Iniciados - 2018/2019

Para discutir tudo relacionado com a época Iniciados 2018/19, onde se procura revalidar o título.

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010

CAMPEÕES INICIAM DEFESA DO TÍTULO EM CASA CONTRA O ALVERCA
Por Jornal Sporting
16 Jul, 2018
INICIADOS
Iniciados ficaram inseridos na série E do Campeonato Nacional, que começa a 26 de Agosto

O sorteio do Campeonato Nacional de juniores C realizou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol e definiu que o Sporting CP irá arrancar a defesa do título em casa, frente ao Alverca, no dia 26 de Agosto.

Os leões estão inseridos na série E da prova, tal como Oeiras, Académica de Santarém, Belenenses, Real, Alverca, Estoril, Benfica, Estrela FC, U. Toreense, Sacavenense e SC Estrela, sendo que existem outras equipas distribuídas por mais cinco séries (A, B, C, D e F).

Conheça o calendário completo do Sporting CP:
1.ª jornada - 26 de Agosto
Sporting CP-Alverca

2.ª jornada - 2 de Setembro
Benfica-Sporting CP

3.ª jornada - 9 de Setembro
Sporting CP-U. Toreense

4.ª jornada - 16 de Setembro
Sacavenense-Sporting CP

5.ª jornada - 23 de Setembro
Sporting CP-Académica de Santarém

6.ª jornada - 30 de Setembro
Real-Sporting CP

7.ª jornada - 7 de Outubro
Sporting CP-Estoril

8.ª jornada - 14 de Outubro
Estrela FC-Sporting CP

9.ª jornada - 21 de Outubro
SC Estrela-Sporting CP

10.ª jornada - 28 de Novembro
Sporting CP-Oeiras

11.ª jornada - 4 de Dezembro
Belenenses-Sporting CP

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2018-07-16/campeoes-iniciam-defesa-do-titulo-em-casa
Perdemos 2-1 com o Porto na final do torneio de Abrantes.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
Futebol (Iniciados) - SPORTING x Alverca, 26 de Agosto, 11h00 (Sporting TV).
Ao minuto 70 ganhamos por 6-0.  :mais:
HÁ OUTRO MANÉ E OUTRA FORNADA DE TALENTOS EM ALCOCHETE
Por Jornal Sporting
26 Ago, 2018
INICIADOS
Superioridade leonina ficou patente no relvado do Estádio Aurélio Pereira

No arranque da Serie E do Campeonato Nacional de iniciados, o Sporting CP recebeu e venceu o Alverca por 6-0 e somou os primeiros pontos na defesa do título. Pedro Coelho, técnico verde e branco, conta com uma nova geração vinda do Pólo EUL, mas continua a ter talento para dar e vender. Os jovens leoninos controlaram a posse do início ao fim e cedo se percebeu que o golo inaugural seria uma questão de paciência. Só foi preciso esperar nove minutos – na sequência de um livre estudado, Isnaba Mané aproveitou uma sobra na grande área, depois de um remate à trave de Diogo Travassos, e encostou para o 1-0. Pouco depois, houve uma contrariedade para o Sporting CP, já que o capitão Samuel Justo teve de ser substituído por lesão. Mateus Fernandes entrou para o seu lugar e não demorou a deixar marca no jogo. Isnaba Mané, que mostrou um potencial enorme, passou por vários adversários e cruzou atrasado para o médio atirar para a baliza deserta. Até ao intervalo, o avançado ainda podia ter marcado, mas contou com a oposição do guarda-redes adversário.

Ao intervalo, Pedro Coelho lançou Luís Gomes para o lugar de Diogo Travassos, passando Gabriel Carvalho para o flanco esquerdo. O 3-0 surgiu logo no início, numa jogada de insistência após um livre directo. Mateus Fernandes voltou a participar no golo, cruzando para a cabeça do central Ricardo Piedade. Daqui para a frente, o resultado foi-se avolumando com naturalidade. Tiago Otávio, mais adiantado no terreno, desmarcou-se na direita e cruzou para a entrada de Luís Gomes, que não desperdiçou a hipótese de marcar o quarto tento. O extremo leonino continuou bastante activo, assistindo o recém-entrado Pedro Cunha para o 5-0 – de cabeça, à ponta-de-lança. O resultado final foi estabelecido perto do fim, com Martim Marques a marcar um golo espectacular de fora da área. Na próxima jornada, os leões terão o primeiro dérbi da temporada, visitando o SL Benfica.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/2018-08-26/ha-outro-mane-e-outra-fornada-de-talentos-em-alcochete

Grande geração à partida.
Próximo jogo:

slb x SPORTING, 5 de Setembro, 18h00 (BTV).
Amanhã vamos ao galinheiro.
como é que uma geração de um ano para o outro baixa tanto o nível perante os rivais? Campeões à 2 anos, campeões no ano passado, hoje estão a ser aniquilados... Isnaba sozinho lá na frente, tanto espaço entre linhas, mete-se a jogar o grandalhão do Tiago Sousa em vez de um dos melhores jogadores da geração Luis Gomes... equipa super apática, tudo na defesa...Muito mal o Tiago Coelho.
como é que uma geração de um ano para o outro baixa tanto o nível perante os rivais? Campeões à 2 anos, campeões no ano passado, hoje estão a ser aniquilados... Isnaba sozinho lá na frente, tanto espaço entre linhas, mete-se a jogar o grandalhão do Tiago Sousa em vez de um dos melhores jogadores da geração Luis Gomes... equipa super apática, tudo na defesa...Muito mal o Tiago Coelho.
Muito passarinhos... os outros já jogam futebol... nós perdidos no campo.
A primeira parte foi um desastre.

3-0 ...
« Última modificação: Setembro 05, 2018, 18:57 pm por Alexandre10 »
3 secos.

Uma diferença muito grande ao nível da maturidade competitiva
Que diferença de maturidade e preparação nesta altura da época, não entendo.
Próximo jogo:

SPORTING x Torreense, 9 de Setembro, 11h00 (Sporting TV).
Quem é que é o miúdo de 14 anos que o Cintra disse que era um fenómeno, estava a falar de guarda-redes? Vi a noticia e não dava para entender.
Já me tinha chamado a atenção no torneio da pontinha há 2 anos (a jogar um pouco mais recuado que hoje)...Tiago Octavio tem imenso potencial

Sent from my iPad using Tapatalk