Futsal - Época 2018/19 - CAMPEÃO EUROPEU!!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE APRESENTADA NO PAV. JOÃO ROCHA
Por
06 Nov, 2018
FUTSAL
Cerimónia contou com a presença do Presidente do Sporting, Frederico Varandas, e do Director-Geral das Modalidades, Miguel Albuquerque

Foi apresentada nesta terça-feira a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, fase que antecede a final four que vai consagrar o novo campeão europeu de futsal, e que vai ser organizada pelo Sporting Clube de Portugal.

Nesta apresentação esteve presente o presidente do Sporting, Frederico Varandas, o director-geral das modalidades, Miguel Albuquerque, e Pedro Dias, director de futsal da Federação Portuguesa de Futebol.

Nesta antevisão, Frederico Varandas referiu que é um "orgulho para todos os sportinguistas ter o privilégio de organizar mais uma vez esta fase da competição, uma prova tão prestigiante do futsal", algo que foi reiterado pelos três intervenientes. O presidente leonino continuou a elevar o nome do clube, afirmando que sendo ao ser a décima vez que o Sporting organiza este evento "demonstra toda a credibilidade e prestígio do Sporting na UEFA", afirmando que "o Sporting é um dos pilares do futsal em Portugal e sonha com mais", sendo este "um sonho construído de forma estruturada".

O presidente do Sporting revelou a sua esperança em "que o fair-play impere dentro e fora da quadra" e que "todos os que assistirem se lembrem de uma competição de futsal única de reconhecimento mundial,com adeptos fervorosos de futsal".

Já Pedro Dias recordou: "Foi o Sporting Clube de Portugal que organizou a primeira fase de elite da competição em 2001/2002", em que elogia a equipa leonina: "O Sporting tem dado um contributo inestimável ao desenvolvimento do futsal em Portugal."

O último interveniente, Miguel Alburquerque, referiu que "falar de futsal, da Futsal Champions League, da UEFA Futsal Cup e do Sporting são histórias que se misturam". Porém, ao abordar a passagem da equipa leonina pela competição, diz que: "Um clube vive de títulos e de conquistas e de facto esta é uma conquista que nos foge há muitos anos, mas ja o disse e continuo a repetir, acho que é uma conquista que o Sporting mais tarde ou mais cedo vai alcançar."

Por fim, Frederico Varandas fez um apelo a todos os adeptos sportinguistas: " Que encham a casa e ajudem a lutar pelo sonho e segundo os valores mostrar que somos um clube diferente."

A prova irá realizar-se no Pavilhão João Rocha nos dias 15, 16 e 18 de Novembro, onde o Sporting está incluído no grupo C, em conjunto com FC Sibiryak, Benfica e NV Makarska.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-11-06/uefa-futsal-champions-league-apresentada-no-pav-joao-rocha

« Última modificação: Novembro 06, 2018, 22:58 pm por Invictus »
Vou fazer uma aposta que vai chocar muita gente mas dou a cara por ela e venho cá no final da época assumi-la:

-Não vamos à F4 da Champions League e, caso não entre um jogador com as características do Japa na reabertura do mercado, não vamos ganhar nada.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Vou fazer uma aposta que vai chocar muita gente mas dou a cara por ela e venho cá no final da época assumi-la:

-Não vamos à F4 da Champions League e, caso não entre um jogador com as características do Japa na reabertura do mercado, não vamos ganhar nada.

Olhando para aquilo que tem sido a nossa qualidade de jogo e algumas decisões incompreensíveis de Nuno Dias, não choca não.Tudo é possível mas francamente a meu ver estamos longe de ser favoritos no nosso grupo neste momento(outro comentário que é possível chocar...  :mrgreen:).

Mais que estratégias e planos de jogo(que têm sido um ponto negativo até agora esta época), a força do público e o querer dos jogadores vai ser o maior factor determinante.Não creio que até lá a nossa qualidade de jogo suba exponencialmente para níveis bastantes positivos.

Quanto ao Japa.


Apesar do volumoso placar final não fiquei completamente satisfeito com o jogo e algumas exibições. Já tinha referido à uns tempos atrás noutro tópico a minha preocupação com a actual condição de João Matos.

E numa equipa está a defender tão mal, e já não possui um Caio Japa dava jeito o capitão conseguir voltar à forma de outrora.Nunca foi um jogador brilhante, mas era um bom defensor que dava tudo em cada lance que disputava.Está uma sombra, e qualquer pessoa vê que joga a medo.

Será que ninguém na equipa técnica vê isso?Era necessário alguém falar com o jogador e caso fisicamente esteja apto sem qualquer restrição(se vai a jogo presumo que sim) era importante alguém lhe fazer ver isso(um médico que falasse com o tipo e o tranquilizasse).

Porque o processo defensivo está uma lástima, Erick é um jogador em crescimento e aprendizagem e Léo cada vez mais me convenço que está longe de ser forte nessa vertente(oferece mais em outros momentos de jogo do que propriamente nessa vertente).

Faz falta um João Matos a 100% para pelo menos atenuar este momento que a equipa vive(já que Nuno Dias tarda em acertar o processo defensivo).



Não temos actualmente um fixo que seja forte no processo defensivo, talvez Erick evolua nesse aspecto(mas não vai ser num estalar de dedos) e João Matos volte a ser o que era ( o Léo parece cada vez mais evidente que é mais útil em momentos de jogo ofensivos do que propriamente no processo defensivo).

Não acredito também que chegue qualquer reforço a meio da época, seja para o Futsal ou Andebol(onde também é notório que a construção do plantel não foi feita da melhor forma).
Vou fazer uma aposta que vai chocar muita gente mas dou a cara por ela e venho cá no final da época assumi-la:

-Não vamos à F4 da Champions League e, caso não entre um jogador com as características do Japa na reabertura do mercado, não vamos ganhar nada.
Engraçado, tenho a sensação k o ano passado essa conversa era com as camadas jovens. K ia ser o 2o ano do BDC sem ganharmos qualquer titulo, eu confrontei e disseste k no fim da época ias lá. Quando ganhamos o título de iniciados não te vi por lá, entretanto sentei_me e a cadeira está quase a partir.

Parabéns, Bravo Leão! Que continues a glorificar o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia, brioso destemor e pundonorosa intrepidez, o mais ínclito, egrégio e preclaro dos jerseys: a mítica, lendária e fabulosa e Listada Verde e Branca!  :great:
Citar

“TUDO O QUE TIVER DE MIM VOU DAR AO SPORTING”
Por
07 Nov, 2018
FUTSAL
Pany Varela contente por renovar o vínculo com os leões para os próximos três anos.

O internacional Pany Varela renovou o contrato por mais três anos com o Sporting Clube Portugal, revelando-se bastante satisfeito: “Estou muito contente. Julgo que o trabalho que tenho feito tem satisfeito tanto o treinador como os directores do Clube.”

O ala português refere ainda o bom momento que a equipa leonina atravessa: “O trabalho que a equipa tem desenvolvido é positivo. A equipa tem praticado um futsal atraente. Há sempre coisas a melhorar, mas acho que temos feito mais coisas certas que erradas.”

Apesar de já ter ganho quase todas as competições pelo Sporting CP, Pany Varela revela que o desejo é “ganhar a UEFA Futsal Champions League” de leão ao peito, assegurando, em nome da sua equipa, “que todos vão trabalhar para trazer o troféu o mais depressa possível para o Museu Sporting.”

Desvalorizando os prémios individuais, como a distinção de Melhor Jogador Português da Liga Sportzone da época passada, Pany Varela remata: “Vou trabalhar e entregar tudo o que tiver de mim ao Sporting.”


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-11-07/tudo-o-que-tiver-de-mim-vou-dar-ao-sporting-0
Citar

Sines volta a acolher a Taça da Liga

O Pavilhão Multiusos de Sines, com capacidade para 1.600 espetadores, já acolheu os encontros das taças de Portugal de futsal masculino e feminino em 2015 e a última edição da Taça da Liga

O Pavilhão Municipal de Sines irá acolher a quarta edição da Taça da Liga de futsal, entre 10 e 13 de janeiro de 2019, na qual estarão presentes os oito primeiros classificados da primeira volta da Liga.

Pela primeira vez na história desta prova, o palco não muda em relação ao ano anterior, tendo na edição passada o Benfica conquistado o troféu, ao bater na final o rival Sporting por 5-2, depois de os 'leões' terem vencido as duas primeiras edições.

A cinco jornadas do final da primeira volta, Benfica, Sporting, Modicus, Quinta dos Lombos, Viseu 2001, Eléctrico, Fundão e Futsal Azeméis ocupam os primeiros oito lugares.

O Pavilhão Multiusos de Sines, com capacidade para 1.600 espetadores, já acolheu os encontros das taças de Portugal de futsal masculino e feminino em 2015 e a última edição da Taça da Liga de futsal, disputada entre 11 e 14 de janeiro deste ano.


O Jogo

Citar

Sporting rumo à final-four da UEFA Futsal Champions League
Por Jorge Faria Sousa - 07/11/2018


O Sporting Clube de Portugal irá disputar a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League perante a família sportinguista, no Pavilhão João Rocha. Para as partidas que se irão jogar na casa da modalidades leonina, a lotação estará muito próxima de estar esgotada.

O sorteio desta ronda de elite ditou que o Sporting iria integrar o grupo C, com os croatas do Novo Vrijeme, os russos do Sibiryak e o eterno rival Benfica. Por isso, está prometida uma terceira jornada desta fase frenética, que irá opor Sporting e Benfica, no Pavilhão João Rocha.

Os leões, liderados por Nuno Dias, apresentaram para esta temporada cinco reforços – Guitta (Guarda-redes, Ex-Corinthians), Erick Mendonça (Ala/Fixo, Ex-AD Fundão), Leo Jaraguá (Fxo, Ex-Kairat), Alex (Ala, Ex-Corinthias) e Rocha (Pivot, Ex-Magnus Futsal). Apesar de ter tido algumas saídas, o mister Nuno Dias tem um plantel forte e com várias soluções, mantendo a espinha dorsal da equipa que transita da época passada com nomes como João Matos, Cavinato, André Sousa, Deo, Pedro Cary, Alex Merlim, Pany Varela, entre tantos outros craques.

A equipa verde e branca é a favorita a carimbar o passaporte para a final-four, tendo no eterno rival o mais forte adversário deste grupo C. Os leões têm de demonstrar este favoritismo durante as três partidas, no decorrer dos 40 minutos de futsal. O Sporting defrontará na primeira jornada o Sibiryak, na segunda o Novo Vrijeme e na derradeira partida, o Benfica.

Para estar na final-four o Sporting tem rubricar exibições próximas da perfeição, mantendo a sua matriz de jogo habitual: pressionar alto, trabalhar os cantos, foras e livres com eficácia, ser letal na finalização e consistente em termos defensivos.

O Sporting Clube de Portugal entra nesta ronda de elite com um só objetivo: estar na meia-final da UEFA Champions League. A conquista da glória europeia é um dos objetivos para esta temporada, além da conquista do tetracampeonato, da Taça da Liga, da Taça de Portugal e da Supertaça, na qual derrotou o Fabril. Os leões foram vice-campeões europeus nas últimas duas temporadas, por isso são uma das equipas favoritas à conquista da prova e esse é um sonho de todos os sportinguistas.

Na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, o Sporting irá lutar pela conquista da glória europeia, com esforço, dedicação e devoção. A equipa verde e branca contará com o “sexto jogador”, o apoio dos sportinguistas será fundamental. Todos juntos à conquista da UEFA Futsal Champions League!

Bola na Rede
Francamente não acredito no apuramento para a final 4. A juntar às dinâmicas (ou falta delas) que a equipa ainda não tem, acho que o Nuno Dias está a inventar bastante no modelo de jogar da equipa. Bem sei que existem alguns jogadores novos mas não pode ser justificação para tudo.
Vou fazer uma aposta que vai chocar muita gente mas dou a cara por ela e venho cá no final da época assumi-la:

-Não vamos à F4 da Champions League e, caso não entre um jogador com as características do Japa na reabertura do mercado, não vamos ganhar nada.
Engraçado, tenho a sensação k o ano passado essa conversa era com as camadas jovens. K ia ser o 2o ano do BDC sem ganharmos qualquer titulo, eu confrontei e disseste k no fim da época ias lá. Quando ganhamos o título de iniciados não te vi por lá, entretanto sentei_me e a cadeira está quase a partir.
Ui, ainda bem! Afinal a nossa formação está bem e eu não tinha reparado!
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Comparar o Leo com o Caio deve ser brincadeira. Quer defensivamente quer ofensivamente.

O Caio nas últimas 2 épocas foi qualquer coisa de horrível. "Consistência" defensiva dele? Viu-se nas finais do ano passado, a quantidade de erros e de espaços que ele abria. Das más decisões e da falta de qualidade em todos os momentos de jogo.

Sim, o Erick tem muito que crescer (obrigado Sherlocks do Fórum, tem 23 anos) e o Matos está 10% do jogador que já foi. Mas nada disto era assunto se tivéssemos um esquerdino a sério, adaptado e capaz de satisfazer as nossas necessidades no imediato. Esse sim, era o retoque que precisávamos de fazer em Janeiro.
Vou fazer uma aposta que vai chocar muita gente mas dou a cara por ela e venho cá no final da época assumi-la:

-Não vamos à F4 da Champions League e, caso não entre um jogador com as características do Japa na reabertura do mercado, não vamos ganhar nada.
Engraçado, tenho a sensação k o ano passado essa conversa era com as camadas jovens. K ia ser o 2o ano do BDC sem ganharmos qualquer titulo, eu confrontei e disseste k no fim da época ias lá. Quando ganhamos o título de iniciados não te vi por lá, entretanto sentei_me e a cadeira está quase a partir.
Ui, ainda bem! Afinal a nossa formação está bem e eu não tinha reparado!
É isso, desvia a conversa. Mas continua a tentar, qualquer dia acertas e já podes aparecer no fim da época.