Equipa Principal 2018/19

O plantel não é tão mau como muitos o pintam.

E por vezes a saída de uns abre espaço para afirmação de outros.

Bruno Fernandes - Geraldes;
Gelson - Matheus Pereira;
Dost - Doumbia;
William - Palhinha.

Quem sabe se alguns destes jogadores explodem...

Dói-me a alma quando se compara um Palhinha ao William.

O palhinha é mais rápido  :lol: :lol: :lol:
Podemos não ter um plantel com nomes sonantes nem nenhum jogador fora de série... no entanto penso que dadas as condicionantes pode ser uma coisa bastante boa para construir uma EQUIPA... sim porque o Sporting das ultimas épocas nada mais era que um bando de jogadores que por acaso jogavam juntos... alguns com talento mas nitidamente insuficiente...

é prepara-los a níveis físicos para aguentarem uma época inteira e estou convicto que os resultados irão aparecer naturalmente...
Não espero nada abaixo do 4º lugar mas também não estou nada confiante para algo acima disso.
Podemos não ter um plantel com nomes sonantes nem nenhum jogador fora de série... no entanto penso que dadas as condicionantes pode ser uma coisa bastante boa para construir uma EQUIPA... sim porque o Sporting das ultimas épocas nada mais era que um bando de jogadores que por acaso jogavam juntos... alguns com talento mas nitidamente insuficiente...

é prepara-los a níveis físicos para aguentarem uma época inteira e estou convicto que os resultados irão aparecer naturalmente...

Neste momento que o clube atravessa, os jogadores também são afectados psicologicamente. Para construíres uma equipa com os valores que estão (sim que estão lá jogadores de grande valor), vais ter de encontrar um treinador que seja muito forte no aspecto psicológico e que também seja conhecedor do tugão.
Agora os nome que se houvem falar...
Eu apostava em VITOR OLIVEIRA, sem dúvidas que cumpre os meus requisitos.
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING

Neste momento que o clube atravessa, os jogadores também são afectados psicologicamente. Para construíres uma equipa com os valores que estão (sim que estão lá jogadores de grande valor), vais ter de encontrar um treinador que seja muito forte no aspecto psicológico e que também seja conhecedor do tugão.
Agora os nome que se houvem falar...
Eu apostava em VITOR OLIVEIRA, sem dúvidas que cumpre os meus requisitos.

não sei quem é o treinador indicado... apenas sei que gostava que fosse alguém que venha e não comece a exigir ninguém... utilize os bons jogadores que tem...
Não espero nada abaixo do 4º lugar mas também não estou nada confiante para algo acima disso.

Calma que o Sporting agora tem o super agente do seu lado!!
salin

picini...coates...matieu...acuna

raphinha...wendel...palhinha...mateus pereira

geraldes

dombia
O eterno terceiro classificado
Trio de esquerdinos fez testes médicos a dobrar

Sporting iniciou os trabalhos de pré-época na última semana.

Praticamente uma semana depois dos companheiros, Jonathan Silva, Bruno César e Lumor fizeram no sábado a habitual bateria de exames médicos que antecede os trabalhos de pré-época.

O trio de esquerdinos esteve pela manhã na Fisiogaspar, passando, de tarde, pela clínica CUF Infante Santo para completar os testes médicos para aquilatar da condição física dos atletas.

Na época passada, Jonathan Silva esteve cedido ao Roma. Lumor, por sua vez, foi contratado ao Portimonense no mercado de janeiro.

O Jogo
vamos criar uma equipa, sem vedetas... uma equipa isso é o que o Sporting precisa para calar a boca a muita gente...
ter para defesa esquerdo

lumor
jonatan silva
jeferson

podem tambem fazer defesa esquerdo

bruno césar
jeremy mathieu
marcus acuna

acho muito jogador no plantel para defesa esquerdo

acuna nao me convense a extremo
bruno cesar já nao deveria cá estar

matieu esteve muito bem a central

quem serao os 2 que ficarao para o lugar ?
O eterno terceiro classificado
ter para defesa esquerdo

lumor
jonatan silva
jeferson

podem tambem fazer defesa esquerdo

bruno césar
jeremy mathieu
marcus acuna

acho muito jogador no plantel para defesa esquerdo

acuna nao me convense a extremo
bruno cesar já nao deveria cá estar

matieu esteve muito bem a central

quem serao os 2 que ficarao para o lugar ?

Apesar de termos muitos jogadores que podem fazer a posição, eu acho que ficará o Lumor mais um que ainda há-de vir para titular. Não acredito que o Jonathan Silva fique e acredito que também tentarão colocar o Jefferson. O Acuña, mesmo que fique, não me parece que seja a contarem com ele para defesa-esquerdo (embora o possa fazer pontualmente).
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...
Temos um plantel cheio de entulho.
--------------------------------------------------------------------------------
Temos um plantel cheio de entulho.

O Cintra vai vender a 20.000 euros cada.
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!
Guarda redes

Viviano, Salin, Max

Defesas

Piccini, Ristovsky, Bruno Gaspar
Coates, Marcelo, André Pinto
Mathieu, Domingos Duarte
Lumor, Jefferson, Jonathan Silva

Médios

Palhinha, Wendel, Petrovic
Bruno Fernandes, Misic, Matheus Oliveira
Francisco Geraldes, Ryan Gauld

Avançados

Raphinha, Matheus Pereira
Nani, Acuna, Bruno César
Montero, Doumbia, Mané

É isto que temos neste momento certo??
Acho que nós falta:
Defesa Esquerdo (para titular)
Trinco
Avançado (Dost encaixava perfeito com estes meninos a cruzar)
Qualidade a rodos... este ano vai ser top.

😣
Com o Slimani e um 6 de qualidade tínhamos plantel para ganhar.
--------------------------------------------------------------------------------
É óbvio que tem que entrar mais gente, saíram 9 jogadores, só 1 regressou e foi agora contratado o Nani, é muito curto para um equipa que quer lutar por títulos.
Por mim vendia (definitivamente) Matheus Oliveira, Jonathan Silva, Marcelo e Bruno Cesar.
Entretanto pode sair um lateral direito. Se for o Piccini por + de 15M (limpos), não me importo.
Se vier o Vietto, ótimo!
Se Acuna descer para lateral esquerdo, pode sair o jefferson, mas teremos que arranjar outro extremo.

Tirando estes ajustamentos ainda em falta, o nosso plantel até está muito equilibrado.
Esqueçam os tempos de camiões jogadores a entrar e a sair. Temos 3 ou 4 jovens no plantel que vão dar que falar este ano. Chegou a hora deles!

Guarda redes

Viviano, Salin, Max

Defesas

Piccini, Ristovsky, Bruno Gaspar
Coates, Marcelo, André Pinto
Mathieu, Domingos Duarte
Lumor, Jefferson, Jonathan Silva

Médios

Palhinha, Wendel, Petrovic
Bruno Fernandes, Misic, Matheus Oliveira
Francisco Geraldes, Ryan Gauld

Avançados

Raphinha, Matheus Pereira
Nani, Acuna, Bruno César
Montero, Doumbia, Mané

É isto que temos neste momento certo??
Acho que nós falta:
Defesa Esquerdo (para titular)
Trinco
Avançado (Dost encaixava perfeito com estes meninos a cruzar)
"O meu coração só tem uma cor: verde e branco."
Vamos lá dar uma de FM 2018/2019

Olhando para o plantel disponível e sabendo os atenuantes que antecederam este inicio de época e tendo também em presença que estamos numa gestão transitória, as expectativas são naturalmente baixas. Existe pouco dinheiro, muita desconfiança mas uma academia a explorar. Um ré-inicio na construção de uma equipa que seja base para os próximos anos, aproveitando quem cá está. As grandes contratações deixaria para quem ganha-se as eleições e para o futuro treinador. A ambição desta época era uma luta ousider´s pelo titulo nacional e uma presença simpática nas taças e Europa onde rodaria a equipa para dar calo aos menos rodados.

Olhando para os jogadores e tentando potencializar a técnica em prol do físico, apostaria num 4-3-3 criativo e rápido com dois médios 8 a gerir a posse, tendo criatividade para desmarcar um tridente rápido e móvel, bem apoiados por laterais abertos. A base da equipa seria assegurada pelos dois centrais e o trinco, formando assim em ataque um 3-4-3.

Assim na baliza temos dois veteranos e um jovem.
Viviano, Salin, Max

Nas laterais apostava em jogadores com pulmão e que participem no ataque com disponibilidade de subir muitas vezes e aproveitar o espaço nos flancos para centrarem. Piccini tendo mercado seria para vender e Jonhatan já teve tempo para dar aquele click, que nunca deu também poderia sair.
Ristovsky, Bruno Gaspar, Lumor, Jefferson

Nos centrais temos dois nomes que à partida partem como titulares. Mas continuamos com 5 centrais. Acho que numa perspectiva futura ficaria com Domingos Duarte para ir crescendo e vendia André Pinto ou Marcelo.
Coates, Mathieu, Domingos Duarte, Marcelo/André Pinto

Para trinco a opção recairia num jogador forte e que pudesse muitas vezes servir como central. Seria bom ter dinheiro para comprar um Trinco mais versátil do que o que temos mas se não houver cheta ficamos com o que temos. Não sei se Domingos Duarte não poderia dar aqui uma perninha.
Palhinha, Petrovic, Misic

Para 8/10 teria de colocar em campo jogadores que se completassem. Criativos, capacidade de passe, condução com bola mas ao mesmo tempo com disponibilidade física para reagir à perda de bola e equilibrar a equipa. Ficaria com os seguintes 5 jogadores e mediante o jogo tentaria conjugados usando as características de cada um. Coloco aqui Bruno César porque a velocidade já a perdeu à muito e acho que seria mais efectivo numa posição mais central. Mediante uma boa proposta era de vender.
Wendel, Bruno Fernandes, Francisco Geraldes, Ryan Gauld, Matheus Oliveira/Bruno César

Os médios ofensivos/extremos iriam ser colocados na linha a flectir para o centro no apoio ao pontas de lança ou iam aproveitar a velocidade para abrir as alas para a entrada dos 8/10. Seria necessário velocidade, decisão, golo. Temos a fama e o proveito de criar desequilibradores e é nesse pressuposto que podemos potencializar a nossa academia, criando uma forma de jogar que aproveite essas características. Acho que acrescentaria aqui algum jovem da equipa B/ equipa Sub 23.
Raphinha, Matheus Pereira,  Acuna, Nani, Mané, Jovem

Avançados é que marcam o barómetro das vitórias. Uma equipa sem avançados que façam golo, é uma equipa sem potencial para vitórias. O ano passado apesar das fracas exibições, havia muito golo caído do céu por influência de Doost. Este ano, os dois possíveis avançados já mostraram no passado que marcam golos mas que também passam fases a seco. Temos um avançado móvel e forte mas muito trapalhão e um avançado técnico mas fraco no combate contra os defesas centrais. Necessitamos de ir as compras e comprar alguém diferente dos que temos e com golo escrito em cada movimento. Um jogador de área que saiba aproveitar a criatividade dos médios e se desmarque, um jogador que saiba interpretar os extremos e que potencialize espaços e passes de ruptura, e um jogador que saiba se colocar e cabecear nos centros dos laterais. É um jogador e tanto e isso custa dinheiro. Acho que, com falta de dinheiro, um bom empréstimo era de procurar.
Reforço de qualidade, Montero, Doumbia

Acho que podíamos ter uma boa equipa com estes 28/29 jogadores.

Quem eu espero/desejo que saia:

Salin
Jefferson
Jonathan
Petrovic
Misic
Matheus Oliveira
B Cesar
Luc

1 lateral direito

Quem também acredito que esteja no limbo

Palhinha, Gauld, Jovane, Demiral e Domingos