Votação

Como pensas votar?

A favor da Destituição da Direcção
134 (15%)
Contra a Destituição da Direcção
758 (85%)

Votos totais: 884

Votação encerrada: Junho 24, 2018, 20:11 pm

AGE de Destituição do Conselho Directivo - 23 de Junho

Ó caríssimos, aquilo foi uma golpada completa, acreditem. Eu estive lá a votar e sei aquilo que vi.

E até já dou de barato que aqueles sacos cheios de «não sei bem o quê» que se vêem a ser levados para fora do pavilhão, não contenham votos, mas garanto-vos que é completamente impossível que tenham votado cerca de 15000 sócios em 5 horas. Cinco horas, dá 300 minutos e se dividirmos os 14800 votantes por 300, dá uma média de cerca de 49 votantes por minuto... Mas anda tudo doido? Mas onde é que votaram 49 pessoas por minuto??... Para que tal acontecesse, tinham que ser formadas filas de sócios, uns atrás dos outros, em todas as urnas de voto e nada disso aconteceu, muito antes pelo contrário. Quando eu fui depositar o meu voto, aquilo estava praticamente tudo vazio, pá! Entendem? Apenas estava eu à frente da urna dos 10 votos e um sócio à frente da urna de 1 voto.

Mas ainda há mais:

Quando eu ia a depositar os meus 10 votos, fiquei hesitante, porque as urnas não estavam devidamente identificadas, nem estava sequer ninguém perto das mesmas a controlar. Ao ver a minha hesitação, um assistente que andava por ali, veio ter comigo a perguntar se eu precisava de ajuda. Eu expliquei-lhe que aquilo não estava muito claro, porque qualquer pessoa poderia depositar o seu voto numa urna errada e ele encaminhou-me para a urna correcta e disse-me: «Vou levar a sua reclamação a instâncias superiores». Eu sei que quando abrissem as urnas, iriam verificar se os votos lá introduzidos, pertenciam a essa urna ou não, mas de qualquer dos modos, só isso, já dá para desconfiar...

Mas calma, que eu ainda não acabei:

Depois de votar, ainda fiquei ali uns 5 ou 6 minutos na zona das urnas e perto da saída, quando veio ter comigo uma outra assistente, a dizer que aquela zona era reservada e que eu não podia ali estar. Tinha que sair para o exterior, ou voltar para as bancadas do pavilhão. O espaço que mediou entre eu dirigir-me à urna para votar, apresentar a reclamação, ficar a olhar para a afluência às urnas e sair para o exterior, foi de cerca de 13 minutos. Nesse período, garanto-vos que as urnas continuaram a ter 2 ou 3 pessoas a votar em simultâneo. Sabem onde é que eu quero chegar, não sabem? Pois claro! Se a média teria que ser de 49 pessoas, só por causa daqueles 13 minutos em que nada se alterou (e partindo do pressuposto que a média estava a ser cumprida, o que é terminantemente FALSO!), a média teria que passar logo para 51 ou 52 pessoas por minuto, o que tornaria a coisa ainda mais caricata.

É completamente IMPOSSÍVEL!

Pensem assim:

Em quaisquer eleições de clube, as urnas abrem logo de manhã, às 9h e fecham às 19h - 20h (cerca de 10 horas de acto eleitoral). Não costumam votar mais do que 6 ou 7 mil sócios e a contagem dura até quase à 1h da manhã. Como é que é possível que naquele dia, tenham votado quase 15000 alminhas em 5 horas?... E ainda por cima, a contagem foi em tempo recorde, pois se não estou em erro, antes das 2h da manhã, já se sabia os resultados oficiais.

Epá, não brinquem com a minha inteligência!...   :arrow:
Eu gostava era de saber como é que há tipos que acreditam que aquilo que aconteceu foi com toda a normalidade...

Isso eu não sei, porque, vim cá para fora descontrair e beber umas bijecas e ao fim de algumas horas, fui-me embora.

Cá fora, ia encontrando aqui e ali, grupos de sócios a discutir a vida do clube. Num desses grupos, reencontrei um velho conhecido meu das tertúlias do antigo estádio e só me lembro dele me dizer: «Isto está no papo. Já estive a trocar impressões em vários grupos destes que estão aqui fora a falar do Sporting e das eleições e a esmagadora maioria das pessoas, votaram NÃO.
Foi o que achei quando fui votar.
Estava sozinho e por isso ia me "encostando", para tentar perceber o sentido do voto de quem me rodeava. Inclusivamente apanhei um grupo de sócios mais velhos a comentarem que era óbvio que se tratava de uma golpada e chegaram à mesma conclusão de que a maioria estava pela continuidade do CD. Nessa altura sai bem animado e meio emocionado, para ser honesto.

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
#NasciLeaoNaoLampiao
porque nao? fazer um pouco mais de SPAM.

Os papeis com os votos e as contagens que o ms apresentou estavam preparados ha muito.
Os votos desapareceram porque era preciso que a bota batesse com a predigota.
Com a base de dados de socios nao mao foi possivel durtante 3 ou 4 dias, com calma e com duas ou tres pessoas, produzir o numero de boletins de voto necessarios para que os resultados batessem certo.

Todas as "coicidencias de problemas organizacionais" foram essenciais para que tudo corresse como era necessario.

A pen
A empresa que faz o controle da eleicao
Os voluntarios que contam os votos
A ausencia de controlo a boca das urnas
O desaparecimento dos votos
A impossibilidade da notaria ter assinado os resultados na propria noite
Ter sido outro notario, por fim a distribuir a acta
Terem aberto as urnas mais cedo
Os autocarros geriatricos

Deixem de ser crentes, nunca existiram 71% de socios contra o BdC.
Tudo o que aconteceu depois foi o evaziar forçado de um balao, os capitulos finais de uma guerra de desgaste.
Acredito piamente que a AG de suspensao so precisou de meia duzia autocarros geriatricos pra virar o resultado.
Acredito que a AG de expulsao nem disso vai precisar.
Sao 7 anos de desgaste.
Nao ha quem aguente.
#NasciLeaoNaoNasciLampiao

Os papeis com os votos e as contagens que o ms apresentou estavam preparados ha muito.
Com a base de dados de socios nao mao foi possivel durtante 3 ou 4 dias, com calma e com duas ou tres pessoas, produzir o numero de boletins de voto necessarios para que os resultados batessem certo.

Todas as "coicidencias de problemas organizacionais" foram essenciais para que tudo corresse como era necessario.

A pen

Tudo o que aconteceu depois foi o evaziar forçado de um balao, os capitulos finais de uma guerra de desgaste.
Acredito piamente que a AG de suspensao so precisou de meia duzia autocarros geriatricos pra virar o resultado.
Sao 7 anos de desgaste.
Nao ha quem aguente.

Mas tens provas de alguma coisa do que afirmas?
https://photobucket.com/gallery/user/gregorymark/media/bWVkaWFJZDo2Nzc3MTcwNA==/?ref=

A pen

Sao 7 anos de desgaste.
Nao ha quem aguente.

Mas tens provas de alguma coisa do que afirmas?
https://photobucket.com/gallery/user/gregorymark/media/bWVkaWFJZDo2Nzc3MTcwNA==/?ref=
És um tótó lampiao

#NasciLeaoNaoNasciLampiao

A pen

Sao 7 anos de desgaste.
Nao ha quem aguente.

@Cisito , fico incrédulo com tamanha ilegalidade. Como é possível fazer-se algo assim num estado de direito? Ter a opinião pública vermelha do seu lado dá para atropelar as leis deste país! Este Portugal está desgraçado por causa de gente governante pensar assim. Mas a minha desilusão maior foi e é com os sportinguistas. Primeiro, nunca perceberam que os ataques a Bruno de Carvalho ao longo dos anos foram ao Sporting clube de Portugal. Depois, permitirem que um presidente da mesa da assembleia geral o impedisse de ir a eleições por violações dos estatutos quando o marta Soares violava os estatutos numa base diária. Pela sua parcialidade gritante, marta Soares tinha mesmo que se demitir. Nunca poderia ser alguém tão faccioso a organizar uma assembleia geral extraordinária, quanto mais umas eleições para os órgãos diretivos, mas a falta de bom senso dos Sportinguistas permitiu que ele se mantivesse no cargo. Fizeram o jogo dos lampiões e foram ainda mais hipócritas que os nossos inimigos externos. Dar mais importância à forma de expressão de uma pessoa em vez do conteúdo do seu trabalho e das suas ideias mostra bem a massa da qual muitos Sportinguistas são feitos. O clube a ser roubado e eles em casa a ver a CMTV, como se de uma boa novela se tratasse. Nem o Carlos Vieira se pôde candidatar. Que vergonha. E agora arrolam o homem para defender o Sporting no tribunal arbitral do desporto, dos jogadores que rescindiram. Olha, mereciam um Godinho Lopes, que testemunhou a favor do fundo Doyen no TAS da Suiça, em Genebra.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Num estado que se diz de direito, impedir Pessoas de ir a eleições sem condenações em tribunal transitadas em julgado, usando esquemas mesquinhos dignos do mais invertebrado ditador.
Só mesmo no Sporting.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.