Juvenis - 2018/2019

Para discutir tudo relacionado com a época Juvenis 2018/19.

O Sporting Clube de Portugal procura recuperar o título.
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010

SPORTING CP ARRANCA CAMPEONATO EM CASA FRENTE AO CADE
Por Jornal Sporting
16 Jul, 2018
JUVENIS
Juvenis ficaram inseridos na série C do Campeonato Nacional, que arranca a 19 de Agosto

O sorteio do Campeonato Nacional de juniores B realizou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol e definiu que o Sporting CP irá arrancar a competição em casa, frente ao CADE, no dia 19 de Agosto.

Os leões estão inseridos na série C da prova, tal como o Sacavenense, o CADE, o Caldas, o Almeirim, o Elvas, o Sintrense, o Loures, o U. Leiria, o Marinha Grande, o Bairro Valongo e a Naval, sendo que existem outras equipas distribuídas por mais três séries (A, B e D).

Conheça o calendário completo do Sporting CP:
1.ª jornada - 19 de Agosto
Sporting CP-CADE

2.ª jornada - 26 de Agosto
Caldas-Sporting CP

3.ª jornada - 1 de Setembro
Sporting CP-Almeirim

4.ª jornada - 16 de Setembro
Elvas-Sporting CP

5.ª jornada - 23 de Setembro
Sporting CP-Sintrense

6.ª jornada - 30 de Setembro
Loures-Sporting CP

7.ª jornada - 21 de Outubro
Sporting CP-U. Leiria

8.ª jornada - 28 de Outubro
Marinha Grande-Sporting CP

9.ª jornada - 4 de Novembro
Sporting CP-Bairro Valongo

10.ª jornada - 11 de Novembro
Sporting CP-Naval

11.ª jornada - 18 de Novembro
Sacavenense-Sporting CP

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/juvenis/2018-07-16/sporting-cp-arranca-campeonato-em-casa-frente
Vencemos o Cade por 10-0.
"Football is part of I, When I play the world wakes up around me"-Bob Marley
Gostei de ver os nossos juvenis. Acima de tudo a entrega ao jogo, a acutilância, a pressão constante até ao último minuto do jogo. Além disso, parece-me haver muitos valores de muita qualidade individual.
Uma pergunta aos mais informados. Nesta equipa de juvenis, existem caras novas, ou não?!..
Gostei de ver os nossos juvenis. Acima de tudo a entrega ao jogo, a acutilância, a pressão constante até ao último minuto do jogo. Além disso, parece-me haver muitos valores de muita qualidade individual.
Uma pergunta aos mais informados. Nesta equipa de juvenis, existem caras novas, ou não?!..
Não, eu só vi a segunda parte e conhecia todos...só não vi algumas das principais cara, o Bruno Tavares, o Umaro Baldé, o Eduardo Quaresma, o Lami, o Tiago Ferreira, o Rodrigo Costa ou o João Daniel, mas secalhar alguns jogaram na 1ª parte. Alguém me sabe dizer isso?
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
Estive a ver a convocatória de sub-17 e temos 10 jogadores tal como o benfica e 2 do porto. Mas não estão lá alguns dos jogadores que eram dos mais influentes à2 épocas como o Lami, o Umaro, o Tiago Ferreira ou o Rodrigo Costa, estando lá outros não tão influentes. Alguém sabe o que se passa com estes 4? Hoje também não jogaram.
Hoje:

Caldas x SPORTING, 17h00,

MISSÃO DIFÍCIL, MAS SUPERADA
Por Jornal Sporting
25 Ago, 2018
JUVENIS
Caldas vendeu cara a vitória do Sporting CP (1-0) no seu terreno. Chico Lamba marcou a cinco minutos do fim

A segunda jornada da primeira fase da Série C do Campeonato Nacional de juvenis revelou-se uma missão difícil para o Sporting CP, que se deslocou até às Caldas da Rainha e venceu por 1-0, com o golo de Chico Lamba a ser apontado a cinco minutos do apito final.

João Couto, técnico leonino, explicou as condicionantes que aumentaram o grau de dificuldade do desafio. "Não soubemos aproveitar os momentos de finalização, o factor vento e o campo demasiado curto também dificultaram a nossa tarefa. Tudo apontamentos que foram intraquilizando a equipa. A partida poderia ter sido mais fácil para nós, mas o golo não aparecia e o adversário foi-se fechando", disse, deixando elogios à paciência ofensiva e ao rigor defensivo apresentados pelos verdes e brancos.

"Os meus jogadores souberam ter paciência a atacar e fomos rigorosos defensivamente. Houve mais tranquilidade na etapa complementar", concluiu.

Com este resultado, o Sporting CP segue na frente da tabela classificativa - seis pontos - sem que ainda tenha sofrido qualquer golo (11 marcados). Na próxima ronda, marcada para o sábado que vem no Estádio Aurélio Pereira (11h), os leões recebem a União F.C. Almeirim.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/juvenis/2018-08-25/missao-dificil-mas-superada

Próximo jogo:

SPORTING x Almeirim, 1 de Setembro, 11h00 (Sporting TV).
NOVA GOLEADA PARA UMA EQUIPA QUE CONTINUA SEM SOFRER
Por Jornal Sporting
01 Set, 2018
FUTEBOL FORMAÇÃO
Registo perfeito dos leões manteve-se na Academia Sporting

À terceira jornada, o terceiro triunfo para os juvenis do Sporting CP. A turma de João Couto recebeu e venceu o União Almeirim por 8-0, chegando aos nove pontos na primeira fase do campeonato. Além do ritmo ofensivo, os leões continuan sem qualquer golo sofrido até ao momento.

Apesar do resultado desnivelado, a abordagem inicial dos forasteiros merece ser elogiada, pela forma como quiseram valorizar a bola. Sem criar perigo para o guarda-redes Diogo Almeida, chegaram algumas vezes ao meio campo verde e branco e adiaram o inevitável. Já depois de duas ocasiões desperdiçadas por Tiago Tomás, o central Rafael Fernandes inaugurou o marcador (34'), aparecendo sozinho na sequência de um canto. Ainda na primeira parte, Tiago Tomás redimiu-se e ganhou uma grande penalidade que o próprio viria a converter. Foi um dos últimos lances antes do intervalo.

Na etapa complementar, o conjunto de Almeirim acusou o desgaste físico e o Sporting CP teve mais facilidades em criar oportunidades, marcando golos de forma consecutiva. Gonçalo Batalha, com um hat-trick, assinou uma segunda parte perfeita e mostrou atributos na chegada à área contrária para finalizar. Também Tiago Ferreira, médio que tinha entrado para o lugar de Duarte Carvalho, fez o gosto ao pé, aproveitando a assistência do extremo André Gonçalves. Joelson Fernandes, que tanto procurou deixar o nome na lista de marcadores, conseguiu coroar a exibição com dois golos na recta final do encontro. Depois de um primeiro tempo relativamente disputado, só deu Sporting CP nos últimos 40 minutos.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/2018-09-01/nova-goleada-para-uma-equipa-que-continua-sem-sofrer
Cheira-me que o Joelson assinou contrato profissional, o Cintra disse que assinou contrato profissional um fenómeno de 14 anos. Mas acho que se pode apenas aos 15 e vendo os 2 guineenses que foram inscritos pelos juniores e que o pai do Joelson é empresário, faz ainda mais sentido.
Cheira-me que o Joelson assinou contrato profissional, o Cintra disse que assinou contrato profissional um fenómeno de 14 anos. Mas acho que se pode apenas aos 15 e vendo os 2 guineenses que foram inscritos pelos juniores e que o pai do Joelson é empresário, faz ainda mais sentido.
Seria fantástico.

Ele é do Mendes, não é?
Seria fantástico.

Ele é do Mendes, não é?
O empresário é o pai.
O Joelson tem 15 anos e não tarda faz 16(Fevereiro 2019).
O Joelson tem 15 anos e não tarda faz 16(Fevereiro 2019).
Sim eu sei, e isso vai de encontro ao que eu disse.
O Cintra não se estava a referir a um guarda-redes?

Vem aí a segunda parte. BdC
O Cintra não se estava a referir a um guarda-redes?
Pois na notícia não dava para perceber bem, no início fiquei com essa ideia também, mas GK de 14 anos só conheço o Diego Callai dos iniciados...que acho que ainda não tem idade para isso...
Contratos profissionais só podem ser feitos a partir dos 16 anos.