Andebol - Época 2018/19

:clap:

Mais perto do objectivo. Próximos 2 jogos em casa. Podemos garantir a passagem, faltando o jogo final na Noruega.

Dinamarca

SPORTING DÁ UM IMPORTANTE PASSO NA LIGA DOS CAMPEÕES DE ANDEBOL
Por Jornal Sporting
08 Nov, 2018
ANDEBOL
Leões vencem (24-31) e conquistam dois pontos fundamentais, igualando Silkborg na liderança

A equipa de andebol do Sporting conquistou uma importante vitória, por 31-24, frente ao Metalurg de Skopje, na Macedónia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões da modalidade.

Apesar de ter terminado a primeira parte com um ponto de desvantagem (18-17 para os macedónios), a turma de Hugo Canela foi superior nos restantes 30 minutos e teminou o jogo com uma vantagem confortável de sete golos.

O grande poder ofensivo dos leões, a juntar à grande qualidade do guarda-redes Skok, demonstrada principalmente no segundo tempo, foram fundamentais para que esta vitória fosse possível.

O Sporting fica assim em primeiro lugar, em igualdade pontual com o Silkeborg da Dinamarca e afasta-se dos eslovacos do Presov, seus adversários directos, numa competição em que apenas passam duas equipas à fase seguinte.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/andebol/2018-11-08/sporting-da-um-importante-passo-na-liga-dos-campeoes-de

Dá jeito ter três guarda-redes bestas.
Tenho lido mts elogios ao Luis Frade mas acho o ainda bastante impreparado.

Falha uns 50% das acções tentadas
Boa vitória

Estranhei ver o pavilhão vazio...
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
Vitória obrigatória. Não pude ver o jogo, parece que o Skok fez uma grande exibição (para mim o segundo melhor GR do Sporting a seguir ao Asanin, e isto não é ingratidão com o Cudic, que é um guarda-redes bonzinho).

Vamos ter jogos para o Campeonato à partida acessíveis que nos permitirão rodar a equipa e termos um conjunto na máxima força nas 2 partidas em casa para a Champions, absolutamente decisivas.

Tudo ao pavilhão!
Boa vitória seguimos com as aspirações intactas.
Boa vitória.

Alguém sabe quando regressa o Ghionea?
Exibição monstruosa na 2ª parte do Skok, manteve a equipa na vantagem sempre.
Bons apontamentos do Frade, e bom jogo do Valdez a mostrar bom serviço no ataque também.
Ruesga a espaços.

Jogo abaixo mais uma vez do Carol, Carneiro e Chiuffa defensivamente um desastre também, Ghionea neste aspecto dá-lhe 10 a 0.

Ridícula a quantidade de falhas técnicas durante todo o jogo, se tivesse feito um "drinking game" com uma bebida para cada falha técnica tinha entrado em coma alcoólico hoje, mau demais.

Vitória obrigatória na luta pelo apuramento. :mais:
SL
Péssima 1a parte defensivamente. Depois lá melhoramos ... O bosko foi importante.
O skok foi decisivo na 2a parte mas na 1a deve ter feito apenas umas 3 defesas com 18 golos sofridos... Até pensava que sairia ao intervalo...
Jogo fraquíssimo da nossa parte, este amontoado de falhas técnicas é de uma displicência inexplicável.

Porém ganhámos o jogo na segunda parte e isso é que interessa. Ou melhoramos os indices de concentração, ou vamos ter grandes dificuldades em ganhar os jogos que faltam, principalmente com os russos em nossa casa.

Vamos passar o grupo

Também tenho esse pressentimento.
Como?
Se o Presov ganhar os jogos todos...
Alguém sabe o que se passou com o Rocha para ter tido tão poucos minutos ontem?

Espero que não tenha sido nada de grave, já temos tantos lesionados
Vamos passar o grupo

Como?

o presov vai ganhar os jogos todos?

então só temos de ganhar tb ;)

mas sim acho que não devemos cantar de galo afinal jogamos contra a pior ( de longe ) equipa do grupo.
Vamos passar o grupo

Como?

Temos de fazer no mínimo igual ao Presov para ficarmos à sua frente.

A próxima jornada para mim será decisiva ... SCP/Medvedi e Silkeborg/Presov ... Nós ganhando e o Presov perdendo na Dinamarca e está feito ...

Na jornada seguinte recebemos o Besiktas e o Presov tem um jogo tudo menos fácil ... vai à Rússia ...           
Excelente jogo de SKOK com 18 defesas 43% eficácia. Assim é difícil perder jogos.
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"