Grupo de Vândalos invade Academia e agride Jogadores

Adivinhem se a gaja sem carta que atropelou 8 pessoas ficou em prisão preventiva...

Se ela dissesse que era do Sporting e se o juízo competente fosse presidiado pelo Carlos Delca estava a esta hora já de bata laranja.

Segue o circo em Lixogal

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A Comissão de Fiscalização decidiu a suspensão provisória e imediata como Sócios de todos os elementos envolvidos no ataque em Alcochete.
 :mais:

Alguém consegue apresentar uma razão para que todos os envolvidos no ataque na Academia não devam ser expulsos de sócios?
cmtv às 19:55, quando passaram as imagens da entrada dos individuos na academia.

No inicio dessas mesmas imagens aparece 1 ou 2 individuos. Mas a câmera já estavam centrada naquele plano.

Muito Estranho...
A Comissão de Fiscalização decidiu a suspensão provisória e imediata como Sócios de todos os elementos envolvidos no ataque em Alcochete.

Alguém consegue apresentar uma razão para que todos os envolvidos no ataque na Academia não devam ser expulsos de sócios?
Todos são inocentes até prova em contrário?
Assim que esteja finalizado, então expulsão.

enviado do meu M1 A1

Ser do Sporting é um estado de alma.
Quatro estudantes de liceu de 16 anos envolvidos no ataque à Academia do Sporting em Alcochete não foram presos pelas autoridades devido à idade, revela o diário Correio da Manhã na sua edição de hoje.

Segundo escreve o referido jornal, os quatro suspeitos envolvidos no ataque a Alcochete não foram presos devido à idade com a procuradora encarregue do processo a entender que a culpa era diminuída.

Os suspeitos foram ontem ouvidos pelo DIAP e ficaram sujeitos a medidas de coação, não ficaram privados de liberdade.

4 putos de 16 anos entre os "terroristas", "assassinos"

Por último – e esta é a única iniciativa própria (todas as restantes foram por requerimento e sugestão de Sócios) – a Comissão decidiu a suspensão provisória e imediata como Sócios de todos os elementos envolvidos no assalto a Alcochete até que o respetivo processo esteja concluído, para o que se verificou a necessidade de certificar a sua identidade e, depois, a confirmação de que são Sócios, estando a Nota de Culpa em elaboração.

Quanto às suspensões já decretadas pela comissão nomeada
Uma tomada de decisão antes da verificação de quem são os visados é algo de curioso.
Já nem digo que tenham direito, os que forem sócios, a se pronunciarem e defenderem, porque em Portugal já são usuais os julgamentos mediáticos, na praça pública, com jornalistas e paineleiros a condenarem com a pena de morte.

Por aí, o atropelo às mais elementares regras de um estado de direito parece-me corrente, sobretudo no Novo Sporting das comissões nomeadas pelos demissionários e depois ratificadas pelos 71.
Note-se que não é um comentário no facebook ou num chat, com pessoal inflamado a reclamar isto e aquilo.
É uma comissão nomeada, com pelo menos dois juristas

Mas a comissão de fuzilamento inova quando 1º aplica a pena, depois faz nota de culpa e, finalmente, vai à procura dos condenados
Isto é o quê?
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).
Se calhar sou bastante ingénuo, não sei... é o mais provável, mas é uma dúvida que me está atravessada e que subsiste após várias semanas: como é que a cm estava à porta e pronta para filmar o ataque??? Seguiram-se semanas a transmitirem as imagens, em loop, a cascar forte e feio no ex-presidente do Sporting e a defender JJ, jogadores, tudo. 
Meteu-me espécie ver jornalistas brasileiros da sportv Brasil afirmarem que nunca tinham visto nada assim, nem naquele país, baseando-se nas imagens.

Todos são inocentes até prova em contrário?
Assim que esteja finalizado, então expulsão.

enviado do meu M1 A1

Claro que sim. Eu fui claro quando disse "todos os envolvidos no ataque".
Veremos se o gajo que matou o puto no Porto também vai ficar em preventiva, só para verem o absurdo da decisão do juiz, que não é questionado em lado algum.

E o caso dos Hell Angels vão todos corridos a preventiva também.

Impressionante como neste país tudo o que mova com interesses futeboleiros, de ideologias etc tem logo uma "justiça" diferente, cada vez me dá mais nojo andar a tentar ingressar numa carreira jurídica.
Veremos se o gajo que matou o puto no Porto também vai ficar em preventiva, só para verem o absurdo da decisão do juiz, que não é questionado em lado algum.

E o caso dos Hell Angels vão todos corridos a preventiva também.

Impressionante como neste país tudo o que mova com interesses futeboleiros, de ideologias etc tem logo uma "justiça" diferente, cada vez me dá mais nojo andar a tentar ingressar numa carreira jurídica.

É mais o mediatismo dos casos. Por isso é que é errado estar unilateralmente contra a imprensa.

Sem fugir muito ao tema, vivemos numa sociedade do like, do instafoto, das fakes news, do clickbait. Sendo certo que mais de 80% das pessoas do mundo ocidental, mesmo que digam que não são assim, comportam-se desta forma.

Por isso, goste-se ou não, a imagem é essencial neste mundo moderno, pois ela é sinónimo de controlo. Mesmo que sejamos hipocritas e agirmos de forma diferente daquilo que pensamos em algumas situações. Isto é ser inteligente e ir procurando uma batalha de cada vez.

Nota : Já deve ser a enesima vez que digo isto aqui, mas não é por atacarmos tudo aquilo que consideramos errado, que o mundo à nossa volta vai mudar de um dia para o outro. Há que escolher o momento para tudo e acima de tudo não perder o controlo. A nossa ex- direcção fez tudo ao contrário nos primeiros 6 meses do ano... e é por isso que foi distituida e tem que se afastar do clube.
QUATRO MENORES ENVOLVIDOS NOS ATAQUES À ACADEMIA DO SPORTING FORAM LIBERTADOS DEVIDO À IDADE

Jovens de 16 anos não foram levados ao juiz e ficaram com medidas de coação mais leves, revela jornal Correio da Manhã.

Quatro estudantes de liceu de 16 anos envolvidos no ataque à Academia do Sporting em Alcochete não foram presos pelas autoridades devido à idade, revela o diário Correio da Manhã na sua edição de hoje.

Segundo escreve o referido jornal, os quatro suspeitos envolvidos no ataque a Alcochete não foram presos devido à idade com a procuradora encarregue do processo a entender que a culpa era diminuída.

Os suspeitos foram ontem ouvidos pelo DIAP e ficaram sujeitos a medidas de coação, não ficaram privados de liberdade.

Sapo
@juziel @1984, não esperava que a vossa opinião fosse diferente da que é. Apenas e só porque é o BdC que lá está no meio. Quem não vos conheça que vos compre.

Esta frase aplica-se mais a ti do que a mim.

Nunca me viste a pedir a extinção/expulsão do estadio dos Diablos Rosa or dos NN Gays porque o Hugo Inacio matou um adepto do Sporting.
O mesmo para quando mataram o adepto italiano.
Não me viste a pedir a extinção da JL quando populavam bandeiras fascistas e nazis.

Ou do Bettencourt quando insultou lá o gajo da casa dos segredos.
Aliás, uns quantos atiraram ovos ao Daniel Sampaio e ainda lá andam. Outros protegiam as costas ao Godinho e ainda lá andam.
Se acham que ia ser o Bruno salvar os "ultras" da vida do mal são ingênuos, e se o criticam por nato o fazer, são desonestos. Simples.
Pouco me interessa se gostas ou não da adjectivação. ;)

Quanto ao que pediste ao não pediste para os nenucos, caguei. Pior que ter um inimigo a atacar os meus, é ter um suposto amigo a atacá-los. Se tu não pedes a Juve Leo fora de Alvalade, peço eu. Não definitivamente, mas pelo menos até estarem apuradas todas as responsabilidades e aquilo que se sabe neste momento já permite tomar algumas opções.

Quanto à tua adjectivação, basicamente tenho cagado nela porque é uma tentativa frustrada de desviar a conversa. Ninguém livra ninguém do que quer que seja, nem sequer da sua própria estupidez, muito menos eu vou responsabilizar A por aquilo que B fez, mas onde tu e o Bruno gostam muito de brincar ao faz de conta, eu gosto de pessoas que assumem as suas responsabilidades. A JL pelo que fez, BdC pelo que não fez em defesa do clube perante esse incidente.

Onde a Juve Leo fez de conta que não bateu, o Bruno fez de conta que não viu, com aquele castigo tão ridículo quanto pífio e inconsequente. E tu queres fazer de conta que somos todos parvos, a tentar distorcer a conversa, como se o Bruno fosse alguma entidade moralmente responsável pelos actos da Juve Leo ou doutros, quando não foi isso que eu disse. BdC não tem que livrar ninguém do mal que não é exorcista por catálogo, mas como (ex-)Presidente do Sporting, não pode financiar nem dar guarida nem dar bilhetes ou lugares a uma claque que atacou o clube, que violou e profanou as suas instalações. São milhares e não dezenas? Caguei, pelo justo paga o pecador, sempre assim foi, sempre assim será. Até porque quando não for, hoje foram estes 50, amanhã são outros. Entre milhares, ainda dá para fazer uns quantos turnos.
Por isso sim, com eles no sítio e metia tudo na rua, tudo da porta para fora. Faltaram huevos e é pena porque teve-os para m***** muito menos importantes e muito mais incipientes. Mas eram guerras que davam palco e megafone e esta ia ser dura e em surdina, sem palanque, numa altura de fragilidade. Não quis ir e é legítimo, mas também não lho desculpo por causa disso.

O Bruno era o maior responsável pelo Sporting e como tal competia-lhe defender o Sporting e não a sua tentativa de prolongamento no poder, que naquela hora não podia abdicar do apoio da JL. Ao defender-se também a si no processo, recusando-se a fazer uma defesa adequada do clube perante uma claque que o atacou, BdC acabou por se fragilizar a ele mesmo com isso, porque perdeu o que lhe restava de apoio popular, e com isso perdeu o clube. Para manter a JL do seu lado, perdeu tudo o resto.

Mas podes continuar em negação, podes enfiar ainda mais a cabeça na areia e podes continuar com adjectivações. Se há coisa que é quase tão má como o croquettismo, é aquele seguidismo doentio, incapaz de sequer perceber o que lhe aconteceu.

Mas hey, podes sempre f**** a cabeça ao teu velho e dizer que a culpa é toda do Correio da Manhã.

Só agora é que vi isto.
Que te estás a cagar sei eu. Porque assim podes fingir, como sempre fazes, que não percebes o que os outros dizem.
Mas eu coloco-o de uma maneira que percebas, se tivesse sido o teu Varandas ou Madeira Rodrigues na posição de Presidente, tinham feito exactamente o mesmo...e eu tinha exactamente a mesma opinião que tenho agora. Mas se queres entrar por esse campo, entramos.
Tu é que para variar achas que és um heroi do c******, e que tinhas feito e acontecido...porque não tens lá o cu alapado e estás atras de um teclado.
És o tipico tuga que "***, se eu tivesse estado ali no concerto em Paris, os terroristas tinham visto! Era tudo corrido ao pontapé!. "Se eu fosse o Presidente dos EUA tinha logo mandado queimar todas as armas, depois do tiroteio na Escola XPTO", mas depois se for preciso é um cachico no seu próprio trabalho e nunca abre a boca.
Não perceber a relevancia da JL no Sporting, é andar de certo a dormir, ou pior, a tentar ser demagogo.
Hoje, 16 de Julho, dois meses depois da invasão as informações que há são inconclusivas. Diz que há malta da JL e de outras claques. Diz que o Mendes era o cabecilha, agora já é o Mustafá. Fala-se que há "fontes de dinheiro" a financiar a cena.
Mas não, era solução era ter corrido tudo a eito, qual elefante numa loja de porcelana. O que se passava á volta do clube era coisa pouca, para apontar ainda mais armas internamente.
Eu percebo, embora aches que não, o que queres dizer. Só acho que não era a melhor solução, e ao contrário de ti, tenho a opinião, independentemente de ser o BdC ou não.

Quanto ao meu "velho", pode ser que seja outra a cabeça que eu f***. ;)

Não é o típico tuga atrás de um teclado, é o típico tuga na posição de presidente. Anos a fio a falar em perseguir ratos e quando o maior prejuízo de sempre é imputado ao clube por pessoas supostamente afectas ao mesmo, eis que o presidente se encolhe e o mais que faz é retirar (algum) apoio financeiro. Ridículo e risível.

Não sou eu que vou por ninguém na linha, mas como presidente tenho instrumentos de controlo e até represália que não foram, de todo, utilizados. EU não disse para BdC ir a correr atrás deles e dar porrada nos gajos, mas quando é ele que larga a nota para eles andarem na boa vida e eles entram em Alcochete e batem na equipa toda e depois o presidente pouco faz para os castigar? ***, "me engana que eu gosto".

Quanto ao "meu" PMR ou ao "meu" Varandas, LOL. Os argumentos ficam tão curtos que vale qualquer m****. Quando não há aquele "amén" merecido e incondicional a toda e qualquer acção de BdC, tudo vale como argumento, nem que não encontres neste fórum a mínima palavra minha de incentivo ao votos nesses 2 camaradas ou elogio a qualquer uma das suas capacidades intelectuais.

Vocês estão a ficar um bocado como a Elsa Judas, calados não prejudicavam tanto BdC. Mas isto vi eu há um mês, ele também só acordou para a vida agora. Ou como tu dizes, quando um gajo se dá ao luxo de ser racional, "arma-se em típico tuga atrás de um teclado".

No fim disto tudo, vai continuar tudo na mesma e vamos continuar a ser geridos de fora para dentro, onde o Sporting vai ser apenas uma dependência da Juve Leo.

Eu não sou adepto da Juve Leo, sou do Sporting. E onde eu pensava que esta m**** era "zero ídolos", afinal não era. E onde era suposto o Sporting estar acima de tudo, afinal não está, porque há pessoas e organizações que estão acima do clube. E, pior, há muita gente para quem está tudo muito bem.

PS: foi BdC que disse que se estivesse em Alcochete a Juve Leo tinha que passar por cima dele, salvo erro disse mesmo que tinham que o matar, para entrar no balneário. Eu nem exigia isso, mas fazia-lhes saber que a vida deles e de muita gente ia mudar se tomassem aquela atitude. E se não tivesse tempo de lhes dizer isso, fazia-o na mesma. Chama-se responsabilidade. Essa coisa de terem sido 50 num universo de não sei quantos diz-me pouco, quando eles atiram pirotecnia para os relvados também são umas dezenas e quando há castigos é o clube, preferência de milhões, que paga as coimas e assume os castigos. É assim, temos pena. Nos movimentos organizados é assim que as coisas funcionam, os Hammerskins e outros movimentso raciais (agora na ordem do dia novamente) também sofrem represálias colectivas pelas acções individuais dos membros... e por aí fora, tens bastantes exemplos.

É preciso é querer.
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE PRISÃO PREVENTIVA PARA MAIS UM DETIDO DE ALCOCHETE
Hugo Ribeiro terá integrado o grupo de cerca de 40 pessoas que invadiram a academia

O Ministério Público pediu esta quinta-feira prisão preventiva para o arguido detido na terça-feira, por alegado envolvimento nos incidentes ocorridos em 15 de maio, na academia de futebol do Sporting, em Alcochete.

O arguido Hugo Ribeiro, que terá integrado o grupo de cerca de 40 pessoas que invadiram a academia do clube e agrediram vários jogadores e treinadores, remeteu-se ao silêncio e a diligência foi suspensa para almoço, devendo ser retomada a partir das 14H30 horas.

Além de Hugo Ribeiro, foram já efetuadas mais 36 detenções pela PSP e GNR, sendo que todos os detidos ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Foram ainda identificados e constituídos arguidos mais três pessoas, que estão sujeitas à medida de coação menos grave, de termo de identidade e residência.

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e 'staff'.

Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que permanecem em prisão preventiva.

No dia 5 de junho, foram detidas pelas autoridades mais quatro pessoas, entre elas antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes, que também ficaram em prisão preventiva, tal como mais outras nove pessoas, detidas posteriormente.

Os detidos que aguardam julgamento em prisão preventiva vão responder pela prática de crimes de terrorismo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, sequestro e dano com violência.

Record

Não deve haver razão nenhuma para isso não avontecer, mas vivemos numa democracia! Respeitamos a lei, apesar das evidências apontarem todas no mesmo sentido estes alegados vandalos tem direito, se assim entenderem,  de se operem a decisão é de se defenderem.
« Última modificação: Julho 19, 2018, 23:16 pm por Invictus »
Há aqui muita gente que vive num mundo muito estranho...os malucos são os outros que bateram nos jogadores.

Mas há aqui gente que tem que ir ao psiquiatro
Na mouche
CM AVANÇA QUE PODE HAVER REPRESÁLIAS SOBRE JOGADORES E EQUIPA TÉCNICA DO SPORTING
Procuradora "não tem dúvidas sobre possibilidade dos arguidos, em liberdade, voltarem a cometer crimes"

O Correio da Manhã avança este sábado que a procuradora do Ministério Público que tem a seu cargo o processo de Alcochete não tem dúvidas sobre a possibilidade dos arguidos, em liberdade, voltarem a cometer crimes.

Recusa a libertação de qualquer um dos 38 presos preventivos e garante que "face à grave situação económica do Sporting e à rescisão de contrato dos jogadores é previsível que a equipa não atinja os resultados esperados, o que provocará novas e sucessivas represálias sobre jogadores e equipa técnica".

Record

Um dia dramático aproveitado até ao fim.

« Última modificação: Julho 22, 2018, 22:14 pm por klm »
02/07/1984 o dia em que o Carlos Lopes bateu o Recorde Mundial dos 10000 mt mas o Mamede já tinha chegado há 4 segundos