Liga Europa 2018/19

Como é que se vai para lá? Avião para Valência e depois comboio?
Até morrer
Como é que se vai para lá? Avião para Valência e depois comboio?

De Lisboa o mais prático é mesmo avião para Valência.

Sim, terás o comboio da Renfe. No meu caso terá mesmo que ser de carro porque quero apanhar o voo das 7 de Valência para ainda vir trabalhar na sexta-feira.

A minha esperança de conseguir bilhetes em Alvalade é pouca. Pelo que estive a ver, por exemplo, para o jogo com o Real Madrid a 3 de Janeiro, ainda é possível comprar bilhetes online. Por isso, acredito que mais fácil será adquirir os bilhetes através do Villarreal do que através do Sporting.
Gostava de ter os jogadores todos disponiveis vamos ver se a sorte nos acompanha um bocado
Um adversário incómodo...

É um clube com um bom plantel mas em sub-rendimento, penso que em Dezembro vão ter alguns reforços de acordo com os ideais do seu novo treinador. Não vai na minha perspectiva ser uma eliminatória fácil e jogando em casa a primeira mão teremos de ter muito cuidado de forma a segurar desde logo um bom resultado em casa (leia-se vitória).

Agora espero que nessa altura o boletim clínico esteja desafogado e que também nós tenhamos algumas novas caras no plantel e certamente um outro entrosamento que a espaços ainda vai faltando.

Um Sporting ao seu melhor nível é favorito, mas a competência será factor chave.

SL
A nossa força é BRUTAL!!!
O jornal A Marca está a fazer uma poll sobre o favorito em cada uma das eliminatorias das equipas espanholas na Liga Europa.
Somos a única equipa não espanhola a ser dada como favorita: 56% contra 44% do Villareal
Um comentário na Marca:

El Chelsea tuvo mucha suerte en los grupos y ahora tambien. Sigo diciendo que son los máximos favoritos. El Villareal no pasa ni de coña,sigo al Sporting finde tras finde y juegan muy bien y estan mas acecho del Porto en Portugal. Y se fueron muchos jugadores pero los que estan son buenos también. El Sevilla pasará ya q la vuelta es en el Pizjuan.
eles vao reforçar-se mas nós tambem nao devemos ficar quietos..temos os defesas laterais pra resolver e certamente que o flying dutch já sentiu as lacunas da equipa
I'm an atheist, but God willing, someday I'll change.

HATTRICK GAME and DAYZ are vicious!!

"LET THE FEVER RISE "
Acho que o sorteio até é favorável.

O Villarreal está uma sombra daquilo que foi no passado. Este ano, está a lutar pela manutenção. Não tenho duvidas que temos tudo para passar. E o mesmo posso dizer dos lamps. Aliás, acho que os 3 grandes tem tudo para passar à próxima fase nas competições europeia.
Sinto que não é assim tão fácil fazer previsões no imediato, porque quando chegar a altura ambas as equipas vão estar diferentes do que estão agora. Duvido muito que em fevereiro o Villarreal ainda esteja em 17º. Provavelmente tanto nós como eles vamos ter algumas alterações no plantel, entretanto.

De qualquer das maneiras, não sendo das minhas opções favoritas (Genk, Dinamo Zagreb), também não é das que queria evitar a todo o custo (Chelsea, Nápoles).

Vamos à luta! Tenho confiança que consigamos passar aos oitavos.  :mais:

VILLARREAL É O ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA EUROPA
Por Sporting CP
17 Dez, 2018
EQUIPA PRINCIPAL
Leões jogam os 16-avos da prova Europeia

O Villarreal é o novo adversário do Sporting CP nos 16 avos de final da Liga Europa. O sorteio realizou-se esta segunda-feira, na sede da UEFA, em Nyon.

Recorde-se que os Leões ficaram em segundo lugar do seu grupo, enfrentando agora aquele que foi o primeiro classificado do Grupo G. Actualmente, a formação da província de Castellón figura na 17.ª posição da La Liga. Esta é a primeira vez que ambas as equipas se defrontam em jogos oficiais.

O Sporting irá receber em Alvalade a equipa espanhola no primeiro jogo, decidindo depois a eliminatória em Espanha na segunda mão. Os jogos terão lugar dia 14 e 21 de Fevereiro.

Conheça o sorteio completo dos 16-avos de final:

Viktoria Plzen-Dínamo Zagreb
Club Brugge-Salzburg
Rapid Wien-Internazionale Milano
Slavia Praha- Genk
Krasnodar-Bayer 04 Leverkusen
Zurich-Napoli
Malmo-Chelsea
Shaktar Donestsk- Eintracht Frankfurt
Celtic-Valencia
Rennes- Real Bétis
Olympiacos-Dynamo Kiev
Lazio-Sevilla
Fenerbahçe-Zenit
Sporting- Villarreal
Bate Borisov- Arsenal
Galatasaray-Benfica

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2018-12-17/villarreal-e-o-adversario-do-sporting-na-liga-europa

HUGO VIANA: "VILLARREAL MERECE TODO O NOSSO RESPEITO"
Por Sporting CP
17 Dez, 2018
EQUIPA PRINCIPAL
Espanhóis não perderam qualquer jogo na fase de grupos da Liga Europa

Ao Sporting calhou em sorte defrontar os espanhóis do Villarreal nos 16 avos-de-final da Liga Europa e Hugo Viana, que esteve em Nyon, na Suíça, a representar o Clube no sorteio realizado esta segunda-feira, alertou para os perigos que podem chegar de “uma das boas equipas do futebol espanhol.”

“O Villarreal merece todo o nosso respeito, recordo que não perdeu qualquer jogo na fase de grupos da presente edição da Liga Europa”, lembrou o responsável pelas relações internacionais dos Leões. Para chegar aos 16 avos-de-final da competição, o submarino amarelo, que terminou no primeiro lugar do respectivo grupo, deixou para trás Glasgow Rangers e Spartak Moscovo.

“O facto de neste momento parecer não estar muito bem na Liga espanhola, não significa que se possa dizer que foi um sorteio vantajoso para nós. Até Fevereiro, muita coisa pode acontecer”, sublinhou Hugo Viana, que conhece bem o adversário dos Leões dos tempos que passou no futebol espanhol ao serviço do Valência.

Sobre as ambições do Sporting na Liga Europa, Hugo Viana explicou que o objectivo é “continuar a ter bons desempenhos” e que, apesar de prever “uma eliminatória difícil”, confia “que a equipa estará no máximo das suas capacidades para passar à eliminatória seguinte.”

O sorteio ditou que o primeiro jogo deste duplo confronto se realize em Alvalade a 14 de Fevereiro, o que, segundo Hugo Viana, não muda em nada a forma como o Sporting vai encarar a eliminatória: “O facto de jogarmos primeiro em casa e depois fora, não é nada de anormal. Onde quer que seja e em que contexto for, o Sporting CP entra sempre para ganhar”, atirou o dirigente Leonino.

O Sporting vai receber o Villarreal, a 14 de Fevereiro, no Estádio de Alvalade para a partida da primeira mão e viaja até Espanha, no dia 21, para o segundo jogo.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2018-12-17/hugo-viana-villarreal-merece-todo-o-nosso-respeito

Villareal é uma armadilha... atenção q eles estão em 17o lugar, mas mudaram de treinador há 2 semanas... vem aí o mercado de inverno e com toda a certeza vai haver mexidas na equipa pois com toda a certeza eles não vão querer correr o risco de descer de divisão... equipas espanholas são sempre difíceis nas competições a eliminar... e além disso o jogo não vai ser já amanhã... até fevereiro muita coisa pode mudar... eu n estou assim tão contente com o sorteio... preferia n ter calhado uma equipa espanhola... mas ainda assim sendo espanhola, talvez tenha sido a melhor a par do Betis... mas a ver vamos se conseguimos passar a eliminatória... na teoria é perfeitamente possível... a ver vamos como corre na prática...

LEÕES NÃO ELIMINAM FORMAÇÕES ESPANHOLAS HÁ MAIS DE 30 ANOS
SPORTING 18:03
Por
Redação
O Sporting ficou a saber, esta segunda-feira, que será o Villarreal o adversário a abater para continuar em prova na Liga Europa.

O conjunto espanhol, que apesar do 17º lugar na Liga espanhola, terminou com 10 pontos e na primeira posição do grupo E, superando o Rapid Vienna, Rangers e Spartak Moscovo. O único duelo que o Sporting regista contra o submarino amarelo remonta a 2016/2017, num amigável de pré-temporada em que o emblema leonino seria derrotado nos penáltis.

Frente a conjuntos espanhóis o histórico não tem sido favorável aos leões, já que não somam qualquer apuramento frente a equipas do país vizinho desde 1985/86, altura em que eliminaram o Athletic Bilbau da 3.ª eliminatória da Taça UEFA.

A Bola

'Vice' do Villareal reconhece: «Sporting não era um dos meus preferidos...»
José Manuel Llaneza diz que a única vantagem é a "viagem curta"

O sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa não parece ter agradado ao Villarreal. Pelo menos é isso que deixou expresso José Manuel Llaneza, vicepresidente do submarino amarelo, que à Movistar declarou que os leões não eram um oponente que desejado para os lados espanhóis.

"Não era um dos meus adversários preferidos. Só temos a vantagem de a viagem ser curta, porque desportivamente é uma equipa muito difícil. Esperemos passar, mas vamos ter de lutar muito", começou por dizer o representante do Villarreal, que de seguida elogiou o futebol português e os leões.

"Portugal tem sempre essas duas ou três equipas que estão sempre no topo e que lutam muito bem e com muita força. O Sporting é um clube muito importante, um histórico. Nunca tinha visto um elenco de equipas na Liga Europa como o deste ano. Dos que estavam acima não queria nenhum; dos que estavam abaixo havia umas sete ou oito equipas muito importantes", analisou.

José Manuel Llaneza aproveitou também a oportunidade para pedir tempo ao novo treinador, Luis García Plaza, que na semana passada assumiu o comando da equipa após o despedimento de Javi Calleja. "Chegou na terça-feira e na quinta já tinha um jogo fundamental na Liga Europa e depois no domingo com o Huesca. Agora tem três dias para começar a trabalhar e outros três ou quatro dias antes de receber o Real Madrid. Irá conhecendo o plantel e as suas características", finalizou.

Record
Ja estao a venda os bilhetes para o jogo em Alvalade com o Villareal.

https://www.sporting.pt/pt/comprar-bilhetes?EventId=222
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
Em Alvalade todos de verde!

Incrível eu á espera que saíam os bilhetes para o derby com o porto em 12/1/19 e eles metem á venda um jogo que faltam quase 2 meses......

Fiquei de arranjar 4 bilhetes para uma sra que quer fazer uma surpresa aos pais e marido todos leões e eles não há meio de porem á venda o jogo.....

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Incrível eu á espera que saíam os bilhetes para o derby com o porto em 12/1/19 e eles metem á venda um jogo que faltam quase 2 meses......

Fiquei de arranjar 4 bilhetes para uma sra que quer fazer uma surpresa aos pais e marido todos leões e eles não há meio de porem á venda o jogo.....

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

A liga ainda não marcou o jogo, por isso não se pode pôr à venda bilhetes.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Facebook da Liga Europa a reinventar a táctica do pirilau do Paulo Autuori  :mrgreen: