Futsal - Época 2018/19

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Irrita-me imenso o número de oportunidades que o Cavinato falha na cara do GR. Oferece muita verticalidade ao jogo e pressiona muito, mas tanta oportunidade falhada é inaceitável, principalmente nos jogos que aí vêm a doer.
"É um bom jogador, mas o plantel está fechado." - Sousa Cintra sobre Mark Knopfler, guitarrista e vocalista da banda Dire Straits.

Elevação e boas maneiras, o importante não é vencer, é participar e saber perder. Por um sporting diferente!
Irrita-me imenso o número de oportunidades que o Cavinato falha na cara do GR. Oferece muita verticalidade ao jogo e pressiona muito, mas tanta oportunidade falhada é inaceitável, principalmente nos jogos que aí vêm a doer.

Deves ter azar nos jogos que vês. O Cavinato é um exímio finalizador, não é por acaso que tem mais golos que jogos pelo clube.
Irrita-me imenso o número de oportunidades que o Cavinato falha na cara do GR. Oferece muita verticalidade ao jogo e pressiona muito, mas tanta oportunidade falhada é inaceitável, principalmente nos jogos que aí vêm a doer.

Deves ter azar nos jogos que vês. O Cavinato é um exímio finalizador, não é por acaso que tem mais golos que jogos pelo clube.

Pois, talvez seja mesmo isso... :shifty:
"É um bom jogador, mas o plantel está fechado." - Sousa Cintra sobre Mark Knopfler, guitarrista e vocalista da banda Dire Straits.

Elevação e boas maneiras, o importante não é vencer, é participar e saber perder. Por um sporting diferente!
1300 pessoas e o Catita diz que fica aquém, quando as galinhas meterem 1000 na capoeira num jogo sem ser contra nós apita


Boa vitória !!
1300 pessoas e o Catita diz que fica aquém, quando as galinhas meterem 1000 na capoeira num jogo sem ser contra nós apita


Boa vitória !!

O Catita é estúpido (ou então finge que é ) ...

A época passada estiveram 1383 à mesma hora, contra o Belém.

Houve muitos que não foram ao futsal hoje porque há futebol às 20H e há muitos que não querem ficar 4 horas à espera entre os 2 jogos. Se o furebol fosse às 18H , este jogo esgotava como esgotou a época passada em vários jogos ...Aves, Burinhosa, Rio Ave, Fundão e Braga. Nestes 5 jogos o futebol era mais "colado" ao jogo e esgotaram sempre.

O Catita que fale de futsal e deixe o Sporting em paz...
Citar

Sem espaço para surpresas. Sporting goleia Belenenses na estreia

por Tiago Ramalho 16 Setembro, 2018

Entrada de leão dos campeões nacionais com uma goleada diante do Belenenses por 8-2. A turma de Nuno Dias esteve sempre por cima do jogo, assumindo o favoritismo do encontro inaugural da Liga Sport Zone no Pavilhão João Rocha, sem dar aso a qualquer surpresa.

Mal deu tempo para sentar, respirar e começar o jogo e o Sporting já marcava. No segundo ataque organizado orquestrado por Nuno Dias, respeitam-se todos os princípios do jogo e a bola entra no segundo poste onde Alex, o novo “20” dos “leões”, inaugurou o marcador. O Belenenses também quis fazer parte deste arranque frenético e Yulián respondeu da melhor forma a um excelente passe de Bruno Pinto, contendo os curtos festejos dos adeptos da casa.

Estava reposto o empate mas, novamente, por pouco. Numa jogada em que Erick Mendonça desfaz-se da marcação junto à linha de fundo, o jovem português descobre Alex solto ao segundo poste e o brasileiro encosta para o seu segundo golo em apenas dois minutos. O frenesim da partida esmoreceu, com a turma verde e branca a aproveitar para ditar o ritmo do jogo, estacando as soluções ofensivas de Alípio Matos.

Ainda se caminhavam para os cinco minutos de jogo quando Merlim foi à procura de começar a Liga SportZone com um grande golo e não falhou: o internacional italiano aproveitou o bloqueio de Dieguinho para ganhar espaço para o seu pé direito e colocar a bola no canto superior direito da baliza de Paulo Pimenta. O conjunto de Belém , a partir do terceiro golo, perdeu capacidade de reagir ao domínio dos “leões”, que garantiam muitos ataques em superioridade numérica graças à qualidade individual dos seus atletas.

Os golos surgiam com naturalidade, perante as dificuldades do Belenenses em contrariar e acompanhar a movimentação leonina. Cavinato e Dieguinho, aproveitaram para juntar o seu nome à lista de marcadores, sem qualquer esboço de resposta dos homens de Alípio Matos. Somavam-se as oportunidades dos “leões”, mas nos últimos minutos, fruto de uma certa apatia da tuma da casa, os forasteiros cresceram e marcaram novamente com os mesmos protagonistas: Bruno Pinto descobre Yulian e o colombiano bisa na partida.

O intervalo chegou com o 5-2 anotado no placar e o regresso não trouxe a mesma energia que definiu o ritmo da primeira metade do encontro. Os dois conjuntos apresentaram-se com mais cautela a defender e com menor poder de fogo – o Sporting mostrava menos capacidade de desequílibrio, também pela maior consistência dos “azuis”.

Continuava o domínio leonino com muita posse e sem deixar grande espaço para contra-ataques do Belenenses. Os “leões” mantinham-se rematadores, mas com pouco acerto e a maioria das vezes de meia distância – dando hipóteses a Paulo Pimenta para somar várias defesas. No capítulo disciplinar, o Sporting atingia as cinco faltas com mais de seis minutos por jogar, mas nem isso deu para animar os forasteiros que, na jogada seguinte, sofreram o sexto golo, depois de uma excelente ação de pressão que surtiu efeito, com Erick a pisar para Dieguinho bisar.

Aberta a contagem na segunda parte, Edgar Varela quis entrar nas contas para os grandes golos da tarde com o sétimo golo do Sporting. O jovem leonino parte da ala direita para o meio, enganando o adversário, e com a baliza no horizonte bombardeia Paulo Pimenta de pé esquerdo.

O 7-2 no marcador do Pavilhão João Rocha obrigou Alípio Matos a apostar em Yulian como guarda-redes avançado, mas a turma de Alípio Matos não conseguiu criar ocasiões para finalizar, sendo que foi mesmo o Sporting a aproveitar e fazer o oitavo golo, por Léo.

 

FICHA DE JOGO

Jogo da 1.ª jornada da fase regular da Liga Sport Zone de Futsal

Domingo, dia 16 de setembro de 2018 – 14h20

Pavilhão João Rocha

Árbitros: Alfredo Andrade e Pedro Pereira (AF Aveiro)

 

Sporting 8-2 Belenenses

 

SPORTING

Gonçalo Portugal (GR), Edgar Varela, Cavinato, Pany Varela e Alex

André Sousa (GR), Érick Mendonça, João Matos, Dieguinho, Pedro Cary, Merlim e Leo

Treinador: Nuno Dias

 

BELENENSES

Paulo Pimenta (GR), João Pires, Yulian, Bruno Pinto e André Silva

Sandro Azenha e Márcio Santos (GR), Cláudio Ferreira, Joãozinho, Fábio Armando, Giló, José Varela e Jota

Treinador: Alípio Matos

 

Marcha do marcador:

1-0 Alex (1′)

1-1 Yulian (1′)

2-1 Alex (2′)

3-1 Merlim (5′)

4-1 Cavinato (11′)

5-1 Dieguinho (15′)

5-2 Yulian (19′)

6-2 Dieguinho (34′)

7-2 Edgar Varela (35′)

8-2 Léo (39′)

Disciplina: Pany Varela (9′); Cláudio Ferreira (13′), Bruno Pinto (30′) e Jota (38′)

 

Resultado ao intervalo: 5-2



Futsal Global
Entrada em grande!  :mais:

Vitória esmagadora contra um adversário interessante. Fomos dominadores nos 40 minutos, tivemos diversas oportunidades e mostrámos, mais uma vez, que mesmo sem quatro grandes jogadores somos fortíssimos. Só não gostei de termos sofrido dois golos, acredito que o Nuno também não tenha gostado.

"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Bom começo. Como já tinha dito varias vezes o Erick é um grande jogador e vai fazer uma grande época.
Este jogo devia ter sido as 15 e o futebol às 18.
A principal nota negativa é mesmo o Botas continuar empregado no Sporting  :menos:
Saúde Mental - SOS Voz Amiga
213544545
912802669
963524660
Citar


NOVAS CARAS, VELHOS HÁBITOS
Por Jornal Sporting
16 Set, 2018
FUTSAL
Estreia dominadora e com muitos golos por parte dos tricampeões nacionais

Se não soubéssemos que houve várias saídas e entradas, diríamos que tudo estava igual na equipa de futsal do Sporting CP. Depois de um troféu a abrir a época, os leões voltaram ao Pavilhão João Rocha e venceram o Belenenses por 7-2 na primeira jornada da Liga SportZone.

A goleada começou a desenhar-se bem cedo, como é apanágio do conjunto de Nuno Dias. Ao segundo minuto, Alex, um dos reforços, apareceu para desviar um cruzamento de Pany Varela e fazer o primeiro. Num início de jogo louco, a resposta do Belenenses demorou apenas 20 segundos, com Yulian a desviar um remate e a enganar Gonçalo Portugal. A bola foi ao meio e demorou mais 20 segundos até entrar na baliza do Belenenses, novamente empurrada por Alex. Foram dois minutos de sonhos para o ala brasileiro. A partir daqui, o Sporting CP começou a recuperar bolas em zonas adiantadas e colocou na quadra um ritmo elevado. Merlim marcou o terceiro golo através da típica diagonal para o centro e recebeu um dos maiores aplausos por parte dos 1314 adeptos presentes. Ainda no primeiro tempo, Cavinato e Dieguinho juntaram o seu nome à lista de marcadores – o pivô finalizou uma jogada fantástica de Erick no lado direito -, dando uma vantagem mais confortável. Do outro lado, Yulian bisou e reduziu para 5-2 perto do intervalo.

Na segunda parte, a diferença no resultado ditou que a intensidade fosse menor. Os tricampeões nacionais foram gerindo com bola, embora tivessem sempre os olhos postos na baliza de Paulo Pimenta. Gonçalo Portugal foi praticamente um espectador das ocasiões que os companheiros iam criando no ataque. No melhor lance, Merlim voltou a abrir o livro e rodou sobre um adversário, mas o remate saiu com pouca força. Os golos surgiram na recta final do encontro: Dieguinho bisou, Varela disparou de pé esquerdo para o 7-2 e Léo rematou do próprio meio campo para a baliza deserta do Belenenses, que ia atacando com guarda-redes avançado. Os protagonistas mudaram, mas o Sporting CP continua avassalador.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-09-16/novas-caras-velhos-habitos
Grande Vitória!
Grande Equipa!
Siga em frente!
 :victory: :victory: :victory:
Sporting o Maior Clube do Mundo!
A fiabilidade de sempre. Nuno eu fui para ver o Guita pah.

SL
Resultado normal perante um Belenenses com muitas limitações.
Cursos de contorcionismo avançado - Módulo I apresentado pelo Presidente do Curso:

"Outubro 01, 2015, 16:03 pm: Agora, liderados pelo nosso grande Presidente, espero ver muitas mais!"

"Junho 12, 2018, 10:03 am: Ao início achava-o mentiroso".
Citar


“NEM PARECIA O PRIMEIRO JOGO DO CAMPEONATO”
Por Jornal Sporting
16 Set, 2018
FUTSAL
Técnico verde e branco saiu satisfeito com o desempenho dos seus jogadores

No rescaldo do dérbi, Nuno Dias elogiou a resposta colectiva dada pelos leões. “Gostamos sempre de resultados sem golos, mas acho que a exibição foi muito boa. Nem parecia o primeiro jogo do campeonato. As rotinas estão cada vez melhores e demos um bom espectáculo. Esperemos que quem veio assistir também tenha gostado”, começou por dizer.

Apesar das mudanças no plantel, o Sporting CP já leva duas vitórias e o técnico verde e branco ficou agradado com os reforços. “Os atletas fizeram um jogo extraordinário. Para mim, o Erick foi o melhor em campo. O Alex fez um bom jogo também. O Leo, defensivamente e naquilo que são as características dele, também esteve muito bem. São jogadores novos, que chegaram e estão a entrosar-se”, afirmou.

No que diz respeito às caras novas, Alex foi um dos que teve maior notoriedade, especialmente pelos dois golos que marcou. O reforço brasileiro não escondeu a satisfação pelo rendimento individual. “Estou feliz pela estreia e pelo golo, mas o mais importante foi começarmos bem. O Pavilhão João Rocha é um dos melhores em que já joguei e os adeptos são fantásticos. Esperemos que esta sinergia entre jogadores e adeptos continue até ao final da época”, desejou.

Finalmente, Nuno Dias agradeceu a presença dos adeptos e pediu continuidade. “É bom sentir o apoio deles e é bom perceber que gostam daquilo que fazemos. O que lhes pedimos é que continuem. Na próxima semana, no Pinheirense, e depois aqui com o Modicus, antes de irmos para o Kosovo”, apelou. 


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-09-16/nem-parecia-o-primeiro-jogo-do-campeonato
A principal nota negativa é mesmo o Botas continuar empregado no Sporting  :menos:

 :lol:   :lol:

Ele não falha um, tem medo que o substituto lhe fique com o tacho.

Ontem lá estava no Andebol.