José Peseiro - Treinador do Sporting Clube de Portugal 2018/19

emigra_carcavelos e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Se deixar o duplo pivot, já sobe uns pontos na minha consideração.

Se o Tiago Fernandes se constipar ainda acredito :lol:
Quanto tempo até o Matheus o mandar tomar no cu?
Primeira jornada da epoca e ja começam bocas de jogadores, Pezero e a sua bela gestao de balneario

Enviado do meu Moto G (5) Plus através do Tapatalk

com todo o respeito... fraquissimo. mesmo sendo o peseiro, nunca pensei ir a Moreira de cónegos com um duplo pivot no meio campo e mesmo assim andar a cheirar a bola durante grande parte do 2o tempo.
mau posicionamento da equipa, raramente ganhavamos uma 2a bola, muito tempo a jogar pontapé para a frente, centrais a levar com os médios de frente em 1 para 1.

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
Sempre Sporting!
Que hoje seja o 1º de muito poucos jogos oficiais no clube.

Verme incompetente.

Gostaste da exibição do craque Nani?
Aceitou um clube a arder, sem rei nem roque...sem jogadores, sem pré-época definida, sem dinheiro para contratações, em condições...É alguém que me merece um voto de confiança.
E confiança é algo que notoriamente lhe falta. Talvez esta vitória e, particularmente, a forma como as suas substituições ofensivas mudaram o jogo, possam ajudar a trazer.
Espero que assim aconteça...acima de tudo para bem do clube e, acima de tudo, das "tensões" de todos nós.

E sujeito a no dia 9 levar um pontapé no cu. E também aceitou um ano de contrato, porque sabe que existe uma probabilidade elevada de levar um pontapé no cu. Para além disso, aceitou esse ano de contrato porque um ano a receber é melhor que ano sem receber e ele veio para receber.

O Peseiro é neste momento treinador do Sporting CP porque o Clube estava a arder e não tinha jogadores, nem sequer promessas de ir buscar A ou Z. Pré-época definida tinha, basta lembrar o que disse Cintra sobre as mudanças que um certo italiano queria fazer.

Essas condições de que falas foram/são as condições que o levaram à cadeira que ocupa. Sem elas, não estava lá ele, pois o Sporting teria feito o que fazem os outros clubes que têm condições: vão buscar outro melhor.

Já agora, isso do queixar-se do plantel e da falta de jogadores... Este que ele tem não é grande coisa, se há alguém que concorda com isso sou eu. Mesmo assim ele consegue fazer m**** e escolher mal. Basicamente, é o mesmo que eu não saber conduzir um Citroen e andar a pedir um Aston Martin, porque com o Aston é que vai ser.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Aceitou um clube a arder, sem rei nem roque...sem jogadores, sem pré-época definida, sem dinheiro para contratações, em condições...É alguém que me merece um voto de confiança.
E confiança é algo que notoriamente lhe falta. Talvez esta vitória e, particularmente, a forma como as suas substituições ofensivas mudaram o jogo, possam ajudar a trazer.
Espero que assim aconteça...acima de tudo para bem do clube e, acima de tudo, das "tensões" de todos nós.

E sujeito a no dia 9 levar um pontapé no cu. E também aceitou um ano de contrato, porque sabe que existe uma probabilidade elevada de levar um pontapé no cu. Para além disso, aceitou esse ano de contrato porque um ano a receber é melhor que ano sem receber e ele veio para receber.

O Peseiro é neste momento treinador do Sporting CP porque o Clube estava a arder e não tinha jogadores, nem sequer promessas de ir buscar A ou Z. Pré-época definida tinha, basta lembrar o que disse Cintra sobre as mudanças que um certo italiano queria fazer.

Essas condições de que falas foram/são as condições que o levaram à cadeira que ocupa. Sem elas, não estava lá ele, pois o Sporting teria feito o que fazem os outros clubes que têm condições: vão buscar outro melhor.

Já agora, isso do queixar-se do plantel e da falta de jogadores... Este que ele tem não é grande coisa, se há alguém que concorda com isso sou eu. Mesmo assim ele consegue fazer m**** e escolher mal. Basicamente, é o mesmo que eu não saber conduzir um Citroen e andar a pedir um Aston Martin, porque com o Aston é que vai ser.

Sim, na analogia do Citroen e do Aston concordo contigo...
Mas eu acho que o Peseiro é um gajo sem confiança.
Precisa dela como nós de paz.
E às tantas...ter o Aston na garagem ia sentir-se um bocadinho mais Ayrton Senna do que é. Talvez, mas só talvez lhe dê coragem para fazer um menos porcaria. Rezemos que assim aconteça...
A equipa jogou mal. Muito mal.
Tentar escamotear isto seria ridículo. Seria ser como muitos users deste fórum o ano passado quando a equipa jogava mal e porcamente, quando levava banhos de bola do rio ave, do feirense, estoril, etc. virem dizer que o que interessa são os 3 pontos, como no jogo em vila do conde onde, ainda hoje, não sei como ganhámos aquilo. Uma equipa que joga mal está sempre próximo de perder pontos.
E tudo com um treinador a ganhar quase 8M  e na sua terceira época no clube.

Peseiro nunca seria a minha opção, mas foi o único que aceitou o cargo. Hoje, se os treinadores tivessem bola de cristal, aposto que teriam aceite o convite. Afinal de contas, agora contam com Nani, Bruno Fernandes, Bas Dost, Battaglia, Sturaro (daqui a 2 ou 3 meses) e ainda vão chegar, pelo menos, 2 jogadores de bom nível.

Eu entendo o que o Peseiro pretende. Posso não concordar, mas entendo. O Sporting vem de um momento traumático: academia, perder a final da taça, rescisões, destituição de um presidente, regressos de jogadores, jogadores sem ritmo nenhum após 2 meses de férias. Tudo isto é anormal. Mais do que anormal, tudo isto é inédito. O homem pretende, numa primeira fase, ser resultadista ao máximo: conferir solidez defensiva (ontem não tivémos!) e apostar em jogadores mais experientes em vez de miúdos nesta primeira fase.
Peseiro pode ter muitos defeitos, mas nunca teve medo de apostar em miúdos. Aliás, a sua anterior passagem em Alvalade é prova disso. Matheus irá ter muitas oportunidades, bem como Raphinha e Jovane
Evidentemente que o Sporting não pode estar a jogar assim daqui a 1 mês. Se estivermos a jogar assim somos sérios candidatos ao 4ºlugar. Contudo, esta equipa precisa de crescer em cima de vitórias, precisa de melhorar os índices físicos e precisa de 2 ou 3 reforços.

Esta equipa também precisa que sábado estejam mais de 40 mil em Alvalade para fazermos 6 pontos! Neste momento temos mais 2 pontos do que a temporada passada e até ao 5ºjogo o que interessa é sobreviver.
Relembro que o ano passado, nesta sequência de 5 jogos, somámos 8 pontos: 2V, 2E, 1D.

Uma última palavra para os adeptos: fabuloso! Os Sportinguistas merecem TUDO e ontem foi dada mais uma prova que temos os melhores adeptos do Mundo. Com uma equipa a jogar muito mal, a dividir o jogo com um moreirense desta vida, nunca deixaram de apoiar.
 A equipa esteve em campo demasiadamente incaracterística para aquilo que pretendemos e ambicionamos. Foi uma confusão total, demasiada desorganização e sem qualquer ponta por onde se pegue. Um XI mal escolhido, acabou por mexer razoavelmente ao longo do jogo, uma dupla de médios que nunca funcionará e assim ficamos sem motor. A pré-época de nada serviu, estamos exactamente iguais ao primeiro jogo, simplesmente com um pouco mais de capacidade física.

O futebol tem que mudar 180º. Um jogo e já estamos em modo de sobrevivência. Se nada mudar, vamos cair com estrondo assim que apanharmos uma equipa com um pouco mais de qualidade. É que facilitamos imenso a tarefa ao adversário e basta alguma inteligência em explorar os erros, para morrermos.

Foi exactamente o que esperava, sem expectativa de nada fica muito mais fácil gerir as emoções. Pena que o José Peseiro tenha sido o único a aceitar pegar na equipa, mesmo assim acredito que fosse possível escolher um pouco melhor, pelo menos alguém que desse uma identidade de jogo. É que nem somos peixe, nem carne, nem vegan. Bola.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
No passado foi o que foi a sua história com alguns dos jogadores...

Agora em menos de um mês (juntamente também com o excelente exemplo da história dos regressados) já conseguiu que dois jovens demonstrassem o seu desagrado.
Ok, estava-me a meter asco o discurso do Peseiro, fazer-se de coitadinho... mas parece que aqui o pessoal também está a exagerar um pouco quanto ao "favor" que ele fez ao Sporting. Ai e tal foi o unico a aceitar? Para já, o Sporting tinha um treinador, bom ou mau tinha. Peseiro foi despedido do seu ultimo trabalho (como em toda a sua carreira) e estava desempregado. O Sporting convida-o e ele é que está a fazer um favor? A ganhar um ordenado que nunca mais vai ganhar num clube em que ele tenha capacidade de treinar? Por amor de deus...

Também fico doente em tantos elogios às suas substituições. Se aquele penalty não tem caído do céu, iamos ficar com o duplo pivot até quando mesmo? Para não falar do 11 inicial.

Para rematar. No momento da substituição dupla, o comentador refere-se ao facto de peseiro manter o duplo pivot como "Eu entendo Peseiro, é melhor empatar do que perder". É este o Sporting que temos agora? É melhor empatar do que perder com o portentoso Moreirense?

Até fico doente com tudo isto.
A equipa jogou mal. Muito mal.
Tentar escamotear isto seria ridículo. Seria ser como muitos users deste fórum o ano passado quando a equipa jogava mal e porcamente, quando levava banhos de bola do rio ave, do feirense, estoril, etc. virem dizer que o que interessa são os 3 pontos, como no jogo em vila do conde onde, ainda hoje, não sei como ganhámos aquilo. Uma equipa que joga mal está sempre próximo de perder pontos.
E tudo com um treinador a ganhar quase 8M  e na sua terceira época no clube.

Peseiro nunca seria a minha opção, mas foi o único que aceitou o cargo. Hoje, se os treinadores tivessem bola de cristal, aposto que teriam aceite o convite. Afinal de contas, agora contam com Nani, Bruno Fernandes, Bas Dost, Battaglia, Sturaro (daqui a 2 ou 3 meses) e ainda vão chegar, pelo menos, 2 jogadores de bom nível.

Eu entendo o que o Peseiro pretende. Posso não concordar, mas entendo. O Sporting vem de um momento traumático: academia, perder a final da taça, rescisões, destituição de um presidente, regressos de jogadores, jogadores sem ritmo nenhum após 2 meses de férias. Tudo isto é anormal. Mais do que anormal, tudo isto é inédito. O homem pretende, numa primeira fase, ser resultadista ao máximo: conferir solidez defensiva (ontem não tivémos!) e apostar em jogadores mais experientes em vez de miúdos nesta primeira fase.
Peseiro pode ter muitos defeitos, mas nunca teve medo de apostar em miúdos. Aliás, a sua anterior passagem em Alvalade é prova disso. Matheus irá ter muitas oportunidades, bem como Raphinha e Jovane
Evidentemente que o Sporting não pode estar a jogar assim daqui a 1 mês. Se estivermos a jogar assim somos sérios candidatos ao 4ºlugar. Contudo, esta equipa precisa de crescer em cima de vitórias, precisa de melhorar os índices físicos e precisa de 2 ou 3 reforços.

Esta equipa também precisa que sábado estejam mais de 40 mil em Alvalade para fazermos 6 pontos! Neste momento temos mais 2 pontos do que a temporada passada e até ao 5ºjogo o que interessa é sobreviver.
Relembro que o ano passado, nesta sequência de 5 jogos, somámos 8 pontos: 2V, 2E, 1D.

Uma última palavra para os adeptos: fabuloso! Os Sportinguistas merecem TUDO e ontem foi dada mais uma prova que temos os melhores adeptos do Mundo. Com uma equipa a jogar muito mal, a dividir o jogo com um moreirense desta vida, nunca deixaram de apoiar.

Concordo com a ideia do post, mas tentar escamotear a banalidade do Peseiro colando a qual salvador da pátria (único que deu o corpo às balas depois do hecatombe)  é ridículo e mentira! Aliás tivemos um treinador apresentado, sem provas dadas, mas ainda assim com melhor curriculum que o atual. Aliás, até parece ter dado boas indicações porque, pelo que se consta, as sondagens a jogadores têm sido com base na lista que ele entregou à SAD.
Apenas dizer que gostava que muitos que agora têm esta exigência toda com o Peseiro a tivessem tido também com o anterior treinador em circunstâncias muito similares ao invés de lhe andarem a lamber o escroto durante meses a fio. Se calhar não teríamos chegado a isto.
« Última modificação: Ontem às 11:22 por 2xclaudio14 »
O Sporting (  é do SPORTING que estamos a falar), escolheu um dos piores treinadores da Liga.

Quem está aqui há pelo menos tanto tempo quanto eu, sabe o que penso e sempre pensei de Peseiro.

Ainda não consigo engolir que é este o treinador do clube e a coisa pior fica quando olho para a equipa técnica.

Impossível vermos um Sporting afirmativo com um duo de meio campo que não sabe construir e com Acuña numa das alas.

Nem gostei por aí além das substituições. Nada contra as entradas, não gostei foi das saídas ( não q Acuña e Nani estivessem bem).

A jogar assim e com esta postura, a perda de pontos será sistemática. À Peseiro. O seu sistema é perder pontos.

De positivo ficam os 3 pontos, o mais importante e o apoio dos adeptos.
Não duvido que ele tivesse a última alteração guardada para tirar o Petrovic e meter o Montero, baixando o Bruno Fernandes. Mas depois do 2-1, faria pouco sentido desfazer essa dupla.

Não tenho outra alternativa, e não tendo o Wendel como opção, parece-me que tinha que ter sido o Misic a jogar de início no lugar do Petrovic. Em Alvalade contra o Vitória, é impensável jogar com um duplo-pivot defensivo, mas é o Peseiro, portanto o mais provavél é que aconteça mesmo.
As substituições mexeram claramente com o jogo e resolveram-no. Contudo eu teria tirado o Petro em vez do Nani.

Seja como for no onze não havia criatividade nem capacidade de explosão, zero velocidade. Entre Matheus, Raphinha ou Jovane pelo menos UM deles tem sempre de estar no onze.
Apenas dizer que gostava que muitos que agora têm esta exigência toda com o Peseiro a tivessem tido também com o anterior treinador em circunstâncias muito similares ao invés de lhe andarem a lamber o escroto durante meses a fio. Se calhar não teríamos chegado a isto.

@2xclaudio14, não deixas de ter razão, olha eu fui um dos que fui fechando os olhos ao futebol miserável que muitas vezes foi apresentado pela equipa em defesa de paz no clube, mas no final levei uma valente chapada com a vergonhosa atitude e zero de compromisso na Madeira e na final da taça.

Ontem foi apenas mais um jogo miserável, mas para já estamos ainda no começo, embora eu seja da opinião de que a nossa equipa tinha ficada a ganhar com os que rescindiram não voltarem e começar-se tudo de novo, pois tenho para mim que não vamos sair disto, as mesmas pedras o mesmo futebol medonho.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Ontem foi apenas mais um jogo miserável, mas para já estamos ainda no começo, embora eu seja da opinião de que a nossa equipa tinha ficada a ganhar com os que rescindiram não voltarem e começar-se tudo de novo, pois tenho para mim que não vamos sair disto, as mesmas pedras o mesmo futebol medonho.

E assim talvez não tivesses ganho ontem, porque dois dos que rescindiram resolveram o jogo.
O Sporting (  é do SPORTING que estamos a falar), escolheu um dos piores treinadores da Liga.

Quem está aqui há pelo menos tanto tempo quanto eu, sabe o que penso e sempre pensei de Peseiro.

Ainda não consigo engolir que é este o treinador do clube e a coisa pior fica quando olho para a equipa técnica.

Impossível vermos um Sporting afirmativo com um duo de meio campo que não sabe construir e com Acuña numa das alas.

Nem gostei por aí além das substituições. Nada contra as entradas, não gostei foi das saídas ( não q Acuña e Nani estivessem bem).

A jogar assim e com esta postura, a perda de pontos será sistemática. À Peseiro. O seu sistema é perder pontos.

De positivo ficam os 3 pontos, o mais importante e o apoio dos adeptos.

A palavra UPGRADE, não existe na carreira de Peseiro, possivelmente até existe sim um retrocesso...o problema de Peseiro, ao contrário do que eu pensava, vai muito alem da LIDERANÇA.

Duvido do sucesso do Sporting com este senhor!

E assim talvez não tivesses ganho ontem, porque dois dos que rescindiram resolveram o jogo.

Não vejo o futebol dessa forma, o tivessem estado ou não, é tudo treta, se não estivessem esses, estariam outros e se tivéssemos que vencer ou perder seria igual, quando o Messi ou o Cristiano Ronaldo não jogam, as suas equipas não deixam de vencer ou de perder da mesma forma, olha Iniesta que é só um dos melhores de sempre saiu e o FC Barcelona vence na mesma e quem diz esse diz muitos outros.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.

Não vejo o futebol dessa forma, o tivessem estado ou não, é tudo treta, se não estivessem esses, estariam outros e se tivéssemos que vencer ou perder seria igual, quando o Messi ou o Cristiano Ronaldo não jogam, as suas equipas não deixam de vencer ou de perder da mesma forma, olha Iniesta que é só um dos melhores de sempre saiu e o FC Barcelona vence na mesma e quem diz esse diz muitos outros.

Pois, e capacidade para ir buscar gajos que sejam tão decisivos como estes? Não nascem nas árvores, e tinham que se ambientar ao clube, ao contexto, etc. Para além de que iam custar bastante dinheiro.