[Assembleia Geral] 30 de Junho de 2018, 10h00, Edifício Multidesportivo

ASSEMBLEIA GERAL PARA APROVAR ORÇAMENTO CANCELADA
SPORTING 12:30
Por
Redação
Jaime Marta Soares anunciou, esta quarta-feira, o cancelamento da Assembleia Geral agendada para o próximo sábado, com vista à aprovação do orçamento para 2018/2019.

«A cerca de dois meses das eleições, não seria correto nem resolveria o que quer que fosse aprovar um orçamento e um plano de atividades que outros teriam de dar seguimento», explicou aos jornalistas o presidente da Mesa da Assembleia Geral, notando que o documento limitaria a «liberdade da Direção que for eleita de seguir a sua estratégia.»

«Nada nos estatutos põe em causa esta decisão», clarificou, sublinhando que «a gestão do Sporting continuará sem qualquer percalço.»

Jaime Marta Soares confirmou, ainda, que as eleições terão lugar a 8 de setembro. E formulou um desejo:

«Que apareçam muitos candidatos e que, acima de qualquer preconceito ou interesse pessoal, tenham sempre em consideração o coletivo e o Sporting.»

A Bola
Se isto não é falir um clube de propósito, parece... Tirem me deste filme  :wall:. 2 meses e tal sem orçamento. Que mal fiz eu a Deus ...
Um Sporting vencedor nunca nascerá de uniões forçadas. Há apenas um Rumo para o regresso do Crónico, esse rumo começa com uma divisão entre os Sportinguistas do futebol e os do ecletismo, entre os Sportinguistas acomodados e os inconformados, entre os Sportinguistas que se vergam aos interesses e os que vergam o sistema, entre os Sportinguistas que ser servem do clube e os que servem o clube.

O Sporting não precisa de falsas uniões, precisa sim de uma linha que demarque de forma bem clara estes dois mundos, apenas sendo possível o seu ressurgimento quando o primeiro for erradicado definitivamente.
Sugestão, se alguém quiser (eu estou farto) contactar um advogado para providência cautelar (nem é muito caro mas custa algum  :mrgreen:) obrigando a esta AG ou a remarcação com dia preciso (nunca poderá ser marcada por nova MAG a eleger a 8 de Setembro)

- AG de orçamento é uma obrigação estatutária do presidente MAG
- CD foi destituído mas cumpriu em tempo útil obrigação de apresentação de orçamento e plano de actividades (e comissão de fiscalização recebeu e deu parecer)
- comissão de gestão, que substitui CD, tem as mesmas obrigações do CD e mesmo que nomeado após 15 de Junho tem de garantir que instrumentos elementares de gestão são aprovado, ou os anteriores orçamento/plano ou novos, sob pena de destituição da comissão de gestão
- ainda se pode verificar se MAG cumpriu obrigações estatutárias sobre convocatória (jornal do clube, jornais diários, etc.)
- MAG não pode cancelar, via tv, AG convocada e adiar para dia indeterminado

Se alguém ainda tiver pachorra ou quiser dar um toque a quem tenha (tipo Pedro Proença).
é só pra chatear.

Eu esgotei. A minha mulher proibiu-me. Pedi-lhe o sábado de manhã e ouvi o último "ainda não percebeste que essa porcaria de clube se está nas tintas pra ti? continuas a obrigar-nos a condicionar a agenda?"
Disse-lhe que era a última vez, nem para jogos de futebol ou modalidades, com palhaços como Sousa Cintra, Futre, Torres Pereira ou Filma-as-Fivelas.
Quando lhe disse que afinal já tínhamos fim de semana completo, recordou-me a promessa. Tenho de cumprir, não vou. Não me vou divorciar por causa de chulos que me querem retirar o direito a ter paixão pelo clube

edit: convinha ver prazos (tb não tneho pachorra), mas dava jeito que entrasse o mais tardar amanhã de manhã, para poder haver decisão em tempo útil...

Eu estou fora de Portugal, ainda assim, quanto custa interpor uma providencia cautelar?
Porque voces teem que acreditar no seguinte, nao vale a pena estar aqui tudo a escrever e depois ir para a cama chorar.
Isto e motivo para lhes dar o primeiro pau, e um pau pequeno, mas e possivel.
Nao ha ai ninguem que seja capaz de dar seguimento ao que o @stick escreveu?
Vamos la porra, ha que mostrar que pelo menos ha socios que nao estao a dormir...
I'M NEVER IN AND I CAN'T REMEMBER...
Nao percebo, entao o BdC foi corrido por ser um ditador e atropelar os estatutos e agora ja ninguem se indigna com isto? Onde andam agora os 71%?

Enviado do meu Moto G (5) Plus através do Tapatalk

Onde anda o @Moutinho-Kun por estas horas?

Siga a atropelar os estatutos, não faz mal, o malandro e ilegítimo ex Presidente já foi destituído já vale tudo  :whistle:

O Sporting é nosso outra vez !
Gostava muito de saber a opinião de algumas pessoas, principalmente os novos notáveis como o daniel oliveira, pina, fernando mendes, etc...

Devem estar satisfeitissimos com o novo rumo :venia: :venia:

Chamam-lhe… “gestão corrente”

A Assembleia Geral Ordinária do Sporting, que deveria decorrer no próximo sábado, dia 30, com o intuito de apresentar e aprovar o orçamento do clube para o exercício de 2018/19, foi cancelada, de acordo com Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral que tinha marcado recentemente esta reunião obrigatória à luz dos estatutos.

No entanto, existem ainda dúvidas em relação a esse lapso temporal de dois meses que haverá até 8 de setembro, dia das eleições do clube, o que irá obrigar a que exista uma espécie de gestão corrente para que as modalidades possam fechar as situações que têm pendentes.

“Cancelei a Assembleia Geral do orçamento e do plano de atividade marcada para o dia 30. Fi-lo depois de ouvir atentamente a Comissão de Gestão e o Conselho de Fiscalização. Chegámos a um acordo, por unanimidade, em relação às conclusões que foram tiradas. Não valia a pena, a cerca de dois meses das eleições, irmos aprovar um orçamento e um plano de atividades que outros teriam de lhe dar seguimento”, anunciou o líder cessante da Mesa da Assembleia Geral.

Desta forma, e de acordo com o responsável, existirá uma espécie de transição até setembro, altura em que o Sporting nomeará um novo líder. “Não há nada que ponha em causa esta minha/nossa decisão. A gestão do Sporting continuará sem qualquer percalço. Será feita em duodécimos, aproveitando o orçamento anterior até eleições a 8 de setembro. Por isso tudo funcionará dentro da normalidade”, garantiu Jaime Marta Soares. No entanto, a situação pode não ser tão linear quanto isso.

Puxando o filme atrás, há cerca de duas semanas o Conselho Diretivo então presidido por Bruno de Carvalho apresentou um orçamento que deveria ser votado na Assembleia Geral de dia 17 (que foi cancelada por decisão dos tribunais) e que dizia respeito ao exercício 2018/19. E era um orçamento otimista, por ventura demasiado otimista como o tempo acabou por provar, na medida em que previa um aumento de sócios, de patrocinadores e de receitas de bilhética numa altura de crise, o que faria também com que o investimento nas modalidades crescesse num valor que rondava 1,4 milhões de euros, olhando para o acréscimo na rúbrica dos honorários que passaria de 8,4 para quase 9,8 milhões de euros.

“Este orçamento prevê para o clube um resultado operacional positivo de 1.165.591€, com um resultado líquido igualmente positivo de 38.213€. Em termos de cash flow operacional é estimado um saldo anual negativo de 839.521€ e um cash flow líquido também negativo de 2.828.279€. Este cash flow negativo é fruto do investimento previsto nas modalidades e do reforço do património do Sporting Clube de Portugal coberto pelos valores disponíveis em caixa”, resumia o documento.

No entanto, a Comissão de Fiscalização do Sporting acabou por dar um parecer negativo ao orçamento que tinha sido feito, num documento de 14 páginas a que o Observador teve acesso e que se mostrava bastante crítico em relação a vários aspetos, falando não só nas estimativas irreais de crescimento mas também nas fórmulas erradas com que eram feitos alguns cálculos.

“O orçamento é opaco, não comparável e impossível de encontrar respaldo em aceitáveis pressupostos, sendo sonegada informação fundamental aos sócios (…) Não é apresentado um balanço previsional de modo a prever os impactos na situação patrimonial do clube ou a detalhar os seus consequentes níveis de endividamento (…) Nesta proposta de orçamento o total dos gastos e perdas quase atinge os €25 milhões. Uma sobrestimação irresponsável dos rendimentos e ganhos pode, na sua provável incompletude, conduzir a um défice materialmente relevante com impacto imediato e significativo no passivo do clube. A sua aprovação é um cheque em branco à Direção para o aumento do passivo, agravada pelo facto de ser principalmente agravado por despesas correntes”, destacava o parecer assinado pelos cinco membros da Comissão de Fiscalização.

Foi também por isso que, esta quarta-feira, Jaime Marta Soares anunciou o cancelamento da Assembleia Geral, que acabou por ter um outro objetivo: evitar nova reunião magna, nova presença massiva de sócios, nova onda de discursos inflamados sobre o atual momento do clube e, eventualmente, nova tentativa de Bruno de Carvalho ter a palavra. Ainda assim, dentro da lógica dos duodécimos anunciada, haverá sempre um problema: é nestes meses de julho e agosto que são fechadas as últimas contratações ou que vencem os prémios de assinatura dos jogadores das modalidades. Ou seja, são dois meses “atípicos”. E existem algumas situações de pagamento de verbas pelo passe de atletas que estão a prender a constituição final dos plantéis para a próxima temporada, numa questão que deverá ser analisada a partir de agora por Jorge Gurita, elemento da Comissão de Gestão a quem foi entregue a pasta das modalidades neste período de transição enquanto não existem eleições. (artigo sacado do Observador)

p.s. – curiosamente, Torres Pereira preferiu ir à CMTV do que à SportingTV para avançar com a possibilidade de adiamento da AG, agora confirmado pelo “sôr” Marta

A Tasca do Cherba
Eles não deviam, pelo menos manter a AG com o intuito de clarificar a situação financeira do clube? Ou isso vai ser anunciado na CS?

Eu sei bem porque é que não querem AG, para além de afundar o barco... É que custa ouvir assobiadelas
Hahahaha

Isto está bonito.

O homem faz o que quer.

:venia: 71%

Então e os estatutos?

Então neste momento temos no clube e na sad malta que ninguem elegeu, que ninguem sabe as intencoes, e que estao a gerir com base em orcamentos que não foram aprovados por ninguem.
Estamos todos na boa fé!  :victory: :victory: :victory:
Que ninguém elegeu? Então anda tudo a dormir? Era mais que sabido que era isto que iria acontecer se o sim ganhasse.

Os que nisso votaram escusam de usar esse argumento... e se utilizarem só estão a admitir que não percebem pevide do que passa no Sporting, o que ainda é pior.

:arrow:

os amigos da comunicação social e sus "laranjos" sabiam desta decisão 12h antes da comunicação oficial aos sócios. Saudades destes tempos de nos "cagarem na alma". <3

:arrow:
« Última modificação: Junho 27, 2018, 20:34 pm por radicalhighway »
Não cabe em mim o orgulho que sinto neste momento por este clube.

Obrigado pelo golpe.
Tudo muito democrático.

Sócios? São chatos...
Como o Sporting ganhou no futsal, a AG já pode ficar para dia 30!

Agora a sério, vocês acham que um bando de tios de Cascais ia marcar uma AG para Sábado? Ia estragar a voltinha no veleiro!
"Estou cansado daquela conversa dos sportinguistas sobre se devo ter elevação ou não devo ter elevação. Para elevação temos o Bas Dost, que tem quase dois metros." by Bruno de Carvalho
“Nós queremos dar voz aos sócios”

"Corta o tempo!"

Eu vou lá na mesma, não vá o c***** fazer a AG.

"Corta o tempo!"

"Cortem o som"...
Habituem-se. É este o Novo Sporting.

Nunca terão paz.

A voz que queriam já a têm. De bandeja.

Agora que se f****, que a monarquia vai governar.
Que surpresa, o Legraph, Dakine, Presidente e outras personagens golpistas nem piam sobre isto
Que surpresa, o Legraph, Dakine, Presidente e outras personagens golpistas nem piam sobre isto

qual é a questão, mesmo?
Infelizmente não pude participar nesta AG, mas acompanhei o seu desenrolar.. Se tivesse ido, o meu sentido seria ter votado sim a destituição.. Mas vendo agora as coisas, ainda bem que não fui!!
Em 1º sempre o grande Sporting!!