Fica sempre a faltar um espaço de evolução. Quando havia equipa B era um empréstimo na primeira liga. Depois de um empréstimo na primeira liga era um empréstimo para outra equipa da primeira liga. Depois era outro empréstimo para outro lado qualquer.O Vitória mereceu ganhar. Mostrou uma ideia de jogo, o que já não é mau.
Mas resultado enganador. Antes do 0-2 o Sporting falhou n oportunidades, mais que suficientes para estar em vantagem. Depois do segundo golo sofrido, perto do fim, a equipa cagou para o jogo.
Isto. A atitude (falta dela) depois do 0-2 não pode ser esquecida nem ignorada, mas o nosso desempenho até esse golo e a grande prestação do guarda-redes adversário também não pode ser ignorada.
Também já tínhamos dado goleadas nesta Liga antes e não vi aqui grandes comentários...
Esta Liga está com mais competitividade do que eu esperava. É um bom espaço de evolução a júniores que não precisam de jogar em algumas partidas do campeonato sub-19 que são bater em mortos, podem oscilar entre as duas equipas. Também não é uma má antecâmara para o futebol profissional se apostarmos nos miúdos com 17, 18, 19 anos.
Fica a faltar um espaço de evolução entre esta Liga e a primeira equipa, um espaço que foi importante para jogadores como William Carvalho, Cédric Soares e Adrien Silva evoluírem. Pode ser a Equipa B mas não tem de ser a Equipa B, podem também ser protocolos como o que fizemos com o Cercle Brugge em tempos. A formação não perdeu por isso.
Essa m**** do falta um espaço é treta. Não faltou espaço para um Ronaldo, para um Quaresma ou para um Nani. Dá mesma maneira que não faltou espaço para um Moutinho, Veloso ou Viana. Tal qual não faltou espaço para o Jovane que na equipa Bera mediano, mas que casa vez que entra na equipa principal mexe com o jogo.
Falta uma aposta séria neste tipo de jogadores, sem rodeios e sem que se ande a contratar jogadores de m**** e entulho.
Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Este é o grande problema. Há sempre o chavão "ainda não estão preparados para jogar na equipa principal do Sporting", mas depois acabámos por contratar jogadores que ainda são piores, estrangeiros e que saem muito mais caros. Não faltam exemplos o ano passado, ou há dois anos, ou há três anos e podia continuar. Assim como não faltam exemplos este ano.
O facto de acabarmos com a equipa B, para mim, foi um erro grosseiro, no entanto, a equipa B estava longe de ser bem gerida e estes sub23 parece que seguem o mesmo rumo (apesar de não andar muito atento aos destinos desta equipa, falo apenas do que vou lendo).
No que toca à formação, precisamos de uma revolução enorme para podermos voltar a lutar taco a taco com os rivais.