Equipa Hóquei Patins 2017/2018 - Campeões 30 anos depois!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Hóquei é Sporting. Olharmos para o nosso passado é olharmos para o nosso hóquei patins.
O hóquei proporcionou-nos momentos épicos - Desde a dream team campeã europeia à taça das taças com a nave a rebentar pelas "costuras" foi com tristeza que todos vimos a modalidade acabar no clube.
Apesar da importância do hóquei no panorama nacional não ser a de outros tempos, a modalidade continua a ser uma das mais acarinhadas pelos Sportinguistas.
Em 2010 muitos Sportinguistas vibraram com o regresso do hóquei sénior ao nosso clube. Apesar de inicialmente ser uma secção autónoma não conheço nenhum Sportinguista que não se identificasse com o projecto.
E todos nós tínhamos um sonho....voltar a ser campeões nacionais....
Quando esta época de 2017/2018 começou não havia muita gente que acreditava que este ano tivéssemos hipótese de ser Campeões. Aliás éramos considerados a 4ª equipa favorita à conquista do campeonato...
Mas estes heróis fizeram-nos acreditar...jornada após jornada, o sonho do título estava cada vez mais próximo.
Nesse caminho tivemos resultados fantásticos - resultados do nosso Esforço, Dedicação e Devoção.
Como alguns exemplos temos a vitória em Viana e Valongo "arrancada a ferros", o "atropelamento" da Oliveirense em casa e a vitória expressiva no pavilhão da luz com o Pedro Gil a imortalizar nas nossas memórias a "dança da galinha" após o 7-4 final.
No passado fim-de-semana, a nossa equipa garantiu a tão desejada GLÓRIA contra o FC Porto que estava a ser a nossa besta negra esta temporada.
Estava assim contada a história de uma equipa que voltava a ganhar 30 anos depois...uma equipa que não era favorita mas que encarnou na perfeição o desígnio do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA e que por isso para mim merece um lugar neste espaço.

Os nossos heróis:

Ângelo Girão
José Diogo Macedo
Matías Platero
Henrique Magalhães
Ferran Font
Pedro Gil
João Pinto "Mustang" (capitão)
Caio
Vítor Hugo
Toni Pérez

Treinador : Paulo Freitas

Merecido  :venia:

Aliás , a equipa de voleibol também merece estar neste espaço , 24 anos depois foram campeões.
Atualmente muitas das figuras das modalidades merecem pertencer ao Orgulho Leonino , na minha opinião .
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Um orgulho enorme 👏🏻
Antes a morte que a desonra,
Sporting Sempre!
Esta conquista destaca-se de outras pelo hiato temporal e pelo nível competitivo actual.
"Aqueles sentimentos que trouxemos para o Cazaquistão foram hoje absolutamente indispensáveis para este triunfo. Todo o espírito de equipa, toda a união, toda a garra, toda a solidariedade, toda a união, a confiança que hoje demonstrámos em todos os momentos do jogo e a forma como nos unimos quando estávamos em dificuldades, foram decisivos, porque o Kairat é uma excelente equipa e criou-nos muitas dificuldades. Acabámos por ser felizes mas também merecemos toda a felicidade."