @Ehrmantraut
Find what you love and let it kill you.
o rafa soares nao esta ainda ligado ao porto @Ehrmantraut ?
Tiago Silva, Feirense
Toze, Vitória

São 2 mc que para mim dariam jeito no plantel
O Gonçalo Cardoso (Boavista) parece que vai para o Brugge por 2.5M.

É pena, gostava que ele continuasse por cá. Espero que não se perca na Bélgica porque tem muito potencial.

E mais, por esse preço não me importava que o Sporting arriscasse.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"

É pena, gostava que ele continuasse por cá. Espero que não se perca na Bélgica porque tem muito potencial.

Concordo. É o tipo de jogador que vale a pena o risco. Potencial, jovem, já com experiencia contra os crescidos, e o valor está aceitavel para o potencial.
O Gonçalo Cardoso é inferior a vários que temos a despontar na formação.
É deixar ir, e perceber que até o Boavista faz 2.5M com um central jovem de meia época.
Esteve. Como só podem ter um emprestado por conjunto, preferiram manter a ligação contratual com o Heriberto.

Não está, aconteceu a mesma coisa do que digo em cima mas com o Osorio.

Tem qualidade e é mais uma boa venda dos clubes pequenos do futebol português. Mas é preciso ver algumas coisas: já estava preparado para substituir o Mathieu e jogar os jogos a meio da semana (Taças e Europa)?

Não creio, era um risco bastante grande. Noutras circunstâncias diria que faria sentido o Sporting pagar isso e deixá-lo a rodar mais meia época (ou época e meia, até), mas nas actuais em que os tostões estão todos contados... acho que fizemos bem em não nos metermos.

Central jovem por central jovem, preferia pagar um bom prémio de assinatura ao Tiago Djaló e se calhar ainda dava para pagar aos alemães a transferência em definitivo do João Queirós e o custo de renovação com o Domingos Duarte.
Esteve. Como só podem ter um emprestado por conjunto, preferiram manter a ligação contratual com o Heriberto.

Tenho serias duvidas que nao o tenham "armadilhado" contratualmente, com clausula de recompra, % do passe e outros que tais. Tanto o carnide com este como a frutaria com o rafa soares...

SL
O Gonçalo Cardoso é novo; daí a ter muita margem de evolução... No imediato é mais problema que solução para a sua equipa, e por 2,5M é uma venda extraordinária
Não está. É jogador definitivo do Moreirense.
Não, é do Vitória em definitivo.
Vatangas o Usurpador

Que percentagem dos passes estão nos clubes anteriores?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Isso não faço ideia.
Vatangas o Usurpador

e ha clausula de recompra por parte dos mesmos?

isto e o que se chama emprestimo encapotado

SL

Isso não faço ideia.

Pois, mas se calhar é relevante.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Rafa and Little Chico are so unlinked to Porto and Benfica like Josué or Sérgio Oliveira were when they move from Steps of Ferreira to Porto, beside Sporting’s proposal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Claro que são totalmente controlados pelo Porto e pelo Benfica. Terão 50% do passe e direito de preferência, pelo que só por valores absurdos viriam cá parar.

Quanto ao Gonçalo Cardoso, acho-o muito longe do nível de qualquer um dos centrais que temos emprestados. O Boavista fez o que vários deviam fazer... Viu ali um miúdo aceitável, promoveu-o à A e passou de um tipo completamente anónimo ao longo da formação, para um miúdo chamado aos sub21 e "é novo, tem potencial para crescer" aos olhos do mercado.
@VeDrIx, @andredesterro, @Vylela, @Poeira, @Ravanelli e @Marcão

Algum de vocês com conhecimentos mais aprofundados sobre o Lawrence Ofori?

Chamou-me imenso à atenção numa destas semanas num jogo que estava a dar na Sporttv mas depois não vi mais nada (nem com o Porto que seria uma boa amostra).

Como já tinha dito vi semelhanças com o Seri mas 30 ou 40 minutos é muito pouco para uma opinião aprofundada.

Com o interesse do Braga e Benfica fiquei ainda mais curioso...
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Rafa and Little Chico are so unlinked to Porto and Benfica like Josué or Sérgio Oliveira were when they move from Steps of Ferreira to Porto, beside Sporting’s proposal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Rapaz, não se traduz nomes para Inglês... Continua a ser Paços de Ferreira.
SL.
Sporting Clube de Portugal 2-2-2003 💚💚
Amora FC 15/11/2016 💙 💙
Membro do Espírito Azul 💙💪

Está farto de dar casas.
Tem de evoluir muito