Equipa Sub23 - 2018/19

Equipa excelente para estagnar jogadores com potencial.

Os rivais foram inteligentes e perceberam que a competitividade desta competição vai ser ridícula e que era importante manter a B, nós como grande parte das equipas B destes últimos anos eram só pedreiros, decidimos acabar com ela.

Nesta equipa é que ficavam bem os Co´s, Budag´s, Ary´s e mais uns quantos que lá temos, e jogadores com potencial como o Bragança, o Elves e o Miguel Luís na B.
Para além de achar esta ideia um aborto, os nossos adversários principais cagaram completamente nisto, é que se eles idealizássem o mesmo que nós ainda podíamos ter uma coisa minimamente competitiva, objetivamente teremos os jogadores que consideramos mais talentosos e com mais probabilidades de chegar à A, a jogar com pessoal sub 19 e suplentes da B deles, uma enorme  :venia: a quem teve esta ideia dos sub 23, e melhor que isso conseguiu não despertar um interesse mínimo às outras equipas.
Será ridículo de se ver.

Será a nova Liga Primavera! Inscrevam o raio da equipa no CNS!
Para além de achar esta ideia um aborto, os nossos adversários principais cagaram completamente nisto, é que se eles idealizássem o mesmo que nós ainda podíamos ter uma coisa minimamente competitiva, objetivamente teremos os jogadores que consideramos mais talentosos e com mais probabilidades de chegar à A, a jogar com pessoal sub 19 e suplentes da B deles, uma enorme  :venia: a quem teve esta ideia dos sub 23, e melhor que isso conseguiu não despertar um interesse mínimo às outras equipas.
Será ridículo de se ver.

Será a nova Liga Primavera! Inscrevam o raio da equipa no CNS!
Para quê o CNS, quando podes colocar o Bragança, o Djaló, o Miguel Luís, o Brás, o Mitro etc. a competir com o restolho dos outros, certamente vão evoluir imenso a ganhar aos 5 e 6 por jogo, para ser melhor ainda só subindo o enorme Tiago Fernandes para treinador desta equipa.
Não vai demorar muito até nos arrependermos desta decisão.

É demonstrativo da falta de visão e do amadorismo do nosso futebol, mas depois a culpa de não vencermos como nas modalidades é só dos jogadores que amuam...
Até me admirou um projeto destes sem ambição vir desta direção. Mais vale nem ter equipa nenhuma se é para isto.
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."
Regressamos ao tempo da passagem direta de juniores para seniores A ou aos empréstimos a clubes da segunda... Parece-me que a decisão se prendeu mais com querer evitar a "humilhação" de ter a B a jogar no CNS... Arrepender-se-ão em breve
Regressamos ao tempo da passagem direta de juniores para seniores A ou aos empréstimos a clubes da segunda... Parece-me que a decisão se prendeu mais com querer evitar a "humilhação" de ter a B a jogar no CNS... Arrepender-se-ão em breve

Neste caso só tínhamos o que merecíamos, a B já há muito era gerida de forma ridícula.

Mas preferia, sem dúvida alguma, ter a equipa no CNS do que andar a estagnar jogadores nesta equipa.

Neste caso só tínhamos o que merecíamos, a B já há muito era gerida de forma ridícula.

Mas preferia, sem dúvida alguma, ter a equipa no CNS do que andar a estagnar jogadores nesta equipa.
Já somos 2.
Mais um a achar que é um erro acabar com a B-

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Equipa excelente para estagnar jogadores com potencial.

Os rivais foram inteligentes e perceberam que a competitividade desta competição vai ser ridícula e que era importante manter a B, nós como grande parte das equipas B destes últimos anos eram só pedreiros, decidimos acabar com ela.

Nesta equipa é que ficavam bem os Co´s, Budag´s, Ary´s e mais uns quantos que lá temos, e jogadores com potencial como o Bragança, o Elves e o Miguel Luís na B.

Um disparate gigante ter extinguido a equipa BB... decisão muito infeliz.

Agora que vêm aí duas excelentes gerações, de 1999 e 2000, é que se extingue a BB, para que não possam fazer a transição para sênior?

Os sub23 vão ser as CC dos outros clubes e vamos ter os nossos miúdos estagnados, enfim... duas gerações de exceção...

Provavelmente vamos retomar a BB quando passarem estás duas excelentes gerações  :wall: :wall: :wall:
Finalmente no tópico certo. Preferia que fosse Equipa B, mas enfim, é o que é.

L. Maximiano, D. Sousa
B. Paz, J. Oliveira, A. Conté, Thierry C.
M. Demiral, G. Ramos, T. Djaló, G. Vieira
P. Ferreira, Edu P./Bubacar D., M. Luís, D. Bragança
M. Túlio, J. Encada, L. Tipote, Jovane C., N. Moreira
Elves B., D. Mitrovski, T. Silva, P. Marques, P. Mendes

Se houver propostas de empréstimo pelo Demiral e Bruno Paz (2ª Liga) e pelo Jovane Cabral e Pedro Marques (1ª), para jogarem num plano competitivo superior, também as equacionava. Entrando na equação mais um central dos júniores (Ricciuli/JP Silva), o Euclides Cabral e o Douglas Aurélio.

Dos jogadores que passam de júniores a séniores, muito importante apostar fortemente no Max, Tiago Djaló, Miguel Luís e Elves Baldé. Thierry e Bragança também a merecer minutos. João Oliveira, Tipote, Nuno Moreira, Mitrovski e Tomás Silva para crescer com tempo e com calma.
« Última modificação: Maio 29, 2018, 02:16 am por GonçaloC »
Eu acho que só avançámos para isto porque a equipa B desceu de divisão.

Acho muito melhor os atletas competirem na 2ª liga do que andarem a jogar apenas e só entre si. o nível de exigência é bem maior, e os resultados estão à vista. Basta olhar para os últimos anos da selecção sub21 e entender o salto qualitativo e acima de tudo competitivo que os atletas dão por actuarem num campeonato como a 2ª liga.
Alguém sabe se este campeonato também vai ter aquela regra que existe em campeonatos semelhantes onde podem jogar até X jogadores com mais de 23?
Pelo menos mantinham a equipa B.

Se quisermos voltar a ter equipa B temos de começar de baixo, certo?
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
É difícil encontrar algum tipo de ponto positivo nesta decisão aberrante...  :inde: Isto foi simplesmente cortar um custo que, na realidade, era um investimento estratégico no desenvolvimento de jogadores.

Não acredito que haja um jogador de potencial elevado e com ambição de carreira que se queira enterrar muito tempo neste projecto medonho. Um campeonato sem qualquer competitividade, sem defrontarem adversários experientes e que criem dificuldades a que os nossos jogadores não estão habituados... Nada.

É uma equipa para encher com os jogadores que acabam agora a formação nos Sub19 e o resto serão os jogadores mais fracos da equipa B, aqueles que não conseguem colocação nas duas principais ligas em Portugal.

Campo Grande paga a traidores.
Pelo menos mantinham a equipa B.

Se quisermos voltar a ter equipa B temos de começar de baixo, certo?

Sim, isso foi referido desde a criação das equipas B que disseram isso. Em caso de desistência a voltar é na distrital.
A 2ª Liga é importante para aqueles jogadores que não tem qualidade para a equipa A mas que poderão eventualmente reforçar um Braga, um Guimarães ou um Paços de Ferreira. Os que são realmente bons não precisam de equipas B's nem equipas sub23.
Não me conformo com a extinção da B depois de ver o título de Iniciados. Espero que ao menos a nossa equipa de juniores para o ano seja quase tudo  à base da geração de 2001 e que nos sub 23 seja maioritariamente os melhores de 2000 e 99, emprestar a maioria dos jogadores de 98.

Não me interessam os titulos de Juniores para nada, quero é evoluir jogadores.

Não vejo vantagem nenhuma em jogadores como Pedro Marques, Bruno Paz ou Conté fazerem parte desta equipa depois de terem competido na II liga.

Mais valia termos descido de divisão com a B e ter estes jogadores a evoluir no CNS.

Isto para mim é o equivalente a termos uma equipa C enquanto os nossos rivais continuam com a B.

Clubes como Barcelona, Real Madrid quando as suas B descem não extinguem, continuam.

Erro estratégico que tem de ser corrigido com empréstimos dos jogadores mais talentosos ou a clubes na II liga que estejam disponíveis a colocar eles a jogar (protocolos) ou mesmo empréstimos a clubes do 2º Escalão em França, um país adequado para desenvolver jogadores da formação.

BDC tem de desenvolver uma estratégia para a transição do futebol de formação para o profissional, reduzir o número de contratações para o plantel principal, ou seja cumprir o que estava nos seus programas eleitorais na campanha de 2011 e 2013.

A 2ª Liga é importante para aqueles jogadores que não tem qualidade para a equipa A mas que poderão eventualmente reforçar um Braga, um Guimarães ou um Paços de Ferreira. Os que são realmente bons não precisam de equipas B's nem equipas sub23.

Parece me evidente. O lirismo da equipa B é isso mesmo. Não sei até se não cria alguma pressão para colocar jogadores no plantel principal sem qualidade para tal.

Basta ver está época. O Rafael Leão não precisou da B para nada, os rodados na B como o Ivanildo, Barbosa ou Delgado não têm nível para a A.

A equipa sub 23 vai servir para alguns jogadores terem minutos até ao Natal, depois o que é bom é para emprestar.

Pode correr mal, mas sinceramente acho que a coisa será a mesma em relação ao que temos hoje.
Não é bem verdade, o Rafael beneficiou em ter actuado na II Liga e treinado na A, antes de ser lançado "aos tubarões". E o caso do Gelson também é paradigmático de uma óptima evolução.

A questão aqui é simples, para os júniores talentosos e jogadores que saem desse escalão e se tornam séniores de primeiro ano, é melhor jogar numa Liga intercalar ou na II Liga? A resposta parece-me evidente.

E depois há jogadores que efectivamente já têm algum talento mas crescem muito com a Equipa B. E que, não tendo talento para ser craques, têm talento e qualidade para integrar um plantel da equipa principal no futuro mas que precisam que a sua carreira seja bem gerida nessa fase inicial do futebol sénior.