Votação

Tem Bruno de Carvalho condições para continuar como Presidente do Sporting?

Quero que continue e acho que tem condições
721 (51%)
Quero que continue, mas acho que já não tem condições
283 (20%)
Não quero que continue, mas acho que tem condições
7 (0.5%)
Não quero que continue e acho que já não tem condições
403 (28.5%)

Votos totais: 1408

Bruno de Carvalho: Sim ou Não? (parte 2)

Quero uma resposta de todos os que estão contra BdC.
Por favor digam me as razões das quais BdC devia se demitir?
Ainda não houve um, nem um fnjoenfjwejfnwenfw (para não insultar ninguém) que desse razões plausíveis para a demissão de BdC.
Se são apenas o tipo de pessoas que só sabem reclamar mas depois na hora da verdade fogem com o rabo entre as pernas, então vê se arranjem tomates porque até agora as vossas desculpas são ridículas.

Pergunta ao Dakine... ele que anda sempre com a ladainha que se devia demitir por "responsabilidade institucional"
que é apanágio em políticos e tal, que sempre que acontecem tragédias os líderes se devem demitir...

E afinal Bruno de Carvalho está completamente inocente do que se passou quer na Academia, mas isso nem importa nada pois já se andou duas semanas a fazer dele culpado...

Com Marta Soares a fazer noticias dizendo "os jogares nem querem falar com o presidente"

O que dizer sobre isto? E estou para ver se atitude de Fernando Mendes foi apenas irreflectida, ou se não terá sido também ela uma encomenda... já que isto tudo me parece uma caldeirada de fritos.
"O campeonato de 2015/16, se houvesse verdade desportiva, era nosso. (...)
Se for eleito presidente do Sporting, irei marcar reunião com o presidente da Federação e vou contar tudo o que sei!" Frederico Varandas
Vou ficar a espera, e a contar...
https://www.webcountdown.net/?a=LudVyB7
Ainda não houve um, nem um fnjoenfjwejfnwenfw (para não insultar ninguém) que desse razões plausíveis para a demissão de BdC.
Se são apenas o tipo de pessoas que só sabem reclamar mas depois na hora da verdade fogem com o rabo entre as pernas, então vê se arranjem tomates porque até agora as vossas desculpas são ridículas.
Óh tu, ainda não vi ninguém a responder concretamente a nada. Só palavras vagas, tal como tu és perito.
Mas já que pegaste no meu comentário, porque não respondes? És outro a fugir?

Ó @KiraSennin, mas agora as pessoas têm de andar a escrever todos os dias o mesmo, a várias horas do dia, para que ninguém tenha o trabalho de recuar páginas?
Estou em guerra contra os croquettes.
Esse vídeo no aeroporto, tristeza. Realmente estes gajos "líderes" das claques deixam muito a desejar.
E se houve jogadores a ripostar a estas bestas, má atitude igualmente.

A questão é que os jogadores têm as atitudes menos boas e ninguém quer saber. Depois só se lembram das más atitudes de quem reage. Não estou aqui a olhar a quem é que tem mais ou menos razão, isso já foi amplamente discutido, mas em boa verdade houve atitudes reprováveis de ambos os lados (um lado claramente a passar os limites do legal) e isso não consigo imputar ao presidente (virando para o assunto deste tópico).

Acabar com isto: Se tivessem jogado à bola nestes últimos 3 jogos já estava tudo bem, com a paz podre que se vivia dentro do clube.

SL
“Differences of habit and language are nothing at all if our aims are identical and our hearts are open.”

“It is important to fight and fight again, and keep fighting, for only then can evil be kept at bay though never quite eradicated.”

“Dark times lie ahead of us and there will be a time when we must choose between what is easy and what is right.”

Ó @KiraSennin, mas agora as pessoas têm de andar a escrever todos os dias o mesmo, a várias horas do dia, para que ninguém tenha o trabalho de recuar páginas?
Óh tu, ainda não vi ninguém a responder concretamente a nada. Só palavras vagas, tal como tu és perito.
Mas já que pegaste no meu comentário, porque não respondes? És outro a fugir?
vou meter o que meti no outro

Não sei qual o vosso problema, O presidente é obrigado pelos estatutos a rever os requerimentos  quando é assinado por mais de 1000 sócios, já assinaram 4000....

Ainda deu hipoteses ao Bruno, ele recusou todas, penso que o Marta soares não tinha outra hipotese

e lembrem-se sempre o Sporting é dos sócios, não é do Bruno...

finalmente mais uma vez vai ser dada a palavras aos sócios e depois o que os sócios decidiram penso que todas as pessoas vao ter de acatar

E se daqui a um mês o CMLixo, associado com o irmão record, abola, e os copiadores da SIC,TVI (quando dá jeito lixar o Sporting copiam as "news" do CMLixo) voltar a:
- pagar a um Arrependido para denunciar o Sporting,
- incriminar o Presidente por um conflito entre membros de uma claque e jogadores que em campo já demonstram que são melhores em conflitos do que a jogar como extremos,
- insistir que o plantel do Sporting vai todo rescindir, etc...

e os croquetes decidirem avançar novamente, então vamos ter eleições de  mês a mês?
vamos!
Dá pra ter o Dr. Ranj em vez do Dr. Fivelas?
https://www.bbc.co.uk/programmes/b06py5g1/credits
“Decidi dar a cara dizendo um basta. Se até à próxima quinta-feira a mesa da assembleia geral não fizer essa marcação e se a questão for a verba, imediatamente nesse mesmo dia, juntamente com outras pessoas preocupadas com a situação do Sporting, colocarei a verba necessária”

8 janeiro 2013

os tempos mudam.. a pressa em marcar a assembleia

Nessa altura vínhamos de mais de 100M de prejuízo e com resultados desportivos catastróficos.

A justa causa foi avaliada e aceite, os votos foram validados e os €€€€ depositados.

A MAG não estava demissionária e não estávamos em pré época e em fase de emissão de EO e finalização de uma reestruturação financeira muito importante.

Precisas de mais diferenças ou vais continuar a espalhar mentiras por vários tópicos?

A desonestidade croquette no seu melhor...

Vêm todos de manhãzinha ao mesmo tempo para parecerem muitos, martelar a cabeça dos outros.

Parecem a cartilha do janela.
"O Sporting é nosso!!!"

"Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal!!!"
O Nuno Torres da JL, o tal do BMW azul que foi buscar o mandante do ataque a Alcochete, quando foi entrevistado pela RTP, mostrou que tinha rabos de palha. Falava com ar comprometido, e quando o jornalista lhe perguntou quem achava que tinha sido o responsável pelo ataque em Alcochete, ele respondeu prontamente: "o responsável foi o Bruno de Carvalho, porque já devia ter saído!"

https://www.msn.com/pt-pt/video/sicnoticias/sinto-me-envergonhado-e-o-respons%C3%A1vel-%C3%A9-bruno-de-carvalho/vi-AAxu2dr

Conclusão: o Fernando Mendes da JL foi o mandante deste ataque, com o objectivo de lançar o caos no Sporting e obrigar Bruno de Carvalho a demitir -se! E o CM tinha provas disso como as imagens no aeroporto, ocultou-as, e andou estes dias todos a insinuar que tinha sido BdC a orquestrar o ataque!

Só para lembrar: Fernando Mendes era o líder da "guarda pretoriana" de Godinho Lopes!

Cada um que tire as suas conclusões!
« Última modificação: Maio 25, 2018, 10:17 am por PedroLionHeart »
“Decidi dar a cara dizendo um basta. Se até à próxima quinta-feira a mesa da assembleia geral não fizer essa marcação e se a questão for a verba, imediatamente nesse mesmo dia, juntamente com outras pessoas preocupadas com a situação do Sporting, colocarei a verba necessária”

8 janeiro 2013

Nessa altura vínhamos de mais de 100M de prejuízo e com resultados desportivos catastróficos.

A justa causa foi avaliada e aceite, os votos foram validados e os €€€€ depositados.

A MAG não estava demissionária e não estávamos em pré época e em fase de emissão de EO e finalização de uma reestruturação financeira muito importante.

Precisas de mais diferenças ou vais continuar a espalhar mentiras por vários tópicos?

A desonestidade croquette no seu melhor...

Vêm todos de manhãzinha ao mesmo tempo para parecerem muitos, martelar a cabeça dos outros.

Parecem a cartilha do janela.
É para pegarem nas noticias fresquinhas inventadas pela CS e terem argumentos contra o BdC.
Este pessoal pensa que nós comemos gelados com a testa.

Por acaso tenho dúvidas sobre algumas coisas, pois não tenho aqui os estatutos.
Um PMAG depois de se demitir, aceitando que tem de poder manter alguns poderes para as tarefas diárias, será que pode lançar uma "bomba atómica", ou seja a marcação de uma AG para destituir uma direção?
O que é que está nos estatutos no que diz respeito ao resultado necessário para se destituir uma direção?
Existem várias decisões que se podem votar numa AG que precisam de 75% dos votos por serem críticas para a vida do clube. Será que a destituição de uma direção não precisa também de 75% para ser aprovada?

Pode, a MAG está em total função até a tomada de posse da próxima MAG.

A destituição de uma direcção precisa de 50,1%.

Artigo 43°

(Competências da Assembleia Geral)

Salvo disposição em contrário da lei ou dos presentes estatutos, as deliberações da
Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta de votos dos associados presentes;
todavia, as deliberações relativas à alienação ou oneração de imóveis ou de participações
sociais exigem maioria de, pelo menos, dois terços dos votos
, o mesmo valendo para as
deliberações do Conselho Leonino sobre a primeira daquelas matérias, tomadas no exercício
ESTATUTOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
de poderes que lhe hajam sido delegados pela Assembleia Geral

O BdC pode demitir-se dias antes da AG e mesmo assim concorrer às eleições?

Caso não haja impugnação da AG seria benéfico ele demitir-se e concorrer contra vários candidatos do que concorrer contra ele próprio. Digo isto porque acredito que numas eleições com 3 ou 4 candidatos ele ganharia facilmente, agora entre duas possibilidades não acredito que ele consiga aglomerar mais de 50%.

Ele pode demitir-se ou ser destituído e mesmo assim concorrer a eleições.

portanto, a AG a meio da época quando estávamos em primeiro lugar não tinha qualquer gravidade.

A AG na altura em que a época está parada é o fim do mundo.

Diferença, no inicio do ano sabia que nunca na vida ia sair e agora sabe que corre esse risco, da chantagem para a realidade.  Completamente agarrado ao posto, e acaba como muitos outros, é triste. O modo sobrevivência é penoso, "vou mudar, já entreguei o futebol novamente ao Inácio, nem vou mais para o banco, nem comunico mais, deixo isso entregue ao Fernando Correia..."....e vamos ver as cenas dos próximos episódios, das chantagens a tudo o resto...filme já visto e revisto em Alvalade. Tivesse a decência de se demitir e se recandidatar mas nem isso.

Vou à AG para votar favoravelmente à saída desta Direcção

É o que dá jeito para um certo tipo de discurso e depois a manipulação é forte, se acham que esta AG impede um empréstimo obrigacionista e uma reestruturação  :inde:

Vai ter que o scp pagar e vai custar 60 000 euros...está nas obrigações do clube quando acontece este tipo de assembleias

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Se foram os sócios através de assinaturas, então têm de ser os próprios sócios a pagar.
Pá, relativamente ao discurso do BdC ontem, gostaria de alguns esclarecimentos dos entendidos na matéria

Sinceramente prefiro ignorar o clima de guerra e bate-boca. Vamos esquecer as bocas aos jornalistas, JMS, Varandas, etc. que isso em nada afecta o futuro do SCP.

Relativamente à vertente financeira:

Disse o presidente que não vai haver dinheiro para os salários e que o Empréstimo Obrigacionista (que presumo eu fosse para pagar os salários) fica em risco.
Porque não se pode continuar a operação do Empréstimo? Olhem, e relativamente à renegociação da dívida/VMOCs? Íamos recomprar a dívida com um desconto de 70%... essa operação já está finalizada ou também fica em risco? é que até no parlamento já andam às voltas com esse assunto, não convinha que isto se prolongasse muito no tempo...
Claro, quando não se tem argumentos é chamar croquete a quem tem uma opinião contrária

muito obrigado só me tão a dar razão

8 janeiro 2013

Não tinhas um PMAG demissionário, não tinhas uma reestruturação financeira a decorrer, não estavas à entrada de uma nova temporada não só pra fitebol como para restantes modalidades. Além disso, os votos tinham sido validados, a justa causa apresentada e avaliada.

C’mon, não é comparável.

Isto na verdade é quase como ires votar nas eleições legislativas e no fim de semana a seguir teres de lá ir votar outra vez porque te perguntam: “Mas olha, tens mesmo mesmo a certeza? É que ele é assim um bocado pró maluco. Anda cá votar outra vez só pra teres a certeza que não te enganaste.”

Mas também acho que, se já sobreviveu a isto, também há-de sobreviver ao resto. O Clube idem.

Pessoalmente gosto do Bruno mas isto chegou ao inimaginável e ainda vou pensar em qual sentido vou fazer na assembleia mas a sério, as cambalhotas que o homem tem dado tem sido incriveis e vocês por mais dados que atirem não conseguem admitir o contrário

26-9-2013

Admitir o quê?

Que o homem, no seu estilo maluco e “inconfundível” ;D , foi novamente legitimado há três meses atrás com mais de 75% dos votos numa AG muito participada?

Qual é a justificação então? Os acontecimentos da Academia já toda a gente percebeu que o CD pouco ou nada está implicado... as acusações de corrupção ao Geraldes ainda não geraram qualquer tipo de prova palpável (de que tenhamos conhecimento)... a histeria de toda a gente na CS a falar sobre ele para além das demissões do PMAG e outros elementos são coisas que ele não pode controlar. Então o quê, que motivo é esse?

Se o homem foi legitimado há três meses, qual o problema em se legitimado outra vez daqui a um mês?

as desculpas de encerrar o empréstimo entre outros assuntos que vem no comunicado já não se aplicavam há tres meses? quando ele disse que tinha 75 % ou ia embora?  ai nessa altura a estabilidade do Sporting já não estava posta em causa? curioso... claro que estava

a unica diferença é que ele sabia que há três meses era impossivel perder e agora devido à gestão danosa do Bruno já existe essa possibilidade e então menciona esses assuntos que têm de ser encerrados

O Sporting nunca vai deixar de existir e muito menos é do Bruno de Carvalho

Gestão danosa? Que gestão danosa? Provas de gestão danosa (please, posts de Facebook não)?

E que tal instituirmos a legitimação mensal? Uma vez por mês vai toda a gente confirmar o voto que colocou um mês antes... qual é o problema, certo? É mesmo só pra ter a certeza, até porque pode a equipa de futebol perder um ou outro jogo nesse tempo e a malta mudar de ideias. ::)
Claro, quando não se tem argumentos é chamar croquete a quem tem uma opinião contrária

muito obrigado só me tão a dar razão
As únicas pessoas que tem que dar argumentos são vocês que querem a demissão do BDC.
Nós só temos que contra-argumentar os vossos argumentos que neste momento só são argumentos saidinhos do forno da CM. Dos quais nem é preciso muito para desmentir tudo o que dizem da CS.
Pá, relativamente ao discurso do BdC ontem, gostaria de alguns esclarecimentos dos entendidos na matéria

Sinceramente prefiro ignorar o clima de guerra e bate-boca. Vamos esquecer as bocas aos jornalistas, JMS, Varandas, etc. que isso em nada afecta o futuro do SCP.

Relativamente à vertente financeira:

Disse o presidente que não vai haver dinheiro para os salários e que o Empréstimo Obrigacionista (que presumo eu fosse para pagar os salários) fica em risco.
Porque não se pode continuar a operação do Empréstimo? Olhem, e relativamente à renegociação da dívida/VMOCs? Íamos recomprar a dívida com um desconto de 70%... essa operação já está finalizada ou também fica em risco? é que até no parlamento já andam às voltas com esse assunto, não convinha que isto se prolongasse muito no tempo...

A questão é que o BdC lançou isso para amedrontar com o eu ou o caos. O emprestimo pode continuar porque ele continua em funções (até mesmo se se tivesse demitido) se será fácil ou não não sei mas que pode continuar pode!

As imagens da CMTV o que disseram é que só ontem estiveram a transcrever e a ver o audio (não me admira no meio de tanto incompetente precisam de 1 mês para algo simples).
Não sou contra a AG, até acho que tem de ser feita. Mas o timing é péssimo. Como fica a preparação da época?!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth

Tens a certeza deste ponto? Não posso ter a certeza, mas creio que ouvi um dos tipos da TVI24 (Pedro Sousa ou o Brazado, já não sei) a dizer que se fosse destituído não poderia concorrer. Parece-me mais lógico que seja como dizes, mas não faço a menor ideia.

Tens a certeza deste ponto? Não posso ter a certeza, mas creio que ouvi um dos tipos da TVI24 (Pedro Sousa ou o Brazado, já não sei) a dizer que se fosse destituído não poderia concorrer. Parece-me mais lógico que seja como dizes, mas não faço a menor ideia.
Se for destituido pela assembleia não poderá concorrer.

Se for destituido pela assembleia não poderá concorrer.

Creio que foi o que o Pedro Sousa disse, sim.
Bem, nesse caso acho que é certo e seguro que a AG não se realizará. BdC vai tentar impugnar a decisão do JMS por irregularidades, como ontem disse. E se não o conseguir então deve demitir-se e provocar eleições. Seria arriscado ele deixar-se ir à tal AG ver se os sócios sempre querem a sua destituição.
O empréstimo obrigacionista pode ficar em risco porque a cmvm e os parceiros (novo banco/bcp) podem não querer avançar num clima de pedido de destituição.

Parece-me que o EO faz parte da negociação com a banca e o dinheiro servirá para pagar as VMOCS.

O que precisamos de perguntar é?

- O Sporting ficou melhor com a demissão da MAG e CFD?

- Com eleições agora o Sporting ficará melhor?

Não compreendo, ou compreendo nos primeiros dias pós ataque e cashball, esta histeria com demissões e afins.
Nesta fase a maioria já percebeu o que deu origem ao ataque e que a direção não está envolvida. O processo cashball por aquilo que conhecemos não tem ponta por onde se pegue.

O melhor para o Sporting tinha sido (há 10 dias) ouvir o CD, esperar por desenvolvimentos e depois atuar. Esta histeria com demissões e afins, com aproveitamento dos media para beneficiar certos interesses, só nos está a levar ao fundo. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL nada beneficia com isto.
Não sou contra a AG, até acho que tem de ser feita. Mas o timing é péssimo. Como fica a preparação da época?!

Temos pena!

Esta direcção só tem de preparar a época como se essa AG não existisse. O Sporting CP não pode parar por causa de caprichos de um bombeiro.

Queria marcar uma AG, marcaria para os próximos dias. Daqui a 1 semana, por exemplo.