Futsal - Época 2018/19

Parabéns, Bravo Leão! Que continues a glorificar o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia, brioso destemor e pundonorosa intrepidez, o mais ínclito, egrégio e preclaro dos jerseys: a mítica, lendária e fabulosa e Listada Verde e Branca!  :great:

“TUDO O QUE TIVER DE MIM VOU DAR AO SPORTING”
Por
07 Nov, 2018
FUTSAL
Pany Varela contente por renovar o vínculo com os leões para os próximos três anos.

O internacional Pany Varela renovou o contrato por mais três anos com o Sporting Clube Portugal, revelando-se bastante satisfeito: “Estou muito contente. Julgo que o trabalho que tenho feito tem satisfeito tanto o treinador como os directores do Clube.”

O ala português refere ainda o bom momento que a equipa leonina atravessa: “O trabalho que a equipa tem desenvolvido é positivo. A equipa tem praticado um futsal atraente. Há sempre coisas a melhorar, mas acho que temos feito mais coisas certas que erradas.”

Apesar de já ter ganho quase todas as competições pelo Sporting CP, Pany Varela revela que o desejo é “ganhar a UEFA Futsal Champions League” de leão ao peito, assegurando, em nome da sua equipa, “que todos vão trabalhar para trazer o troféu o mais depressa possível para o Museu Sporting.”

Desvalorizando os prémios individuais, como a distinção de Melhor Jogador Português da Liga Sportzone da época passada, Pany Varela remata: “Vou trabalhar e entregar tudo o que tiver de mim ao Sporting.”

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-11-07/tudo-o-que-tiver-de-mim-vou-dar-ao-sporting-0

Sines volta a acolher a Taça da Liga

O Pavilhão Multiusos de Sines, com capacidade para 1.600 espetadores, já acolheu os encontros das taças de Portugal de futsal masculino e feminino em 2015 e a última edição da Taça da Liga

O Pavilhão Municipal de Sines irá acolher a quarta edição da Taça da Liga de futsal, entre 10 e 13 de janeiro de 2019, na qual estarão presentes os oito primeiros classificados da primeira volta da Liga.

Pela primeira vez na história desta prova, o palco não muda em relação ao ano anterior, tendo na edição passada o Benfica conquistado o troféu, ao bater na final o rival Sporting por 5-2, depois de os 'leões' terem vencido as duas primeiras edições.

A cinco jornadas do final da primeira volta, Benfica, Sporting, Modicus, Quinta dos Lombos, Viseu 2001, Eléctrico, Fundão e Futsal Azeméis ocupam os primeiros oito lugares.

O Pavilhão Multiusos de Sines, com capacidade para 1.600 espetadores, já acolheu os encontros das taças de Portugal de futsal masculino e feminino em 2015 e a última edição da Taça da Liga de futsal, disputada entre 11 e 14 de janeiro deste ano.

O Jogo

Sporting rumo à final-four da UEFA Futsal Champions League
Por Jorge Faria Sousa - 07/11/2018

O Sporting Clube de Portugal irá disputar a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League perante a família sportinguista, no Pavilhão João Rocha. Para as partidas que se irão jogar na casa da modalidades leonina, a lotação estará muito próxima de estar esgotada.

O sorteio desta ronda de elite ditou que o Sporting iria integrar o grupo C, com os croatas do Novo Vrijeme, os russos do Sibiryak e o eterno rival Benfica. Por isso, está prometida uma terceira jornada desta fase frenética, que irá opor Sporting e Benfica, no Pavilhão João Rocha.

Os leões, liderados por Nuno Dias, apresentaram para esta temporada cinco reforços – Guitta (Guarda-redes, Ex-Corinthians), Erick Mendonça (Ala/Fixo, Ex-AD Fundão), Leo Jaraguá (Fxo, Ex-Kairat), Alex (Ala, Ex-Corinthias) e Rocha (Pivot, Ex-Magnus Futsal). Apesar de ter tido algumas saídas, o mister Nuno Dias tem um plantel forte e com várias soluções, mantendo a espinha dorsal da equipa que transita da época passada com nomes como João Matos, Cavinato, André Sousa, Deo, Pedro Cary, Alex Merlim, Pany Varela, entre tantos outros craques.

A equipa verde e branca é a favorita a carimbar o passaporte para a final-four, tendo no eterno rival o mais forte adversário deste grupo C. Os leões têm de demonstrar este favoritismo durante as três partidas, no decorrer dos 40 minutos de futsal. O Sporting defrontará na primeira jornada o Sibiryak, na segunda o Novo Vrijeme e na derradeira partida, o Benfica.

Para estar na final-four o Sporting tem rubricar exibições próximas da perfeição, mantendo a sua matriz de jogo habitual: pressionar alto, trabalhar os cantos, foras e livres com eficácia, ser letal na finalização e consistente em termos defensivos.

O Sporting Clube de Portugal entra nesta ronda de elite com um só objetivo: estar na meia-final da UEFA Champions League. A conquista da glória europeia é um dos objetivos para esta temporada, além da conquista do tetracampeonato, da Taça da Liga, da Taça de Portugal e da Supertaça, na qual derrotou o Fabril. Os leões foram vice-campeões europeus nas últimas duas temporadas, por isso são uma das equipas favoritas à conquista da prova e esse é um sonho de todos os sportinguistas.

Na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, o Sporting irá lutar pela conquista da glória europeia, com esforço, dedicação e devoção. A equipa verde e branca contará com o “sexto jogador”, o apoio dos sportinguistas será fundamental. Todos juntos à conquista da UEFA Futsal Champions League!

Bola na Rede
Francamente não acredito no apuramento para a final 4. A juntar às dinâmicas (ou falta delas) que a equipa ainda não tem, acho que o Nuno Dias está a inventar bastante no modelo de jogar da equipa. Bem sei que existem alguns jogadores novos mas não pode ser justificação para tudo.
Vou fazer uma aposta que vai chocar muita gente mas dou a cara por ela e venho cá no final da época assumi-la:

-Não vamos à F4 da Champions League e, caso não entre um jogador com as características do Japa na reabertura do mercado, não vamos ganhar nada.
Engraçado, tenho a sensação k o ano passado essa conversa era com as camadas jovens. K ia ser o 2o ano do BDC sem ganharmos qualquer titulo, eu confrontei e disseste k no fim da época ias lá. Quando ganhamos o título de iniciados não te vi por lá, entretanto sentei_me e a cadeira está quase a partir.
Ui, ainda bem! Afinal a nossa formação está bem e eu não tinha reparado!
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Comparar o Leo com o Caio deve ser brincadeira. Quer defensivamente quer ofensivamente.

O Caio nas últimas 2 épocas foi qualquer coisa de horrível. "Consistência" defensiva dele? Viu-se nas finais do ano passado, a quantidade de erros e de espaços que ele abria. Das más decisões e da falta de qualidade em todos os momentos de jogo.

Sim, o Erick tem muito que crescer (obrigado Sherlocks do Fórum, tem 23 anos) e o Matos está 10% do jogador que já foi. Mas nada disto era assunto se tivéssemos um esquerdino a sério, adaptado e capaz de satisfazer as nossas necessidades no imediato. Esse sim, era o retoque que precisávamos de fazer em Janeiro.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube"
PMR, 1/11/2018
Vou fazer uma aposta que vai chocar muita gente mas dou a cara por ela e venho cá no final da época assumi-la:

-Não vamos à F4 da Champions League e, caso não entre um jogador com as características do Japa na reabertura do mercado, não vamos ganhar nada.
Engraçado, tenho a sensação k o ano passado essa conversa era com as camadas jovens. K ia ser o 2o ano do BDC sem ganharmos qualquer titulo, eu confrontei e disseste k no fim da época ias lá. Quando ganhamos o título de iniciados não te vi por lá, entretanto sentei_me e a cadeira está quase a partir.
É isso, desvia a conversa. Mas continua a tentar, qualquer dia acertas e já podes aparecer no fim da época.
Neste momento estamos piores que as toupeiras. O fator público pode ser fundamental, mas o apuramento para a F4 vai ser muito difícil.

Eu acho que o principal problema da equipa é mesmo o tipo de jogo, temos dificuldades em nos adaptarmos ao adversário, jogamos sempre da mesma forma.
João Matos e Cary estão muito abaixo daquilo que já foram. Os varelas não deram o salto qualitativo que se esperava.
Temos fixos excelentes mas que ás vezes que esquecem do mais importante na sua posição, que é defenderem.
Temos fantásticos pivots, mas um só joga 20% dos jogos da época.
Precisamos muito de um ala esquerdino, se calhar devíamos ter mantido Diogo em vez de Cavinato.

Podemos melhorar e muito até aos playofs mas para a UCL vai ser muito complicado.
Juanjo nos lamps na prox epoca
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp

Onde viste? Não faz muito sentido com a situação que está actualmente.

Onde viste? Não faz muito sentido com a situação que está actualmente.
Estava no zona tecnica, neste momento não encontro o artigo por lá.

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp

É isso, desvia a conversa. Mas continua a tentar, qualquer dia acertas e já podes aparecer no fim da época.
Como não há a regra dos estrangeiros, considero que temos todas asas condições para chegar à F4

Na Liga é pior..n
NUNO DIAS ESPERA DIFICULDADES NA RECEPÇÃO AO FC AZEMÉIS
Por Ruben Dias
10 Nov, 2018
FUTSAL
Domingo, a equipa de futsal do Sporting recebe no Pavilhão João Rocha a equipa do FC Azeméis para a nona jornada da Liga SportZone

Após derrotarem os Leões Porto Salvo, Nuno Dias aponta dificuldade para o encontro desde domingo. "O FC Azeméis é uma equipa com jogadores muito experientes na primeira divisão", afirma o treinador leonino. Acrescenta, ainda, que é uma equipa que "tem feito campeonatos tranquilos".

Este é o último jogo dos leões antes da UEFA Futsal Cup, mas Nuno Dias nega qualquer rotação do plantel. "Não vai haver gestão nenhuma. O nosso foco é no FC Azeméis".

O encontro está marcado para as 17h30 e terá transmissão na Sporting TV.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-11-10/nuno-dias-espera-dificuldades-na-recepcao-ao-fc-azemeis

Confiamca total no grupo todo e no publico do pjr...

O resto e conversa!
SPORTING x Futsal Azeméis, 17h30

EM FRENTE, BRAVOS LEÕES! RUMO À VITÓRIA!

Sporting campeão europeu? Ou vai ou racha!
Por Simão Mata - 10/11/2018

A Futsal Champions League disputar-se-á entre os dias 13 e 18 de novembro. O Pavilhão João Rocha será o anfitreão do Grupo C que contém, além da equipa sportinguista, a formação do SL Benfica, os russos do FC Sibiryak e os croatas do NV Makarska. Os restantes jogos serão disputados na Lituânia (Grupo A), em Espanha (Grupo B), e na República Checa (Grupo D).

Apuram-se para a final four os primeiros classificados dos quatro grupos. Esta situação faz com que no grupo do Sporting, águias ou leões ficarão necessariamente pelo caminho. Esperemos que seja a equipa “da casa” a conseguir o apuramento pois terá o João Rocha ao rubro como vem sendo habitual nos jogos das várias modalidades. Além disso, a equipa técnica sportinguista conta com um plantel reforçadíssimo para esta temporada, com jogadores de enorme craveira internacional. Um dos principais jogadores da formação leonina, Pany Varela, renovou recentemente com a formação do Sporting. Isso deve dar-nos mais alento no trajeto vencedor além-fronteiras que queremos para o clube pois Varela já levantou a UEFA Futsal Cup, atual Futsal Champions League, em 2009/10 pelo SL Benfica. O atleta leonino foi peremptório ao afirmar aquando da sua renovação: “Vou continuar a defender as cores do Sporting Clube de Portugal e conto com a vossa presença para continuar a festejar títulos”.

Chegou o tempo do Sporting ganhar a Europa, não se pode acanhar na eterna “portugalidade” – inscrita aliás no seu nome – escudando-se na ansiedade de ser campeão europeu de Futsal. Falta nesta equipa de Nuno Dias um título conquistado além-fronteiras que catapulte a Modalidade e o Sporting para outros voos. Pese embora a sua constante participação nas provas europeias, ainda não obteve qualquer troféu fora deste país à beira-mar plantado. Cá dentro, já sabemos que “papa tudo”, desde campeonatos, taças e tacinhas. A equipa de Futsal do Sporting já nos habituou a ganhar em todas as frentes. Mas, desculpem-me a exigência, talvez de sócio mal-habituado, este Leão tem que começar a rugir mais forte lá fora. Entenda-se desde já o que quero dizer com isso: ir à final e ganhar. Simples. Não podemos continuar a ser o clube que apregoa aos sete ventos estar sempre nas fases finais das competições europeias. Isso não basta, temos que as ganhar.

Com a outra equipa portuguesa em competição, e logo o eterno rival SL Benfica, torna-se ainda mais imperioso a vitória dos Leões nesta competição. Pois os encarnados têm já no seu palmarés o título europeu, em 2009/10. Bem sabemos que o que se passa do outro lado da segunda circular não nos diz respeito. Mas saber que eles já saborearam a conquista do principal título europeu e o nós não, deixa-me com um amargo de boca ao qual devemos dar resposta quanto antes. Como dizem os Deolinda, pois que seja agora. Sporting campeão europeu? Desta vez, ou vai ou racha.

Bola na Rede