Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do Sporting CP

Chown, Rui Jordão, Pafan, sicas, Kediev, kimosabe, JPMP, Imbrecht, diplomata, SUNSHINE, ribleo85, 2xtreme, jepece, Rodrigo A, arkam, Ravanelli, Diego8, pozzani, OzzyllaN, AP, CaptainCharisma, Varejo, TZ, RS29, Kimba, jmqfs, hr1124, Gonçalo27, jrodrigues79, MiguelTheBest, Gasteiz, bgomes, Kira, adtsilva, Guts, Rui Trindade, ricbernardo, gonzalini, Koffeeman, cipriota, drbjc, andre91, plantunes, karraça, ZéFerrinhos, Cenoura, Levezinho91, Mr dqs (+ 5 Escondidos) e 57 Visitantes estão a ver este tópico.

Este fórum é o reflexo do nosso Clube...

"A partir de agora, mandamos nós, e o Sporting terá o seu caminho novamente. Quero-vos agradecer a todos, e dizer claramente, para que toda a gente oiça: Viva ao Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!" - BdC - 24/03/2013
O fórum foi ao extreme makeover. Como isto está!
Os tipos perceberam que aqui se debatia o Sporting e toca a tornar isto irrespirável para ver se nos vencem pelo cansaço. Técnica clássica mas, ainda assim, com alguma eficácia.
Esquecem-se é que há imensos sítios onde nos continuamos a reunir e nesses vocês não entram!
Aproveito para deixar bem claro que não me esqueci que o clube foi tomado de assalto, de forma criminosa e ilegal, e que, enquanto não for reposta a verdade, jamais terão sossego!

Abraço
#ContinuamosJuntos!

FORÇA SPORTING
FORÇA BRUNO
CONTINUAMOS JUNTOS
A verdade prevalecerá. Bruno ganhará. O Sporting, vencedor eterno se tornará!
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
É um palerma, é deixá-lo no seu canto a roer um resto de pizza velha.

Concentremo-nos em debater com quem não é desonesto, esses ainda valem o esforço e apresentam dúvidas.

Estes são ratos.
Este em particular nem Sportinguista é mas a seu tempo será desmascarado.
"Amanhã, muitos amaldiçoarão o meu nome..."
Bom dia leões de verdade.

Esta vai ser uma das semanas mais importantes da vida do Sporting.

Vamos ver se neste país a justiça e a democracia ainda funcionam.

Enquanto esperamos nunca se esqueçam de um ditado muitas vezes dito aqui no Park Kruger:

Depois queixam-se..
E é isto cmerda em grande.
Viva a cmerda tv

Se fosse só na CMTV. Isto e' a cabeça de muitos ditos sportinguistas. Basta ler alguns dos comentários sobre o Viviano antes do inicio da partida. Nos estamos numa verdadeira "idiocracia".

Quem é que contratou um GK que chegou gordo que nem um texugo e está cheio de bixo a ganhar 3.2M por ano?

Fui eu? Foste tu a partir de uma Vila na Czecho-Slovakia? Foi o Avô Cantigas? Terá sido o George Best depois de meia garrafa de Glen Grant visto que ele era apreciador de um bom single malt? Foi o Nélson treinador de GK?

Contratou e contratou bem. É um GR competente.

Competente e cheio de bixo, raras foram as temporadas que conseguiu fazer sem lesão, isto para um GK não é normal que ao contrário dos jogadores de campo não está exposto ao choque  frequentemente, talvez a má alimentação e o desleixo não sejam compatíveis com a profissão, por algum motivo a Sampdoria aceitou vender nos termos que aceitou, preferiram ganhar qualquer coisita mais lá para a frente, o Sporting só vai começar a pagar em 2019 do que dar o jogador de borla a alguém ou ficar com ele como suplente.
Fez uns 30 jogos na época passada, tem mais de 200 no Calcio. Menos com esses exageros.

Fez 27 e falhou 11 por lesão.

Na temporada anterior fez 18 e falhou 20 por lesão.

Exagero onde?
E os q falhou no ano passado foram quase todos no início da época, fazendo o resto do ano sem problemas.

Então quer dizer que um gajo que em 2 temporadas falha 31 jogos de Campeonato não é propício a lesões, é isso? Seja no início ou no fim é irrelevante.
Um problema no pulso e depois no joelho. É isto. "bicho".
Gabo-te a paciência.
Bom bom é trazer um jogador emprestado por 2 milhões, que só começa a jogar daqui a dois meses
Bom dia leões de verdade.

Esta vai ser uma das semanas mais importantes da vida do Sporting.

Vamos ver se neste país a justiça e a democracia ainda funcionam.

Enquanto esperamos nunca se esqueçam de um ditado muitas vezes dito aqui no Park Kruger:

Esperemos que sim!
Democracia? Justiça?

Bom, o Bruno de Carvalho violou a lei do clube, não uma mas diversas vezes, foi castigado, normal.

Foi destituído numa AG legitimada quer pelos estatutos quer pelos tribunais, normal.

Que vai fazer de tudo, estrebuchar, gritar, até conseguir estar no cargo outra vez? Não duvido, aquela conversa do "se não me quiserem eu vou-me embora", " Vou deixar de ser Sportinguista", "Estou farto e cansado"....era conversa para boi dormir.

Quanto a essa conversa dos verdadeiros Sportinguistas e blablablabla...conversa antiga, ainda o Bruno de Carvalho era um mero sócio anónimo e já se andava com essa conversa. Já sei, existem os Sportinguistas a sério e os "a fingir"....curioso que quando o Bruno de Carvalho teve 90% já seriam 90% a sério, agora que teve 28% já são só 28% a sério, é que ainda por cima é volátil, numa semana és a sério na outra já és a fingir.

Quanto a falarem de negócios aqui, e fica a nota que o negócio Sturaro foi ridículo, não estava em condições não vinha ponto, não é o melhor sitio...que negócios como o do Bruno Paulista e Alan Ruiz...para não pegar noutros deviam desaconselhar a falar de qualquer negócio nesta página.

Para os que gostam muito do Bruno de Carvalho, é seguir a revista Cristina, a CM TV vidas, o Claudio Ramos….eles vão dando as actualizações.
Democracia? Justiça?

Bom, o Bruno de Carvalho violou a lei do clube, não uma mas diversas vezes, foi castigado, normal.

Foi destituído numa AG legitimada quer pelos estatutos quer pelos tribunais, normal.

Que vai fazer de tudo, estrebuchar, gritar, até conseguir estar no cargo outra vez? Não duvido, aquela conversa do "se não me quiserem eu vou-me embora", " Vou deixar de ser Sportinguista", "Estou farto e cansado"....era conversa para boi dormir.

Quanto a essa conversa dos verdadeiros Sportinguistas e blablablabla...conversa antiga, ainda o Bruno de Carvalho era um mero sócio anónimo e já se andava com essa conversa. Já sei, existem os Sportinguistas a sério e os "a fingir"....curioso que quando o Bruno de Carvalho teve 90% já seriam 90% a sério, agora que teve 28% já são só 28% a sério, é que ainda por cima é volátil, numa semana és a sério na outra já és a fingir.

Quanto a falarem de negócios aqui, e fica a nota que o negócio Sturaro foi ridículo, não estava em condições não vinha ponto, não é o melhor sitio...que negócios como o do Bruno Paulista e Alan Ruiz...para não pegar noutros deviam desaconselhar a falar de qualquer negócio nesta página.

Para os que gostam muito do Bruno de Carvalho, é seguir a revista Cristina, a CM TV vidas, o Claudio Ramos….eles vão dando as actualizações.

É sempre bom começar a semana com uma boa gargalhada matinal. Obrigado, croquette. :lol:
Democracia? Justiça?

É sempre bom começar a semana com uma boa gargalhada matinal. Obrigado, croquette. :lol:

Agora basta expressar uma opiniao diferente e é logo croquete?... enfim...

Quanto ao texto do @Nuno.N , nao retiro uma vírgula.
Em vez de se agarrar ao menos de 29% (sim porque ate desses já perdeu gente), para justificar as últimas atitudes dele. Devia isolar se e pensar como perdeu uma percentagem suficiente para dar maioria a qualquer eleição...
Errar é mau mas desde que se perceba o que se fez resolve-se, agora andar constantemente a errar e não perceber e ainda se achar com toda a razão do mundo...
Democracia? Justiça?

:rotfl: :rotfl:
Muito bom, principalmente a parte em que falas na AG

Isto é baixo, reles, mesquinho. É o tipo de comentário que esperava daquele lampião mais ou menos funcional, com a mania de que é sarcástico mas a espumar-se de raiva.
Ao invés de sentires vergonha dessas publicações, de as condenares, de condenares a forma sórdida, desonesta, criminosa como devassam e destroem as vidas de quem lhes cai na agenda, vens, de uma forma odiosa, bater no peito, dando-lhes a importância que só terá em mentes como a tua.
É triste mas assustadoramente vulgar em Portugal. Sublinho vulgar!

Democracia? Justiça?

Parabéns, croquete.
Este teu post já me encheu o dia hehehe
Por ti contra tudo e todos!
Tristeza... eu fico realmente estupfacto com as barbaridades que se leem por aqui

Enviado do meu SM-J730F através do Tapatalk

Isso não é nada Nuno..

Enviado do telele

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Bom dia, seguimos juntos, alguns comentários dos mesmo de sempre meia dúzia de lampiões disfarçados e alguma surpresa por alguém que eu tinha como sendo "normal" é isto a vida da muitas voltas.
O Presidente Bruno de Carvalho afirma que vale a pena ler e de facto vale mesmo a pena.

Nuno Pina - Sporting Clube de PortugalGostar da Página
31 de Julho às 22:42 ·
Resposta do Sócio Fernando Silva aos fundamentos para a destituição do Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho

ANEXO I
CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL DE 23 DE JUNHO DE 2018
FUNDAMENTOS DE JUSTA CAUSA PARA A REVOGAÇÃO DO MANDATO DO CONSELHO DIRECTIVO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Na sequência da Convocatória da Assembleia Geral Extraordinária que tem como ponto da ordem de trabalhos, entre outros, deliberar sobre a revogação coletiva, com justa causa, dos membros do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, sem embargo de outros motivos que legitimamente outros sócios possam apresentar, por escrito ou até verbalmente em Assembleia Geral, apresentam-se seguidamente os fundamentos que consubstanciam justa causa para a revogação do mandato de cada um dos membros do Conselho Diretivo a deliberar pelos sócios na Assembleia Geral agendada para o próximo dia 23 de Junho de 2018.
As normas estatutárias e legais violadas por todos e cada um dos membros em funções do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal com a prática – por ação ou omissão – dos factos que de seguida se descrevem encontram-se devidamente identificadas na tabela que se envia em anexo.
A. Conflitos com a Equipa de Futebol Sénior [28.º/1, a): 21.º/1, e), f), g) e h) dos Estatutos]
O maior ativo do Sporting Clube de Portugal são os seus sócios e a sua equipa de futebol sénior (a “Equipa”), através da participação que o Sporting Clube de Portugal detém na Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD.

• O maior ativo são os sócios e os jogadores são ativos sim, mas são pagos principescamente por isso tanto são ativos como contribuem em larga escala para os passivos da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD

2. Na sequência do jogo da Equipa contra o Atlético de Madrid, no passado dia 5 de Abril de 2018, o Conselho Diretivo, pela voz do seu Presidente, divulgou e publicou, através da rede social Facebook, de forma visível ao público em geral, fortes críticas a jogadores da Equipa, apontando-lhes alegados erros e insinuando até que alguns jogadores tinham provocado intencionalmente punições disciplinares para serem impedidos de participar no jogo da segunda mão da competição em causa.
• A publicação no Facebook já foi admitida pelo presidente destituído como um erro de comunicação, mas que veio ao encontro do que tinha acontecido em Chaves onde o presidente Bruno de Carvalho se dirigiu ao balneário e disse o que tinha a dizer á equipa em privado. Ainda o autocarro não tinha saído do estádio e já a comunicação social sabia o que tinha acontecido atacando o presidente da instituição com a ajuda dos supostos sportinguistas que estavam nos painéis de comentários.

3. Recorde-se, estava em causa o desempenho dos jogadores no jogo da primeira mão da Liga Europa contra o Atlético de Madrid, equipa que estava (e terminou) na segunda posição da Liga Espanhola e finalista vencedora da edição em causa da Liga Europa.
• Segundo se percebe aqui então por ter sido a equipa que foi vice-campeã de Espanha e vencedora da Liga Europa para Jaime Marta Soares não se pode tocar nas “p**** mimadas pagas a peso de ouro” seja de que maneira for.

4. O Presidente do Conselho Diretivo, com tais críticas, pôs em causa o brio profissional, atitude e dedicação de todos os jogadores, depreciando o valor de mercado dos mesmos.
• O Presidente do CD com essa atitude levou a 6 vitórias seguidas da equipa onde se viu empenho e garra, atitude e compromisso, o que para qualquer sócio e adepto deve ser apanágio deste clube sem que se precise de desancar os atletas.

5. Após reação concertada de todos os jogadores da Equipa, defendendo a sua honra e repudiando as críticas, o Conselho Diretivo, pela voz do seu Presidente, insultou os jogadores da Equipa, chamando-lhes “meninos amuados”, “meninos mimados” e “crianças mimadas”.
• Os jogadores são pagos para jogar e serem alvos de críticas de quem lhes paga faz parte da função. Um comentário à parte para esses jogadores. Vocês nasceram para o futebol na altura errada porque se fosse há uns 15 ou 20 anos atrás não eram palavras e sim o presidente entrar no balneário e correr toda a gente à bofetada como em muitos clubes aconteceu. Então agora um presidente não pode exigir dos seus funcionários que se apliquem? Mas estamos a brincar aos clubes? E quem são os jogadores para se virarem contra a sua entidade patronal, que ao contrário de quando entrou, sempre respeitou os compromissos e não lhes ficou a dever nada? Quando tinham 3 meses de salários em atraso porque não se manifestaram? Porque não se manifestaram quando foram acusados de só vencerem porque os jogos foram comprados?

6. Simultaneamente, comunicou instaurar de imediato um processo disciplinar e com suspensão imediata dos jogadores que publicaram a referida defesa.
• Tem que se dar razão a Bruno de Carvalho neste aspeto. Se existia uma reunião marcada para depois do jogo com o Paços de Ferreira porque é que eles se viraram contra a entidade patronal que lhe dá tudo? Então agora é assim que funciona? Qualquer pessoa se vira ao seu patrão e o patrão não pode tomar medidas disciplinares?

7. A suspensão dos jogadores, que implicaria a impossibilidade de se apresentar a melhor equipa possível no importantíssimo jogo que se seguia (contra o Paços de Ferreira), acabou por não ser aplicada e nunca foi apresentada sequer qualquer justificação aos sócios, quer para a sua aplicação, quer para o seu cancelamento.
• A suspensão dos jogadores caso fosse em frente haveria sempre quem quisesse aproveitar a oportunidade, e também para fazerem o jogo que fizeram com o Paços de Ferreira, até a equipa B fazia o mesmo. Mas então Marta Soares defende que todos os jogadores têm o direito de exigir ao homem que lhes paga ordenados principescos o que eles querem? Mas estamos na República das Bananas em que os empregados é que mandam nos patrões?

8. Suspensão essa que, sempre se diga, estaria ferida na sua legalidade, na medida em que a comunicação da mesma obedece a regras próprias (que não, naturalmente, por via de redes sociais), todas violadas pelo Conselho Diretivo.
• Vindo de Jaime Marta Soares esta afirmação deixo ao vosso critério a análise e que digam o que acharem por conveniente

9. Certo é que, esta publicação foi amplamente disseminada em todos os órgãos de comunicação social, o que criou uma corrente significativa de indignação perante o Conselho Diretivo e de solidariedade para com os jogadores.

• Perfeitamente normal pois desde Fevereiro, para não me alongar mais para trás, que temos uma Comunicação Social assassina de caracter para com o presidente Bruno de Carvalho e nem mesmo o Presidente da Mesa da Assembleia Geral conseguiu ter os tomates no sítio de vir a público pedir aos sócios que se apresentavam e apresentam nas televisões para terem cuidado com as suas palavras e para não ofenderem o Conselho Diretivo e a Instituição Sporting Clube de Portugal.

10. O que, aliás, foi bem patente no jogo que lhe sucedeu, em Alvalade contra o Paços de Ferreira, com milhares de adeptos a assobiarem o Presidente do Conselho Diretivo e a aplaudirem os jogadores.
• Sem comentários, pois, parece que foi a primeira vez que um presidente do Sporting foi assobiado pelos sócios e adeptos

11. Na sequência do jogo da Equipa contra o CS Marítimo, na Madeira, a 13 de Maio de 2018, ainda no aeroporto Cristiano Ronaldo, alguns jogadores foram alvo de críticas e ameaças por parte de elementos de uma das claques oficiais do Sporting, com alusões a “encontros em Alcochete”.
• E onde estavas tu Jaime Marta Soares que acompanhaste a equipa à Madeira? E qual foi o motivo do presidente não ter ido? Sabes muito, mas a mim não me enganas. Aqui o maior culpado és tu porque foste o líder da comitiva que viajou à Madeira

12. Nesse mesmo dia, e já no interior da garagem do Estádio José de Alvalade, quando alguns jogadores se preparavam para remover os seus automóveis, os mesmos foram surpreendidos e confrontados por alguns adeptos, tendo inclusive sido noticiadas tentativas de agressão.
• Como tu és burro eu digo-te. As garagens não pertencem ao Sporting. Foram vendidas por Godinho Lopes daí que o Conselho Diretivo nada podia fazer em relação a isso. Mas se tu foste à Madeira onde estavas tu nesse momento?

13. Tanto a atuação belicista do Presidente do Conselho Diretivo, como a ausência de qualquer reparo, crítica ou condenação veementes às atuações das claques manteve um nível de ameaça sobre os jogadores e de impunidade de atos de violência das claques totalmente inaceitáveis num clube com os princípios e valores do Sporting Clube de Portugal.
• Até dou de barato que o presidente do Conselho Diretivo devesse ter falado. Mas afinal não és tu a voz dos associados? Quem deveria ter falado logo eras tu. Ou nesse momento não te interessava falar? Não és o guardião dos estatutos? Então deverias ter atuado logo

14. Certo é que, dois dias depois, membros dessa mesma claque invadiram sem qualquer oposição ou dificuldade a Academia do Sporting em Alcochete, insultando, ameaçando e agredindo a equipa técnica e os jogadores da Equipa no seu próprio balneário.
• E falares do que prendeu o Conselho Diretivo de estar em Alcochete à hora do treino a ti não te interessa?

15. Um episódio amplamente classificado como de verdadeiro “terrorismo” sobre a equipa técnica e os jogadores da Equipa.
• Sim foi um ato de terrorismo amplamente difundido como têm sido outros acontecimentos iguais e piores. Qual a diferença?

16. E que foi amplamente noticiado pela imprensa de todo o mundo, perpassando uma imagem em nada condizente com os valores, princípios e história do Sporting Clube de Portugal.
• Volto a frisar que foram muitos os acontecimentos iguais ou piores que foram difundidos nas televisões. Agora pergunto a Jaime Marta Soares. Quem foi que passou o vídeo à imprensa?

17. Nessa mesma noite, nenhum dos membros do Conselho Diretivo sequer acompanhou as vítimas – jogadores e equipa técnica – ao hospital ou à GNR,
• Nem tinham que o fazer pois são queixas particulares e o clube apresentou a sua. Mas esteve sempre alguém do Sporting lá. E tu onde andavas? Talvez a sorrir à mesa dum bom restaurante a regozijares-te do plano ter resultado na perfeição. E agora deixo-te uma pergunta. Onde estava o Varandas que ninguém viu a chegar nem a sair do posto da GNR?

18. Tendo o Presidente do Conselho Diretivo considerado ser mais importante ir jantar com o Grupo Stromp do que acompanhar a Equipa após o traumático evento.
• Pelo que se sabe quem disse que não era necessária a presença do presidente do Conselho Diretivo terá sido Jesus. Mas segundo a Comunicação Social os jogadores já nem falavam com o presidente o que estaria uma pessoa ali a fazer se os atletas não lhe falavam?

19. Em conferência de imprensa, o Conselho Diretivo, na voz do seu Presidente desvalorizou a gravidade do sucedido declarando nomeadamente que “todos nós temos família e há linhas que não se passam, já disse isso várias vezes, e foi chato ver os familiares dos jogadores a ligar preocupados, do staff, os meus próprios pais, a minha mulher, as minhas filhas” e que “felizmente, as coisas estão a correr dentro da normalidade, amanhã é um novo dia, e temos que nos habituar que isto faz parte também do dia-a-dia, o crime faz parte do dia-a-dia, e o crime tem que ser punido no sítio certo, no momento certo”.
• Andas a comer muita CMTV ó incendiário. Usas os argumentos da CMTV e do teu grande amigo o Borrachão Machado pois foi ele que começou com o “é chato”. Um conselho. Vai ouvir as declarações inteiras e não comas a CMTV.

20. Na sequência da invasão, das agressões e das ameaças verificadas, a Equipa passou o resto da semana sem sequer treinar, não se podendo preparar convenientemente para um dos jogos mais importantes da época (a Final da Taça de Portugal).
• Não treinaram porque não quiseram. Tinham o Estádio de Alvalade para treinar. Podia ter-se arranjado outro local qualquer isolado para eles treinarem. Só aqui já se vê que se podia rescindir os contratos com os jogadores com justa causa por não se apresentarem ao trabalho. Mas preferiram andar às gargalhadas na clínica do Varandas como se viu em fotos que foram publicadas nas redes sociais. Estavam tão traumatizados, mas felizes.

21. Em relação à claque envolvida nos lamentáveis eventos acima descritos, o Conselho Diretivo tomou medidas meramente formais, tendo continuado a pautar a sua presença normal e apoiada nos eventos desportivos do Sporting, nunca tendo sido objeto de um forte repúdio e de medidas sérias por parte do Conselho Diretivo.
• Querias o quê? Que se expulsassem os membros todos da claque JuveLeo? Não se faz justiça assim. O procedimento foi o correto. Retirar todos os apoios à respetiva claque e esperar pelo final do processo judicial.

22. Mais, na véspera da Final da Taça de Portugal, o Conselho Diretivo deu uma conferência de imprensa onde responsabilizou diretamente os jogadores da Equipa pelos acontecimentos da Academia de Alcochete.
• Não responsabilizou os jogadores. Disse apenas que alguns deles tiveram atitudes que não deveriam ter sido tomadas. E daí? Ou será que os jogadores são mais que os outros e podem fazer e dizer o que querem?

23. O Conselho Diretivo não esteve presente nem se fez representar na Final da Taça de Portugal, um dos jogos mais importantes da época.
• Aqui é de aplaudir a decisão do Conselho Diretivo. Primeiro porque tivemos o Presidente da República, num ato de total arrogância quando disse que não se sentaria ao lado do Presidente do Sporting Clube de Portugal. E deixou que os jogadores tivessem o apoio e não se dividirem em apupos ao presidente e apoio aos jogadores. Atitude 100% correta para mim

24. O Sporting Clube de Portugal perdeu a final da Taça de Portugal, tendo diversos jogadores terminado o jogo lavados em lágrimas.
• Lágrimas de crocodilo como se pôde vir a verificar alguns dias depois com as rescisões.

25. A 1 de Junho de 2018, dois dos jogadores da Equipa, Rui Patrício, capitão de equipa, e Daniel Podence, comunicaram ao clube a rescisão do seu contrato de trabalho alegando justa causa.
26. A 11 de Junho de 2018, mais quatro jogadores da Equipa, William Carvalho, Gelson Fernandes, Bruno Fernandes e Bas Dost comunicaram ao clube a rescisão do seu contrato de trabalho com fundamento em justa causa.
27. Todos os jogadores imputam, a final, ao Conselho Diretivo, em especial ao seu Presidente, a responsabilidade pelas rescisões com justa causa.
28. Independentemente do juízo que venham a merecer as ditas invocações de justa causa, estas tiveram como consequência imediata para o Clube não apenas a perda, pelo menos, de seis jogadores emblemáticos, sendo quatro da formação e dois capitães de equipa.
29. Bem como o não recebimento dos montantes das eventuais transferências que pudessem vir a ser acordadas.
30. Com a especial agravante de quatro destes jogadores estarem a participar na maior montra de futebol do mundo, o mundial de seleções da FIFA, na Rússia, a representar a seleção campeã da Europa.
31. Neste momento o Sporting não tem nenhum jogador a representá-lo na seleção nacional de futebol.
• Respondendo aos pontos de 25 a 31 aqui se vê que os jogadores são uns autênticos covardes pois usaram todas as artimanhas para rescindirem e todos sabemos que as razões estão do lado do clube e não dos jogadores, até porque a maioria deles esteve lá também e não rescindiu. Por isso motivos para rescisão não existiam. Culpar o Conselho Diretivo por isso é o mesmo que dizer que foi o presidente que falhou o golo contra o Porto. Estavas à espera que os jogadores dissessem o quê? Claro que eles tinham que arranjar motivos para rescindir nem que tivessem que culpar os sócios. Usarem cartas iguais é do mais reles que pode existir pois usam a carta do Patrício como base e nem se dão ao trabalho de apagar as partes onde são referidas mensagens pessoais ao mesmo por parte do presidente. Estúpidos os jogadores e os advogados que fizeram essas cartas de rescisão.

B. Conflitos com os Órgãos Sociais, Sócios e Terceiros [28.º/1, a): 21.º/1, f) e g); 28.º/1, b); 28.º/1, c) dos Estatutos]
32. A atuação do Presidente do Conselho Diretivo tem sido de permanente divisionismo dos sócios do Sporting Clube de Portugal.
• Se formos por aí o que tens andado e andaste a fazer durante tempos? Não andaste a dividir os sócios? Devias ter marcado eleições para os órgãos demissionários, mas só querias que o Conselho Diretivo se demitisse. Isso não é dividir os sócios?

33. Em vez de se esforçar no sentido de unir pela causa maior que é a dignificação do nome do Clube, tem vindo a criar autênticas guerras contra todos os sócios que, simplesmente, não partilham das suas ideias ou visões.
34. Exemplo paradigmático do afirmado são as situações em que se referiu de forma insultuosa a sócios do Sporting.
35. Classificando-os de “Sportingados”,
36. “Ovelhas”,
37. “Ratos”,
38. Entre outras expressões inaceitáveis.

• Respondendo aos pontos 33 a 38 se achas isso grave o que dizer de comentadores do Sporting que passavam e ainda passam o tempo nas televisões a insultar o presidente do clube, a compactuar com as mentiras lançadas pelas televisões e jornais? Isso já não te interessa. Podem insultar o presidente, mas os sócios não podem ser insultados.

39. Do mesmo modo, numa das sessões de esclarecimento organizadas pelo Conselho Diretivo, um dos sócios acabou por ser publicamente achincalhado pelo seu Presidente apenas por ter colocado de forma respeitosa as questões que gostava de ver esclarecidas.
• Isso é falso. Eu estive nessa sessão de esclarecimentos no Europarque em Santa Maria da Feira e a única observação feita foi daquele associado, que até devia ter vergonha na cara do que fez, ter sido o único em Assembleia Geral a votar contra a eternização de Peyroteo como o sócio Nº9. Mas porque não falas das “boquinhas” que esse mesmo sócio mandava em todas as intervenções do Presidente do Conselho Diretivo? Seja sério.

40. Neste sentido, veja-se ainda a forma, no mínimo, jocosa, como se referiu à manifestação do passado dia 4 de Junho de 2018, na qual se juntaram cerca de 400 adeptos e sócios do Sporting.
41. Para o Presidente do Sporting a manifestação (“aquilo”) não foi mais do que “um brunch”.
• Ora aí está onde queria chegar. Tu em vez de teres marcado eleições nomeaste uma comissão de fiscalização ilegal, os estatutos eram claros e diziam que a cessação de funções na sua TOTALIDADE do Conselho Diretivo e Conselho Fiscal e Disciplinar é que eram motivos para nomeação de comissão de gestão e de fiscalização respetivamente. E acabaste por nomear como presidente da comissão de fiscalização um dos que esteve nessa manifestação quando os estatutos são claros pedindo isenção em quem é nomeado. Mas não é só isso, todos os membros dessa mesma comissão nada têm de isentos pois os mesmos já escreveram artigos de opinião contra o presidente do Conselho Diretivo. Que belos isentos arranjaste tu. Até ao momento vários processos deveriam ter sido abertos e muitos sócios expulsos, mas eles até agora só se preocuparam com o Conselho Diretivo. GRANDE ISENÇÃO SIM SENHOR.

42. Os conflitos com os sócios estenderam-se aos órgãos sociais, tendo o Presidente do Conselho Diretivo destratado em público, por diversas vezes, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral – em particular no seguimento dos episódios do jogo com o Atlético de Madrid em 5 de Abril de 2018 e desde os acontecimentos de 15 de Maio de 2018 até esta data.
43. Para além de ter divulgado, entretanto uma pretensa “ata” (como adiante se refere) das reuniões entre o Conselho Diretivo e a Mesa da Assembleia Geral em que é notório o desprezo com que se dirige aos membros da Mesa da Assembleia Geral, não se coibindo de o fazer em público ou em atos que viesse a tornar públicos.
• E a forma como te dirigias ao presidente do Conselho Diretivo exigindo e ameaçando com Assembleia Geral de Destituição não conta?

44. A este respeito, note-se que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral é, nos termos do artigo 54.º, n.º 1, a “entidade mais representativa do Sporting” e a Mesa um órgão indispensável para a realização do mais fundamental direito dos sócios: o direito de reunião, o direito de expressar a sua voz, em Assembleia Geral.
• E a Mesa da Assembleia geral alguma vez soube gerir ou realizar uma Assembleia Geral? Sempre foram incompetentes e agora dão uma de santos.

45. Do mesmo modo, o Presidente do Conselho Diretivo tem tido uma postura manifestamente agressiva perante diversas entidades do mundo do futebol, criando sucessivos conflitos e colocando assim em causa e arrastando o bom nome do Sporting Clube de Portugal.
• Fez muito bem em defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Estavas habituado ao tempo dos croquetes em que éramos comidos e ainda pedíamos desculpa e não gostávamos de ganhar.

46. Criou conflitos com quase todos os agentes de comunicação social, estando numa verdadeira guerra aberta com a maioria.
• E que fizeste tu para defender o Presidente do Conselho Diretivo quando era atacado diariamente 24h sobre 24h nas televisões sem direito ao contraditório? Aí já não te interessava defender os interesses do clube

47. Neste sentido, vejam-se expressões que utilizou publicamente como “Guru dos paineleiros” com “feitio de gaja” e “piquinho a azedo” ou “És um labrego”, tudo exemplos da linguagem hostil publicamente utilizada e reiterada pelo Presidente de uma instituição centenária como é o Sporting Clube de Portugal.
• Então e chamarem ao presidente do Conselho Diretivo de ladrão, de doente mental, de mandante do ataque a Alcochete, entre outros impropérios é normal para ti. E principalmente vindo dos próprios sócios do clube

48. Viu-se envolvido em episódios públicos nada dignos com outros dirigentes desportivos (v.g., Presidentes de outras instituições), quer com acesas trocas de palavras, quer quase em vias de facto com os mesmos.
• Ser agredido em pleno Estádio de Alvalade por um dos piores e mais reles presidentes com quem já me cruzei, e isto é sim uma opinião muito pessoal sobre o presidente do Arouca e sei bem do que ele é capaz para atingir os seus fins. Defender o Sporting dos ataques diários que eram feitos quer ao presidente e à instituição para ti é errado?

49. Entre outras situações que, em nada prestigiaram o bom nome do Sporting Clube de Portugal, que saiu insofismavelmente fragilizado e desnecessariamente exposto pelas mesmas.
• E tu e os sócios que estão nas televisões nunca fizeram nada disso, pois não? 2 pesos e 2 medidas.

C. (Outros) Comportamentos Violadores dos Estatutos e Da Lei [28.º/1, a): 21.º/1, c) e d), 41.º/1, 54.º todos dos Estatutos, 8.º Regulamento da AG; 28.º/1, b) dos Estatutos; 28.º/1, d) dos Estatutos; Vários Código das Sociedades Comerciais]
50. O Conselho Diretivo tomou diversas decisões que se traduziram numa violação de forma absolutamente inaceitável e injustificável dos estatutos do Sporting e da própria lei.
51. O Conselho Diretivo recusou-se a disponibilizar os meios necessários para a realização de uma Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que havia sido regularmente convocada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, comunicando-o apenas através dos órgãos de comunicação social.
• Ainda bem que tocas neste assunto. Onde estão as assinaturas que tinhas? Onde foram as mesmas validadas e por quem? Caso não saibas, os estatutos preveem que o próprio Conselho Diretivo possa marcar AG’s não é só o PMAG que o faz.

52. O Conselho Diretivo nomeou, de forma ilegítima, ilegal e em violação dos estatutos do Sporting Clube de Portugal uma Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral.
53. O Conselho Diretivo nomeou, de forma ilegítima, ilegal e em violação dos estatutos do Sporting Clube de Portugal uma Comissão de Fiscalização.
54. O Conselho Diretivo convocou, de forma ilegítima, ilegal e em violação dos estatutos do Sporting Clube de Portugal, uma Assembleia Geral Ordinária para o dia 17 de Junho de 2018, para aprovação do Orçamento da época 2018/19, aprovação de duas alterações estatutárias e análise da situação do Clube e prestação de esclarecimentos aos Sócios.
55. Neste particular diga-se que as alterações estatutárias pretendidas pelo Conselho Diretivo representam um ataque ímpar à base democrática do Clube, em total arrepio à sua génese e identidade, cujo único propósito é de o transformar numa organização totalitária centrada na figura do Presidente do Conselho Diretivo.
56. O Conselho Diretivo convocou, de forma ilegítima, ilegal e em violação dos estatutos do Sporting Clube de Portugal, uma Assembleia Geral Eleitoral para a Mesa da Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal e Disciplinar.

• Em resposta aos pontos 52 a 56 isso só se saberia realmente se o caso chegasse ás barras dos tribunais por isso são só suposições de Jaime Marta Soares que ele próprio nomeou comissões ilegais por isso não vamos por aí.

57. Para os factos constantes dos pontos 52 a 56, o Conselho Diretivo usou ilegalmente de meios próprios do Clube, incluindo funcionários, meios de comunicação com sócios, bases de dados, o mesmo tendo sucedido com as alegadas três sessões de esclarecimento entretanto ocorridas de Norte a Sul do País.
• Usou sim mas para que só sócios estivessem nas sessões de esclarecimento ao contrário de ti que sem a autorização dos sócios retiraste a base de dados de todos os associados das instalações do clube e as levaste numa pen para parte incerta violando assim a nova lei da Proteção de Dados.

58. Usou, ainda, de meios próprios do clube, nomeadamente, o e-mail, para divulgar uma suposta “ata” de uma reunião realizada entre o Conselho Diretivo, a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.
59. Para além de (tristemente) inédito e do facto de divulgar um documento que nem sequer foi assinado ou validado pelos presentes na aludida reunião, representa um manifesto abuso do propósito para o qual devem ser utilizados os meios de comunicação com os sócios e para o qual os sócios nunca deram o seu consentimento.
• E não foi assinada porquê? Porque te recusaste a que a aludida reunião fosse gravada? Elementar meu caro Incendiário. Não querias ser apanhado a mentir novamente.

60. Certo é que, o Conselho Diretivo, pela voz do seu Presidente, afirmou que o seu bom senso prevalece sobre os estatutos e a lei, o que consubstancia uma afirmação totalmente inaceitável.
61. Em particular, sendo o Sporting uma instituição à qual é reconhecida utilidade pública.
62. Neste sentido, diga-se, ainda, que o Presidente do Conselho Diretivo faltou à verdade para com os sócios quando, procurando desresponsabilizar-se do famigerado episódio terrorista de Alcochete referiu existir um relatório da PGDL que diz que o Sporting não teve responsabilidade nos mesmos.
63. Do mesmo modo, referiu que a ASPP confirmou expressamente em comunicado o não envolvimento da Sporting SAD no aludido acontecimento da Academia.
64. Nenhum dos comunicados/relatórios refere tal desresponsabilização.
• E acusa o Conselho Diretivo de alguma coisa? Diz que eles instigaram e/ou ordenaram o ataque? Diz que tiveram conhecimento do mesmo?

D. Da Solidariedade dos Membros do Conselho Diretivo
65. Nos termos do artigo 35º dos estatutos do Sporting Clube de Portugal, “os membros dos órgãos sociais são solidariamente responsáveis pelas deliberações destes, salvo quando hajam feito declaração de voto de discordância, registada na ata da reunião em que a deliberação for tomada ou na da primeira a que assistam, caso tenham estado ausentes daquela reunião”.
66. Nunca nenhum membro do Conselho Diretivo apresentou qualquer voto de discordância por qualquer dos atos e omissões acima descritos.
67. Não se conhecem posições públicas contrárias às do seu Presidente propaladas por qualquer elemento do Conselho Diretivo.
68. Aliás, recentemente todos os membros do Conselho Diretivo deram entrevistas nas quais manifestaram total concordância com todas as medidas e comportamentos do seu Presidente.
69. Os membros do Conselho Diretivo que estavam contra as posições assumidas pelo respetivo órgão apresentaram as suas renúncias.
70. Os membros não demissionários do Conselho Diretivo, ao manterem-se em funções, deram igualmente o seu consentimento a todos os atos praticados pelo órgão.
Conclui-se que, com todas as atuações supra descritas, quer ativas, quer omissivas, o Conselho Diretivo tem vindo a delapidar de forma insustentável e teme-se que irreversível o património material e imaterial do Sporting Clube de Portugal.
Verificam-se, assim, factos bastantes para concluir pela justa causa para destituição de todos e de cada um dos membros em funções do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, em virtude da violação grave das normas estatutárias e legais a que estão adstritos, devendo, consequentemente, ser votada e aprovada em Assembleia Geral a revogação do seu mandato, nos termos do artigo 40º dos estatutos.
Os atos acima melhor descritos foram praticados, ora na qualidade de membros do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, ora na qualidade de membros do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, para a qual foram eleitos em representação do primeiro.

Depois de ver todos os pontos usados pelo Incendiário de Alvalade resta-me apenas dizer que em alguns pontos não foi feita uma análise visto que as informações lá divulgadas são de tal maneira desmontáveis que nem comentário merecem.

Se este foi o motivo para a destituição do Conselho Diretivo só tenho que estar envergonhado por este ter mesmo sido destituído. É uma vergonha o que está aqui. Acusações a pessoa sobre um crime em investigação. Violação de estatutos começou mesmo foi com Marta Soares ao não convocar eleições para os órgãos demissionários e não ter marcado a Assembleia Geral de discussão e apresentação do orçamento e plano de atividades para época 2018/19. E porque só pediu as renuncias dos membros do Conselho Diretivo quando ainda estava também em funções um membro do Conselho Fiscal e Disciplinar?

Jaime Marta Soares provou que para se ter poder e para se ter dinheiro se faz tudo e se julga acima da lei. É necessária uma investigação independente a esta convocatória e à Assembleia Geral em questão o mais rapidamente possível.

23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
O Nuno tem muito em comum com a ex mulher bielorrussa do Bruno: primeiro anda danadinho para lhe saltar em cima para depois querer ser capa de revista com o bota abaixo.

Já não é presidente.
Já não fala para as televisões.
Já não está no futebol.
Já não crítica a equipa.
Não fez post pós-rio ave.

O problema era o Facebook, os posts, estar no banco, como festejava, enfim tudo atitudes inqualificáveis que merecem destituição.

Depois há quem não consiga seguir em frente. O Correio de m**** e os antis que proliferam por este tópico.

Conseguiram o que queriam, deviam estar em paz e alegres, mas o Bruno é a vida deles.

O Sporting ganhou hoje mais um punhado de adeptos nos jogos fora. O que querer "ser o chefe do caldeirão" faz..

Um Circo este clube.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

O MEDO não os deixa em paz.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
What?????? isto é a sério? não é montagem ??? :xock: :xock:

"Sporting ganha, Bruno perde"
"Dost faz chapéu a Bruno"

Cada vez mais ridículos. Que desespero!
Sporting Clube de Portugal 💚