Braçadeira de Capitão do Sporting Clube De Portugal

1- Coates.
2- Nani.
3- Mathieu.
Sem dúvida.
O Montero integra o grupo dos capitães
Estou pra ver a quem a vão dar..
Em 1º sempre o grande Sporting!!

MATHIEU NO GRUPO DOS CAPITÃES
SPORTING 09:38
Por
Redação
Se no primeiro jogo coube a Fredy Montero ter o privilégio de entrar com a braçadeira de capitão para o relvado, ontem, frente ao Nice, a mesma ficou guardada para Mathieu.

O francês, que já tinha estatuto dentro de campo pela sua qualidade futebolística, mostra assim que também é importante na liderança do balneário, como sucederá também com Bruno Fernandes, Coates e Nani lá mais para a frente. Quando saiu, a braçadeira foi para o braço do jovem João Palhinha, como tinha sucedido no primeiro encontro frente aos suíços do Neuchâtel Xamax.

A Bola

«TER A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO É UM SONHO QUE NUNCA ESPEREI ALCANÇAR»
SPORTING 14:03
Por
Redação
No final do treino leonino na manhã deste domingo, João Palhinha falou sobre o novo estatuto do balneário e o carinho que tem recebido dos adeptos.

«É um sentimento muito especial e a responsabilidade é maior. Ter a braçadeira de capitão é um sonho que jamais esperei alcançar. Vimos da formação e usarmos a braçadeira na equipa principal é mais um motivo de orgulho», começou por referir.

Depois de ter trabalhado com Jorge Jesus, Palhinha está a conhecer os métodos de um novo técnico e as primeiras impressões têm sido positivas: «É um bom treinador, obviamente, caso contrário não estaria no Sporting CP. Tem-nos passado uma imagem bastante positiva em relação ao seu trabalho e à forma como lida com os jogadores.»

Nesta altura, Petrovic é o concorrente direto na luta pela posição, mas o médio de 23 anos mostrou-se otimista em relação às oportunidades que possa vir a ter.

«Vou fazer o meu trabalho, como sempre fiz, e evoluir no que tenho de evoluir para poder estar ao mais alto nível», finalizou.

A Bola

«TER A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO É UM SONHO QUE NUNCA ESPEREI ALCANÇAR»
SPORTING 14:03
Por
Redação
No final do treino leonino na manhã deste domingo, João Palhinha falou sobre o novo estatuto do balneário e o carinho que tem recebido dos adeptos.

«É um sentimento muito especial e a responsabilidade é maior. Ter a braçadeira de capitão é um sonho que jamais esperei alcançar. Vimos da formação e usarmos a braçadeira na equipa principal é mais um motivo de orgulho», começou por referir.

Depois de ter trabalhado com Jorge Jesus, Palhinha está a conhecer os métodos de um novo técnico e as primeiras impressões têm sido positivas: «É um bom treinador, obviamente, caso contrário não estaria no Sporting CP. Tem-nos passado uma imagem bastante positiva em relação ao seu trabalho e à forma como lida com os jogadores.»

Nesta altura, Petrovic é o concorrente direto na luta pela posição, mas o médio de 23 anos mostrou-se otimista em relação às oportunidades que possa vir a ter.

«Vou fazer o meu trabalho, como sempre fiz, e evoluir no que tenho de evoluir para poder estar ao mais alto nível», finalizou.

A Bola

Daniel Carriço v2.0

Verdadeiro Sportinguista, mas com qualidades futebolisticas algo limitadas.
A braçadeira escolhe o seu dono

Por Ricardo Vaz - 20/07/2018

A aproximar-se o início da nova temporada existem obviamente muitas arestas para limar. Um dos pontos que exige uma análise criteriosa é o lote de capitães, que têm um papel muito importante em qualquer equipa, seja de que modalidade for.

Ser capitão é um cargo extremamente importante no seio de um coletivo. Um capitão tem mais responsabilidades que os restantes elementos do coletivo, pois é ele que os representa. Seja no relvado ou no balneário, o capitão deve ser respeitado e zelar pelo melhor para os seus colegas e equipa. Provavelmente todos os jogadores gostariam de ser capitães, no entanto nem todos têm esse perfil. Um jogador pode até ser a “estrela” da equipa e pode não ter o perfil desejado que o cargo exige.

Na temporada anterior o trio de capitães dos leões era constituído por Rui Patrício, William Carvalho e Coates. Com as saídas confirmadas do guarda redes e do médio defensivo, irá ocorrer uma revolução no lote de jogadores que envergará a braçadeira na próxima temporada.

Jérémy Mathieu – Para ocupar a última vaga de jogadores líderes no plantel tenho um dilema entre dois grandes jogadores, entre dois jogadores que foram fundamentais na temporada transacta, e são eles Mathieu e Bruno Fernandes. Os dois foram pedras basilares nas manobras da equipa às ordens de Jorge Jesus.

O central francês proveniente do FC Barcelona foi uma agradável surpresa na sua primeira temporada com a listada verde e branca, demonstrando no relvado toda a sua qualidade, tendo ficado de fora do onze apenas quando esteve lesionado/castigado e/ou foi poupado. Para mim, o central que melhor trata a “redondinha”, fez balançar as redes adversárias por três vezes nas quarenta e oito partidas por ele realizadas.

Em relação ao jovem médio criativo, foi a contratação mais vantajosa tendo em conta a sua performance ao longo da temporada. Considerado o melhor jogador da liga na sua primeira temporada de leão ao peito, o jovem de 23 anos realizou mais de cinco dezenas de jogos e faturou por dezasseis vezes (com golos para diferentes gostos). Foi um dos jogadores que rescindiu com o clube na fase mais negra da história dos leões, mas foi o primeiro a voltar atrás na decisão, regressando assim ao clube que apostou nele e o valorizou. Ao longo da sua carreira, envergou a braçadeira de capitão na Seleção Nacional Sub-21 – é notório que tem perfil de líder dentro de campo.

Com a responsabilidade de eleger o jogador que finaliza o lote de capitães, entregaria a braçadeira a Mathieu, sobretudo pela experiência.

Nani – Muito se falou na contratação de um jogador que muito deu ao clube e no qual evoluiu bastante nas duas passagens por Alvalade e esse jogador é Nani.

Sem ainda se saber pormenores da contratação do extremo campeão da Europa, um dos rumores que saiu na comunicação social foi o facto de Sousa Cintra ter utilizado a braçadeira de capitão como uma das armas na contratação do jogador. Sendo este um jogador bastante experiente e com algum prestígio, formado na Academia de Alcochete, aceito que possa ser um dos jogadores que ocupe o lote de líderes no plantel, contudo considero não ser justo que seja o principal candidato, poderia causar algum sentimento de injustiça para com outros elementos do plantel (perfeitamente compreensível na minha visão).

Sebastián Coates – Ao que tudo indica, do lote de capitães da temporada anterior apenas Coates se deverá manter no plantel leonino e como um dos capitães. Portanto, para mim o central deverá ser o principal candidato a envergar a braçadeira de capitão.

Apesar de não ser português nem ser formado na academia dos leões, foi um jogador fundamental no plantel leonino nas últimas temporadas, apresentou regularmente sentido de responsabilidade, respeitado e com “voz” no seio do grupo, um dos jogadores que com tudo o que aconteceu não se deixou “levar” na onda das rescisões e manteve-se no plantel, é o mais justo capitão.

Bola na Rede
1 Nani
2 Coates
3 Mathieu

Mas desconfio que o B.Fernandes vai aparecer ali no lugar do mathieu.
Esforço, dedicação, devoção e glória – Eis o Sporting Clube de Portugal!
Aposto uma jola como o Bruno Fernandes vai ser um dos capitães.
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
Para recompensar o grande "sacríficio" que fizeram, os Capitaes vai ser o Bruno Fernandes e o Bas Dost. Depois junta-se o Nani para dar alguma "credibilidade".

“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005
JOSÉ PESEIRO: «HÁ QUATRO JOGADORES QUE PODEM SER CAPITÃES»
Nani assumiu a braçadeira, mas a decisão não é definitiva

Nani foi o homem da braçadeira de capitão no arranque da partida com o Marselha, mas José Peseiro assegurou que o internacional português ainda não é oficialmente o principal capitão do Sporting. Por agora, explica, há quatro jogadores num lote especial, do qual o técnico irá elaborar a sua hierarquia, confirmando assim a informação avançada por Record no na sexta-feira.

"Disse aos jogadores antes do jogo que o Nani seria capitão hoje. Há quatro que podem ser. Vou ponderar com tempo. Hoje foi o Nani, há o Bruno Fernandes, o Coates e o Bas Dost... Além desses quatro pode haver outro... Por agora sabem que são os capitães interinos. Quero é construir uma equipa de capitães boa, que crie um contexto positivo para o Sporting. Depois disso crio a hierarquia", explicou, em conferência de imprensa.

Record

O ano passado ponderava dar a braçadeira de capitão ao Bruno Fernandes. Depois do que fez, nunca. Coates apoio e Nani também aceito.
Nani e Coates, acho muito bem.

Agora levar com o Bruno Fernandes e com o Dost a capitães... :inde:
Não percebo o alarido.

Eles cagaram no clube, espezinharam-no e viram a Academia como uma oportunidade de ir para outro lado ou sacar outros cobres ao Sporting. O próprio BF ameaçou com um "foi um prazer".
O Sporting, como sempre, rebaixou-se aos jogadoreszecos e voltou a demonstrar que é minúsculo ao lado dos jogadores. Podem vir com os chavões de treta que quiserem porque os atos mostram que o Sporting é submisso aos jogadores, porque os seus dirigentes e adeptos o permitem.

Como tal, para mim ser capitão ou ter uma estátua é igual.
O pior é mesmo regressarem e a mamar mais do clube.

NOJO
O Peseiro está a delirar com esta história de quem é o capitão. Faz entrevistas e tudo aos jogadores. Quando conseguir, deverá o mister hamilton para a galeria de honra no museu.

Depois logo se verá se consegue por a equipa a jogar à bola, e quem sabe até chegar ao Natal.
Obrigado PAI LEÃO !
O engraçado é que tanto Bruno Fernandes como Dost são 2 jogadores com maior perfil de capitães que o Sporting teve na última década , ou vêm para ser reintegrados como jogadores do Sporting para se entregarem com compromisso ao Clube e o Clube comprometer-se com eles também , ou então mais vale serem vendidos , ficando não podem ser riscados da opção para capitanear a equipa pois esse seria o decurso normal para esta época.

Ou é ou não é. Não podem ficar aqui como quem está de castigo , se é para isso mais vale saírem.
Foi isto em que se tornou o SCP.

Coates
Mathieu
Nani.
Por ti contra tudo e todos!
Nani e Coates, acho muito bem.

Agora levar com o Bruno Fernandes e com o Dost a capitães... :inde:

Porra Coates nada! Eu queria que esse rescindi-se também :rotfl: :rotfl:

Mathieu- Captião

Nani- Vice

O 3º era atirar um papel ao ar e ver qual cairia em cima da cama...
Foi isto em que se tornou o SCP.

Coates
Mathieu
Nani.

Humiliated... all of us. 
I'M NEVER IN AND I CAN'T REMEMBER...