Bas Dost

O problema não é o Bas Dost marcar 30 golos, o problema é o Sporting marcar menos golos que Porto, Benfica e Braga (!), menos 19 golos que a equipa campeã nacional, menos 17 golos que o vice campeão e menos 11 golos que o Braga.

E na minha opinião, a excessiva dependência em Bas Dost explica muito estes números.

Como já referi noutro lado, ele tem já 29 anos e um salário principesco e saindo a bem com o clube decerto que terá mais interessados na sua contratação. 20M€ e boa sorte para o resto da carreira.

E, como é óbvio, teremos que ir ao mercado buscar um jogador de perfil diferente e que garanta também muitos golos.
O problema não é o Bas Dost marcar 30 golos, o problema é o Sporting marcar menos golos que Porto, Benfica e Braga (!), menos 19 golos que a equipa campeã nacional, menos 17 golos que o vice campeão e menos 11 golos que o Braga.

E na minha opinião, a excessiva dependência em Bas Dost explica muito estes números.

Isso é óbvio. Mas dizer isso por aqui parece que é crime.
Eu acho que o problema não são os golos do Dost, mas sim a fraca (aliás muito fraca) produção ofensiva da equipa, que era em parte disfarçada pelos golos do Dost, criando a ideia de dependência, fazendo esquecer a quantidade de jogos em que este andava lá à frente sozinho e a bola raramente lá chegar.
SPORTING ATÉ MORRER
Eu acho que o problema não são os golos do Dost, mas sim a fraca (aliás muito fraca) produção ofensiva da equipa, que era em parte disfarçada pelos golos do Dost, criando a ideia de dependência, fazendo esquecer a quantidade de jogos em que este andava lá à frente sozinho e a bola raramente lá chegar.

Fruto da dinâmica ofensiva da equipa, sendo o Gelson o único (sem Podence) que criava desequilíbrios.

Isso é óbvio. Mas dizer isso por aqui parece que é crime.

O problema é o Bas Dost marcar 30 porque tens a equipa completamente padronizada para ele, só jogam para ele, mal ganham a bola ali perto da era só meter bola para ele. E isso para mim é rídiculo, tolda completamente o racicionio aos maior fantasistas e depois torna-se completamente prevísivel para qualquer equipa anular o Sporting.

O ano passado fomos abafados por qualquer equipa que tivesse o mínimo de inteligência. Era linha subídissima e estava feito. Uma equipa das piores que já vi em transição e a explorar a profundidade e isso também passava por este gajo.

Não me importo de jogar contra alguns contextos que seja de equipas mais fechadas e recuadas, se ele se importa de não jogar sempre ? Duvido.
A culpa não é se o Bas Dost faz 50 golos, é o facto de a equipa não jogar uma m**** para servir o menino. Que vá para o c******

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

É da equipa que lhe deu 64 dos seus 69 golos  :lol:

(isto na altura em que contabilizaram isto, agora já deve ter dado mais)
Bas Dost não serve para o Sporting?

O elefante está no meio da sala de jantar, mas ninguém o vê...

O que vale é que alguém ainda há-de vir que afinal foi ele que "começou as negociações..."  :inde:

Vamos ser sérios.

Muita gente criticava Bas Dost, pelas caracteristicas que tem.

Não é nada de novo.

Ah.

Bas Dost foi "fechado", há 2 anos.
Um dia, mais tarde quem sabe, falaremos sobre isto se quiseres. Por agora não.
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
SPORTING TENTA DEMOVER BAS DOST
Desejo é fazer o avançado regressar

Conseguir o regresso de Bas Dost é uma das grandes prioridades da SAD do Sporting. Nesta altura o jogador continua irredutível em prosseguir a carreira noutro clube, mas Sousa Cintra e os seus pares estão a conversar com os seus representantes, com o intuito de alcançar um acordo. A tarefa não é nada fácil, mas a SAD mantém a confiança de chegar a um entendimento, tal como aconteceu com Bruno Fernandes. A questão aqui, além de tudo o que aconteceu na Academia de Alcochete, em maio, é que o avançado holandês tem várias propostas em carteira, todas elas aliciantes tanto do ponto de vista desportivo como financeiro. O jogador, de 29 anos, gosta de viver em Portugal, mas o apelo da mulher, depois dos incidentes na academia – sem esquecer que Bas Dost foi um dos mais afetados –, acabou por tornar o regresso muito difícil. Ainda assim, não será impossível.

Record

BAS DOST TEM O FUTURO NAS MÃOS
Avançado holandês é que decide

Permanecer em Alvalade ou rumar a outras paragens, tem a palavra... Bas Dost. Depois do regresso de Bruno Fernandes, a SAD do Sporting virou o foco para o goleador holandês e as partes têm conversado regularmente ao longo dos últimos dias. Ao ponto de, como Record adiantara, o avançado de 29 anos já não colocar de parte um possível regresso, depois de um período em que isso nem sequer era por si contemplado.

Com efeito, os elementos da SAD leonina consideram que já fizeram todos os esforços possíveis para que Bas Dost seja um ‘reforço’ para José Peseiro. Por esse motivo, tudo está, agora, nas mãos do internacional holandês, que, ao que tudo indica tomará uma decisão ao longo dos próximos dias.

Certo é que o Sporting não é o único clube interessado em receber os seus serviços. Neste momento, o jogador tem várias propostas do estrangeiro, sendo que algumas delas são mais aliciantes no plano financeiro. Aliás, sublinhe-se que os turcos do Fenerbahçe estão especialmente atentos ao desenrolar deste processo.

Se é verdade que essa vertente terá sempre algum peso no seu veredito, não menos é que Dost valorize - e muito - o facto de ter sido bem recebido no Sporting e em Portugal, ambientes nos quais, por várias vezes, disse sentir-se bem. É esse, também, um dos trunfos que a SAD do Sporting espera que jogue a seu favor.

Record

TUDO POR BAS DOST
SPORTING 09:12
Por
Redação
Sousa Cintra garantiu a continuidade de Bruno Fernandes e, agora, está a colocar todas as fichas na continuidade de Bas Dost. Com efeito, esse é um dossier considerado prioritário pela SAD leonina para os próximos dias e em Alvalade há confiança de que o jogador voltará com a palavra atrás.

A verdade é que, depois de uma fase inicial em que nem se colocava em questão o regresso do goleador, o tempo foi atenuando a raiva e angústia do futebolista, um dos mais massacrados no ataque à Academia, em Alcochete, e neste momento, de acordo com fontes próximas do processo, a continuidade do jogador é cenário perfeitamente em aberto.

Mais: Bas Dost já terá confidenciado a algumas pessoas próximas de que encara a hipótese de regressar, mas a verdade é que a sua mulher parece ser, neste momento, o principal obstáculo, digamos assim, pois ainda não terá conseguido superar o enorme susto que apanhou quando viu o marido deitado na marquesa com dois golpes profundos na testa, numa imagem à qual ninguém ficou indiferente.

Certo é que Bas Dost já teve algumas ofertas (Fenerbahçe, Milan...), que não se concretizaram, e neste momento o regresso pode ser real. «Peço desculpa mas neste momento nada posso dizer sobre isso», comentou ontem a A BOLA Gunther Neuhaus, agente do jogador.

Uma coisa é garantida: Sousa Cintra lutará até ao limite das suas forças no sentido de reverter a situação do goleador holandês. Esta semana afigura-se como decisiva...

A Bola

Eu quero é que este corno se f***. Já chega de cruzabol.
30M e ia de lacinho.
Andar a jogar ao cruzabola é que não!

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

cabeça, membros e pernas = Varandas 2018
Marcel Keizer vai rebentar tudo! ou não.... ainda vamos ficar com o "Rapa o tacho manel"
Essa do Bas Dost é uma história tão velha que já devia ter sido absorvida pelos dois lados, quer por quem quer que o Dost fique, quer por quem não quer. Mas voltam sempre as mesmas discussões e provocações.  :inde:

Eu acho que não há ninguém aqui que diga que o Dost não é um goleador, que não foi extremamente útil e que não tem valências. Ninguém.

A equipa nos últimos anos foi Dost dependente. Não marcou muitos golos mas teve um jogador que marcou muitos. Formatou-se a jogar directo, abusou dos cruzamentos, safou-se de muitos jogos graças a isso da mesma maneira que teve imenso problemas em jogos grandes e europeus onde a falta de qualidade técnica e velocidade do Dost ficava evidenciada.

Posto isto, qual é mesmo o problema de haver pessoal, onde eu me incluo, que prefere partir para um avançado com um perfil diferente? Um que porventura até nem marque tantos golos mas que faça a equipa marcar mais. Parece confuso mas eu vou tentar explicar de forma simples para que de uma vez por todas fique assimilado.

Hoje em dia poucas são as equipas europeias que jogam com um "poste". Eu pessoalmente prefiro um avançado diferente. Alguém que tenha criatividade para assim que a bola lhe chega aos pés dentro da área consiga, seja através de uma finta curta ou uma simulação criar uma situação de perigo, um remate ou uma assistência, alguém que tenha explosão e velocidade para atacar a velocidade. Alguém que consiga recuar para agarrar jogo e distribuir, alguém que consiga pressionar na frente sem bola para que a equipa a recupere em zonas mais ofensivas. Num fundo, alguém mais móvel e criativo que mesmo não tendo tanto golo faça a equipa jogar melhor. Ou de maneira diferente, vá. Não tão formatada, não tão previsível. Onde os extremos e os médios tenham um papel tão ou mais importante que o próprio PL no processo ofensivo.

É um crime assim tão grande pensar desta forma? Às  vezes parece.  :inde:

Não gostei que o Bas tivesse rescindido. Sobretudo quando foi tão acarinhado, quando até uma manif de solidariedade se fez e quando tem a mulher a correr pelo Sporting. Foi um episódio mau que não deveriam ter apagado 2 anos onde foi dos que mais beneficiou do Sporting. E como os outros, não quer que regresse. Quero que seja vendido ou que o Perez Crespo faça a sua magia. E que se parta para alguém de perfil diferente.

PS-Com isto não digo que um PL desse perfil não possa render e estar inserido numa equipa que dê espectáculo. Depende muito dos colegas e do treinador. Duas coisas que não temos, uma em quantidade, outra em qualidade.

Este post já tens uns dias e nem foi escrito neste tópico, mas resume muito bem o que acho de um possível retorno do Dost.

É um jogador que menos me custava ver regressar meramente "sentimentais".

Contudo no plano desportivo preferia outro tipo de ponta de lança.

O Bas limita muito a nossa forma de jogar, mas ninguém pode negar que o rendimento dele foi impressionante.

Agora com um avançado mais completo e que não necessite tanto de cruzamentos para render, os outros jogadores do ataque iriam render muito mais.
Está a negociar com Sousa Cintra, segundo Pedro Sousa.

Mais, Peseiro quer:
- para a frente de ataque: Bas Dost, Rafael Leão, Doumbia e Montero;
- para um extremo para discutir as laterais atacantes com Raphinha, MP7, Acunã e Mané (quando este recuperar);
- para a posição n.º 6 Battaglia.
Saudações Leoninas,
Viva o Sporting Clube de Portugal,

cativo87
sócio n. 12* ***-0
Face aos valores praticados pela nossa atual direção, sou apologista de chamar os jogadores de volta se possível.
A próxima direção que se entenda, se é melhor manter ou vender.

Agora preços de saldo é que não. Estamos a perder dinheiro atrás de dinheiro.

Mais, Peseiro quer:
- para um extremo para discutir as laterais atacantes com Raphinha, MP7, Acunã e Mané (quando este recuperar);

E Nani?
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!

Mais, Peseiro quer:

E Nani?

Também falou sobre ele, eu é que me esqueci de dizer. Diz que jogará na posição atrás do avançado. Ele e o Bruno Fernandes.

Como sabemos, a informação que o Pedro Sousa dá, tem o valor que tem.
Saudações Leoninas,

cativo87
sócio n. 12* ***-0

Mais, Peseiro quer:

E Nani?

Também falou sobre ele, eu é que me esqueci de dizer. Diz que jogará na posição atrás do avançado. Ele e o Bruno Fernandes.

Como sabemos, a informação que o Pedro Sousa dá, tem o valor que tem.

Só se for num 433 com 2 médios à frente do trinco e não vejo o Nani a jogar aí mas já não digo nada .
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!

Só se for num 433 com 2 médios à frente do trinco e não vejo o Nani a jogar aí mas já não digo nada .

@Digas

Hipotético Meio Campo:

Médio Defensivo(Battaglia ?/Reforço), Bruno Fernandes e Nani...

Depois, temos Misic, Palhinha, Wendel e Francisco Geraldes para fechar o meio campo e para sentar no banco em cada jornada ?
« Última modificação: Julho 16, 2018, 14:50 pm por cativo87 »
Saudações Leoninas,

cativo87
sócio n. 12* ***-0