Equipa Sub23 - 2018/19

Vi agora um pouco do jogo e de facto estivemos muito bem
I Would Never Want to Belong to Any Club
That Would Have Someone Like Me For a Member  

- Groucho Marx -
Vi agora um pouco do jogo e de facto estivemos muito bem

Um pouco significa que não vi uns 10/12 minutos da segunda parte e o que se passou a seguir ao 2-1, já perto do fim, na verdade.
Maximiano e Paz estão num degrau acima dos colegas e poderiam e deveriam ser chamados à equipa principal para treinos e alguns minutos em jogos oficiais até final da época. Custa-me que não se aproveitem estes jogos em que não se luta por nada para dar minutos em alguns jovens que podem subir de patamar e ajudar a compor uma equipa principal.  :inde:

De resto há jogadores fracos nesta equipa, como já se sabia, e outros que dificilmente chegarão ao topo mas que podem fazer carreira na modalidade.

E eu manteria alguns jogadores em trabalho sério para ver o que dá, podendo ser neste mesmo escalão na próxima época, se não houver ninguém interessado em dar-lhes minutos nas ligas profissionais: João Oliveira, João Silva, Tomás Silva, Nuno Moreira, Matheus Nunes, Mitrovski, Pedro Mendes e Pedro Marques.

Outros deixaria sair no final da época, preferencialmente em definitivo porque não vejo grande sentido em mantê-los, como o Abdu Conté, o Pedro Empis ou o Paulinho.

Jogadores como Marco Túlio e Mees de Wit seriam para emprestar na próxima época, na II Liga ou fora de Portugal, numa tentativa de os mostrar ao mercado e tentar que alguém os viesse a adquirir.
Campo Grande paga a traidores.
Boa vitória ainda por cima no galinheiro.

Max a provar que devia jogar na AA. Paz a excelente nível. É certamente melhor do que Petrovic por exemplo.

Esta equipa (e os juniores) têm bons valores, ao contrário do que afirmou frederico varandas.

Max, Thierry, Miguel Luis e Bragança (que está emprestado) têm valor para chegar aos AA. João Silva, Conté e Elves (emprestado) também podem lá chegar mas penso que estão um pouco abaixo dos primeiros. Gosto muito do Mistrovski pena que seja pouco utilizado. O De Wit também podia dar um bom lateral.
Nos juniores Brás, Bernardo, Felix, Fernandes, Bavikson, Vaza e Goulard são muito bons valores e se ficarem devem ser a base desta equipa na próxima época.

É preciso é treinadores e uma estrutura competente para rentabilizar estes jovens. Uma politica de aposta na formação na equipa A também é fundamental.
Para o ano dará para fazer aqui uma boa equipa. Prioridades: apostar em e valorizar o João Oliveira, Queirós (se ficar), Rodrigo Fernandes, Tomás Silva (se ficar), Benny, Félix Correia, Nuno Moreira (se ficar), Mitrovski.

Diogo Sousa na baliza, que é da geração do Max e não é mau (melhor do que qualquer um dos actuais júniores).

Laterais com João Oliveira (Thierry deve subir de patamar) e adaptava o De Wit.

Centrais com um dos júniores, destro (entre Goulart e Vaza) e um canhoto. Se o Queirós não for rodar para a 2ª Liga pode ser ele, se não pode ser o Gonçalo Vieira (regressado).

Meio-campo defensivo apostem no Rodrigo Fernandes, que será sub-19 mas os melhores sub-19 (que são ele e o Félix) têm de jogar aqui.

Meio-campo ofensivo com o Tomás (por mim ficava aqui mais um ano) e o Benny. Félix a rodar com ambos.

Alas com Mitrovski na direita e Nuno Moreira a rodar com o Diogo Brás na esquerda.

No centro do ataque um entre Pedro Marques, Pedro Mendes e Ronaldo Tavares. Nos júniores não há ninguém.

Não colocarias nenhum atual sub17 no plantel sub23?

Sent from my iPad using Tapatalk
Maximiano e Paz estão num degrau acima dos colegas e poderiam e deveriam ser chamados à equipa principal para treinos e alguns minutos em jogos oficiais até final da época.

E eu manteria alguns jogadores em trabalho sério para ver o que dá, podendo ser neste mesmo escalão na próxima época, se não houver ninguém interessado em dar-lhes minutos nas ligas profissionais: João Oliveira, João Silva, Tomás Silva, Nuno Moreira, Matheus Nunes, Mitrovski, Pedro Mendes e Pedro Marques?.

Outros deixaria sair no final da época, preferencialmente em definitivo porque não vejo grande sentido em mantê-los, como o Abdu Conté,( ficava com ele) o Pedro Empis ou o Paulinho.

Jogadores como Marco Túlio ( se possível definitivo) e Mees de Wit seriam para emprestar na próxima época, na II Liga ou fora de Portugal, numa tentativa de os mostrar ao mercado e tentar que alguém os viesse a adquirir.
@Skinner1906, assino por baixo, com pequenas alterações !
 Relembro 6+1( Max) de 1999, fora o Elvis, M. Lúis, D. Bragança e T. Correia = 11 Geração de 99, Campeão de U17 e U19, que ainda vão dar muitas alegrias ao universo Sportinguistas, só tem é que ser APOIADOS!

SL
« Última modificação: Março 15, 2019, 11:32 am por scouting »
Boa vitória ainda por cima no galinheiro.

Max a provar que devia jogar na AA. Paz a excelente nível. É certamente melhor do que Petrovic por exemplo.

Esta equipa (e os juniores) têm bons valores, ao contrário do que afirmou frederico varandas.

Max, Thierry, Miguel Luis e Bragança (que está emprestado) têm valor para chegar aos AA. João Silva, Conté e Elves (emprestado) também podem lá chegar mas penso que estão um pouco abaixo dos primeiros. Gosto muito do Mistrovski pena que seja pouco utilizado. O De Wit também podia dar um bom lateral.
Nos juniores Brás, Bernardo, Felix, Fernandes, Bavikson, Vaza e Goulard são muito bons valores e se ficarem devem ser a base desta equipa na próxima época.

É preciso é treinadores e uma estrutura competente para rentabilizar estes jovens. Uma politica de aposta na formação na equipa A também é fundamental.

O Varandas para a próxima temporada vai buscar o treinador Holandês dos Juniores do Ajax para os Sub23.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:
A nossa força é BRUTAL!!!
Maximiano e Paz estão num degrau acima dos colegas e poderiam e deveriam ser chamados à equipa principal para treinos e alguns minutos em jogos oficiais até final da época.

E eu manteria alguns jogadores em trabalho sério para ver o que dá, podendo ser neste mesmo escalão na próxima época, se não houver ninguém interessado em dar-lhes minutos nas ligas profissionais: João Oliveira, João Silva, Tomás Silva, Nuno Moreira, Matheus Nunes, Mitrovski, Pedro Mendes e Pedro Marques?.

Outros deixaria sair no final da época, preferencialmente em definitivo porque não vejo grande sentido em mantê-los, como o Abdu Conté,( ficava com ele) o Pedro Empis ou o Paulinho.

Jogadores como Marco Túlio ( se possível definitivo) e Mees de Wit seriam para emprestar na próxima época, na II Liga ou fora de Portugal, numa tentativa de os mostrar ao mercado e tentar que alguém os viesse a adquirir.
@Skinner1906, assino por baixo, com pequenas alterações !
 Relembro 6+1( Max) de 1999, fora o Elvis, M. Lúis, D. Bragança e T. Correia = 11 Geração de 99, Campeão de U17 e U19, que ainda vão dar muitas alegrias ao universo Sportinguistas, só tem é que ser APOIADOS!

SL

O Pedro Marques não está apto para jogar regularmente na Liga e também não é um tronco... Se conseguir jogar regularmente na II Liga, muito bem, caso contrário não desistia dele ainda.

O Abdu Conté não tem, para mim, qualquer capacidade de chegar à equipa principal. Por mim poderia sair. O Túlio não terá grande mercado de momento, imagino. Seria daqueles para emprestar para a Europa ou mesmo para o Brasil para tentar valorizar antes de nos desfazermos dele.
Campo Grande paga a traidores.
Continuo a dizer o que já disse quando nos qualificamos para esta fase, Alexandre Santos faz um quase milagre com aquilo que tem ao seu dispor.

Se Lima não foi uma aposta muito feliz, Santos aconteça o que acontecer foi uma aposta ganha.
Hum. Não acho. Começou bem mas anda a patinar. Não percebo as constantes mudanças no central q acompanha o J. Silva para estabilizar o pior, continua a dar 5 min por jogo a um dos mais talentosos ( Mitrovski), mesmo o holandês devia jogar bem mais. Não está a retirar o sumo q pode destes jogadores. Pode não ser muito, mas há margem para melhorar.
Do que tenho visto, apenas Paz e Max poderão ter futuro na equipa principal.

Mas a evolução de um jogador não é contastante e pode sofrer oscilações.

O melhor central que vi jogar em Portugal chama-se Ricardo Carvalho e, se bem me recordo, andou em sucessivos empréstimos até aos 24 anos.

O que significa que, eventualmente, algum destes jovens pode ainda surpreender-me.
Também sou da opinião que nesta equipa sub-23 há 2 jogadores que têm um futuro promissor no SCP caso venham a ser aposta na A, Max e Paz. Para mim Max era titular na nossa A na próxima época, é verdade que ainda está um pouco verde e podia cometer aqui e ali aguns erros mas tem um potencial gigante, é um risco que vale a pena, tal como valeu a pena com Patrício. Quanto a Paz não o vejo, para já como um titular na A, mas vejo-o claramente como suplente de Wendel (posição 8 e não 6 como tem vindo a jogar nos sub-23) no lugar de M. Luis (emprestava-o). Para mim Paz é em tudo superior a M. Luis. Quanto ao restantes jogadores, Thierry que já tem treinado nos A's acho que pode ser aposta, tem qualidade embora tenha de abandonar a ideia de que é vedeta. De Wit pode dar um DE com qualidade, João Silva e João Queirós têm também potencial. Matheus Nunes tem potencial tal como tem Paulinho e Tomás Silva. Depois há P. Mendes que não vejo muita gente por aqui a elogiar mas que tem carateristicas que podem fazer com que atinja um bom nível. Pedro Mendes não é um craque, mas é um guerreiro, pressiona muito e bem os centrais, tem força e tem sentido de oportunidad na pequena área, gosto dele.
Nossos atletas convocados para jogos preparação seleção sub20: Max, M.Luis, Thierry, Elves
Também sou da opinião que nesta equipa sub-23 há 2 jogadores que têm um futuro promissor no SCP caso venham a ser aposta na A, Max e Paz. Para mim Max era titular na nossa A na próxima época, é verdade que ainda está um pouco verde e podia cometer aqui e ali aguns erros mas tem um potencial gigante, é um risco que vale a pena, tal como valeu a pena com Patrício. Quanto a Paz não o vejo, para já como um titular na A, mas vejo-o claramente como suplente de Wendel (posição 8 e não 6 como tem vindo a jogar nos sub-23) no lugar de M. Luis (emprestava-o). Para mim Paz é em tudo superior a M. Luis. Quanto ao restantes jogadores, Thierry que já tem treinado nos A's acho que pode ser aposta, tem qualidade embora tenha de abandonar a ideia de que é vedeta. De Wit pode dar um DE com qualidade, João Silva e João Queirós têm também potencial. Matheus Nunes tem potencial tal como tem Paulinho e Tomás Silva. Depois há P. Mendes que não vejo muita gente por aqui a elogiar mas que tem carateristicas que podem fazer com que atinja um bom nível. Pedro Mendes não é um craque, mas é um guerreiro, pressiona muito e bem os centrais, tem força e tem sentido de oportunidad na pequena área, gosto dele.
Estou basicamente de acordo, como já anteriormente mencionei!
E ainda neste último jogo contra os lamps se viu uma equipa com garra e qualidade, e com muito boas exibições do Max, do Bruno Paz (o melhor em campo), do João Silva, do Tomás Silva, do Paulinho, do Pedro Mendes.
Há jogadores com muito potencial nesta equipa, uns creio que já preparados para terem tempo de jogo nos AA (Max, Bruno Paz), outros que ainda terão de "crescer" e ganhar mais "calo", mas cujo potencial é muito grande, e que têm estado em muito bom nível e com exibições muito convincentes (João Silva, Tomás Silva, P. Mendes,...).
Depois não esquecer os nossos emprestados D. Bragança e Elves... e das aquisições gostei do Matheus Nunes.
Estamos já a apostar nos AA no Miguel Luis e no Thierry, espero que corra bem...
E continuo a achar que têm de ter mais tempo de jogo nos sub23, pois acredito no potencial, o Nuno Moreira, o João Oliveira, o Dimitar e até o Mees de Wit.
Continua para mim uma incógnita o João Queirós, pois parece-me muito melhor central que o Ricciulli (e ainda por cima de pé esquerdo)... como já disse anteriormente, não sei se haverá aí alguma questão contratual...
Os outros, tentaria empréstimos na próxima época ou mesmo desvinculações...
Mas acima de tudo, acho que tem de se definir uma estratégia de gestão dos atletas, que possa potenciar os mesmos em prol do clube, quer seja na equipa A, nos sub23 ou até mesmo em empréstimos ou vendas... Mas ter uma estratégia!
Olhando assim entre 11 e suplentes apenas um jogador com idade de Júnior. Jogadores como o Bernardo Sousa e Brás a pastar nos juniores com o Lima e a levar no pandeiro de jogadores mais novos de lamps e tripas e tudo contente por vencermos um jogo com média de idade superior a 2 anos.

Jogadores como o Dalot no Sporting hoje em dia estavam nos sub 23 ou emprestados a um clubezeco na segunda liga a ganhar experiência.

Ou o Fábio Silva que nos sodomizou no Olival estaria a jogar nos Juvenis.

Se isto é trabalhar bem e atraente para os que lá estão tirem as vossas conclusões, eu já tirei as minhas.

Depois para o ano vamos ver sugestões que o Paz, Max e Bragança precisam de rodar para ganhar calo.

A única coisa positiva que tiro daqui é o Alexandre Santos ser muito melhor que o Lima, porque metam na cabeça que continuando o Lima nos Juniores os atuais Juvenis vão estagnar ou regredir.

Que para o ano estejam menos obcecados com títulos na Formação e mais preocupados em fazer chegar jogadores ao plantel principal.

As desculpas do BDC destruidor da Formação já começam a ser desculpas de mau pagador, tratem mas é de ter uma ideia plausível para a Academia em vez de estarem sempre a culpar os antecessores.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Hum. Não acho. Começou bem mas anda a patinar. Não percebo as constantes mudanças no central q acompanha o J. Silva para estabilizar o pior, continua a dar 5 min por jogo a um dos mais talentosos ( Mitrovski), mesmo o holandês devia jogar bem mais. Não está a retirar o sumo q pode destes jogadores. Pode não ser muito, mas há margem para melhorar.

Grande parte do trabalho de um treinador não passa pelos jogadores que escolhe para os jogos e no aspecto táctico e de treino a equipa apresentava grande qualidade e o seu dedo.

Concordo nas críticas que fazes a algumas opções.

Grande parte do trabalho de um treinador não passa pelos jogadores que escolhe para os jogos e no aspecto táctico e de treino a equipa apresentava grande qualidade e o seu dedo.

Grande parte não passa... mas também passa.

E gostei mais de ver esta equipa nas primeiras semanas com este treinador do que agora...

Grande parte não passa... mas também passa.

E gostei mais de ver esta equipa nas primeiras semanas com este treinador do que agora...

Passa, seguramente. Daí achar as tuas críticas -- que subscrevo -- relevantes, é um dado que acho pertinente. Só acho que não é o principal.

Nas primeiras semanas ainda tinha o Elves e o Bragança, ou já não? Não tenho a certeza...

Gosto muito das intenções tácticas nesta equipa, mesmo quando o talento individual (também fruto de uma ou outra opção errada do treinador) a prejudica.

As desculpas do BDC destruidor da Formação...

Quem diz isso só revela desconhecimento, BDC não destruiu(além que "destruir" é um conceito falacioso, para destruir era preciso já não existir pedra sobre pedra) a formação.

Quanto muito fez tanto pela formação como outra direcções anteriores, pouco ou nada(começou logo mal com a escolha do Virgílio...uma escolha muito infeliz).

Foram demasiados anos que se negligenciou a formação do clube em quanto outro clubes investiram em infra-estruturas e pessoal o Sporting(e isto não é o BDC, foram todos) parou no tempo.

Existe um trabalho gigantesco a realizar, não sei se esta actual direcção será capaz de revitalizar e modernizar a formação do clube(tenho imensas duvidas disso, se tivesse de apostar diria que não).E se proventura conseguir isso não será algo que se verifique no imediato, pois é sempre algo que só dá para ter uma visão ampla desse trabalho a longo prazo(se calhar nessa altura esta direcção já nem estará cá).

As desculpas do BDC destruidor da Formação...

Quem diz isso só revela desconhecimento, BDC não destruiu(além que "destruir" é um conceito falacioso, para destruir era preciso já não existir pedra sobre pedra) a formação.

Quanto muito fez tanto pela formação como outra direcções anteriores, pouco ou nada(começou logo mal com a escolha do Virgílio...uma escolha muito infeliz).

Foram demasiados anos que se negligenciou a formação do clube em quanto outro clubes investiram em infra-estruturas e pessoal o Sporting(e isto não é o BDC, foram todos) parou no tempo.

Existe um trabalho gigantesco a realizar, não sei se esta actual direcção será capaz de revitalizar e modernizar a formação do clube(tenho imensas duvidas disso, se tivesse de apostar diria que não).E se proventura conseguir isso não será algo que se verifique no imediato, pois é sempre algo que só dá para ter uma visão ampla desse trabalho a longo prazo(se calhar nessa altura esta direcção já nem estará cá).
Tenho perfeita noção disso, mas foi uma mensagem muito propagada pelos Bidões de Mercado desta vida. A verdade é que os problemas começaram com o JEB, foram agravados com o Godinho e sinceramente acho que o BDC não lhe deu a atenção devida.

Estava só a chamar a atenção para o facto de se olhares para os últimos 5 anos se não mais somos dos 3 os que mais tarde integramos juniores nas equipas B ou sub 23 e quando os outros dos rivais já estão prontos a serem integrados em plantéis principais os nossos ainda vão ser emprestados para ganhar experiência.

Isto cria problemas óbvios de motivação lá dentro, provoca problemas em vendermos imagem de clube atraente para recrutar porque torna-se evidente para os mais talentosos ou os pais deles que neste momento é mais dificil chegar lá acima.

Nos Lamps ora vendem, fazem propaganda ou integram, no Porto não integram mas vendem, nós nem uma coisa nem outra.

O último jogador que foi um bom exemplo de transição foi o Gelson, o resto cheira tudo a navegação à vista, dá ideia que quando estão a contratar um jogador nem estão a pensar se esse jogador não vai tirar espaço de evolução a outro que devia estar a chegar ao plantel principal e esses jogadores ficam no mesmo sítio a travar a evolução de jogadores que estão em escalões abaixo.

Isto é tudo um fenómeno em cadeia que se vai tornando uma self fulfilling prophecy. Quanto ao resto nem comento, sei que estão lá há pouco tempo mas já conspiram nos bastidores para os derrubar. Sporting whatelse.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?