Mudança de Presidente ou Mudança de Paradigma?

Duarte António Borges Coutinho, 4.º marquês da Praia e de Monforte, Presidente do Sport Lisboa e Benfica de 12 de Abril de 1969 a 24 de Junho de 1975.

Parece consensual que foi um dos melhores presidentes lampiónicos... sem qualquer falta da " mínima destreza intelectual para comandar"..., apesar da falta de título proletário...

Já chega de demagogia barata no Sporting... Agora temos a presidência vedada a todo e qualquer sportinguista que não pareça suficientemente "popular" aos olhos de que "aristocracia popular" que se julga a  'crème de la crème' do "povo"?...

É preciso procurar o melhor... Só faltava agora o preconceito ao contrário...

Quando uma casta tomou o clube refém durante toda uma geração... sim, isso funciona como preconceito. Principalmente quando essa mesma casta conduziu o clube a um abismo donde só mesmo um louco o conseguiria tirar.

Não vale a pena chorar, os motivos que levaram à destituição de BdC, válidos ou não, não são nem uma fracção dos motivos que levaram à destituição da casta e é preciso recordar o óbvio, a ver se ninguém se esquece. E depois, em setembro, lá estaremos mais uma vez.

- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Obrigado @Lion73, até as lágrimas me vieram aos olhos, escreveste muito do que também penso e li com alegria, mas acima de tudo com esperança, é que a dada altura pareço ser o único maluco que viu que o Presidente Bruno de Carvalho foi de facto gigante, a meu ver o melhor da história do clube, até aceito quem diga que o Presidente João Rocha foi melhor, mas não o foi para mim, do meu tempo não tenho qualquer duvida, o Presidente Bruno de Carvalho foi melhor, foi um comboio que passou uma vez na minha vida e eu soube agarra-lo, infelizmente para mim, aqueles que são da minha família não o acompanharam da mesma forma que sempre acompanhei, sabendo muitas vezes que existia o erro em determinado assunto, mas tudo o que era feito compensava em muito todos os erros.

Quem me dera que quando saiu o Presidente João Rocha, tivesse logo aparecido o Presidente Bruno de Carvalho que eu hoje estaria aqui a dizer que era extremamente feliz com o clube uma vida quase inteira, penso ser esse o pensamento de todos os meus amigos de infância do Porto, porque foram uma vida toda campeões pelo simples facto de saberem estar ao lado do seu Presidente mesmo quando este era contestado pela sic e outros lixos que tentaram dividir Lisboa do Porto, não o conseguiram porque as gentes do Porto, são fortes, são capazes, são inteligentes e acima de tudo leais, não existem ninhadas, remam todos para o mesmo lado e esse lado deu-lhe uma coisa que dá que pensar no mínimo, tinha eu 16 anos eles, tinham 8 campeonatos, e nós 16, hoje tenho 53 anos, temos 18 campeonatos e eles 28, pois é na vida tudo se consegue, mas lutando unidos porque se unidos estivermos não existe quem nos toque pelo contrário, é só olhar para eles e perceber que nem tudo foi corrupção.

Na vida todos erramos e o Presidente não fugiu à regra, mas tornou o nosso clube no maior de Portugal e em apenas 5 anos, sinto enorme angustia e tristeza por as pessoas não terem percebido quem tinham, não sei, se, o deixarão continuar, pessoalmente nem sequer consigo ter um pouco de esperança nisso, porque tenho para mim que quem pagou  toda a orquestração não o fez, sem que tivesse o cuidado de trabalhar de forma a o afastar de vez.

Seja como for, será para sempre aos meus olhos o melhor da história, como Sportinguista quero outro como ele, mesmo que seja um sonho apenas meu, ou então superior, hoje, olhamos em redor nos cafés no emprego, no supermercado e vemos a satisfação de benfiquistas e portistas pelo sucedido, pois eles sabem que o Presidente Bruno de Carvalho era valente, que tudo seria uma questão de tempo, eles a quem muito de nós dizem serem burros e comerem gelados com a testa, tiveram capacidade para o verem, os nossos por serem diferentes, por não terem determinado tipo de capacidades ou por interesses não o conseguiram ver.

Agora, é mais que tempo de estarmos atentos e crer acima do que tivemos, tendo hoje, cada um de nós ainda mais atitude, ainda mais compromisso, deixar de lado a ninhada de ratos e crer o clube tão grande como os maiores da Europa, mas como o Presidente Bruno de Carvalho conseguiu 5 anos 7 vezes campeão da Europa, porque eu não quero competir, quero vencer e para vencer tenho que lutar tenho que ter vontade de vencer, não podemos deixar o clube voltar aos jogos do chã das cinco dos aplausos aos Rubens Micaeis desta vida para depois ele nos cuspir na cara, um clube de vencedores, dá muito trabalho e é preciso saber estar à altura.

Para já não temos nenhum candidato, mas vamos ver o que o futuro nos reserva.
« Última modificação: Junho 26, 2018, 23:27 pm por Rui Trindade »
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
O Sporting morreu.

Até o Belenenses teve melhor sorte.
Calma, não vale a pena entrar em depressão, estes serão tão incompetentes que é só aguardar pela sua queda, está-lhes na massa do sangue.
Depois da ressaca desta confusão toda, decretos, comissôes, presidentes, sad, holdimo, presidentes, mais do que deviamos estar a viverm depois de uma epóca mais ou menos no futebol e tremenda nas modalidades, mas quer algo que assim seja, todos a sofrer outra vez...e eis que sai uma análise do caro lion73 que me faz sim quase chorar pelo desespero de ão querer o outro sporting e sim este...afinal era mesmo atitude e compromisso e eu quero isso, sentir que até o funcionario da limpeza sente o que é amar este clube. Amá-lo xomo o amo acima de tanta tanta coisa que ninguém comprrende e que sinto quando me sento naquela acadeira com frio ou calor, com mais ou menos dinheiro, mais ou menos problemas e durante 90 min. mais o Mundo sabe que não pemnso em nada e os meus olhos brilham e choro muitas vezes. Revejo-me nesta força que Bruno trouxe, não a deixem morrer
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso...
Bill Shankly
Eu lamento dizer isto, mas acho que o melhor seria "mudar" de adeptos. Vamos dar casos práticos.

1) Porto e Pinto da Costa.

Todos sabem que ele é corrupto, chulo e p*tanheiro. Estão-se a lixar. Décadas e décadas a ganhar muito.

2) Benfica e LFV

Todos sabem que ele é corrupto e traficante. Estão-se a lixar. Está há 15 anos no clube e apesar de ter usurpado muito do que Vale e Azevedo deixou, como o contrato rasgado com a Olivedesportos que abriu as portas ao canal próprio, constituição da SAD e as bases do centro de estágio, a verdade é que desportivamente tem ganho muito nos 15 anos. Mas lá está ganhe como ganhar...os adeptos não querem saber.

3) Sporting e Bruno de Carvalho

Em 5 anos passámos da quase falência e refundação para um clube que tem mais modalidades que Porto e Benfica juntos e que ganha tudo presentemente em 53 de 55 modalidades (esperemos que o futsal se torne a 54a). E demitimos o Presidente que teve a época desportiva de maior sucesso da História do Sporting.

Objectivamente falando, porque é que os adeptos quiseram correr com ele?
- Falava demais nas redes sociais
- Dificuldades na comunicação oral
- Não passou a pasta do futebol a uma pessoa com mais competência

Mas mais?
- Corrupção? Não.
- Desviou dinheiro do clube? Não.
- Tinha resultados financeiros negativos? Não.
- Depauperou património do Sporting? Pelo contrário.
- Tinha maus resultados desportivos? Não.

Nós, Sporting Clube de Portugal demitimos um Presidente por falar demais nas redes sociais, por ter problemas na comunicação e porque até chegar Inácio, não passou a pasta do futebol a outra pessoa com outras competências.

Abdicámos de uma dinastia no Desporto Português por assuntos triviais que foram amplificados por 80 dias de desinformação em TODA A CS NACIONAL.

Já sócios e adeptos de Porto e Benfica aceitam nas suas Presidências indivíduos comprovadamente corruptos, chulos, p*tanheiros e traficantes e é assim há décadas.

Eu mudaria o nome do tópico para:

"Mudança de Presidente, Mudança de Paradigma ou Mudança da Mentalidade da Massa Afecta?"
“Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”
Meus caros, o excelente texto é do JUZIEL

Esta é a fasquia de exigência, teremos candidato à altura da mesma, sempre quero ver.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Meus caros, o excelente texto é do JUZIEL

@Lion73, não tinha visto, então sinceros parabéns e obrigado ao @juziel:clap: :clap:
Obrigado @Lion73, até as lágrimas me vieram aos olhos, escreveste muito do que também penso e li com alegria, mas acima de tudo com esperança, é que a dada altura pareço ser o único maluco que viu que o Presidente Bruno de Carvalho foi de facto gigante, a meu ver o melhor da história do clube, até aceito quem diga que o Presidente João Rocha foi melhor, mas não o foi para mim, do meu tempo não tenho qualquer duvida, o Presidente Bruno de Carvalho foi melhor, foi um comboio que passou uma vez na minha vida e eu soube agarra-lo, infelizmente para mim, aqueles que são da minha família não o acompanharam da mesma forma que sempre acompanhei, sabendo muitas vezes que existia o erro em determinado assunto, mas tudo o que era feito compensava em muito todos os erros.

Quem me dera que quando saiu o Presidente João Rocha, tivesse logo aparecido o Presidente Bruno de Carvalho que eu hoje estaria aqui a dizer que era extremamente feliz com o clube uma vida quase inteira, penso ser esse o pensamento de todos os meus amigos de infância do Porto, porque foram uma vida toda campeões pelo simples facto de saberem estar ao lado do seu Presidente mesmo quando este era contestado pela sic e outros lixos que tentaram dividir Lisboa do Porto, não o conseguiram porque as gentes do Porto, são fortes, são capazes, são inteligentes e acima de tudo leais, não existem ninhadas, remam todos para o mesmo lado e esse lado deu-lhe uma coisa que dá que pensar no mínimo, tinha eu 16 anos eles, tinham 8 campeonatos, e nós 16, hoje tenho 53 anos, temos 18 campeonatos e eles 28, pois é na vida tudo se consegue, mas lutando unidos porque se unidos estivermos não existe quem nos toque pelo contrário, é só olhar para eles e perceber que nem tudo foi corrupção.

Na vida todos erramos e o Presidente não fugiu à regra, mas tornou o nosso clube no maior de Portugal e em apenas 5 anos, sinto enorme angustia e tristeza por as pessoas não terem percebido quem tinham, não sei, se, o deixarão continuar, pessoalmente nem sequer consigo ter um pouco de esperança nisso, porque tenho para mim que quem pagou  toda a orquestração não o fez, sem que tivesse o cuidado de trabalhar de forma a o afastar de vez.

Seja como for, será para sempre aos meus olhos o melhor da história, como Sportinguista quero outro como ele, mesmo que seja um sonho apenas meu, ou então superior, hoje, olhamos em redor nos cafés no emprego, no supermercado e vemos a satisfação de benfiquistas e portistas pelo sucedido, pois eles sabem que o Presidente Bruno de Carvalho era valente, que tudo seria uma questão de tempo, eles a quem muito de nós dizem serem burros e comerem gelados com a testa, tiveram capacidade para o verem, os nossos por serem diferentes, por não terem determinado tipo de capacidades ou por interesses não o conseguiram ver.

Agora, é mais que tempo de estarmos atentos e crer acima do que tivemos, tendo hoje, cada um de nós ainda mais atitude, ainda mais compromisso, deixar de lado a ninhada de ratos e crer o clube tão grande como os maiores da Europa, mas como o Presidente Bruno de Carvalho conseguiu 5 anos 7 vezes campeão da Europa, porque eu não quero competir, quero vencer e para vencer tenho que lutar tenho que ter vontade de vencer, não podemos deixar o clube voltar aos jogos do chã das cinco dos aplausos aos Rubens Micaeis desta vida para depois ele nos cuspir na cara, um clube de vencedores, dá muito trabalho e é preciso saber estar à altura.

É curioso o que escreves sobre as gentes do Porto, conheço muitos portistas e portuenses que dizem que o que fizemos foi uma autêntica palermice e que deviamos ter ficado com ele, já os lampiões dizem exatamente o contrário...

Excelente texto, Juziel :great:
Anseio pelo dia em que o Sporting Clube de Portugal seja nosso outravez...

Como eu te entendo...

Esta é a fasquia de exigência, teremos candidato à altura da mesma, sempre quero ver.

:great:
Eu lamento dizer isto, mas acho que o melhor seria "mudar" de adeptos. Vamos dar casos práticos.

Todos sabem que ele é corrupto, chulo e p*tanheiro. Estão-se a lixar. Décadas e décadas a ganhar muito.

2) Benfica e LFV

Todos sabem que ele é corrupto e traficante. Estão-se a lixar. Está há 15 anos no clube e apesar de ter usurpado muito do que Vale e Azevedo deixou, como o contrato rasgado com a Olivedesportos que abriu as portas ao canal próprio, constituição da SAD e as bases do centro de estágio, a verdade é que desportivamente tem ganho muito nos 15 anos. Mas lá está ganhe como ganhar...os adeptos não querem saber.

Em 5 anos passámos da quase falência e refundação para um clube que tem mais modalidades que Porto e Benfica juntos e que ganha tudo presentemente em 53 de 55 modalidades (esperemos que o futsal se torne a 54a). E demitimos o Presidente que teve a época desportiva de maior sucesso da História do Sporting.

Mas mais?
- Corrupção? Não.

Nós, Sporting Clube de Portugal demitimos um Presidente por falar demais nas redes sociais, por ter problemas na comunicação e porque até chegar Inácio, não passou a pasta do futebol a outra pessoa com outras competências.

Abdicámos de uma dinastia no Desporto Português por assuntos triviais que foram amplificados por 80 dias de desinformação em TODA A CS NACIONAL.

Já sócios e adeptos de Porto e Benfica aceitam nas suas Presidências indivíduos comprovadamente corruptos, chulos, p*tanheiros e traficantes e é assim há décadas.

"Mudança de Presidente, Mudança de Paradigma ou Mudança da Mentalidade da Massa Afecta?"
Isto!!
Preferia a "máfia russa" a dar-nos dinheiro que a máfia do Sporting a tira-lo.....

[http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/487633_10151321898636555_1702132390_n.jpg]
Eu gosto de ver o otimismo de alguns companheiros.

O BdC sempre foi "tolerado" pela maioria dos sócios porque apresentou resultados excelentes. A malta às vezes critica e faz grandes dramas, mas a realidade é que mesmo no futebol colocou o Sporting num patamar onde nenhum de nós pensou ser possível. Em 2013, a realidade é que estavamos todos mentalizados para o "Novo Sporting" que andaria uns anos a bater-se com o Braga até recuperar para outra realidade. Desde então, já disputámos e ganhámos alguns titulos e tivemos o prazer de nos bater com os gigantes europeus na maior competição de clubes. E nem falo das modalidades onde provavelmente nem nos nossos maiores sonhos pensámos ser possível atingir este nível de dominio absoluto, com estruturas profissionais ao nível dos melhores da europa.

Mas não foi suficiente. Por causa do Facebook e de uma campanha de desgaste na CS que o próprio também agudizou (ter o coração ao pé da boca e uma forma de comunicar publicamente imediata foi uma combinação explosiva). Os sócios do Sporting perdoam tudo menos a "falta de etiqueta". Não é aceitável criticar jogadores, porque o Sporting é diferente (ainda no Domingo voltei a reler o post de Madrid e continuo para perceber onde é que ali tem algo de tão grave para levar a toda a reacção...).

Jogadores esses que nos deram um chuto no cu depois de protagonizar todos estes problemas. Porque foram eles os responsáveis de tudo. Foram eles que não quiseram jogar o suficiente para serem campeões. Foram eles que desistiram da 2ª parte do jogo em Madrid. FORAM ELES QUE PROVOCARAM OS IDIOTAS QUE OS AGREDIRAM E QUE CAUSARAM TODA ESTA LAMENTÁVEL SITUAÇÃO - NINGUÉM FALA DISTO PORQUE NÃO CONVÉM, MAS É PRECISO COLOCAR O DEDO NA FERIDA. Foram eles que perderam PROPOSITADAMENTE na Madeira sabendo de antemão que colocar o Sporting em 3º lugar ia pressionar o clube a vendê-los. Tiveram foi a sorte de lhes sair o "jackpot" da academia para sairem a custo 0 e encherem os bolsos deles e dos agentes.

Por isso é que, à semelhança do post das 6 da manhã do BdC, a partir de agora deixarei de ser um fervoroso adepto da Sporting SAD. Vou continuar a ver o futebol QUANDO TIVER DE BOM HUMOR E TIVER DISPONIBILIDADE mas sem grande emoção. Afinal, percebi no dia 23 que jogadores mercenários e que humilharam o meu clube tem força suficiente para fazer cair o melhor presidente a larga distância da história recente do Sporting. Portanto num clube onde o mais importante são os jogadores, não contem comigo para fazer sacrificios a ir ao estádio ou comprar gameboxs ou camisolas ou sequer vibrar entusiasticamente.

2) Benfica e LFV

Mas mais?
- Corrupção? Não.

O problema é que tens 100% de razão e sendo honesto não existe como pensar e outra forma.
Calma, não vale a pena entrar em depressão, estes serão tão incompetentes que é só aguardar pela sua queda, está-lhes na massa do sangue.

A que custo?

SL
...e o SPORTING é o nosso grande amor!!
Os problemas que envolveram o ex-presidente não foram apenas os aqui relatados... A verdade é que os seus apoiantes o abandonaram quase todos... E essa questão não parece merecer qualquer análise!... Estavam todos errados? Algo de muito mais grave se passou com BdC... Podia ter a sua personalidade excêntrica e tudo o mais..., mas tinha de ter conseguido manter uma forte falange de sportinguistas bem conhecidos com ele... Todos o foram largando... Vamos acreditar que foi devido a ações de terceiros?... Houve autodestruição do próprio.
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)
Os problemas que envolveram o ex-presidente não foram apenas os aqui relatados... A verdade é que os seus apoiantes o abandonaram quase todos... E essa questão não parece merecer qualquer análise!... Estavam todos errados? Algo de muito mais grave se passou com BdC... Podia ter a sua personalidade excêntrica e tudo o mais..., mas tinha de ter conseguido manter uma forte falange de sportinguistas bem conhecidos com ele... Todos o foram largando... Vamos acreditar que foi devido a ações de terceiros?... Houve autodestruição do próprio.

Abandonar BdC é, REPITO, legítimo, já poucos se reviam no seu estilo de liderança. Agora, é preciso perceber que foi destituído por mil e uma coisas que não seriam motivo para destituição em lado nenhum. Ninguém argumentou ou demonstrou que a invasão de Alcochete, por isso sobram as patetices na reacção ao jogo de Madrid (que são uma idiotice mas nunca motivo para nada de relevante) e a sua fraca gestão mediática dos eventos dos últimos meses.

É normal que as pessoas se afastem dele, ele também trabalhou "bem" para isso. Daí a destituir é um passo enorme. Eu também me afastei de BdC... e?

Quanto a essa coisa de sportinguistas bem conhecidos, tirando meia-dúzia, bem que mos podes passar pelos tomates. Desde estes ex-presidentes falidos a tipos que nunca foram coisa nenhuma e andam pendurados pelas molas da roupa até "empresários" que andam na órbita do Sporting porque isso lhes convém em termos económicos.

BdC fez o que devia e o que não devia para ter perdido muitos apoios, nunca ninguém questionou isso, mas agora estamos órfãos duma liderança democraticamente eleita, estamos mais fracturados que nunca, os chacais aprestam-se para atacar a jugular e tudo isto porque o presidente era um palerma que ia dizer m**** para o facebook.

Num país onde o clube com mais adeptos é liderado por um barão da droga que suborna juízes e funcionários de justiça e onde o clube mais vitorioso dos últimos 30 anos tem um presidente que é o padrinho do crime organizado na cidade, que foge para Espanha para se proteger dum mandato de detenção, eis que fomos nós que destituímos um tipo que, no limite, cometeu o pecado capital de dizer bosta no facebook. Ah, e essa infâmia suprema de chamar meninos mimados aos jogadores, quando em todo o lado é de filho da p*** para cima.

:clap:
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
Isto até ao dia em que provem que Alcochete é da mão dele, porque até esse dia o que temos são suspeitas e ideias, mas para destituir alguém bastou a encenação na CSe o espírito frágil dos sportinguistas fez o resto.
- What does that mean?

O que estás a relatar para mim, e sem querer ofender o valor do teu comentário, são coisas que devem constar de uma revista cor de rosa.

Amigo, o que para mim me importa é se o Sporting ganha ou não, e sem recorrer a corrupção.

E estávamos a ganhar, e muito, e como nunca ganhámos.

E trocámos um Presidente ganhador, por uma matilha que no seu tempo só perdia, e em grande!

E muito dificilmente a cultura de vitórias vai-se manter nos próximos tempos, já tenho mais que experiência no mundo do desporto para perceber que as vitórias vêm do esforço, mas também devem-se à duração em que se "cavalga" a onda da vitória proveniente da mentalidade ganhadora.

E essa esfumou-se como deu para perceber no 6-9 no futsal. Quem estava lá sabia que já não existia aquela mentalidade do "quer o jogo corra bem ou mal, vai acabar com a vitória do Sporting" que existia em todos os jogos da equipa de futsal. Mais o silêncio que por vezes se verificava, mais o número invulgar de cadeiras vazias, mais a Tribuna vazia, mais a facilidade que existiu em roubar uma equipa na sua própria casa. São tudo sinais que podem parecer pequenos, mas que muitas vezes são o início da derrocada de uma Instituição.

No fim disto tudo, espero que quem tenha votado para o destituir seja homenzinho suficiente para daqui a uns tempos assumir que trocou uma Dinastia de Vitórias no panorama Nacional e crescimento a nível Internacional porque queriam deixar de ouvir o Sporting na CS, mesmo que isso leve a um Sporting desportivamente relegado para 3º plano.
“Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”