RIP Rui Rigueiro

Era daqueles que se percebia bem que falava apenas como adepto, sem quaisquer interesses ou ambições, e que eu gostava particularmente de ver e ouvir.
Descansa em paz.
#NasciLeãonãoLampião
By mister do café

Ouçam. Tudo.

Inclusive, sobre a questão das rescisões. Programa de dia 29 de Junho.
Um passado que regressa com a forma de futuro.

Fiquei estupefacto quando soube da noticia..

Descanse em paz leão
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
Vi pela net que pode ter sido assasinado será verdade?
Ele no ultimo programa disse que sabia quem tinha feito aquele trabalho em Alcochete?
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Vi pela net que pode ter sido assasinado será verdade? Ele no ultimo programa disse que sabia quem tinha feito aquele trabalho em Alcochete?

Ainda se vão saber umas coisas...
Assim a justiça e os amigos dele queiram..

Ódios cegos, interesses, dinheiro...
Mexe com muita gente, muitas pessoas..

Vermes do mais nojento que existe..
São capazes de tudo, como temos vindo a assistir..

Abraço de Leão, Rui Rigueiro ( E familiares/amigos .. )
Para se despedir alguém, ao contrário de alguém se demitir, é necessário mais do que a comunicação verbal.

Os “democratas” nomeados são tão magnânimos que até vão deixar falar o “ditador” eleito!
Vi pela net que pode ter sido assasinado será verdade? Ele no ultimo programa disse que sabia quem tinha feito aquele trabalho em Alcochete?

Ainda se vão saber umas coisas...
Assim a justiça e os amigos dele queiram..

Ódios cegos, interesses, dinheiro...
Mexe com muita gente, muitas pessoas..

Vermes do mais nojento que existe..
São capazes de tudo, como temos vindo a assistir..

Abraço de Leão, Rui Rigueiro ( E familiares/amigos .. )
Se foi verdade que foi assasinado, quem fez tem que pagar e todos temos que saber quem foi.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"

Não será isso apenas uma "invenção" de facebook?
Pode até não ser verdade, mas não sei o que ganhavam a inventar uma coisa destas.

Pode até não ser verdade, mas não sei o que ganhavam a inventar uma coisa destas.

Se é treta que parem de imediato com isso porque a família dele não merece ser exposta a lixo
Existe mesmo gente que nao tem mais nada que fazer...
Futebol & Cerveja
Existe mesmo gente que nao tem mais nada que fazer...

Mesmo.
Tinham logo de escolher o Sporting.
Para se despedir alguém, ao contrário de alguém se demitir, é necessário mais do que a comunicação verbal.

Os “democratas” nomeados são tão magnânimos que até vão deixar falar o “ditador” eleito!
Relembrando Rui Rigueiro, um grande Leão.

#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"

Se é treta que parem de imediato com isso porque a família dele não merece ser exposta a lixo

:mais: :mais: :mais:  :arrow:

Pelo que me constou de amigos comuns que se relacionavam com ele e a sua familia, foi mesmo problemas pessoais e familiares. Não especificaram, mas garantiram-me que nada tinha a ver com o Sporting.
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...

Pelo que me constou de amigos comuns que se relacionavam com ele e a sua familia, foi mesmo problemas pessoais e familiares. Não especificaram, mas garantiram-me que nada tinha a ver com o Sporting.

Tendo em conta o momento que se vive no nosso pais em torno da corrupção, e das fragilidades ou suspeitas sobre a Justiça, os Órgãos de Soberania, as Autoridades Policiais e a própria Democracia em Portugal, que consideramos nunca ter estado tão no fundo do poço quanto estamos agora...
Achamos que este é o momento certo, para trazer à tona um caso muito delicado e que há muito tempo temos guardado na gaveta de forma a proteger certas informações, e até as próprias pessoas envolvidas nas investigações...

Portugal é neste momento uma nação com fortes suspeitas de viver sobe um sistema judicial viciado e dominado pela corrupção e pelo obscuro da maçonaria...
Nunca antes a nossa Justiça e a nossa Polícia de Investigação esteve tão mal vista aos olhos da maioria dos países que realmente lutam contra este crime organizado em grande escala...

Fazendo proveito deste momento frágil da nossa justiça, onde todos os olhos exteriores vão estar centrados em nós...
Vamos aproveitar a deixa para fazer regressar um caso, que à maioria dos Sportinguistas muito incomoda, uma história muito mal contada e um caso que nunca foi investigado...
Pedimos desculpa a todos, principalmente aos familiares e amigos por quem temos o maior respeito e consideração...
Mas este assunto jamais poderá ficar esquecido, e no que depender de nós será inclusive uma prioridade!

------------------------"-------------------------"-----------------------

RUI RIGUEIRO...
HOMICÍDIO OU SUICÍDIO

Rui Paulo da Graça Rigueiro de 49 anos, casado, Pai de uma filha menor, Graduado na Secção de Investigação Criminal da PSP de Sintra, Sócio do Sporting Clube de Portugal com o n° 19.831 há 28 anos e ex-comentador da SportingTV... NÃO REMUNERADO!

Conhecido entre os amigos e Sportinguistas por 'Rui Beru', uma pessoa de uma simpatia ímpar, simples e íntegro, um cidadão exemplar, Pai de Familia, dono de uma inteligência superior, um dos Sócios do Sporting mais activos e intervenientes, um dos que mais lutou pela verdade e pelos superiores interesses do Clube e defensor de BDC.
ETERNA SAUDADE E RESPEITO QUE FICAM DESTE HOMEM E ENORME SPORTINGUISTA!
(Foto 1 e 2)

Para profundo pesar, consternação e choque de toda a sua família, amigos e nação Sportinguista...
Foi encontrado sem vida por volta das 05:00 do dia 30 de Junho de 2018, com um tiro na cabeça alegadamente disparado da sua arma de serviço, dentro do seu veículo que estava estacionado num parque de estacionamento de um Hipermercado junto à sua residência em Massamá. Fala-se em suicídio mas...
Perante os factos que se seguem, a questão que fica no ar é pertinente e até assustadora:

RUI RIGUEIRO...
HOMICIDIO OU SUICÍDIO

No dia 23 de Junho de 2018, Rui Rigueiro, diz em plena AG, que a golpada foi preparada pela "maçonaria", recordemos na integra as palavras que 'Rui Beru' proferiu na famosa  AG23 que destituiu o melhor Presidente da história do Sporting Clube de Portugal:

"Estimados sócios, o meu nome é Rui Rigueiro e sou o sócio n°19 831, tenho que começar pelo seguinte, tenho que explicar o que é Lealdade Institucional ao senhor Jaime Marta Soares.
No dia 15 de Maio quando aconteceu uma das maiores vergonhas do Sporting com a invasão à academia, a agressão aos nossos jogadores, todos estes senhores que estão aqui atrás e que traíram todos os princípios de lealdade, deviam de ter continuado ao lado do Conselho Diretivo até ser possível...
Não, passados 2 ou 3 dias quiseram deitar abaixo o Conselho Diretivo. Estes são os princípios de Lealdade destes senhores!
Lealdade e Gratidão são princípios que me foram ensinados pelo meu falecido Pai, que me foram ensinados no serviço militar, estes senhores desconhecem tudo o que isso é.

Finalmente duas notas:
Se hoje a palavra dos sócios for pela continuidade de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting Clube de Portugal, estes senhores e aqueles que estão ali meio escondidos, os representantes dos interesses económicos, os representantes da maçonaria, representantes de muitas coisas ocultas...
DESAPAREÇAM DO SPORTING!"
(Foto 3)

Foram estas as palavras proferidas pelo nosso 'Rui Beru' em plena AG, e que deixou a Altice Arena em alvoroço, destacando-se todos aqueles traidores, interesseiros, croquettes, golpistas e maçons a quem se dirigiu, que sem esconder o profundo incómodo sussurravam uns com os outros demonstrando terem sido atingidos bem no centro da ferida.
Grande, Bravo e Corajoso Rui Rigueiro, que sem temer nada nem ninguém e em poucas palavras conseguiu acender o rastilho de uma bomba, talvez sem nunca imaginar que essa bomba que acabára de acender lhe mudaria a vida para sempre. Ou talvez quem sabe acabaria com ela para sempre!

DESCANSA EM PAZ 'RUI BERU', QUE A TUA ALMA NOS GUIE ATÉ À VERDADE!
OBRIGADO

A dia 29 de Junho de 2018, Rui Rigueiro tem uma última intervenção em direto na Sporting TV que podem acompanhar através do seguinte link:

Nesta intervenção, onde frisa inicialmente que apesar da alegada decisão dos sócios em destituir o Conselho Diretivo, a vida do Sporting teria que continuar deixando de lado a importância de quem estava à frente dos destinos do Clube. Mas sem nunca fugir à linha de pensamento da sua intervenção na AG23, sem deixar de frisar que a AG em questão era toda ela SUSPEITA, ILEGITIMA, MANIPULADA, ADULTERADA e até CRIMINOSA!
Apontou o dedo a todos os podres e podridões dentro do Sporting e convidou todos os culpados a DESAPARECER do Sporting.

De seguida as palavras do Rui Rigueiro foram dirigidas aos sócios apelando à Lealdade ao Clube, à Militância, à prioridade máxima que são os interesses do Sporting, mas acima de tudo para o facto de, ao manterem-se como sócios continuavam a ter poder de decisão.
E TÃO IMPORTANTE QUE É ESTA MENSAGEM DEIXADA PELO QUERIDO RUI "BERU"!

Sem deixar de mencionar que é defensor e apoiante do trabalho fantástico realizado pelo Conselho Diretivo destituído, liderado por Bruno de Carvalho... Rui Rigueiro, ao contrário da maioria dos Sportinguistas, manteve sempre as suas convicções sugerindo a todos os membros da Comissão de Gestão e à futura Direção, o caminho e diretrizes a seguir para que os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal não fossem vencidos pelos interesses alheios ao Clube.

Antes desta intervenção na Sporting TV, que terminou perto das 16:00 do dia 29 de Junho, Rui Rigueiro tinha feito na noite anterior uma publicação no seu perfil pessoal de facebook por volta das 00:30, onde nada do que diz parece ser alarmante, nada fica no ar com aquela publicação a não ser a chuva que caía naquele momento e que o Rui fez questão de frisar. (Foto 4)

Após ter estado em direto na Sporting TV faz outra publicação, palavras curtas e simples onde alegadamente se despede, dando a entender que se ia Suicidar. Pelo menos foi esta a ideia que toda a Comunicação Social fez passar, que rapidamente se propagou e que até hoje se mantém como sendo essa a interpretação real. Mas sendo o Rui Rigueiro um apaixonado pela escrita e com o dom da palavra, seriam estas as palavras tão curtas com que se ia despedir? Estranho...
Eram 14:48 do dia 29 de Junho de 2018, cerca de 1 hora após a sua intervenção na Sporting TV. (Foto 5)

Importante frisar que o perfil usado pelo Rui Rigueiro para fazer estas publicações, foi o seu perfil pessoal onde usava o nome 'Rui Beru' e que estranhamente foi eliminado do facebook poucas horas depois de ser encontrado já sem vida. Mais precisamente pelas 18:00 do dia 30 de Junho de 2018.
O perfil que o Rui Rigueiro usava entre Sportinguistas e de uma forma mais pública, era outro criado apenas em Março de 2018 e que se mantém activo até hoje conforme prova a imagem.(Foto 6)

Segundo as informações conseguidas junto de amigos chegados e familiares, o Rui Rigueiro esteve de serviço na Esquadra da PSP de Sintra entre as 20:00 do dia 29 de Junho e as 04:00 do dia 30 de Junho!
Informação dada por familiares e amigos garantem que nada faria prever o que se seguiu a todos estes acontecimentos!
Excepto o facto de após as suas intervenções na AG de Destituição a 23 de Junho e na Sporting TV a 29 de Junho, Rui Rigueiro foi gravemente ameaçado de morte por vários indivíduos não identificados que através das redes sociais despejaram ameacas à sua vida e da sua família!

Cerca das 05:00 do dia 30 de Junho de 2018, no dia anterior ao Sporting completar 112 anos de história, Rui Rigueiro é encontrado morto dentro do seu carro por um popular, com um tiro na cabeça!
Essa pessoa alertou a PSP que se deslocou ao local de imediato e já no local declarou o óbito!
Notícia que se espalhou de imediato na comunicação social e para o Universo Sportinguista cairia como uma perda de enorme valor e o sentimento de tristeza dominou todos os que conheciam este Homem Magnífico e enormissimo Sportinguista! SAUDADES RUI

As cerimónias fúnebres realizaram-se a dia 4 de Julho de 2018 pelas 17:30 na Igreja de Cascais e às 18:00 realizou-se o crematório no Cemitério/Crematório de Cascais.
Vejamos, segundo as informações obtidas o corpo do Rui entregue à família no dia 3 de Julho da parte da manhã sem que tenha sido feita uma autópsia, afim de esgotar todas as possibilidades de se tratar de um HOMICÍDIO.
Depois existe um facto de em apenas 3 dias terem chegado à mesmo conclusão da Comunicação Social, que imediatamente a seguir à trágica noticia lançou a causa da morte como sendo SUICÍDIO.

Para fechar este ponto da investigação, sabemos de fonte segura, que a empresa contratada pela família para realizar as cerimonias fúnebres foi a MÉMORA, empresa ligada à SERVILUSA que fiz questão de contactar...
O que me foi dito quando questionei se tinham como saber se X pessoa tinha sido Cremada através dos serviços deles, responderam-me que no site da empresa constam todos os nomes dos defuntos por eles Cremados ou tradicionalmente Enterrados num Cemitério, bastando para isso pesquisar os nome completo da pessoa.
Ora, Rui Paulo da Graça Rigueiro...
Pesquisei e de facto existe o registo, mas....
Foi estranhamente eliminado!!!
Link MÉMORA/SERVILUSA: http://www.memorainternational.com/en/death/rui-paulo-da-gra-a-rigueiro-
4 DIAS E FOI LOGO CREMADO? FORMA SUBTIL DE ENCERRAR UM CASO!!!

HOMICÍDIO OU SUICÍDIO

Foram muitas as homenagens que se seguiram a Rui Rigueiro dentro e fora do Universo Sportinguista, mas destaco a mensagem sentida deixada por Bruno de Carvalho no dia da sua morte.
(Foto 7)

Assim como a homenagem que foi feita pelo Sporting no Pavilhão João Rocha no dia seguinte à sua morte, imediatamente antes do derby com o Benfica que viria a sagrar o Sporting tri-Campeão Nacional de Futsal.
Jogo esse que 'Rui Beru' tanto desejava ter ido e que tudo fez para conseguir bilhete.
(Foto 8 )

Sem esquecer o sentido comunicado da página oficial da Sporting TV, que na época ainda não estava monopolizada pela LPM e sob ocupação de lampiões.
(Foto 9)

E por fim o comunicado do blogue 'SPORTING FANS' do qual era Colaborador Activo e Administrador/Fundador.
(Foto 10)

DESCANSA EM PAZ GRANDE 'LEÃO BERU', JAMAIS FICARÁS ESQUECIDO E ETERNAMENTE SERÁS RECORDADO!
RESTAM-NOS AS SAUDADES DAS TUAS INTERVENÇÕES, E O DOM DAS TUAS PALAVRAS!

"Nao perguntes o que pode o Sporting fazer por ti, pergunta antes o que podes tu fazer pelo Sporting!"
By: Rui Rigueiro/ Rui Beru
(Foto 11)

Por fim e para fechar esta publicação, desafio todos vós a questionarem-se sobre todos estes factos mencionados, pensarem no motivo deste estranho silêncio desta morte, no motivo pelo qual nem os camaradas da PSP e do DIC onde exercia funções não estranharem tudo isto.
Mas indo mais além, questionem-se sobre o silêncio dos órgãos de Comunicação Social,  assim como dos órgãos da Justiça, Procuradoria Geral da República, e do Governo... Que silêncio assustador é este???
Será que o cidadão Rui Rigueiro nunca existiu???

Fica aqui parte de um texto elaborado por Mário Túlio, amigo pessoal de Rui Rigueiro que corresponde na integra a todo o meu raciocínio e à realidade dos factos aqui descritos nesta longa publicação:

..."Rui Rigueiro chegou a casa e tinha lá um comité de recepção de 4 assassinos. Obrigaram-no a guiar o próprio carro até um lugar remoto. Atrás seguia um dos energúmenos no próprio carro. Chegados ao destino, deram-lhe um tiro na cabeça e puseram-lhe a arma na mão. Provavelmente até o fizeram antes disparar um cartucho sem bala com a dita arma. Tiraram-lha da mão, voltaram a colocar o carregador, encostaram-lha à cabeça e depois, puseram-lha na mão. Muito conveniente.

Meteram-se no carro da fuga e voltaram para cobrar o resto da massa a quem lhes pagou para o fazerem. Posso provar todo este drama? Não posso, infeliz ou felizmente mas, tenho a experiência suficiente para perceber que assim foi. Estive com o Rui em Alvalade e pareceu-me o lutador indómito de sempre, sem papas na língua e sabendo o que queria. Jamais me pareceu um suicida e atenção, que conheci alguns. Seria anti natural aceitar o suicídio do Rui como causa da morte. Pelo menos eu não aceito e a Judiciária, tenho a certeza, também se não deixou ludibriar pela encenação.

Querido Amigo e Sportinguista do fundo do Coração, descansa em paz. PN e AM..."
(Foto 12, 13 e 14)

POR CADA LEÃO QUE CAIR OUTRO SE LEVANTARÁ...
MAS UM LEÃO COMO O RUI BERU SERÁ DIFÍCIL ENCONTRAR!

PAZ E RESPEITO À TUA ALMA...
ATÉ BREVE LEÃO...
OBRIGADO PELA TUA LEALDADE AO SPORTING E PELA TUA CORAGEM

Enviado do meu ASUS_Z00AD através do Tapatalk

sem investigação fiável prefiro acreditar "Mário Túlio, amigo pessoal de Rui Rigueiro"
do que "o que me constou de amigos comuns que se relacionavam com ele e a sua familia"

Só hoje li esta incrível história.. Leões destes estão em vias de extinção!

Lembro me do seu discurso na AG e já na altura fiquei admirado por ter chamado os bois pelos nomes, senão me engano foi o único que se referiu de forma eloquente à maçonaria e aos interesses.

É realmente aterrador pensar na possibilidade de homicídio.

Seja por um onde cair, a verdade tem de ser apurada.. Não só em relação ao Rui mas ao próprio Clube.

Só poderemos seguir em frente com verdade.

Obrigado Rui, descansa em paz :clap:
Um grande Leão que eu tinha o prazer de ser amigo.

Andava com problemas na sua vida pessoal, a juntar aos problemas que o seu outro amor enfrentava, o Sporting Clube de Portugal, acabou por se suicidar.

Frontal, inteligente e muito sensato, com um amor profundo ao Sporting Clube de Portugal! :'(

...
sem investigação fiável prefiro acreditar "Mário Túlio, amigo pessoal de Rui Rigueiro"
do que "o que me constou de amigos comuns que se relacionavam com ele e a sua familia"

@tafish

Tu podes acreditar no que quiseres.

A realidade é que é a realidade… Esse tal amigo que comum que era presença habitual na casa do Rui Beru, conhecia-o bem, não se alongou muito sobre a situação e eu tb não puxei muito sobre o assunto pois ele estava visivelmente consternado com a situação. Nunca mais falei com ele desde o verão.

O Rui Beru era PSP, e suicidou-se com a arma de serviço como infelizmente acontece com uma boa percentagem das forças de segurança (PSP, GNR e outras), se queres associar isso a um possível assassinato ou teoria de conspiração é contigo, agora não me metas é ao barulho.

SL

PS: Esse amigo em comum até é um benfiquista fanático .
« Última modificação: Março 10, 2019, 18:20 pm por polik »
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...