Equipa Principal 2018/19

Viviano
                                                         Beto
                                                         Max

Ristovski                            Coates                         Mathieu                        Acuna
Bruno Gaspar                     Marcelo                        Andre Pinto                  Jefferson

Nani                                  Bruno Fernandes                 Battaglia                        Raphinha
Matheus Pereira                 F.Geraldes                          Miguel Veloso                Lucas Evangelista
                                        Bruno Cesar                        Wendel                             

Vietto                        Bas Dost
                                          Rafael Leao                Slimani                       
« Última modificação: Julho 19, 2018, 16:47 pm por LeãoTransmontano »
TEMPO DE COMEÇAR A DEFINIR DISPENSAS
José Peseiro trabalha para fechar o plantel

Neste momento, José Peseiro conta com um plantel de 33 jogadores. O treinador terá de reduzir substancialmente o efetivo, ou seja, proceder a quase uma dezena de dispensas, de forma a definir a equipa para a época 2018/19. Doumbia, por exemplo, é um jogador que não faz parte dos planos e é para vender. Mas jogadores como Jonathan Silva, Gauld, Mattheus Oliveira, Petrovic ou Castaignos podem igualmente ser negociados, uma vez que a intenção também é ter liquidez para atacar outros alvos

Record
O pior é que dispensando 10, ficam mais 5 ou 6 que também não têm qualidade suficiente. Vai ser um ano "engraçade".

Neste momento, José Peseiro conta com um plantel de 33 jogadores. O treinador terá de reduzir substancialmente o efetivo, ou seja, proceder a quase uma dezena de dispensas, de forma a definir a equipa para a época 2018/19. Doumbia, por exemplo, é um jogador que não faz parte dos planos e é para vender. Mas jogadores como Jonathan Silva, Gauld, Mattheus Oliveira, Petrovic ou Castaignos podem igualmente ser negociados, uma vez que a intenção também é ter liquidez para atacar outros alvos

Record

Muito bom dispensa com base em treino, porque jogos nem vê-los.

Record

Tirando o Gauld ... que gostava de ver mais um pouco...
Até a andar se percebe a qualidade de "Jonathan Silva, Gauld, Mattheus Oliveira, Petrovic ou Castaignos"

enviado do meu M1 A1

Ser do Sporting é um estado de alma.

Record

Tirando o Gauld ... que gostava de ver mais um pouco...
Até a andar se percebe a qualidade de "Jonathan Silva, Gauld, Mattheus Oliveira, Petrovic ou Castaignos"

enviado do meu M1 A1

Não tenho certezas sobre o M. Oliveira,  Doumbia,  Jefferson e até mesmo Gauld.
GR: Viviano, Salin, Max

DE: Arana/Ãcuna, Lumor,
DC: Mathieu, Coates, André Pinto, Marcelo
DD: Bruno Gaspar, Ristosvki

MD: Badelj, Battaglia
MC: Wendel, Misic/Lucas Evangelista, Bruno Fernandes, Geraldes

ED: Matheus Pereira, Nani, Raphinha
EE: Raphinha, Ãcuna, Bruno Cesar

SA/MOC: Nani, Bruno Fernandes, Geraldes, Rafael Leão/Mané
PL: Bas Dost, Doumbia/Joel, Montero

Vendas/empréstimos: Jefferson, Jonathan, Domingos Duarte, Ivanildo, Palhinha, Petrovic, Jovane, Castaignos, Matheus Oliveira, Demiral, Gauld, Gelson Martins, Mané?
,
Bastava o regresso do Rafael Leão e Battaglia, e contratações de Badelj e um bom DE como o Arana ...Ficariamos com um excelente plantel (com a vinda do Evangelista e do Joel ainda melhor), suficiente para lutar pelos objetivos da época, basta saber é se o "treinador " está à altura...
« Última modificação: Julho 25, 2018, 02:40 am por JCSporting1906 »
Anseio pelo dia em que o Sporting Clube de Portugal seja nosso outravez...

Nem conto com ratos nem obesos.
Posso ter-me esquecido de alguém importante.

O paulinho só se der para vender o Doumbia e o Castanhas.
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Geraldes Out... Enfim... mês 1 da CG e seus muchachos.
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!
Mas quem dispensa nao é o treinador?

enviado do meu M1 A1

enviado do meu M1 A1

Teoricamente sim. O treinador que lá colocaram.
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!

enviado do meu M1 A1

Curioso, o treinador "que lá colocaram" nas 2 últimas épocas fez precisamente o mesmo.

enviado do meu M1 A1

Curioso, o treinador "que lá colocaram" nas 2 últimas épocas fez precisamente o mesmo.
Isto...
Com a vinda do BF perdeu espaço.
Ele próprio deve ter percebido o pouco que ia jogar. Se calhar pediu para sair.
Hoje também li em qualquer lado que é um dos mais mal pagos... 120K ano.

enviado do meu M1 A1

MAIS SETE ESTÃO DE SAÍDA DO SPORTING
Além de Francisco Geraldes, há mais jogadores a partir

Além de Francisco Geraldes, José Peseiro deve prescindir de Domingos Duarte, Demiral, Jonathan Silva, Ryan Gauld, Mattheus Oliveira, Castaignos e Doumbia. A lista de dispensados ainda não é conhecida, mas o nosso jornal sabe que nesta altura são estes os futebolistas que estão em análise para deixar o plantel. De todos estes casos, os de Doumbia e Castaignos poderão ser os mais difíceis de resolver. Os dois avançados têm vencimentos avultados para grande parte dos clubes interessados. Demiral, por seu lado, tinha hipótese de continuar na equipa sub-23, mas tem propostas de Portugal e da Turquia, o seu país de origem. Jonathan está quase certo no Leganés: os espanhóis vão pagar 250 mil euros pelo empréstimo (pode chegar aos 500 se o lateral cumprir objetivos durante o contrato).

Record

Nem quero acreditar que o Bruno César e o Petrovic vão ficar  :wall:
dispensados :

Jonathan Silva
Doumbia
Castaignos
Domingos Duarte
Ryan Gauld
Merih Demiral
Matheus Oliveira

acrescentava eu

Jefferson
Misic
Petrovic
e Bruno César

AGORA OUTRO MERCADO

«O Sporting está muito activo no mercado. O primeiro desígnio de Sousa Cintra e de José Peseiro foi recuperar os jogadores que rescindiram contrato. E se Bruno Fernandes e Bas Dost estão de volta, Rui Patrício, Podence, Gelson e William são casos perdidos, ainda que de formas diferentes. Já Battaglia e Rafael Leão continuam a negociar e de Rúben Ribeiro poucos querem saber. Há muita tinta para correr em relação a estes processos, nomeadamente perceber se os jogadores de Jorge Mendes ainda cumprem com o prometido e dão dinheiro a ganhar aos leões ou se, tal como poderá acontecer com o extremo que foi para Madrid, haverá guerra até ao fim.

Mas o plantel leonino não são só estes nomes. Há os que já trabalham em Alcochete e os que ainda terão de chegar para fortalecer o grupo. É agora isto que preocupa o técnico, assim como Cintra, que num trabalho que tem desenvolvido com Luís Marques e a Holdimo, olha agora para os outros reforços. A ideia de comprar em Braga é boa. Há qualidade comprovada e sem necessidade de adaptação ao futebol português. No entanto, ali mora também António Salvador. Que sabe a importância de um encaixe financeiro, mas também que ao vender a um rival directo está a ficar mais fraco na luta que prometeu aos sócios: intrometer o Sp. Braga na luta dos grandes.»

(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)
 O problema deste plantel é a quase total ausência de desequilibradores, ou abre-latas, dribladores repentistas, desbloqueadores, como lhes queiram chamar. Saíram 3 traidores com este perfil: Gelson, Rafael leão e Podence, e não entrou, nem sei se vai entrar, algum parecido. Este perfil de jogador, que é uma espécie de filet mignon do plantel, é muitas vezes o que distingue os vencedores dos que quase chegam lá.

Assim sendo, não estou nada otimista. Sempre achei que isto das rescisões nos iria prejudicar por vários anos, a nível desportivo e financeiro.