Equipa Principal 2018/19

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Os exemplos que devem seguir estão estampados nas paredes da academia...
« Última modificação: Dezembro 26, 2018, 22:07 pm por Invictus »
Citar

TREINO ESPECIAL PARA AJUDAR QUEM PRECISA
Por Sporting CP
26 Dez, 2018
EQUIPA PRINCIPAL
Solidariedade Leonina fez-se sentir em Alvalade

Mais de 3000 Sportinguistas marcaram presença no habitual treino de Natal realizado esta quarta-feira no Estádio José Alvalade, doando uma grande quantidade de brinquedos para instituições de solidariedade.

Os jogadores de Marcel Keizer, acompanhados do Presidente Frederico Varandas, entregaram prendas a crianças e treinaram de seguida perante os adeptos, que vibraram com qualquer lance bonito e com todos os golos apontados na sessão. Um dos jogadores em destaque foi Luiz Phellype, avançado contratado recentemente que se deu a conhecer aos que marcaram presença no recinto Leonino.

"Fui muito bem recebido por todos desde o inicio. Hoje foi o meu primeiro treino e deu para ter uma primeira impressão sobre o grupo e gostei bastante do começo. Agora espero dar continuidade ao que foi feito até agora e conseguir vitórias para o Sporting", disse o reforço aos jornalistas.

Já Francisco Geraldes, outra contratação de inverno, destacou o facto de ter regressado a "casa". "Sempre quis triunfar pelo Sporting. Apesar de ter estado lesionado já recuperei e estou pronto para ajudar.
O Sporting é a minha casa e regressar sempre foi a minha intenção por isso é com excelentes olhos que vejo o regresso", frisou o português.

Para além dos que efectuaram treino sem limitações, Wendel e Montero fizeram trabalho à parte, ainda que no relvado. Os lesionados - entre os quais Bruno Gaspar, com uma gastroentrite - não treinaram, mas também marcaram presença. Bruno Paz, elemento do plantel sub-23, integrou a formação principal.



https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2018-12-26/treino-especial-para-ajudar-quem-precisa
Citar

Luiz Phellype e Chico Geraldes só em janeiro
Reforços ainda não podem ser utilizados

Keizer deixou fora da convocatória Chico Geraldes e Luiz Phellype. Ambos os jogadores estão em plenas condições físicas, mas a verdade é que ainda não podem ser opção. Tanto o médio como o avançado têm de esperar por janeiro, quando o mercado reabrir, pois já poderão ser inscritos na Liga Portugal. O jogo com o Belenenses, logo no dia 3, pode marcar a estreia de Geraldes e Luiz Phellype.

Record
Citar

SPORTING REGRESSA AOS TRABALHOS APÓS VITÓRIA FRENTE AO FEIRENSE
Por Sporting CP
30 Dez, 2018
EQUIPA PRINCIPAL
Sub-23 Bruno Paz chamado ao treino com a equipa principal

O Sporting voltou aos trabalhos após a vitória do passado sábado frente ao Feirense, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga e que garantiu a passagem à final four da prova.

Os jogadores titulares desta partida realizaram trabalho de recuperação no ginásio, enquanto os restantes fizeram treino normal no campo. Bruno Paz, jogador da equipa de sub-23 Leonina, juntou-se aos colegas da equipa principal.

No que respeita ao boletim clínico, Nani e Wendel fizeram treino condicionado em relvado, e Montero fez corrida no campo. Battaglia continua em tratamento e recuperação devido à lesão sofrida frente ao Santa Clara.

Os Leões voltam aos trabalhos na próxima terça-feira, dia 1 de Janeiro de 2019, em treino à porta fechada na Academia Sporting, às 12h00. O Sporting recebe o Belenenses no dia 3 de Janeiro, às 18h00, em partida a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2018-12-30/sporting-regressa-aos-trabalhos-apos-vitoria-frente-ao

Ainda não há horas para os jogos? Precisava de saber, sobretudo, os que acontecem à quarta-feira... mas como alguns ainda são sujeitos ao desempenho da equipa, acredito que ainda não estejam decididos.
Citar

BAS DOST DE REGRESSO AOS TREINOS
Por Sporting CP
08 Jan, 2019
EQUIPA PRINCIPAL
Marcel Keizer chamou sub-23 Diogo Sousa

A equipa do Sporting Clube de Portugal voltou, na manhã desta terça-feira, aos treinos após a deslocação a Tondela.

Os jogadores utilizados na partida de ontem realizaram trabalho de recuperação no ginásio, à excepção de André Pinto, que realizou treino no relvado com os restantes elementos.

A novidade desta manhã foi o regresso de Bas Dost aos trabalhos, depois de ter sofrido um traumatismo craniano no jogo frente ao Belenenses e de ter ficado de fora do jogo de ontem por precaução. Marcel Keizer chamou também o guarda-redes Diogo Sousa ao treino com a equipa principal. Battaglia é o único jogador ao cargo do departamento médico Leonino.

A formação verde e branca volta aos treinos na próxima quinta-feira, às 10h30, na Academia Sporting, à porta fechada. Marcel Keizer irá fazer a antevisão da partida frente ao Porto na sexta-feira. A partida da 17.ª jornada da Liga NOS será realizada sábado, às 15h30, no Estádio José Alvalade.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-01-08/bas-dost-de-regresso-aos-treinos

Citar
Leão encheu barriga de prémios
Jogadores receberam distinções antes do jogo

Ainda antes do apito inicial de Hugo Miguel, vários jogadores do Sporting foram distinguidos, pela Liga, por aquilo que fizeram no passado mês de dezembro.

Já numa altura em que ambos os onzes iniciais se perfilavam no relvado, houve espaço a uma pequena cerimónia, que começou por distinguir o capitão leonino, Bruno Fernandes, como o melhor jogador do campeonato no referido mês. De imediato seguiu-se Bas Dost, que repetiu o prémio de melhor avançado. Por fim, os suplentes Jovane (melhor golo) e Luiz Phellype (melhor jogador da 2ª Liga) foram também premiados.


Record

Citar
Wendel e Mathieu não preocupam
Ainda assim, Keizer até pode promover a rotatividade


Os instantes finais do clássico foram vividos a alta intensidade e durante esse período foram visíveis as dificuldades físicas de alguns jogadores das duas equipas. Wendel acabou por ser substituído aos 81’, nitidamente cansado, por Petrovic, mas ao que foi possível apurar o médio brasileiro apenas se queixou de cãibras e por esse motivo não deverá estar em causa a sua disponibilidade para a próxima partida. Por sua vez, Mathieu completou os 90 minutos mas causou alguma apreensão. No entanto, o central francês acusou somente o desgaste físico inerente às várias ‘piscinas’, entre a defesa e o ataque, que realizou nos minutos finais do jogo. Ainda assim, Keizer até pode promover a rotatividade no eixo da defesa, dado o elevado número de jogos seguidos.


Record

Data e hora do jogo contra os lamps para o campeonato, já há?
Citar

PRIMEIRO TREINO DE IDRISSA DOUMBIA
Por Sporting CP
17 Jan, 2019
EQUIPA PRINCIPAL
Titulares recuperaram da visita ao Estádio Marcolino de Castro

Idrissa Doumbia cumpriu esta quinta-feira o primeiro treino com o plantel principal dos Leões, juntando-se aos colegas na Academia Sporting. O médio, que vai utilizar o número 98 na camisola, esteve pela primeira vez às ordens do técnico Marcel Keizer depois do triunfo por 2-0 sobre o Feirense para a Taça de Portugal.

Os titulares da partida no Estádio Marcolino de Castro fizeram treino de recuperação, enquanto os restantes, incluindo os suplentes utilizados - Luiz Phellype, André Pinto e Petrovic -, cumpriram uma sessão de treino normal tendo em visita a recepção ao Moreirense, encontro referente à 18.ª jornada da Liga NOS. Bruno Gaspar, Fredy Montero e Rodrigo Battaglia continuam em tratamento e recuperação.

A equipa volta ao activo esta sexta-feira, 18 de Janeiro, com um treino à porta fechada pelas 10h30. Às 13h00, Marcel Keizer fará a antevisão do Sporting CP-Moreirense (sábado, 19 de Janeiro, 18h00, Estádio Jona Academia.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-01-17/primeiro-treino-de-idrissa-doumbia
Data e hora do jogo contra os lamps para o campeonato, já há?

@FMendes

3 de fevereiro (sábado) às 17h30.