Raphinha

zegato70 e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Acho que essa afirmação acaba por explicar muito, quando um jogador como o Raphinha é o melhor extremo do Sporting...muito mal estamos realmente.

Pode ser, mas a realidade é que neste momento os nossos melhores extremos são o Raphinha e o Acuña. Isso parece-me factual.

O que não quer dizer que não seja uma boa opção vendê-los. Porque o facto de serem os menos maus, não fazem deles bons extremos.

Se aparecesse uma proposta de 15 milhões pelo Raphinha e 17 ou 18(já nem peço 20) pelo Acuña para mim é um no brainer.

Assim houvesse competência e conseguiam-se extremos bem melhores, gastando metade.

Malta, pensem nos ordenados que poupamos!

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Não acredito muito nos 15M, mas se assim fosse a decisão é óbvia: ou ficamos com ele e retiramos rendimento desportivo porque nunca vai aparecer outra proposta igual ou vendemos para fazer dinheiro.

por 15M eu vendia.
Acho que essa afirmação acaba por explicar muito, quando um jogador como o Raphinha é o melhor extremo do Sporting...muito mal estamos realmente.

Pode ser, mas a realidade é que neste momento os nossos melhores extremos são o Raphinha e o Acuña. Isso parece-me factual.

O que não quer dizer que não seja uma boa opção vendê-los. Porque o facto de serem os menos maus, não fazem deles bons extremos.

Se aparecesse uma proposta de 15 milhões pelo Raphinha e 17 ou 18(já nem peço 20) pelo Acuña para mim é um no brainer.

Assim houvesse competência e conseguiam-se extremos bem melhores, gastando metade.

Em meio ano gastaste mais q isso. Olha para os jogadores q trouxeste.

Depois de Matheus, a saida de Raphinha, significaria a saida dos 2 melhores extremos.

Verdade, mas é.

Vender o Raphinha é vender o melhor extremo do plantel.

O Homem teve mal na finalização e correu lhe muito mal o jogo. Mas atenção o homem tem qualidade, claro que devia ter mais técnica, mas bem utilizado ( uma aposta a lateral esquerdo), pode ser muito util ao Sporting.

O Sporting tem é que despachar o Diaby o Dost e ate o Acuña ( mas este é grande lutador).

O Acuna é a melhor opção que temos para a esquerda.

Depois de Matheus, a saida de Raphinha, significaria a saida dos 2 melhores extremos.

Verdade, mas é.

O Homem teve mal na finalização e correu lhe muito mal o jogo. Mas atenção o homem tem qualidade, claro que devia ter mais técnica, mas bem utilizado ( uma aposta a lateral esquerdo), pode ser muito util ao Sporting.

O Sporting tem é que despachar o Diaby o Dost e ate o Acuña ( mas este é grande lutador).

20 milhões €,...bem aplicados era muito bom.

Palpita me que ainda sai para poupar vencimentos...o Sporting falha numa grande % a altura certa de vender.

Daqui a um tempo, vamos ver isso no Coates!

Em meio ano gastaste mais q isso. Olha para os jogadores q trouxeste.

Daí ter usado o verbo no imperfeito do conjuntivo.  :mrgreen:

"assim houvesse competência"

Verdade, mas é.

20 milhões €,...bem aplicados era muito bom.

Palpita me que ainda sai para poupar vencimentos...o Sporting falha numa grande % a altura certa de vender.

Daqui a um tempo, vamos ver isso no Coates!

Yep...bem aplicados...
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
De 20 milhões para cima era de pensar, abaixo nunca na vida o libertava. O Raphinha tem muito talento, agora não é para jogar a ED num sistema de extremos de pés trocados. Para além disso, precisa de se tornar mais objetivo e decidir melhor, mas isso ele só pode aprender com o tempo e com um treinador a sério. Mas é um bom EE, podendo jogar a ala esquerdo em 3-5-2, tem velocidade, drible ... pode vir a valorizar muito, e estando ainda verde, consegue ser atualmente o nosso melhor extremo, por isso vendendo o Raphinha era obrigatório contratar pelo menos +1 extremo de qualidade, coisa que esta direção não tem capacidade de fazer até 31 de agosto.
"Foi uma época excelente, se tivéssemos ganho o campeonato ganhávamos tudo!" , Rogério Alves.
Isso é que era espetaculo, dar o Matheus por 9.5, o Raphinha por 15 e ficar com o Diabinho. Gestão de topo..
(Sobre as medidas do varandas para o sucesso nas modalidades)
Citação de: Presidente em Hoje às 14:36

Os resultados falam por si. A política do "eu fiz isto, eu ganhei aquilo" já acabou. Agora temos um presidente que sabe ser e sabe estar, respeitador dos seus funcionários e que consegue motivá-los sem ser à base de ameaças e insultos.
15M por 80% o passe não era mal vendido.
 Seria então bem vendido e mal aplicado o dinheiro.

No fim de contas, mais vale ficar com o que sabemos e deixar para lá mais uma incógnita.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 Seria então bem vendido e mal aplicado o dinheiro.

No fim de contas, mais vale ficar com o que sabemos e deixar para lá mais uma incógnita.

Exato. Ainda vem mais um Diaby. 15M não é um super valor para ser irrecusável. O jogador nesta altura dá-nos jeito porque não temos melhor. Tivéssemos e ia de laço.

O Acuña concordo, o melhor extremo(lá está...é algo que diz muito deste plantel) e o melhor lateral esquerdo.

O Raphinha como extremo é tempo perdido, possui demasiadas limitações para ser titular num clube deste nível.Até Plata com 18 anos apresenta mais argumentos(argumentos que creio que nunca o Brasileiro os vai conseguir possuir).

Raphinha parece me a mim que podia fazer uma carreira interessante como lateral, como extremo não acredito que deixe uma marca significativa no futebol.

Como disse por 15 milhões vendia o sem pensar muito sequer, o problema é que não acredito que alguém ofereça isso por ele(nem metade sequer).

O Raphinha lateral? O Raphinha é um jogador que se dá muito mal com amarras, não é grande coisa a ler o jogo (no que diz respeito a movimentos colectivos) e tem períodos de desconcentração/alheamento ao longo do jogo.

E vejam o jogo dos sub23 e as tomadas de decisão do Plata. Está muito verde. Tenham calma com o rapaz.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

O Acuña concordo, o melhor extremo(lá está...é algo que diz muito deste plantel) e o melhor lateral esquerdo.

O Raphinha como extremo é tempo perdido, possui demasiadas limitações para ser titular num clube deste nível.Até Plata com 18 anos apresenta mais argumentos(argumentos que creio que nunca o Brasileiro os vai conseguir possuir).

Raphinha parece me a mim que podia fazer uma carreira interessante como lateral, como extremo não acredito que deixe uma marca significativa no futebol.

Como disse por 15 milhões vendia o sem pensar muito sequer, o problema é que não acredito que alguém ofereça isso por ele(nem metade sequer).

O Raphinha lateral? O Raphinha é um jogador que se dá muito mal com amarras, não é grande coisa a ler o jogo (no que diz respeito a movimentos colectivos) e tem períodos de desconcentração/alheamento ao longo do jogo.

E vejam o jogo dos sub23 e as tomadas de decisão do Plata. Está muito verde. Tenham calma com o rapaz.

Mas eu nunca disse que Plata devia ser titular, como referi num post anterior aquele que devia ser titular nesta posição foi despachado para Inglaterra de borla.

O que disse é que Plata possui argumentos(sobretudo da vertente técnica)que nunca Raphinha vai possuir, porque isso não se ensina.Se vai dar jogador não sei, mas que tem um perfil mais próximo de um extremo de clube grande que alguma vez Raphinha vai ter, isso não tenho dúvidas.

É um jogador limitado, varias vezes alterei aqui no fórum na altura que se falava do interesse do Sporting na sua aquisição(no 1x1 sempre foi  mediano...para ser simpático).

É impensável um clube do nível do Sporting apresentar se com um extremo de deste perfil como titular.

Para esta posição Raphinha só tem futuro no banco(e nesse papel seria um elemento útil, ao contrário de um Diaby por exemplo), como titular nesta posição não dá(noutras se calhar podia ter um futuro mais risonho).

Para um clube que ambiciona títulos(ou pelo menos devia) não é com jogadores deste nível que vai estar mais próximo de os vencer.
Tinha esperanças nele mas dp dos últimos jogos fica a ideia de que não dá para mais, 15M é um bom valor, mas contratamos quem com esse dinheiro
Tinha esperanças nele mas dp dos últimos jogos fica a ideia de que não dá para mais, 15M é um bom valor, mas contratamos quem com esse dinheiro

Não dá para mais também por culpa do treinador que temos que não é capaz de potenciar e fazer evoluir um jogador que seja...

A única exceção é o BF. Mas esse é de outro planeta.
Também se diga que temos um treinador que põe o Mathieu + Coates a parecerem o Polga + Gladstone.

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Hoje correu mal. Continuo a achar que é o nosso jogador mais promissor...
Estás enganado. Para ser jogador de eleição tens que ter inteligência. Isso é coisa que não assiste ao Rafinha, algo que hoje ficou demonstrado à saciedade.
Para nosso bem.. esperemos que tenha razão 😔
Por 15M€ vendia na hora.

Este puto tem-me desiludido imenso.
E ia buscar aquele puto ao Rio Ave, o Nuno Santos