Liga Europa 2018/19

4-4, não vi o jogo, mas sofrer 4 golos em casa de uma equipa dos confins da Europa (de onde são eles?) cujo nome não sei pronunciar não lembra a ninguém e é muito mau...
4-4, não vi o jogo, mas sofrer 4 golos em casa de uma equipa dos confins da Europa (de onde são eles?) cujo nome não sei pronunciar não lembra a ninguém e é muito mau...

São vice-campeões da Polónia e não são tão fracos quanto achei que fossem. Também tivemos a nossa dose com o Légia

São vice-campeões da Polónia e não são tão fracos quanto achei que fossem. Também tivemos a nossa dose com o Légia
Ok desconhecia.
Da Polonia conheço o lech e o legia, nem sabia que esta equipa existia. Quando vi que era da Polonia fiquei bem admirado, pensei que fossem de um país menos "evoluído" futebolisticamente.
 Este resultado da eliminatória do rio ave é patético e péssimo para o ranking da liga portuguesa. Qualquer dia o campeão português vai ter que jogar as pré-eliminatórias da Champions. Os resultados que muitas equipas portuguesas têm nas competições europeias faz-me pensar porque razão queremos que a liga portuguesa tenha mais equipas nas competições europeias por época, se depois a esmagadora maioria delas faz as figuras tristes que o rio ave fez contra uma equipa 5ª categoria como este Jagiellona? E não me venham dizer que o futebol polaco está a evoluir, uns posts atrás neste tópico sobre os resultados de outras equipas polacas esta época e o actual ranking do futebol polaco demonstra bem o nível das equipas polacas. Este eliminação do rio ave é absolutamente inaceitável e devia resultar em dedução de pontos do rio ave esta época por prejudicar o ranking da liga portuguesa e o orçamento geral da mesma.
 Este resultado da eliminatória do rio ave é patético e péssimo para o ranking da liga portuguesa. Qualquer dia o campeão português vai ter que jogar as pré-eliminatórias da Champions. Os resultados que muitas equipas portuguesas têm nas competições europeias faz-me pensar porque razão queremos que a liga portuguesa tenha mais equipas nas competições europeias por época, se depois a esmagadora maioria delas faz as figuras tristes que o rio ave fez contra uma equipa 5ª categoria como este Jagiellona? E não me venham dizer que o futebol polaco está a evoluir, uns posts atrás neste tópico sobre os resultados de outras equipas polacas esta época e o actual ranking do futebol polaco demonstra bem o nível das equipas polacas. Este eliminação do rio ave é absolutamente inaceitável e devia resultar em dedução de pontos do rio ave esta época por prejudicar o ranking da liga portuguesa e o orçamento geral da mesma.

É óbvio que o futebol português é rasca, mas não é preciso ir tomar o Rio Ave por exemplo. Basta-nos olhar para o próprio Sporting CP e para a mentalidade que muitas vezes anda aqui: o foco é o campeonato, o foco é o campeonato, o foco é o campeonato. As competições europeias ficam para segundo plano. Não há maneira de apresentar equipas fortes nas competições europeias e no campeonato em simultâneo. Ai coitados dos meninos que têm que jogar ao fim-de-semana e a meio da semana e depois claudicam.

A mentalidade num grande de Portugal é esta. Porque é que no Rio Ave há-de ser diferente. Eu não me esqueço de ter ficado fora da Liga Europa ao ser eliminado por um Legia (da Polónia). Da mesma maneira que não me esqueço de ter levado 3 do Skenderbeu  :lol:

O "melhor treinador em Portugal" andou anos a cagar de alto para as competições europeias. Explica bem o nível actual do futebol em Portugal e o "desinteresse" nas competições europeias.
Muito provável Braga-Leipzig no playoff da Liga Europa. Mais azar era impossível.

Atenção que o Braga, caso seja eliminado, ficará o ano todo focado no campeonato  :whistle:
Sporting good
#NasciLeãoNãoLampião
 Depois deste sorteio do braguilha, arrisco-me a dizer que esta época tem tudo para ser a pior época de sempre da liga portuguesa nas competições europeias. E tal como o @Izmailov#7 disse no post acima, se o braguilha for já eliminado das provas da UEFA, antes das fases de grupos, o mesmo vai-se concentrar a época toda no campeonato, o que será terrível para este Sporting dos mansos.
« Última modificação: Agosto 06, 2018, 15:44 pm por 08gole »
Vai ser a pior época da história nas competições europeias.

Rio Ave já foi.

Braga tem 10% de hipótese de passar o Leipzig.

Benfica pode ficar pelo caminho com Fenerbahce ou Spartak. Se passar os turcos e calhar o Paok, estão safos.

O Sporting não vislumbra nada de bom.

O Porto será a única equipa mas na Liga dos Campeões será muito complicado também.

Enfim, sinais dos tempos e da podridão que está o futebol português. As recentes conquistas de seleções só disfarçam o péssimo trabalho...
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Liga Europa  :venia:

Neste momento:

Dinamo Minsk 4-0 ao Zenit
Trencin 4-0 ao Feyenoord
Sporting good
#NasciLeãoNãoLampião
what  :o o Minsk está a dar 4 ao Zenit
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Liga Europa  :venia:

Neste momento:

Dinamo Minsk 4-0 ao Zenit
Trencin 4-0 ao Feyenoord
Não sei se não era de ter debaixo de olho o Antonio Mance, do Trencin.
Não pelos golos que marcou hoje contra o Feeynoord mas pelas estatísticas que apresenta, tendo em conta a sua idade.
Em termos de avançados, o Sporting tem passado um pouco ao lado do mercado de Leste, mas ele continua a ter talentos para descobrir.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 09, 2018, 20:14 pm por Leão da Estrela »
Sporting sempre!

http://napontadabola.blogspot.pt
Um espaço para debater futebol
"Vou dizer pela primera vez,e podem rever as minhas palavras no passado.Digo aqui pela primeira vez que vamos ser campeões no próximo mandato.E mais que uma vez ! Não é sermos candidatos,é vamos ser campeões "
@PHRZ falei-te do Trencin ontem (por causa do Wesley)... olha nem de propósito :mrgreen: Fui ver o 11 deles e o jogador de campo mais velho tem 25 anos, mesmo assim atropelaram desta forma o Feyenoord (que, apesar das tristes figuras dos holandeses na Europa, tem bons jogadores).

É uma equipa que os scouts do Sporting podiam observar com atenção, são a porta de entrada de uma carrada de talento na Europa (especialmente do continente africano, muitos nigerianos), e também conseguem descobrir muito bons jogadores dentro da Europa. Descobriram o Lobotka, o Bailey, o Moses Simon, agora o Wesley, este avançado que marcou 3 golos hoje... E tenho ideia que não costumam vender muito caro.
« Última modificação: Agosto 10, 2018, 01:45 am por andredesterro »
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
@PHRZ falei-te do Trencin ontem (por causa do Wesley)... olha nem de propósito :mrgreen: Fui ver o 11 deles e o jogador de campo mais velho tem 25 anos, mesmo assim atropelaram desta forma o Feyenoord (que, apesar das tristes figuras dos holandeses na Europa, tem bons jogadores).

É uma equipa que os scouts do Sporting podiam observar com atenção, são a porta de entrada de uma carrada de talento na Europa (especialmente do continente africano, muitos nigerianos), e também conseguem descobrir muito bons jogadores dentro da Europa. Descobriram o Lobotka, o Bailey, o Moses Simon, agora o Wesley, este avançado que marcou 3 golos hoje... E tenho ideia que não costumam vender muito caro.

Se calhar o que o Sporting tem de fazer é contratar o Director do departamento de prospecção desse clube como o Shakthar fez com o Boto do benfica, parece-me ainda mais proveitoso a médio prazo do que contratar os jogadores dessa equipa, já era um começo para profissionalizar um pouco mais a estrutura que segundo consta é de um amadorismo atroz ou não tivesse tido como Director de Scouting Manuel Fernandes que nem um computador consegue ligar.

Se calhar o que o Sporting tem de fazer é contratar o Director do departamento de prospecção desse clube como o Shakthar fez com o Boto do benfica, parece-me ainda mais proveitoso a médio prazo do que contratar os jogadores dessa equipa, já era um começo para profissionalizar um pouco mais a estrutura que segundo consta é de um amadorismo atroz ou não tivesse tido como Director de Scouting Manuel Fernandes que nem ligar um computador consegue ligar.

Sim, a estrutura de Scouting do Sporting, segundo o que se vai ouvindo e percebendo de relatos, é completamente arcaica, e devia ser muito melhorada. Mas não seria necessariamente uma boa ideia ir buscar muitos desses talentos antes de o Trencin ir, normalmente é muito benéfico a esse tipo de talentos terem uma porta de entrada na Europa a um nível mais intermédio e passado um ou dois anos, aí sim, saltarem para ligas melhores. Porque muitas vezes tu até vais buscar jogadores com muito potencial, mas não tens forma de lhes dar minutos num contexto competitivo adequado ao que eles precisam e eles acabam por estagnar um bocado. Claro que, como em tudo, varia de caso para caso, mas acho que melhor ainda era tentar estabelecer uma parceria com um clube deste género, em que o Sporting metia lá um ou outro jogador que não servisse cá mas que fosse claramente acima da média lá, pagando a totalidade dos salários, e em troca ficava com acesso privilegiado aos jogadores deles. Creio que o Ajax chegou a ter um acordo similar com o Trencin, tanto que por exemplo o Lobotka andou lá emprestado, mas acabou por não ficar.
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez

Se calhar o que o Sporting tem de fazer é contratar o Director do departamento de prospecção desse clube como o Shakthar fez com o Boto do benfica, parece-me ainda mais proveitoso a médio prazo do que contratar os jogadores dessa equipa, já era um começo para profissionalizar um pouco mais a estrutura que segundo consta é de um amadorismo atroz ou não tivesse tido como Director de Scouting Manuel Fernandes que nem ligar um computador consegue ligar.

Sim, a estrutura de Scouting do Sporting, segundo o que se vai ouvindo e percebendo de relatos, é completamente arcaica, e devia ser muito melhorada. Mas não seria necessariamente uma boa ideia ir buscar muitos desses talentos antes de o Trencin ir, normalmente é muito benéfico a esse tipo de talentos terem uma porta de entrada na Europa a um nível mais intermédio e passado um ou dois anos, aí sim, saltarem para ligas melhores. Porque muitas vezes tu até vais buscar jogadores com muito potencial, mas não tens forma de lhes dar minutos num contexto competitivo adequado ao que eles precisam e eles acabam por estagnar um bocado. Claro que, como em tudo, varia de caso para caso, mas acho que melhor ainda era tentar estabelecer uma parceria com um clube deste género, em que o Sporting metia lá um ou outro jogador que não servisse cá mas que fosse claramente acima da média lá, pagando a totalidade dos salários, e em troca ficava com acesso privilegiado aos jogadores deles. Creio que o Ajax chegou a ter um acordo similar com o Trencin, tanto que por exemplo o Lobotka andou lá emprestado, mas acabou por não ficar.

Sim mas eu não estou a dizer para contratar os jogadores que o Trencin contrata, o meu ponto é que se um departamento de prospecção consegue ter olho repetidamente para conseguir jogadores com uma boa margem de progressão que depois se comprova que foram escolhas acertadas com mais meios provavelmente conseguem os mesmos resultados mas com jogadores com outro arcaboiço competitivo para lutar por títulos no Sporting.

Sim mas eu não estou a dizer para contratar os jogadores que o Trencin contrata, o meu ponto é que se um departamento de prospecção consegue ter olho repetidamente para conseguir jogadores com uma boa margem de progressão que depois se comprova que foram escolhas acertadas com mais meios provavelmente conseguem os mesmos resultados mas com jogadores com outro arcaboiço competitivo para lutar por títulos no Sporting.

Ah, isso sim, claro. No fundo todo o futebol do clube devia ser repensado, por uma série de motivos a gestão de recursos do Sporting quanto ao futebol é do mais ineficiente possível. Especialmente a subida do orçamento, até se fez um trabalho algo interessante a criar condições para poder subi-lo substancialmente, depois de tempos de quase falência, mas depois essa subida foi feita de forma muito pouco competente. E isto só olhando à equipa principal, em tudo o resto (futebol) o panorama é ainda pior :lol:
O Zenit já empatou a eliminatória. E com menos um em campo

O Sevillapassou facilmente, como seria de esperar
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
ui não compraram o ganês do dynamo.

agora o zenit tem de marcar mais 2
"Vou dizer pela primera vez,e podem rever as minhas palavras no passado.Digo aqui pela primeira vez que vamos ser campeões no próximo mandato.E mais que uma vez ! Não é sermos candidatos,é vamos ser campeões "
O Phodence começou a titular no Olympiakos. Estão a ganhar por 3-1 fora ao Luzern.

O Besiktas está à rasca na Áustria com o Lask, a perder por 2-0.

O Feyenoord até marcou cedo com o Trencin, mas logo a seguir sofreu o empate e já dificilmente faz o mesmo que o Zenit. O tal Antonio Mance que tinha marcado três na 1ª mão já voltou a marcar hoje.