Juvenis - 2018/2019

Boa sorte, Bravos Leões!

sabes se ainda nao ha golos, tanto nos juvenis como juniores?!?

Júniores - 0-0;

Juvenis - não encontro informação relativa a isso!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Ganhámos por 5-0 (2x Paulo Agostinho, 1 Gonçalo Batalha,1 Leandro Gonçalves e 1 Joelson Fernandes)! Muitos parabéns pela goleada e respectiva vitória!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...
VITÓRIA DE MÃO CHEIA VALE LIDERANÇA AOS JOVENS LEÕES
Por Sporting CP
19 Jan, 2019
FUTEBOL FORMAÇÃO
Juvenis do Sporting batem UD Leiria por 5-0

A equipa de juvenis do Sporting CP confirmou a boa temporada que tem vindo a realizar e venceu a UD Leiria, por 5-0, na Academia Sporting, em partida a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional de Juniores B 2.ª Fase Série Sul. Com este resultado, os comandados de João Couto subiram à liderança da competição, à condição.

O triunfo dos jovens Leões começou a ser desenhado, aos 31 minutos, por intermédio de Paulo Agostinho, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto batido no lado esquerdo. O ponta-de-lança do Sporting beneficiou de um desvio ao primeiro poste para empurrar a bola para a baliza de João Costa.

O 2-0 surgiu sete minutos depois e foi novamente proeza de Paulo Agostinho. Desta feita, o possante ponta-de-lança Leonino aproveitou um passe açucarado de Gonçalo Batalha para bater o desamparado João Costa.

Ainda na primeira parte, e depois de uma jogada individual de Joelson Fernandes, que terminou com uma falta dentro da grande área leiriense, foi a vez de Gonçalo Batalha fazer o gosto ao pé. O médio do Sporting converteu o pontapé de penálti e colocou o resultado em 3-0.

O segundo tempo voltou a ser verde e branco, tendo a bola passado a maior parte dos segundos 40 minutos no meio-campo defensivo da UD Leiria e os dois golos marcados pecaram por escassos. Leandro Gonçalves, que havia entrado para o lugar de Duarte Carvalho, e Joelson Fernandes materializaram em golo as imensas oportunidades criadas pelos rapazes de João Couto.

Com este resultado, o Sporting soma agora 16 pontos, mais três do que o segundo classificado, Benfica, que conta com um jogo em atraso.  A equipa de juvenis do Sporting volta a entrar em acção na próxima quarta-feira frente ao Vitória de Setúbal.

Onze inicial do Sporting: Diogo Almeida; Francisco Tili, Eduardo Quaresma, Rafael Fernandes, Flávio Nazinho (Nuno Mendes, 53’); João Daniel, Gonçalo Batalha, Duarte Carvalho (Leandro Gonçalves, 57’); Bruno Tavares, Joelson Fernandes e Paulo Agostinho (Danilo Luís, 60’).

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/2019-01-19/vitoria-de-mao-cheia-vale-lideranca-aos-jovens-leoes

Isto sim! Formacao a leao.

Parabens couto e pupilos.
liiindo :clap:

quantos destes juvenis podem chegar aos seniores ?
I'm an atheist, but God willing, someday I'll change.

HATTRICK GAME and DAYZ are vicious!!

"LET THE FEVER RISE "

a seniores a maioria.

Com capacidade para vir a jogar pela primeira equipa do Sporting: Almeida, Quaresma, Batalha, Joelson, Tavares. Mais uns outros que não jogaram hoje
De realçar que após alguns meses parado, o Nuno Mendes voltou hoje à competição.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"

a seniores a maioria.

Com capacidade para vir a jogar pela primeira equipa do Sporting: Almeida, Quaresma, Batalha, Joelson, Tavares. Mais uns outros que não jogaram hoje

O Joelson para mim tem qualquer coisa de especial. Mas concordo, alguns dos que enumeraste dificilmente não dão jogadores.

Resta é saber para onde vão após saírem a custo 0 e sem chegarem à equipa principal.

a seniores a maioria.

O Joelson para mim tem qualquer coisa de especial. Mas concordo, alguns dos que enumeraste dificilmente não dão jogadores.

Resta é saber para onde vão após saírem a custo 0 e sem chegarem à equipa principal.
O Joelson é o Bruma dessa geração, o jogador que tem aquele extra de talento que se diferencia. Há a mania de dizer "se tiver cabeça faz grande carreira", mas o Joelson é dos casos em que mesmo que tenha pouca cabeça (não me parece ser o caso) arrisca-se a fazer carreira na mesma, tal é o talento. Custou-nos os olhos da cara não o perder este ano para o Chelsea, e espero bem que dê para chegar à equipa principal.

Desta geração e dos que não jogaram ontem, adoro o Tiago Ferreira, aliás a seguir ao Joelson é o que mais gosto, e tenho curiosidade para ver se se fixa como interior ou lateral (é uma versão melhorada do João Oliveira, simplificadamente); o Rafael Lopes não é desta geração mas já joga com eles e é um monstro, lateral direito estilo Maicon. E numa onda mais pessoal, gostei bastante do que vi do Chico Lamba, mas é um perfil de jogador sempre de desconfiar (muito maturado, mas mesmo os maturados podem dar jogador)

a seniores a maioria.

O jorge mendes já minou dois...Bernardo Sousa e Diogo Brás...qual será o próximo?

a seniores a maioria.

O Joelson é o Bruma dessa geração, o jogador que tem aquele extra de talento que se diferencia. Há a mania de dizer "se tiver cabeça faz grande carreira", mas o Joelson é dos casos em que mesmo que tenha pouca cabeça (não me parece ser o caso) arrisca-se a fazer carreira na mesma, tal é o talento. Custou-nos os olhos da cara não o perder este ano para o Chelsea, e espero bem que dê para chegar à equipa principal.

Desta geração e dos que não jogaram ontem, adoro o Tiago Ferreira, aliás a seguir ao Joelson é o que mais gosto, e tenho curiosidade para ver se se fixa como interior ou lateral (é uma versão melhorada do João Oliveira, simplificadamente); o Rafael Lopes não é desta geração mas já joga com eles e é um monstro, lateral direito estilo Maicon. E numa onda mais pessoal, gostei bastante do que vi do Chico Lamba, mas é um perfil de jogador sempre de desconfiar (muito maturado, mas mesmo os maturados podem dar jogador)
O Rafael Lopes é muito forte, para o ano se o Nazinho ficar a lateral esquerdo como está a ser aposta (era extremo no ano passado), ficamos com uma dupla de laterais fortíssima.

O Chico Lamba é visto internamente pelas pessoas da academia como um central em que se depositam muitas esperanças.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"

a seniores a maioria.

O Rafael Lopes é muito forte, para o ano se o Nazinho ficar a lateral esquerdo como está a ser aposta (era extremo no ano passado), ficamos com uma dupla de laterais fortíssima.

O Chico Lamba é visto internamente pelas pessoas da academia como um central em que se depositam muitas esperanças.

O Joelson é classe pura...associado a uma boa velocidade.
Desconhecia, mas não me surpreende, eu gostei muito dele, muita personalidade com bola e a ganha os duelos quase todos. Por vezes desvaloriza-se ignora-se estes jogadores porque são da Guiné e altos, mas no caso do Lamba há margem para se trabalhar o jogador
Muito feliz por ver que bons valores (Nazinho e Rafael Lopes) se estão a juntar a uma geração que sempre foi muito forte.
Muito feliz por ver que bons valores (Nazinho e Rafael Lopes) se estão a juntar a uma geração que sempre foi muito forte.

É boa para chegar aos Juniores e desaprender a jogar.

Pelo menos a diferença de resultados destes Juniores, outrora campeões em Iniciados e Juvenis, é por não haver qualidade individual e não da falta de qualidade no corpo técnico, certo ?  :lol:

É boa para chegar aos Juniores e desaprender a jogar.

Pelo menos a diferença de resultados destes Juniores, outrora campeões em Iniciados e Juvenis, é por não haver qualidade individual e não da falta de qualidade no corpo técnico, certo ?  :lol:

Não estou a ver onde é que eu alguma vez disse que os nossos actuais juniores não têm qualidade individual?

Eu tenho dito precisamente o contrário (e nunca elogiei os últimos treinadores dos juniores, Tiago Fernandes, Venâncio e Lima)...  :inde:
Desconhecia, mas não me surpreende, eu gostei muito dele, muita personalidade com bola e a ganha os duelos quase todos. Por vezes desvaloriza-se ignora-se estes jogadores porque são da Guiné e altos, mas no caso do Lamba há margem para se trabalhar o jogador

É muito forte fisicamente...é um facto, a academia continua a ter la muito talento em todos os escalões, assim seja bem trabalhados e futuramente aproveitados na equipa A.

Com a chegada do Keizer pensei que ia apostar até em miudos de 18 ou 19 anos...mas parece que ja esta a virar o bico ao prego.

Eu acho que continuo a ser o único a não conseguir considerar o Bruno Tavares para estas contas. Anda a aprimorar a sua unidimensionalidade e, com a falta de velocidade que tem, isso poderá ser fatal.

Por outro lado, estranho a ausência de referências ao João Daniel. Estou cada vez mais fã !
Eu acho que continuo a ser o único a não conseguir considerar o Bruno Tavares para estas contas. Anda a aprimorar a sua unidimensionalidade e, com a falta de velocidade que tem, isso poderá ser fatal.

Por outro lado, estranho a ausência de referências ao João Daniel. Estou cada vez mais fã !

Parece-me que Bruno Tavares não está a desequilibrar tanto quanto em anos anteriores, mas continua a ser na minha opinião um dos jogadores com maior potencial.

Concordo com a referência ao João Daniel e acrescento o Daniel Rodrigues. Dois jogadores que não sabem jogar mal.

Sent from my iPad using Tapatalk